Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
O Veron no Palmeiras era um jogador com imenso potencial que tinha sido o melhor jogador do Mundial sub-17, mas cuja afirmação na equipa principal vinha sendo adiada devido ao mau comportamento fora do campo e várias lesões musculares. Em teoria, seria uma contratação interessante por parte do FC Porto se estivéssemos numa condição financeira melhor em que desse para arriscar a contratação de um puto brasileiro com problemas extra-campo, como muitos que brilharam por esse mundo fora e suscetível a lesões. A questão é se na nossa condição financeira valia a pena correr o risco. O próprio Palmeiras é um clube que gere muito bem a formação. A situação do Patrick de Paula foi similar, médio de grande potencial, mas com muitos comportamentos de risco fora do campo e isso levou o Palmeiras a vendê-lo ao Botafogo (contratação mais cara da história do Botafogo). O rapaz desapareceu por completo dos relvados. Lesões graves, os comportamentos continuaram. Já o perderam de vista. Para o Palmeiras ter libertado tão facilmente o Gabriel Veron, um Bola de Ouro do Mundial sub-17, é porque algo não estava bem.
Entendo. Mas falamos de um jogador de 21 anos. Com tudo pela frente. Muito a tempo de se afirmar.
Existem poucas hipóteses aqui mas todas conclusivas.
- se mantem os mesmos comportamentos divergentes aí é só saber se os quer manter ou não. Caso se mantiver desiste da carreira de futebolística pelo menos no FCP.
-se as lesões são crónicas e aí não há nada a fazer.
-se o Verón até está apto e quer cingrar no futebol caso seja esse o caso é ajudá-lo adaptar ao grupo e dar-lhe oportunidades. Porque logicamente mentalmente poderá estar ali no limite. É daqueles jogadores que pode virar um fenômeno ou não dar nada. Não há meio termo ali.
Na minha opinião o que se passa é mais a última.
Porque a época passada sempre que jogou mesmo fora da sua posição. Respondeu e com um excelente futebol produtivo. Em oportunidades, assistências e vontade no Jogo.
Porém é algo que mais tarde ou mais cedo terá de ser explicado.
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,045
4,948
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A época do Luis Fabiano no FCP, além de nao lhe estar a correr bem, a certa altura raptaram a mae dele lá no Brasil e ele nem com cabeça estava para jogar. Talvez se tem ficado para a 2a epoca conseguisse atingir o que se esperava dele, mas o Sevilha deu bom dinheiro e acabou a fazer sentido aceitar.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,111
5,672
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O FCP não joga em 424.


Mas passando isso a frente, convinha tirar conclusões sobre o que dizes.

Segundo a tua teoria então o que é que explica que só 4 equipas em 32 tenham menos golos sofridos na champions que o FCP, e que o FCP tenha a melhor defesa do campeonato?

Já sabemos que a tatica é péssima, resta a hipotese dos defesas serem de classe mundial.

E já agora como é que isso é um problema se sofremos poucos golos?..
Ai não...? Está bem...

A teoria é fácil de ser compreendida. Em todos os jogos de grau elevado (Champions + clássicos) jogamos com mais cautelas defensivas.

Há uma clara tendência para jogar mais na expectativa e no erro do adversário. E isso é notório. Só por aí, já reduzes os espaços que por norma concedemos aos adversários "mais acessíveis".

Quanto ao sermos das melhores defesas... Isso vale o que vale. Ou não era preferível ter sofrido mais golos e não ter, à data, 6 derrotas?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,975
11,459
Londres
“Ha uma aposta nos jovens e, por aquilo que vi hoje, haverá cada vez mais. Temos de apostar nos jovens da B e dos sub-19 se for necessário.”

Quem são os jovens que se está a apostar?
 
  • Like
Reações: domribeiro

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,365
24,837
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Lógica:

O PdC se continua com o nosso SC arrisca-se a ter maus resultados desportivos;

Com maus resultados desportivos em cima dos maus resultados da sua administração para mim arrisca-se a perder as eleições....

Uma pequena pergunta:

E não é isto que nós queremos para que o clube não vá à falência?

Conclusão, para mim o SC que já foi tantas vezes o nosso salvador, pode de facto vir a ser o nosso grande salvador outra vez!

Pode ser um Master plan em curso....

Qualquer "plano" que passe pela hecatombe desportiva do FC Porto será sempre um crime.

Se PdC não sabe mais que renuncie, mas que não prejudique o FC Porto
 
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Espero que se concretize a aposta na formação, e nesse sentido este é o meu 11 "made in Conceiçal" para o que resta da época:

@Eclipsisboy

@Jorge_Bruno
@Kloppeição
@apostador87
Zaidu

@Hischier
@sirmister
@Absolution
@COTADRAGÃO

@Ruben1893
@Edgar Siska

Peço desculpas a outras jóias que surgiram do Conceiçal, mas não há espaço para todos no 11. Mas estão todos convocados, descansem!

Passo agora a explicar o 11:

@Eclipsisboy na baliza porque já todos lhe conhecem a vocação para amparar as bolas.

Os defesas escolhidos são famosos por defender o indefensável. Menos o Zaidu. Esse joga apenas porque é rápido.

No miolo precisamos de raça e luta. Todos estes 11 o têm de sobra, e polivalência não lhes falta, mas optei por estes 4. No entanto, devo dizer que ao @Hischier não bastará a sua habitual capacidade de luta. Acho que é fundamental que ele acrescente alguma profundidade ao seu arsenal, sob pena de centralizarmos muito o jogo e de nos tornarmos previsíveis. Porque convenhamos, se não houver quem dê alguma criatividade a este 11 estamos lixados. Não há como negar que são jogadores bastante previsíveis.

Na frente tive que optar pelo @Ruben1893 e pelo @Edgar Siska. De todos os diamantes produzidos no Conceiçal, estes são os que apresentam melhores números. São ativos, são insistentes e finalizam sempre da mesma forma. E é na repetição e insistência que se obtêm os números.

P.S: a todos os visados, peço algum sentido de humor e que não levem o meu post a peito. Afinal de contas estamos aqui todos pelo mesmo. Pelo nosso Por.... aliás, pelo nosso Serjão!

Bora masé ganhar ao Casa Pia! Ao contrário do treinador, estou-me nas tintas para a Taça da Liga.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Espero que se concretize a aposta na formação, e nesse sentido este é o meu 11 "made in Conceiçal" para o que resta da época:

@Eclipsisboy

@Jorge_Bruno
@Kloppeição
@apostador87
Zaidu

@Hischier
@sirmister
@Absolution
@COTADRAGÃO

@Ruben1893
@Edgar Siska

Peço desculpas a outras jóias que surgiram do Conceiçal, mas não há espaço para todos no 11. Mas estão todos convocados, descansem!

Passo agora a explicar o 11:

@Eclipsisboy na baliza porque já todos lhe conhecem a vocação para amparar as bolas.

Os defesas escolhidos são famosos por defender o indefensável. Menos o Zaidu. Esse joga apenas porque é rápido.

No miolo precisamos de raça e luta. Todos estes 11 o têm de sobra, e polivalência não lhes falta, mas optei por estes 4. No entanto, devo dizer que ao @Hischier não bastará a sua habitual capacidade de luta. Acho que é fundamental que ele acrescente alguma profundidade ao seu arsenal, sob pena de centralizarmos muito o jogo e de nos tornarmos previsíveis. Porque convenhamos, se não houver quem dê alguma criatividade a este 11 estamos lixados. Não há como negar que são jogadores bastante previsíveis.

Na frente tive que optar pelo @Ruben1893 e pelo @Edgar Siska. De todos os diamantes produzidos no Conceiçal, estes são os que apresentam melhores números. São ativos, são insistentes e finalizam sempre da mesma forma. E é na repetição e insistência que se obtêm os números.

P.S: a todos os visados, peço algum sentido de humor e que não levem o meu post a peito. Afinal de contas estamos aqui todos pelo mesmo. Pelo nosso Por.... aliás, pelo nosso Serjão!

Bora masé ganhar ao Casa Pia! Ao contrário do treinador, estou-me nas tintas para a Taça da Liga.
Jogo aonde, mister?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,818
194,623
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Espero que se concretize a aposta na formação, e nesse sentido este é o meu 11 "made in Conceiçal" para o que resta da época:

@Eclipsisboy

@Jorge_Bruno
@Kloppeição
@apostador87
Zaidu

@Hischier
@sirmister
@Absolution
@COTADRAGÃO

@Ruben1893
@Edgar Siska

Peço desculpas a outras jóias que surgiram do Conceiçal, mas não há espaço para todos no 11. Mas estão todos convocados, descansem!

Passo agora a explicar o 11:

@Eclipsisboy na baliza porque já todos lhe conhecem a vocação para amparar as bolas.

Os defesas escolhidos são famosos por defender o indefensável. Menos o Zaidu. Esse joga apenas porque é rápido.

No miolo precisamos de raça e luta. Todos estes 11 o têm de sobra, e polivalência não lhes falta, mas optei por estes 4. No entanto, devo dizer que ao @Hischier não bastará a sua habitual capacidade de luta. Acho que é fundamental que ele acrescente alguma profundidade ao seu arsenal, sob pena de centralizarmos muito o jogo e de nos tornarmos previsíveis. Porque convenhamos, se não houver quem dê alguma criatividade a este 11 estamos lixados. Não há como negar que são jogadores bastante previsíveis.

Na frente tive que optar pelo @Ruben1893 e pelo @Edgar Siska. De todos os diamantes produzidos no Conceiçal, estes são os que apresentam melhores números. São ativos, são insistentes e finalizam sempre da mesma forma. E é na repetição e insistência que se obtêm os números.

P.S: a todos os visados, peço algum sentido de humor e que não levem o meu post a peito. Afinal de contas estamos aqui todos pelo mesmo. Pelo nosso Por.... aliás, pelo nosso Serjão!

Bora masé ganhar ao Casa Pia! Ao contrário do treinador, estou-me nas tintas para a Taça da Liga.
O treinador do Casa Pia, depois do Shakthar, depois do sporting têm um trabalho mais complicado

Dá para formar 11 + banco + equipa B + sub 23 🤨🤨
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Espero que se concretize a aposta na formação, e nesse sentido este é o meu 11 "made in Conceiçal" para o que resta da época:

@Eclipsisboy

@Jorge_Bruno
@Kloppeição
@apostador87
Zaidu

@Hischier
@sirmister
@Absolution
@COTADRAGÃO

@Ruben1893
@Edgar Siska

Peço desculpas a outras jóias que surgiram do Conceiçal, mas não há espaço para todos no 11. Mas estão todos convocados, descansem!

Passo agora a explicar o 11:

@Eclipsisboy na baliza porque já todos lhe conhecem a vocação para amparar as bolas.

Os defesas escolhidos são famosos por defender o indefensável. Menos o Zaidu. Esse joga apenas porque é rápido.

No miolo precisamos de raça e luta. Todos estes 11 o têm de sobra, e polivalência não lhes falta, mas optei por estes 4. No entanto, devo dizer que ao @Hischier não bastará a sua habitual capacidade de luta. Acho que é fundamental que ele acrescente alguma profundidade ao seu arsenal, sob pena de centralizarmos muito o jogo e de nos tornarmos previsíveis. Porque convenhamos, se não houver quem dê alguma criatividade a este 11 estamos lixados. Não há como negar que são jogadores bastante previsíveis.

Na frente tive que optar pelo @Ruben1893 e pelo @Edgar Siska. De todos os diamantes produzidos no Conceiçal, estes são os que apresentam melhores números. São ativos, são insistentes e finalizam sempre da mesma forma. E é na repetição e insistência que se obtêm os números.

P.S: a todos os visados, peço algum sentido de humor e que não levem o meu post a peito. Afinal de contas estamos aqui todos pelo mesmo. Pelo nosso Por.... aliás, pelo nosso Serjão!

Bora masé ganhar ao Casa Pia! Ao contrário do treinador, estou-me nas tintas para a Taça da Liga.
Obrigado por apostares em mim para central. Vou limpar tudo no jogo aéreo.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,331
4,510
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O FCP não joga em 424.


Mas passando isso a frente, convinha tirar conclusões sobre o que dizes.

Segundo a tua teoria então o que é que explica que só 4 equipas em 32 tenham menos golos sofridos na champions que o FCP, e que o FCP tenha a melhor defesa do campeonato?

Já sabemos que a tatica é péssima, resta a hipotese dos defesas serem de classe mundial.

E já agora como é que isso é um problema se sofremos poucos golos?..
Tens o Diogo Costa que é de classe mundial. Em Guimarães não sofreste 3 na primeira parte pura e simples por causa dele.

E noutros tantos jogos também. As oportunidades são criadas pelos oponentes e não têm sido poucas. Com outro guarda-redes, terias MUITOS mais golos sofridos.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Em relação ao Francisco para render dinheiro ao clube é preciso que o clube compre o passe.
Para isso é preciso ter capacidade de pagar 10M no fim do ano e além disso o próprio Francisco querer ficar caso SC não fique como treinador do Porto no próximo ano.
Seria o cúmulo da incompetência assinar um contrato de empréstimo de um jogador e depois não existir um contrato assinado com o jogador e ele pudesse no final optar por não aceitar.

Normalmente acharia a hipótese de isso existir ridícula, mas depois a malta pensa nas decisões que a administração toma e....
 
  • Like
Reações: Gatão1983

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,960
5,027
Seria o cúmulo da incompetência assinar um contrato de empréstimo de um jogador e depois não existir um contrato assinado com o jogador e ele pudesse no final optar por não aceitar.

Normalmente acharia a hipótese de isso existir ridícula, mas depois a malta pensa nas decisões que a administração toma e....
Acho que a tua ultima frase responde a tudo.
 
  • Like
Reações: domribeiro

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,561
20,524
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Espero que se concretize a aposta na formação, e nesse sentido este é o meu 11 "made in Conceiçal" para o que resta da época:

@Eclipsisboy

@Jorge_Bruno
@Kloppeição
@apostador87
Zaidu

@Hischier
@sirmister
@Absolution
@COTADRAGÃO

@Ruben1893
@Edgar Siska

Peço desculpas a outras jóias que surgiram do Conceiçal, mas não há espaço para todos no 11. Mas estão todos convocados, descansem!

Passo agora a explicar o 11:

@Eclipsisboy na baliza porque já todos lhe conhecem a vocação para amparar as bolas.

Os defesas escolhidos são famosos por defender o indefensável. Menos o Zaidu. Esse joga apenas porque é rápido.

No miolo precisamos de raça e luta. Todos estes 11 o têm de sobra, e polivalência não lhes falta, mas optei por estes 4. No entanto, devo dizer que ao @Hischier não bastará a sua habitual capacidade de luta. Acho que é fundamental que ele acrescente alguma profundidade ao seu arsenal, sob pena de centralizarmos muito o jogo e de nos tornarmos previsíveis. Porque convenhamos, se não houver quem dê alguma criatividade a este 11 estamos lixados. Não há como negar que são jogadores bastante previsíveis.

Na frente tive que optar pelo @Ruben1893 e pelo @Edgar Siska. De todos os diamantes produzidos no Conceiçal, estes são os que apresentam melhores números. São ativos, são insistentes e finalizam sempre da mesma forma. E é na repetição e insistência que se obtêm os números.

P.S: a todos os visados, peço algum sentido de humor e que não levem o meu post a peito. Afinal de contas estamos aqui todos pelo mesmo. Pelo nosso Por.... aliás, pelo nosso Serjão!

Bora masé ganhar ao Casa Pia! Ao contrário do treinador, estou-me nas tintas para a Taça da Liga.
Mister, podes contar comigo para ser rápido como o Carmo, agressivo como o Pepe, maduro como o Cardoso e polivalente como o Zé Pedro...posso é não estar em forma como o Marcano