Isto foi um erro que se admite a um rapaz com 13 anos
De resto, o Gyokeres ganhou o duelo, é a vida
Com ressaltos à mistura no golo e no lance do amarelo, mas ganhou
Entramos expostos na esperança que o super central de 40 anos secasse a maior fera do campeonato
Não o fez, perdemos
Sim, evidente que perdeu o duelo. Escreve-se "destruído" por aí. O lance do golo é uma chouriçada daquelas à antiga. O mérito é dele porque segurou e correu atrás, mas repete aquele lance 10 vezes e a bola fica em condições de finalização uma ou duas. Depois duelos só me lembro de mais dois, um foi o amarelo. Na minha altura destruir significava outra coisa, mas o que serve ao populismo ao populismo serve.
O nosso bloco defensivo esteve posicionado de forma super agressiva quase desde o início do jogo. As situações em que que os movimentos do sueco entravam eram bolas para o corredor lateral. Teve uma, ganhou dois ressaltos e fez golo (com Diogo mal batido, totalmente despreparado para o remate). O Pepe é extremamente forte nesse tipo de controlos de profundidade e contenção a progressões em drible lateralizadas. O tempo de corte e a noção do posicionamento dos apoios em movimentos de aceleração do atacante que o Pepe tem é do melhor que se viu este século, e com 40 anos essa fatia do seu jogo ainda se encontra bem preservada. Se fosse eu a preparar o jogo tinha feito o mesmo. Saiu um total chouriço, com o qual nem o Diogo (mal) contou. Estou confiante que especificamente nesse departamento, no jogo do Dragão, teremos o mesmo duelo com outro resultado.
Não foi de todo por aí que a nossa estratégia defensiva falhou, porque nem acho que tenha falhado de todo. Concedemos um lance de perigo ao sporting com 11, deu 10 ressaltos e um remate ao primeiro poste do guarda-redes.
Pós-expulsão é todo um outro jogo, e aí sim, esperei o pior com uma linha tão projetada e Gyokeres e Edwards à solta, mas valeu-nos o desperdício de ambos, ou teríamos saído do lixo de saco cheio.
Quanto à expulsão, não vale a pena comentar. Destruiu-nos o jogo e entregou os 3 pontos. Mau demais.