Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Ele não se queixou. Ele explicou que o plantel esta valorizado por 84 ou 85m segundo as regras contabilísticas. E comparou com o valor de mercado, segundo os números do transfermarkt. Dizendo que bastava isso para ter capitais próprios positivos, se vendesse os jogadores. E ele frisa bem o "se vender". E também diz que como nao se pretende desmantelar a equipa, os capitais próprios negativos não deixam de ser um.problema.

Está tudo nesses vídeos aí em cima!!!!

Eu tambem critico a SAD, mas há pessoal que bate so por bater e nem sequer se dá ao trabalhar de interpretar o que lê ou o que ouve.
Amigo eu percebi o que ele disse.
Mas ele está errado.
As regras são essas ( como ele próprio assumiu) agora ele tb sabe o que o mercado é.flutuante e os valores de mercado são sempre incertos.
Logo por aí é má gestão.
O administrador Fernando Gomes pode dar as explicações que quiser, nenhuma é atenuante e algumas delas inclusivé são agravantes.
Tem feito um mau trabalho e consequentemente tem feito um péssimo.serviço ao clube

• Like
Reações: grandeFCP
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
O valor contabilístico do plantel não advém de nenhuma avaliação.

É o que eles custaram.

É assim para todas as Sads.

Não tem lógica?

O que não tem lógica é valorizar um jogador nas contas a seu bel-prazer, por um certo e determinado valor, valor esse que apenas se concretizaria caso algum dia fosse vendido por esse mesmo valor.

Na prática, quantos jogadores de um plantel serão vendidos?

E dos que serão vendidos, quantos serão por pelo menos o valor que a Sad os teria valorizado nas contas?

E os jogadores que saem livres, o que no nosso caso têm sido uns atrás dos outros?

O que não faltariam seriam jogadores a saírem do clube por valores bem inferiores (e mesmo a zero) do que aqueles pelos quais estariam valorizados nas contas.

A historia da avaliação dos jogadores estar em baixa é mais um sound-byte, uma história de embalar, da atual direção, para atenuar, justificar e fugir das suas responsabilidades sobre a situação financeira da Sad.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,561
25,672
Gaia
Ele devia explicar é como há varios anos seguidos temos de vender as pérolas e os melhores jogadores, não conseguimos renovar, e principalmente porque razão quase nunca conseguimos organizar o plantel atempadamente e só em Agosto e por vezes já corre o campeonato chegam as aquisições. Culpa dos treinadores?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702

É o que eles custaram.

Não tem lógica?

O que não tem lógica é valorizar um jogador nas contas a seu bel-prazer, por um certo e determinado valor, valor esse que apenas se concretizaria caso algum dia fosse vendido por esse mesmo valor.

E dos que serão vendidos, quantos serão por pelo menos o valor que a Sad os teria valorizado nas contas?

E os jogadores que saem livres, o que no nosso caso têm sido uns atrás dos outros?

O que não faltariam seriam jogadores a saírem do clube por valores bem inferiores (e mesmo a zero) do que aqueles pelos quais estariam valorizados nas contas.

A historia da avaliação dos jogadores estar em baixa é mais um sound-byte, uma história de embalar, da atual direção, para atenuar, justificar e fugir das suas responsabilidades sobre a situação financeira da Sad.
Ele vem se expor ao ridículo quando dias antes PdC diz que " temos capitais próprios negativos porque queremos"
É uma estratégia, uma forma de gestão portanto não tem de falar de ativo subvalorizado e merdas do gênero.

PdC disse que é a forma que adoptaram para gerir o clube.
Errada no meu ponto de vista.
Agora se queremos outra forma é ir votar para tira los de lá

• Like
Reações: fridolfresberg

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
Eu tenho uma dívida colossal ao banco, mas está tudo bem. É só valorizar a minha casa em 1000% e está tudo bem.

O quê? Mas pode não valer isso no mercado?
Podem até ficar à espera que eu desespere e venda por um valor inferior porque não tenho dinheiro sequer para gestão corrente?
E entretanto tenho de pagar dívidas e juros dessas dívidas??

Há de vir por aí um investidor que seja um benemérito e ajude a custo zero porque é bom ajudar e dar as mãos.

• Like
Reações: Targaryen e Villas

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Ele vem se expor ao ridículo quando dias antes PdC diz que " temos capitais próprios negativos porque queremos"
É uma estratégia, uma forma de gestão portanto não tem de falar de ativo subvalorizado e merdas do gênero.

PdC disse que é a forma que adoptaram para gerir o clube.
Errada no meu ponto de vista.
Agora se queremos outra forma é ir votar para tira los de lá

Eles estão a usar todo o tipo de estratégia e táticas comunicacionais, todo o tipo de narrativas, contradizendo-se constantemente, para tentar aliviar responsabilidades e continuarem levianamente a fazerem passar a ideia de tudo estar sob controle, tudo estar a ser bem gerido e, se porventura algo não estará a correr da melhor maneira, a justificação é externa.

P

portu

Guest
Eu tenho uma dívida colossal ao banco, mas está tudo bem. É só valorizar a minha casa em 1000% e está tudo bem.

O quê? Mas pode não valer isso no mercado?
Podem até ficar à espera que eu desespere e venda por um valor inferior porque não tenho dinheiro sequer para gestão corrente?
E entretanto tenho de pagar dívidas e juros dessas dívidas??

Há de vir por aí um investidor que seja um benemérito e ajude a custo zero porque é bom ajudar e dar as mãos.
Os teus credores são uns ingratos.

• Haha
Reações: Cringe Vid e emm84

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,398
8,485
Isso terá a ver com a avaliação contabilistica dos activos (jogadore) vs o seu valor de mercado. Não é nenhum erro nem tem nada que dar demissão de quem gere as finanças do clube.
Mas essa avaliação e feita quando?
Uma vez por ano início de cada época como se define que contabilisticamente esses ativos vs i valor de mercado são apurados?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,707
11,612
Só estes desesperados sabem dos grandes negocios do capachinho.
A Camara da Maia, o tal parceiro, a Legends ninguém se pronuncia, ninguem sabe de nada, a nao ser estes deseperados.
Medo destes negocios que estão a ser efetuado com uma Direção super pressionada e com o risco de perder umas eleições.

Seja pelo buraco financeiro, seja pelas promessas Não cumpridas esta Direção para se salvar vai preferir fazer maus negocios a nao fazer nada de forma a mostrar trabalho.

O foco dos negócios nao vai nos interesses maiores do clube mas sim, em contribuirem para a reeleição da Direcção.

Porque digo isto? Se fosse grandes negocios já teriam sido efetuados à muito tempo, nao a 6 meses de eleicoes quando correm o risco de serem corridos pela porta pequena.

Modo sobrevivência, no seu melhor.

• Like
Reações: grandeporto

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,398
8,485

É o que eles custaram.

Não tem lógica?

Obrigado pelo esclarecimento.
Pois também me parece que a afirmação dele sobre o ativo (plantel) está sub valorizado nao tem grande razão de ser.

• Like
Reações: fridolfresberg

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Só para alguns aqui muito desinformados.
Os jogadores formados no clube têm valor contabilistico zero.
Então o Diogo Costa e o João Mario avaliados no transfermarket em 40M e 16M, podem gerar eventualmente um minimo de mais valias de 56M sabendo que o FCPorto não venderá o DC por menos de 60M e o João Mário por menos de 25M.
Só aqui seriam 85M de mais valias.

• Like
Reações: fgomes

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,782
5,916
Então o Diogo Costa e o João Mario avaliados no transfermarket em 40M e 16M, podem gerar eventualmente um minimo de mais valias de 56M sabendo que o FCPorto não venderá o DC por menos de 60M e o João Mário por menos de 25M.
Pois mas se tivessem um valor contabilístico superior a zero as mais valias que iriam gerar depois de vendidos seriam sempre inferiores e aquilo que se ganhava em valor do activo agora iria perder-se no valor da receita quando esses jogadores forem vendidos. Por isso aquilo que Fernando Gomes em relação ao valor do plantel no balanço é uma narrativa conveniente.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
As regras contabilísticas são iguais para todas as Sads.

Os jogadores da formação não têm valor contabilístico zero pois já renovaram - alguns mais do que uma vez - receberam prémios de renovação, seus intermediários também, etc

Ouvir o diretor de uma Sad usar um site, que nada tem de oficial, para se justificar, é das situações mais embaraçosas e causadoras de vergonha alheia.

O mesmo jogador, por exemplo, tendo 3 anos de contrato ou apenas 1 ano de contrato, será, evidentemente, negociado por valores diferentes.

Um jogador valerá o dinheiro que se estima poder valer quando for vendido por esse mesmo valor e não porque se acha que vale.

Enquanto a venda não acontecer, tudo é uma incógnita.

Não se sabe sequer se será alguma vez vendido, e se sim, por quanto, na prática, será esse valor.

Ao valor bruto serão ainda deduzidas as % que não pertencem ao clube, as comissões e outros encargos, etc.

E pasme-se, no nosso clube até é habitual existirem jogadores que sairão livres, a zero.

Ou seja, saem abaixo do que estão valorizados, mesmo que "apenas" pelo seu custo. Imagine-se então se valorizados ao bel-prazer do dirigente.

Somos a última direção no mundo a poder sequer falar e a "querer" avaliar jogadores por algo que não o seu custo de aquisição.

De qualquer forma, é uma não questão pois as regras são iguais para todos, inclusive para com os rivais.

• Like
Reações: grandeFCP

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Agora...uma lesão uma perda de titularidade e o valor cai a pique.
Ou seja tudo muito instável e flutuante.

Um dos princípios contabilísticos é o princípio da consistência.
Por isso é.que o valor de mercado é diferente do valor patrimonial e por isso é que o valor patrimonial é que é aceite para contabilidade.

PS:
O valor dos miúdos da formação não é zero.
Há uma fórmula de cálculo pela FIFA que é 200 mil eur por época de formação.
Quando renovam é feita uma reavaliação por uns parâmetros que sinceramente não tenho conhecimento.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,788
6,100
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já agora, esclarece-me uma questao, o valor contabilistico dos jogadores vai baixando à medida que os anos de contrato vao passando, mais ou menos como o valor patrimonial de um carro numa empresa? Estava só a tentar perceber os 85M, para ficar mais conhecedor desta matéria. É q somando apenas os jogadores q compramos por valores acima de 4M, dá mais de 85M.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,788
6,100
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Quando renovam é feita uma reavaliação por uns parâmetros que sinceramente não tenho conhecimento.
Na volta alguem com mais conhecimento vai-me contradizer, mas eu acho q tem a ver com o salário q lhe pagas. E como tentamos sempre pagar pouco, e bem, para estas contas nao ajuda nada.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Já agora, esclarece-me uma questao, o valor contabilistico dos jogadores vai baixando à medida que os anos de contrato vao passando, mais ou menos como o valor patrimonial de um carro numa empresa? Estava só a tentar perceber os 85M, para ficar mais conhecedor desta matéria. É q somando apenas os jogadores q compramos por valores acima de 4M, dá mais de 85M.
Sim.
Quando há renovações há reavaliação mas ano após ano o passe contabilisticamente perde valor patrimonial

• Like
Reações: cybersoze35