David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,674
1,273
Revi o jogo... Está os 3 golos a enterrar forte e feio, como é que é possível


Bem, não vale a pena bater em mortos, um dia vai poder dizer que jogou na primeira liga

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Desculpem os autores, mas dá para rirmos um bocado!

Esta é uma de quando ele chegou. Na verdade são dois cepos, mas o nosso foi mais caro!
Assumo completamente a afirmação, nada me escondo. Verdade seja dita nao me enganei a 100%, o João Victor comprovou-se ser uma merda.
 
Última edição:
  • Haha
Reações: dragaotrofa

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,569
10,383
Sempre acreditei na sua qualidade e no seu potencial. Há jogos em que sinto que está a progredir e, depois, há outros onde é difícil de entender.
Não vi o jogo de ontem. Vi os golos e acho que não é o único culpado da derrota. Ajudou no lance do nosso golo. Nos golos sofridos, não faz sentido o penalty, nos outros divide responsabilidades.
Mas é verdade que começa a ser difícil ver o Carmo cá. Quando o treinador decide dar-lhe a oportunidade, sem a sombra de Marcano, eis que não consegue pegar de estaca.
Espero que consiga melhorar e que ainda vá a tempo de ser útil aqui, mas começo a duvidar até porque me parece que o treinador vai colocar um risco em cima dele.
Uma pena.
Estava muito enganado, mais uma vez só mostra que não percebo um carago de bola.
 
  • Like
Reações: Vitorino Melo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,970
2,862
Sempre acreditei na sua qualidade e no seu potencial. Há jogos em que sinto que está a progredir e, depois, há outros onde é difícil de entender.
Não vi o jogo de ontem. Vi os golos e acho que não é o único culpado da derrota. Ajudou no lance do nosso golo. Nos golos sofridos, não faz sentido o penalty, nos outros divide responsabilidades.
Mas é verdade que começa a ser difícil ver o Carmo cá. Quando o treinador decide dar-lhe a oportunidade, sem a sombra de Marcano, eis que não consegue pegar de estaca.
Espero que consiga melhorar e que ainda vá a tempo de ser útil aqui, mas começo a duvidar até porque me parece que o treinador vai colocar um risco em cima dele.
Um pena.
Estava muito enganado, mais uma vez só mostra que não percebo um carago de bola.
Eu já perdi a confiança e a esperança. Por melhor jogo que esteja a fazer, sabes que vai fazer asneira. Só não sabes quando. Sozinho quase que pode virar um jogo a desfavor. E nunca senti isso com um jogador nosso.
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,618
1,067
Provavelmente não se irá afirmar no nosso clube.
Mas também não pode ser tão mau como está ser lol
Mais um ano a seco.
Impossível ganhar algo este ano.
Estamos a ser regulares na mediocridade.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Carmo dificilmente recupera deste imbróglio psicológico em que está metido. É um tipo fortemente dependente do estado de espírito para jogar e nunca vai sair deste clima de pressão constante no Porto até porque a fase da lua de mel com os adeptos já passou. Já houve benefício da dúvida, já houve dúvida, agora começa a haver os primeiros sinais de certeza de que não está nem estará tão cedo perto do nível Porto.

Há cada vez menos tolerância para com ele e ele acusa muito isso em campo. Até em alguns adeptos que conseguem ter muita estima pelo Zaidu (porque é humilde e marcou na Luz) mas que já não escondem o asco pelo Carmo. O price tag não ajuda. Está sempre a levar com isso e não sabe lidar com esse lado do futebol. É também por isso que às vezes parece estar a crescer no jogo (e de jogo para jogo) mas mesmo quando as coisas parecem controladas ele está sempre intranquilo e propenso a cometer uma precipitação qualquer. E quando comete um erro e afunda-se com o próprio erro.

Depois vem a parte técnica. O problema do Carmo está longe de ser só camisola pesada. O próprio Carmo também é bastante "pesado" nos lances e é comido em velocidade por QUALQUER adversário. Estranhamente, seria de se pensar essa robustez lhe desse vantagem nos duelos mas também nem isso. Não tem um sentido de antecipação apurado que compense a falta de velocidade. O jogo aéreo é ok mas não é dominante.

Para o Carmo vingar teria de haver uma conjugação altamente improvável: ele fazer um overcome pessoal à crítica e passar a ser um monstro a lidar com a pressão e ele afinal aspetos que ainda pode trabalhar (como a leitura de jogo e a antecipação) para compensar os defeitos de base que são impossíveis de melhorar (a falta de velocidade). Mas isto exigia uma mudança drástica no jogador e na pessoa e não sei se ele tem isso.

Eu vejo o Carmo mais como um gajo que quando sair do Porto vai procurar uma equipa com menos exposição mediática e objetivos menos exigentes para poder jogar mais à vontade e ter uma carreira tranquila. Ainda gostava de vê-lo no Porto às ordens de outro treinador para tirar a prova dos 9 mas caso continue neste registo, é pensar em assumir a perda, conter danos e tentar recuperar o que der deste investimento.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,000
7,291
44
Lisboa
Eu compreendo quem ainda ache que o Carmo seja jogador para ser titular do FCP....
Mas já teve umas quantas oportunidades e teima em não demonstrar o valor que se espera de um central titular do FCP...
Está mais que visto que não vale os 20M, que não serve para ser titular no FCP....
Até aceitava que viesse para ser jogador de banco, mas nunca por 20M... agora titular?!? hum...
Culpa de quem o trouxe e de quem o mantem.... a meu ver, será mais um negócio barrete tipo nakajima e adrien....Milhões a voar....

Temos uma defesa banal! laterais esquerda não são de nível que tínhamos há uns anos atras....
Laterais direita resolvem...
Centrais, temos 2 bons já com alguma idade, que andam ultimamente com sucessivas lesões .Qualquer dia arrumam as botas....depois temos 2, que ainda não servem para titulares (acho que nunca vão servir para titulares).....
Quando vão preparar a sucessão do grande PEPE? vem 2 novos quando eles se reformarem e pegam de estaca?

se calhar temos a fasquia já tão baixa, que temos que nos habituar à qualidade (ou falta dela) que temos....é o FCP dos novos tempos.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Levamos mais um barrete do braga, patrocinado pelo Serginho. Só neste, no Loum e no Galeno enterramos uma pipa de massa estando nós em falência técnica. Parabéns a todos os envolvidos!
 
  • Like
Reações: Targaryen e Folace

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,030
O Carmo dificilmente recupera deste imbróglio psicológico em que está metido. É um tipo fortemente dependente do estado de espírito para jogar e nunca vai sair deste clima de pressão constante no Porto até porque a fase da lua de mel com os adeptos já passou. Já houve benefício da dúvida, já houve dúvida, agora começa a haver os primeiros sinais de certeza de que não está nem estará tão cedo perto do nível Porto.

Há cada vez menos tolerância para com ele e ele acusa muito isso em campo. Até em alguns adeptos que conseguem ter muita estima pelo Zaidu (porque é humilde e marcou na Luz) mas que já não escondem o asco pelo Carmo. O price tag não ajuda. Está sempre a levar com isso e não sabe lidar com esse lado do futebol. É também por isso que às vezes parece estar a crescer no jogo (e de jogo para jogo) mas mesmo quando as coisas parecem controladas ele está sempre intranquilo e propenso a cometer uma precipitação qualquer. E quando comete um erro e afunda-se com o próprio erro.

Depois vem a parte técnica. O problema do Carmo está longe de ser só camisola pesada. O próprio Carmo também é bastante "pesado" nos lances e é comido em velocidade por QUALQUER adversário. Estranhamente, seria de se pensar essa robustez lhe desse vantagem nos duelos mas também nem isso. Não tem um sentido de antecipação apurado que compense a falta de velocidade. O jogo aéreo é ok mas não é dominante.

Para o Carmo vingar teria de haver uma conjugação altamente improvável: ele fazer um overcome pessoal à crítica e passar a ser um monstro a lidar com a pressão e ele afinal aspetos que ainda pode trabalhar (como a leitura de jogo e a antecipação) para compensar os defeitos de base que são impossíveis de melhorar (a falta de velocidade). Mas isto exigia uma mudança drástica no jogador e na pessoa e não sei se ele tem isso.

Eu vejo o Carmo mais como um gajo que quando sair do Porto vai procurar uma equipa com menos exposição mediática e objetivos menos exigentes para poder jogar mais à vontade e ter uma carreira tranquila. Ainda gostava de vê-lo no Porto às ordens de outro treinador para tirar a prova dos 9 mas caso continue neste registo, é pensar em assumir a perda, conter danos e tentar recuperar o que der deste investimento.
Como tu dizes o maior problema dele é a parte atlética - lento e pouco ágil.

Só recuperará a confiança numa equipa que jogue em bloco mais baixo.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,970
2,862
Na próxima época vamos ter que acertar em três centrais: Pepe e Marcano muito provavelmente peduram as botas e vamos ter que arranjar uma solução para o Carmo. Não me chocaria se o Fábio também fosse algures. Entre 3 a 4 centrais onde não podemos falhar. Sem dinheiro.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A historia do futebol é repleto desse tipo de incongruência, porque acho que não é mau jogador: clube errado, à hora errada.
Eu sempre digo que aceito que um grande número de contratações do Porto sejam falhadas. É inevitável que alguns jogadores vão brilhar e outros vão falhar a toda a linha.
Acho é que uma coisa é contratar um flop de borla (ou quase) e outra coisa é um flop de 20M.
Quando se compra um jogador de 20M tem de se ter o processo muito bem estudado.

Um gajo que segue a NBA ou a NFL vê que as equipas de scouting sabem tudo sobre os putos que lhes interessam, têm dossiers inteiros sobre a vida dos gajos, mesmo fora de campo. E não é nada estranho muitas vezes as equipas desistirem de certos jogadores por terem dúvidas sobre eles.

Falava-se que o objetivo era o João Vitor e para mim o Carmo foi uma compra em desespero. Perdeu-se o plano A para o maior rival e então quiseram mostrar que conseguiam contratar ainda mais e melhor... Correu mal.

É um bocado radical, mas do nosso lote de 4 centrais acho que nenhum deve cá estar para lá de 2025... É começar já a tratar de os ir substituindo a todos.
 

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,109
1,288
Eu sempre digo que aceito que um grande número de contratações do Porto sejam falhadas. É inevitável que alguns jogadores vão brilhar e outros vão falhar a toda a linha.
Acho é que uma coisa é contratar um flop de borla (ou quase) e outra coisa é um flop de 20M.
Quando se compra um jogador de 20M tem de se ter o processo muito bem estudado.

Um gajo que segue a NBA ou a NFL vê que as equipas de scouting sabem tudo sobre os putos que lhes interessam, têm dossiers inteiros sobre a vida dos gajos, mesmo fora de campo. E não é nada estranho muitas vezes as equipas desistirem de certos jogadores por terem dúvidas sobre eles.

Falava-se que o objetivo era o João Vitor e para mim o Carmo foi uma compra em desespero. Perdeu-se o plano A para o maior rival e então quiseram mostrar que conseguiam contratar ainda mais e melhor... Correu mal.

É um bocado radical, mas do nosso lote de 4 centrais acho que nenhum deve cá estar para lá de 2025... É começar já a tratar de os ir substituindo a todos.
A todos mesmo, porque Pepe e Marcano estão em fim de linha. Tão triste ver o NGC sem centrais como sempre tivemos. O historial do mais velhos passarem testemunho aos mais novos, mas agora impossível o Pepe passar o testemunho a alguém.. Enfim ao que chegamos