Assembleia Geral - dia 29/11

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
O nosso clube é democrático. Párem por favor com essa conversa de chacha. Não vai levar a lado nenhum.
O nosso clube é o que os adeptos e sócios queiram que ele seja.

Só uma mobilizaçao massiva na assembleia geral extraordinaria anterior levou a que se repensasse o modelo de intimidação e coaçao que alguns achavam que podia prevalecer no clube.

Mas ainda há resquícios de uma agenda bem definida na qual podemos nomear o Porto Canal ou até o @Portal dos Dragões, onde tem sido por demais evidente uma tendência para o branqueamento de problemas existentes.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estavam ontem menos 2 a 3.000 pessoas do que na anterior AG. Poderia dizer que as tácticas utilizadas nessa Assembleia foram bem sucedidas e que esta vitória da direção foi resultado das mesmas.
Quais táticas? quanto mais o pessoal que quer mudança se afundar em disparates mais longe vai estar a mudança
 
  • Furioso
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estás a querer atribuir relevância a algo que pessoalmente não acho que tenha.
Tenho a certeza absoluta que há não sócios do clube que se preocupam mais com a saúde do Porto do que muitos associados que não perderam uma AG nos últimos 20 anos.
É possível. É uma informação para ser analisada subjectivamente por cada um.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,759
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei se reparaste, mas na última assembleia houve algumas dezenas de sócios a serem agredidos e algumas centenas a serem coagidos por malta umbilicalmente ligada à direção (como o presidente não se cansa de referir). Se calhar muitos desses decidiram ficar ontem em casa.

Quais táticas? quanto mais o pessoal que quer mudança se afundar em disparates mais longe vai estar a mudança
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O nosso clube é o que os adeptos e sócios queiram que ele seja.

Só uma mobilizaçao massiva na assembleia geral extraordinaria anterior levou a que se repensasse o modelo de intimidação e coacçao que alguns achavam que podia prevalecer no clube.

Mas ainda há resquícios de uma agenda bem definida na qual podemos nomear o Porto Canal ou até o @Portal dos Dragões, onde tem sido por demais evidente uma tendência para o branqueamento de problemas existentes.
Modelo de intimidação e coação? Outra vez a minha sugestão a quem quer mudança é ir à jukebox e mudar a música porque já ninguém vai nessa dança. É altura de começar a falar de coisas sérias.

o proprio AVB já mudou o disco. E bem
 
miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Esta AG ocorreu sem incidentes. Tinha como contexto principal as Contas.

Falaram de contas Fernando Gomes, AVB, Angelino e até o Lobo.

De resto, tivemos Henrique, Madureira, PdC e mais uns sócios a falar de.... AVB

No fim, contas aprovadas e soluções 0. Mas essas soluções são da responsabilidade de quem gere atualmente. Temos como bandeira os tais 3 pontos por cumprir.

Sobre eleições? Será noutro contexto e quando existirem candidaturas, recandidaturas, programas e projetos.

Noto muitos nervos, quando o contexto era contas e em que os únicos que têm de justificar estão nesta direção.

Agora o diz que disse ou viu ou bla bla bla. Até pode aparecer um milionário qualquer e lembra-se, olha vou comprar o Porto e até uma fação política porque dá jeito. Isso do ir às AGs ou não, vale 0. Eu acho importante, tal como votar, pois somos nós que escolhemos quem lá anda. Mas quem aparecer com milhões mexe com tudo e todos e não precisa de AGs.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Discurso vazio? Evidenciou a tendência de delapidação das contas do clube, e ainda manifestou a critica relativamente à incessante estratégia de antecipação de receitas, que, desta vez vai ser um processo ainda mais doloroso para as finanças do clube a longo prazo.

A critica ao modelo económico do clube não foi vazia, e diga-se de passagem que era isso que estava em causa na AG de ontem. Quanto à questão dos vencimentos, claro que tem toda a razão em apontar a vergonha absoluta que são as remunerações da administração da SAD (nem nunca será demasiado alertar para essa situação).
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que estais. É ver os ataques a um sócio que nem candidato é

É ver a ultima assembleia, as ameaças.


Ainda para mais uma época desportiva no futebol que não está a correr bem, vai ser dificil mascarar as coisas.
E vós :) estais ansioso pela tal época que não corra bem. Isso é algo que nunca me afligiria. A época poder correr bem. Nunca vou ficar chateado com boas notícias.
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Modelo de intimidação e coação? Outra vez a minha sugestão a quem quer mudança é ir à jukebox e mudar a música porque já ninguém vai nessa dança. É altura de começar a falar de coisas sérias.

o proprio AVB já mudou o disco. E bem
O que aconteceu na outra segunda-feira ficará na história como um dos momentos mais tristes da história do nosso clube. Nao vale a pena passar paninhos quentes. Nem sequer ignorar o tema, que foi o que o actual presidente fez.

Nao se trata de jukebox nenhuma, trata-se de factos. E o AVB nao necessita de mudar de disco, ele denunciou a situaçao e neste momento há uma investigaçao do Ministério Público para apurar responsabilidades. O assunto nao está fechado e é bom que seja recordado, para que tudo corra bem no dia das eleiçoes.

E que Abril venha rápido.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,855
Quando se começa a usar "ele fala de um papel" como negativo, ja ve o quao fora da realidade se ta.

Ainda bem é alguém que se prepara antes do discurso, é alguém que nao quer enganar ninguém mentiras óbvias, e acredito que ate por questão de respeito pelas pessoas o AVB nao quer cometer os "Toni Fernandez" desta vida!

Entre um gajo que leia de um papel mas com um plano, e um gajo que seja o orador brutal, eu votaria sempre no gajo com o plano e mandava o senhor orador para a Igreja Mana de Deus, la é que isso da jeito!

Ohh ele fala de um papel.... Falasse de cabeça, diriam "vem pa aqui sem um plano, vem pa aqui fazer de improviso, claramente nao ta preparado para ser presidente"...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Modelo de intimidação e coação? Outra vez a minha sugestão a quem quer mudança é ir à jukebox e mudar a música porque já ninguém vai nessa dança. É altura de começar a falar de coisas sérias.

o proprio AVB já mudou o disco. E bem
Coisas sérias? Tipo o que? As contas do Clube?

Realmente passam ao lado de muitos
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,859
18,138
33
Vila Das Aves
A primeira coisa que o AVB tem de desmentir é que é a primeira AG a que vai.
Essa do ser a primeira assembleia é gira.

Se o barómetro de Portismo se rege pelas vezes em que se vai a uma assembleia do clube, então estou abaixo de lampião, já que nunca fui a nenhuma.

Já parece a história dos sócios de primeira e os de segunda.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Discurso vazio em que não apontou os problemas das contas? Evidenciou a tendência de delapidação das contas do clube, e ainda manifestou a critica relativamente à incessante estratégia de antecipação de receitas, que, desta vez vai ser um processo ainda mais doloroso para as finanças do clube a longo prazo.

A critica ao modelo económico do clube não foi vazia, e diga-se de passagem que era isso que estava em causa na AG de ontem. Quanto à questão dos vencimentos, claro que tem toda a razão em apontar a vergonha absoluta que são as remunerações da administração da SAD (nem nunca será demasiado alertar para essa situação).
Nem era de esperar que o AVB viesse apresentar o programa agora.

Este muito bem acho
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Essa do ser a primeira assembleia é gira.

Se o barómetro de Portismo se rege pelas vezes em que se vai a uma assembleia do clube, então estou abaixo de lampião, já que nunca fui a nenhuma.

Já parece a história dos sócios de primeira e os de segunda.
Eu não sabia que era a primeira. volto a dizer é um aspecto subjectivo. cada um avalia como quiser. se nunca votaste contra umas contas na tua vida e depois vens dizer que estão péssimas estás no teu direito. nunca te interessaste e agora queres presidir à coisa e estás preocupado e por isso vais à assembleia,

não tem problema nenhum
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80