O cenário que coloquei foi um cenário que nunca iria acontecer e foi em seguimento de uma conversa com outro forista.
É que infelizmente acredito que isso acontecesse. Porque já não basta termos um presidente por gratidão. Agora temos um treinador por gratidão.
Avançado do caralho. Quantos golos já marcou Gratidão esta época?
Mas eu não me importo minimamente de ser atacado amigo. Estou-me a cagar para a opinião de pessoas que acham que percebem mais do que o treinador que temos. Aliás é uma coisa tão surreal que a piada faz-se sozinha.
É a mesma coisa do que eu ser professor de educação física e achar que percebo mais de medicina do que um médico.
Sim. Ele vê coisas que o comum mortal não consegue ver.
É por isso que demorou 4 meses a meter a titular um jogador de elite que todo o fórum de treinadores de bancada suplicava desde agosto desse ano, e que lhe mudou o futebol e lhe deu o último campeonato que ganhou.
É por isso que passou 3 anos a jogar com um Marega fora de forma, que se estava a cagar para o clube, a tentar replicar uma fórmula que, na verdade, funcionou no primeiro ano e depois foi anulado por todos os adversários.
É por isso que jogamos sem meio campo.
É por isso que jogamos com um central a construtor de jogo, bombo para os extremos correrem desenfreados, ou, se não houver espaço de profundidade, o segundo avançado baixa para o meio campo, para receber e meter na área onde tens apenas um jogador, porque o segundo está nas covas do meio campo.
É por isso que jogadores criativos estão no banco porque "não dão à perna".
É por isso que tens o pior ataque das últimas décadas do FC Porto.
É por isso que já nem a tua baliza consegues manter intacta.
É por isso que perdemos todos os jogos de maior dificuldade nesta época e acabaste com o coração nas mãos os outros com equipas que lutam para não descer.
É por isso que está há 7 anos no clube e o futebol do clube tem zero evolução. Aliás, jogamos mesmo o pior futebol da era SC. Ele vê coisas que mais ninguém vê e veio para ensinar, não para aprender.
Perguntei anteriormente: Se estivéssemos com estes resultados, com este futebol medíocre, mas no banco estivesse não um SC, mas um qualquer Manel que tivesse chegado neste verão, ainda defenderias o estado de coisas?