Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,961
3,382
Conquistas
2
Portugal
Fez uma movimentação que eu não fazia, sair do WT para regressar ao CT nacional, não existem muitos ciclistas portugueses que tenham conseguido regressar ao WT a partir das equipas portuguesas, curioso para ver o que vai ser a época dele, especialmente com a Sabgal a ter muitos "galos" no poleiro, vamos ver se não há nenhuma implosão interna da equipa.

• Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,932
4,883
Fez uma movimentação que eu não fazia, sair do WT para regressar ao CT nacional, não existem muitos ciclistas portugueses que tenham conseguido regressar ao WT a partir das equipas portuguesas, curioso para ver o que vai ser a época dele, especialmente com a Sabgal a ter muitos "galos" no poleiro, vamos ver se não há nenhuma implosão interna da equipa.
Percebo o teu ponto mas dependerá do calendário que a equipa tiver, na minha opinião.
A aposta é grande para a nossa realidade, espero que o calendário se coadune...

O André tem grande experiência de provas de um dia, imensas do World Tour. Enquanto sub23, tem top5 na LBL e Roubaix, por exemplo!
No meu entender, será chefe no que toca a provas de um dia, a par do Mathias, talvez.
Esperemos é que o calendário assim o permita... :)

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,961
3,382
Conquistas
2
Portugal
Percebo o teu ponto mas dependerá do calendário que a equipa tiver, na minha opinião.
A aposta é grande para a nossa realidade, espero que o calendário se coadune...

O André tem grande experiência de provas de um dia, imensas do World Tour. Enquanto sub23, tem top5 na LBL e Roubaix, por exemplo!
No meu entender, será chefe no que toca a provas de um dia, a par do Mathias, talvez.
Esperemos é que o calendário assim o permita... :)
Que tenha sucesso e que seja uma boa época nacional, sem "nonsense" que o ciclismo nacional bem necessita, a Sabgal é um projeto interessante e provavelmente poderá fazer outras estruturas aumentarem a parada e virar alguns olhares para o calendário nacional.
Era muito bom para a modalidade que bem precisa de maior exposição em Portugal para atrair mais financiamento.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não me parece que ele tenha recebido propostas do WT....

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Jumbo está numa via rápida para ser a equipa mais odiada do ciclismo mundial e parece não querer abrandar, é uma atrás da outra.
A pior questão do meio disto tudo é que o presidente da associação que supostamente defende os interesses das equipas é o DD da JUMBO...

Como raios isto é possível? Não devia ser alguém sem qualquer afiliação as equipas?

Pior ainda é os relatos de vai se lendo que dizem que a JUMBO tentou fazer o mesmo com o Kron e a LOTTO, a UCI precisa acabar com isto das rescisões só porque sim.

Todos os contratos têm cláusulas, se a equipa falhou alguma pode sair, senão têm de cumprir o contrato ou então pagar a sua saída.
Isto serve para todas as equipas e ciclistas.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,961
3,382
Conquistas
2
Portugal
A pior questão do meio disto tudo é que o presidente da associação que supostamente defende os interesses das equipas é o DD da JUMBO...

Como raios isto é possível? Não devia ser alguém sem qualquer afiliação as equipas?

Pior ainda é os relatos de vai se lendo que dizem que a JUMBO tentou fazer o mesmo com o Kron e a LOTTO, a UCI precisa acabar com isto das rescisões só porque sim.

Todos os contratos têm cláusulas, se a equipa falhou alguma pode sair, senão têm de cumprir o contrato ou então pagar a sua saída.
Não devia ser possível e faz lembrar os "velhos" tempos da UCI andar com o Armstrong e a US Postal pela mão.

A forma como a Jumbo está a lidar com o mercado, seja na historia da fusão, seja agora no que vai aparecendo em publico em relação a forma de estar no mercado é muito, muito má e vai criar situações de tensão no futuro.

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,932
4,883

Mas existe uma regra muito clara:
as três partes precisam concordar para uma transferência se efectivar...

A Bora exige 1M, diz-se. 10x o seu salário anual na equipa alemã.

O Lefevere veio aquecer a coisa e afirma que o Ralf também quis cravar-lhe a naifa nas costas ao contactar o pai do Remco. Agora diz que o responsável da Bora está a provar do próprio veneno...

• Like

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,961
3,382
Conquistas
2
Portugal
Mas existe uma regra muito clara:
as três partes precisam concordar para uma transferência se efectivar...

A Bora exige 1M, diz-se. 10x o seu salário anual na equipa alemã.

O Lefevere veio aquecer a coisa e afirma que o Ralf também quis cravar-lhe a naifa nas costas ao contactar o pai do Remco. Agora diz que o responsável da Bora está a provar do próprio veneno...
O Lefevere tentou "sacar" o Arnaud De Lie pela força ainda recentemente, de todas as pessoas envolvidas com o ciclismo o Lefevere não é exemplo para ninguém e com os telhados de vidro dele eu na posição dele não andava por aí a atirar pedras.
A própria história do patrocínio da Soudal está meia envolvida em movimentos questionáveis.

• Like
Reações: PedroMonteiro e K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,932
4,883
O Lefevere tentou "sacar" o Arnaud De Lie pela força ainda recentemente, de todas as pessoas envolvidas com o ciclismo o Lefevere não é exemplo para ninguém e com os telhados de vidro dele eu na posição dele não andava por aí a atirar pedras.
A própria história do patrocínio da Soudal está meia envolvida em movimentos questionáveis.
Resumo:

estão bem uns para os outros... :rolleyes:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,650
13,444
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não me parece que ele tenha recebido propostas do WT....
Não faço ideia se recebeu, mas não ficava admirado se não tivesse.

A verdade é que na Cofidis não tem resultados de assinalar e não é ciclista que suba particularmente bem nem que tenha uma forte capacidade de finalização, pelo que é natural que não se destaque muito.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
A Jumbo está numa via rápida para ser a equipa mais odiada do ciclismo mundial e parece não querer abrandar, é uma atrás da outra.
Odiada!?? Porque!? Por ter um lote de grandes ciclistas... Por ter o melhor e mais organizado e avançado centro de treinos.. Por saber gerir as situações com pés e cabeça.. Saiu o Roglic para a Bora e eles foram sacar e bem o puto Cian... E se ele assinou pela Jumbo é porque a Bora tambem assim o deixou...

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Odiada!?? Porque!? Por ter um lote de grandes ciclistas... Por ter o melhor e mais organizado e avançado centro de treinos.. Por saber gerir as situações com pés e cabeça.. Saiu o Roglic para a Bora e eles foram sacar e bem o puto Cian... E se ele assinou pela Jumbo é porque a Bora tambem assim o deixou...
A última frase não é bem verdade.
Não podes rescindir um contrato só porque estás infeliz. Era uma festa se assim fosse.

De resto 100% de acordo, são claramente a melhor estrutura.

• Like
Reações: Czarli9 e jpgm97

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,961
3,382
Conquistas
2
Portugal
Não é por ter um lote de grandes ciclistas que é odiada, acho que ninguém esta contra os ciclistas, mas sim contra o pessoal que é responsável pela gestão da estrutura.
É desde logo pela forma que geriram a situação da fusão, foi muito, muito mal gerida e estava a ser conduzida sem respeito algum para com vários ciclistas, especialmente da Soudal.
Depois é pela forma de estar no "mercado", o ciclismo está longe da máfia que é o futebol em termos de esquemas de transferência e assim deveria permanecer.
Acrescentar ainda os comentários em volta da FDJ que não são exemplo nenhum, especialmente para a equipa cujo o responsável é presidente de uma associação que deveria defender os corredores.