Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
183
135
Não sou grande admirador MST mas escreveu bem!


Miguel Sousa Tavares sobre a assembleia geral da semana passada:

"Essa coisa estranha da democracia

Nada habituado a ser confrontado em Assembleias Gerais ou a ver as contas contestadas, Pinto da Costa disfarçou mal a presença e a intervenção de Villas-Boas na AG para aprovação das contas – e apesar de as ter visto aprovadas.
Em tom de majestade ofendida, declarou que o seu anunciado rival só lá tinha ido "para dizer mal e votar contra", como se dizer bem e votar a favor fosse obrigatório. E, sobretudo, ficou incomodado quando André Villas-Boas sugeriu que a administração da SAD devolvesse os prémios de desempenho que os seus membros têm encaixado, para grande escândalo dos portistas. Sempre à procura da réplica certa, Pinto da Costa respondeu que esperava então que também Villas-Boas devolvesse os prémios recebidos quando, como treinador da equipa, ganhou tudo o que havia para ganhar naquele ano inesquecível: Supertaça, Taça, Campeonato e Taça UEFA.
Mas à conta disso, e como é da praxe, também a SAD recebeu então prémios de desempenho pelas conquistas da equipa. Mas eu lembro-me de ver, nesse ano, Villas-Boas no banco, como treinador, e, por exemplo, uma frente de ataque inesquecível: Hulk, Falcão e James Rodriguéz.
Mas não me lembro de ter visto Pinto da Costa à baliza, Adelino Caldeira no meio campo ou Fernando Gomes no ataque. Nem me lembro de terem sido distribuídos dividendos aos accionistas - nesse ano ou em qualquer outro."
Poderá ser uma voz importante no futuro decisivo das eleições. Sem medos de dizer o que pensa, goste-se ou não, tem capacidade e relevância mediática para remar contra a existente campanha de comunicação que existe, e que quer branquear o passado desta SAD com as promessas recentes anunciadas e altamente eleitoralistas, tal como uma verdadeira ditadura.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,802
35,794
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Precisamos de um líder e não de alguém que se rodeia de lacaios e que delega responsabilidades na comunicação social e nos inimigos…
 

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,301
13,719
então se o homem diz, que não anuncia a sua recandidatura sem saber destes 3 objetivos, acho que não é preciso dizer mais nada.
Diz que está focado em cumprir esses 3 objetivos e só depois pensa na recandidatura mas não chega ao ponto de sequer insinuar que caso falhe 1 dos objetivos não se candidata.

Não vamos por aí.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,301
13,719
Não vou por lado nenhum. Acho que não se devia candidatar, e se não cumprir esses objetivos muito menos.
Só estou a tentar dizer para não colocarmos palavras nas bocas das pessoas, já fizeram isso por exemplo na última AG em relação ao AVB e eu não gostei nada de ouvir aquilo in loco.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,358
14,960
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O objetivo dele é claro, deixar o clube como o encontrou.
errado.
quem encontrou o clube falido foi o Américo de Sá. Ele quando se candidatou a Presidente já não existia um clube falido.
repete-se muitas vezes isto e é preciso estar a relatar a história do Clube para dizer-se x sem conta que isso não é verdade.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,192
1,289
errado.
quem encontrou o clube falido foi o Américo de Sá. Ele quando se candidatou a Presidente já não existia um clube falido.
repete-se muitas vezes isto e é preciso estar a relatar a história do Clube para dizer-se x sem conta que isso não é verdade.
A Direcção do Américo aguentou-se apesar de não haver um chavo e das dificuldades bancárias inspiradas pelo Pinto de Magalhães porque a chamada Comissão Pró Sede emprestou a quase totalidade dos seus fundos ao clube. Senão tinha caído.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,716
25,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
errado.
quem encontrou o clube falido foi o Américo de Sá. Ele quando se candidatou a Presidente já não existia um clube falido.
repete-se muitas vezes isto e é preciso estar a relatar a história do Clube para dizer-se x sem conta que isso não é verdade.
Certo.
As gerações vão passando e a história vai-se "moldando" à medida que os sócios mais antigos vão desaparecendo.
Não tenho dúvidas nenhumas que, daqui a uns 20 ou 30 anos, a versão oficial vai ser mesmo essa. De que Américo de Sá tinha o clube na penúria e que PdC foi o salvador.