Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Temos presidente...

Um presidente despojado que não valoriza os papéis nem o dinheiro, apenas o que lhe vai na alma!

Não importa capitais próprios negativos, o tamanho do passivo ou as receitas futuras antecipadas e já gastas. O que importa é que se vá à AG discursar o que vai na alma, e nada de papéis com esses números chatos sobre o dinheiro, a que ligam apenas os materialistas, e que não interessam nada aos verdadeiros portistas, aqueles de alma e coração!
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
Até tenho medo. Declaração de amor de PdC a Fernando Madureira, Fernando Madureira a fazer perguntas sobre gestão financeira... Ainda vamos ter CFO Macaco Líder nos próximos quatro anos.
E a passar a mão no pêlo do brilhante CFO Fernando Gomes.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,940
7,521
“AS 5+1 MELHORES DECISÕES DE PINTO DA COSTA COMO PRESIDENTE:

1ª Contratar e dar todo o poder de decisão a Pedroto. Perceber que ainda não se sabe tudo sobre futebol e que há alguém mais conhecedor ao seu lado, é de líder.

2ª Contratar Robson: contratar um homem que tinha sido despedido de um rival, com currículo, mas já idoso, para substituir um treinador despedido de um rival, com currículo, mas já idoso, é de homem. E com esta decisão se lançou a semente para o penta.

3º Contratar Jardel: Eu tenho para mim que um grande treinador estará sempre acima de um grande jogador, a não ser que este se chame Jardel em 90s.

Jardel deu o único título, num campeonato longo, a Fernando Santos e Boloni. Isto é uma proeza só igualável à sua contratação por Pinto da Costa.

4º Contratação de Mourinho:

O Benfica teve-o e a sua direção livrou-se dele.

O Sporting teve-o, ainda que por breves horas, e os seus adeptos livraram-se dele.

E Pinto da Costa, que confessou que só o contratou porque Fernando Santos lhe deu uma nega para o seu retorno, teve o mérito de não se ter livrado dele. O resto é história.

5º Conceição:

Preteriu-o por Peseiro, é certo, mas a história lembra-se mais do sucesso que do seu contrário, e a história de Conceição é de sucesso.

Mas o sucesso de um treinador, tal como o insucesso, é partilhada em igual conta com quem o contratou.

5+1= ♾️: Aquela que seria, a acontecer, a decisão que salvaguardaria e blindaria o seu legado para sempre: não se recandidatar.

Perceber que a sua gestão não está a resultar.

Perceber que já não está no melhor das suas faculdades.

Perceber que está a colocar o Porto a caminho do precipício.

E sair pelo seu próprio pé, seria o último ato de uma figura ímpar na história do clube, e aquele que o catapultaria para condição divina à prova do tempo no Universo portista.

Já o contrário, coloca em perigo o seu legado, porque os sócios não perceberão como é que alguém que se diz portista tenha hipotecado todas as verbas futuras para se perpetuar no cargo e assim afundar o clube na indigência financeira.”

FUTEBOL SEM TRETAS
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,158
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Macaco vice presidente?

Este PdC é bem capaz disso
O Fernando Gomes pelo discurso dele duvide que continue.

O caldeira pelo discurso do outro fico na dúvida.

O próprio AVB falou de mudanças...

Falta ver quem entra. Um deve ser o koelher, não tivesse ele ficado conhecido no shark tank..

Mas ainda ficam vagas disponíveis...
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,792
35,766
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PC e idolatrado a 40 anos e existe uma gratidão enorme pelo o que fez pelo clube.

Afirma que o clube é democrático, mentira, num clube democrático impera a democracia, o senhor JNPC só é democrático nos milhões, depois ataca outros Portistas, adeptos incluídos

Para não alongar muito, quando JNPC ataca no discurso final o Dr Angelino Ferreira, meus amigos este senhor perdeu completamente a puta da vergonha na cara, vale tudo…
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,901
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O Fernando Gomes pelo discurso dele duvide que continue.

O caldeira pelo discurso do outro fico na dúvida.

O próprio AVB falou de mudanças...

Falta ver quem entra. Um deve ser o koelher, não tivesse ele ficado conhecido no shark tank..

Mas ainda ficam vagas disponíveis...

A partir do momento que o Kohler quer reaver o dinheiro que meteu no clube, faz todo o sentido.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,458
5,537
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Na minha forma de ver as coisas fala se muito do PdC mas quem está verdadeiramente preocupado com isto tudo é mesmo o Macaco. Porque os administradores já fizeram a vidinha. Mas o Macaco se ficar 1ano sem rendimentos vai na sarjeta e já percebeu que há o sério rsco de isso acontecer.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,901
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
PC e idolatrado a 40 anos e existe uma gratidão enorme pelo o que fez pelo clube.

Afirma que o clube é democrático, mentira, num clube democrático impera a democracia, o senhor JNPC só é democrático nos milhões, depois ataca outros Portistas, adeptos incluídos

Para não alongar muito, quando JNPC ataca no discurso final o Dr Angelino Ferreira, meus amigos este senhor perdeu completamente a puta da vergonha na cara, vale tudo…

Sim, atacar Angelino Ferreira é um sinal de que este PdC já só serve para presidente dos SD
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,792
35,766
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não é um vendido, é um pobre de espírito.

Mais parece que o presidente é o AVB, tantas as críticas e as referências.

Como diz o povo, quem nasce para lagartixa não chega a jacaré
E mesmo preocupante ver a forma como o Pintismo recorre a expedientes e consegue atrair tantos pobres de espírito, tipos sem coluna vertebral…

Normalmente o idiota só é relevante nestes momentos porque precisa sentir-se dono de algo… Da-me náuseas!
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,901
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
E mesmo preocupante ver a forma como o Pintismo recorre a expedientes e consegue atrair tantos pobres de espírito, tipos sem coluna vertebral…

Normalmente o idiota só é relevante nestes momentos porque precisa sentir-se dono de algo… Da-me náuseas!

Nuno Lobo interpreta na perfeição o papel de idiota útil.


Antes que me venham dizer que estou a insultar o homem, aqui fica