Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Dou um exemplo: pensar que rejeitar as contas na próxima AG é algo que possa sequer ser benefico para o clube, a 6 meses de umas eleições para a direção, é algo que só faz sentido na cabeça de alguem que não quer o sucesso do FC Porto. Eu, se sou contra as contas do meu clube, não voto contra, abstenho-me e dou um sinal à direção. Não as rejeito, para causar problemas institucionais ao clube.
Está aqui a linha de pensamento que nos trouxe ao presente buraco financeiro.

Se não se concorda, defende-se que os sócios devem abster-se para as contras serem aprovadas e ficar tudo na mesma..

Não sei como a CMVM ainda não sugeriu esta prática inovadora!!
 
Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Obrigado por confirmares o que estava a tentar explicar sobre este espaço de "discussão" de apoio ao AVB, que nem candidatura tem ainda.
Este forum tornou-se exatamente naquilo que tanto se critica que acontece no FCP, uma ditadura de opiniao.
Não é uma ditadura de opinião. Tens quem goste de AVB e quem não esteja tão confiante nele. Tens quem ache o Rio um possível bom elemento a integrar numa lista de uma futura direção e tens quem o ache uma marioneta. O mesmo para o Lobo.

O que não se "aceita" aqui é que nos façam comer gelados com a testa. Que venham contar mentiras para defender esta direção encabeçada por PdC. Como o fez o Pedro Barbosa que escreveu o artigo sobre a AG que é destaque no Portal.

Queres defender PdC? Força. Defende com argumentos lógicos. Vai ser difícil encontra los porque nos dias que correm é difícil encontrar algo positivo nesse homem que não seja um constante recorrer ao passado e às exigências de gratidão. Queres manifestar te contra AVB? Força. Fá-lo com argumentos lógicos. Que não sejam a mesma conversa de sempre sobre a cadeira de sonho.

Ninguém te obriga a apoiar AVB neste tópico. E se muitos aqui, eu incluído, estamos animados com a sua possível candidatura e o defendemos dos ataques que tem sofrido, é porque amamos o FC Porto e não aguentamos mais ver o clube instalado numa ditadura, suportado por uma PIDE de nome Super Dragões. Se o apoiamos tanto é porque vemos finalmente alguém que pode ser capaz de acabar com a pouca vergonha que o clube se tornou nestes últimos anos. E que só não é pior porque tivemos a sorte de ter mas últimas 6 épocas um treinador que fez muito com pouco.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Percebo onde queres chegar. Mas neste momento nao há candidatos oficiais às eleições (perdoe-me o Nuno Lobo), nao se conhecem as listas, nao podemos comparar e decidir em consciencia. O que se vê por agora é um chorrilho de insultos, de radicalismos, de extremismos, ao ponto de se odiarem portistas só porque não partilham da mesma opiniao. Isto faz algum sentido?

Dou um exemplo: pensar que rejeitar as contas na próxima AG é algo que possa sequer ser benefico para o clube, a 6 meses de umas eleições para a direção, é algo que só faz sentido na cabeça de alguem que não quer o sucesso do FC Porto. Eu, se sou contra as contas do meu clube, não voto contra, abstenho-me e dou um sinal à direção. Não as rejeito, para causar problemas institucionais ao clube.
Estive a direção do clube tão preocupada em não causar problemas financeiros ao clube como tu estás em não causar problemas institucionais e não estávamos com 500 milhões de passivo e quase 200 milhões de capitais próximos negativos. E com um plantel que cada vez mais caminha para o nível de um Braga.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Sendo o clube FCP um acionista da SAD, deveria ser obrigatório que o voto do representante do clube na Assembleia da SAD fosse aprovado pelos associados do clube.

Nos estatutos, devia constar que a Direção do Clube FCP deveria colocar previamente em AG do clube a decisão de aprovar/Reprovar as contas da SAD.

Porque no final, o que vemos, o clube tem mais de 75% da SAD , logo o futuro da SAD impacta significativamente na vida do clube, e os sócios do clube têm poder ZERO na decisão.


Capitais fortemente negativos, resultados fortemente negativos, métricas de endividamento em valores proibidos e esta gente aprova o R&C por 99,99%!!!

Só visto.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,824
4,780
Eu nao disparei em todas as direções. Eu questionei a legitimidade de ser incapaz de aceitar a opinião de pessoas que possam ser apreciadoras ou apoiantes do atual presidente, nem sequer falo da atual direção.
É lógico que poderás apreciar e apoiar o nosso presidente, sempre que queiras e de forma livre. Pelo menos, para mim!
Não percebo é porque escolheste o meu comentário para dizer isso quando a única coisa que pedi ao Portal é equidistância, neste momento!
Eu não desejo nenhum mal a Jorge Nuno, o seu trabalho proporcionou-me alegrias imensas, incontáveis.
Agora, seria bom que qualquer portista que deseje um novo rumo e liderança para o Clube, não se sinta coagido, ameaçado ou agredido por quem pense e queira o contrário.
O ser a favor de algo não implicará, necessariamente, ser contra outra coisa ou outrém...
Apenas e só, dar novo rumo!
De forma livre, despojada de segundas intenções e sem querer o mal de alguém.
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,080
8,385
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Já eu, que sempre conheci o forum do portal como um lugar onde havia diversidade de opinião, acho que se tornou num lugar mal frequentado, de extremismos e extremistas que não conseguem nem ler uma opinião com a qual não concordam.

Não me parece que o Portal vos deva alguma coisa sequer. Já tem aqui um espaço para conspirar e torcer para que o FC Porto não tenha sucesso, até chegar AVB. Ou há algum tipo de contraditório por aqui?
Um espaço para conspirar e torcer para que o Porto não tenha sucesso????!!!!!
Deve existir alguma coisa que não entendo ou percebi mal..... Já aqui ando desde 2007 e nunca me pareceu nada um espaço desses que tu disseste........Estranho só falares agora, não te acanhes..aparece mais vezes e fala.
Aqui não tens nenhum super mamão com chicote na mão.... até rimou vê lá tu.
 
  • Like
Reações: Feraz e Nyctalus

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda anda aqui pessoal que come gelados com a testa pensei que tinham evoluído no tempo mas enfim até parece que são pagos como alguns .
Eu defendo a pluralidade aqui, desde razoáveis e na base do discurso civilizado.

Já afirmei que estou longe de pensar que quem nao seguir à risca o meu regime e registo de pensamento é "assalariado de X e só pode ser pago".

Primeiro havia a possibilidade de afirmar que todos o são porque, mesmo aqueles que vão concordar comigo na generalidade dos assuntos e perspe tivas, terão detalhes onde terão visões diferentes ou alternativas. Cada homem ou mulher é uma unidade de pensamento. Não fazemos parte de um "hive mind" logo cada um terá as suas idiossincrasias.

Depois corremos o risco de que alguém nos apontará que os pagos somos nós, afinal de contas o outro parte exactamente do mesmo pressuposto do eu.

Isso depois só danifica a conversação, porque em vez de discutirmos a base da argumentação alheia e a desmontarmos de forma cabal, vamos levar para um ciclo de pessoalizações.
E pouco cresce daí.

Ainda para mais quando algumas opiniões contém argumentos frágeis e relativamente desmontáveis como tantas vezes vemos aqui.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
É lógico que poderás apreciar e apoiar o nosso presidente, sempre que queiras e de forma livre. Pelo menos, para mim!
Não percebo é porque escolheste o meu comentário para dizer isso quando a única coisa que pedi ao Portal é equidistância, neste momento!
Eu não desejo nenhum mal a Jorge Nuno, o seu trabalho proporcionou-me alegrias imensas, incontáveis.
Agora, seria bom que qualquer portista que deseje um novo rumo e liderança para o Clube, não se sinta coagido, ameaçado ou agredido por quem pense e queira o contrário.
O ser a favor de algo não implicará, necessariamente, ser contra outra coisa ou outrém...
Apenas e só, dar novo rumo!
De forma livre, despojada de segundas intenções e sem querer o mal de alguém.

A realidade é que, infelizmente, vemos alguns apoiantes de PdC a condicionar (e até a agredir) quem não concorda com a politica seguida pela Direção de PdC.

Mas ainda não vi, quem não apoia PdC a ter o mesmo tipo de atitudes.

Logo, o problema não é os discursos extremados, o problema é a existência de ações físicas extremadas e ilícitas.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Caso ele ganhe as eleições é deixar ele, chulos e super dragões (deve haver alguns bons) sozinhos no estádio quando houver jogos no dragao.
Uma vez que ele lambe as botas ao macaco dizendo que os jogos fora se não fossem a claque a equipa não tinha apoio.
Elogios de um lado e do outro.
Só pode ser amor...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,372
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O presidente Pinto da Costa precisa de uma estrutura completamente renovaada para sequer se apresentar a eleições, isso concordo. A que tem atualmente nao serve os interesses do FCP, em nenhum plano.
Não se cansam dessa narrativa? Mudar a estrutura, bla bla bla.

Compreendam uma coisa, os que lá estão vão lá continuar e foram escolhidos pelo presidente. A mudança tem de começar pela saída do presidente e depois descer gradualmente até ao reles funcionário da loja azul.
 
P

portu

Guest
Caso ele ganhe as eleições é deixar ele, chulos e super dragões (deve haver alguns bons) sozinhos no estádio quando houver jogos no dragao.
Uma vez que ele lambe as botas ao macaco dizendo que os jogos fora se não fossem a claque a equipa não tinha apoio.
Elogios de um lado e do outro.
Só pode ser amor...
Farinha do mesmo saco.
E não sou eu que o digo - são eles.
 
  • Like
Reações: super82

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Estamos de acordo aí. Tens confiança que ele com a idade que tem vai conseguir atrair uma estrutura que consideres boa e diferente desta, não só de nome?
Concordas com as contas como elas estão,que segundo a entrevista que deu que foram uma opção dele, e se não concordas achas que ele que as colocou nesse estado também as conseguirá endireitar de modo permanente?
Sejamos claros, nenhum dos próximos presidentes vai gerir as contas do clube. Essa função nao é do presidente do clube, mas sim de quem for gerir a parte das finanças. Em todas as grandes empresas é assim que funciona.

Tenho confiança e esperança que ele possa apresentar uma lista renovada.
 
  • Haha
Reações: bwdragon e Maxwel

Pardalarias

Arquibancada
28 Janeiro 2022
152
217
Em democracia uma votação nunca poderá ser considerada um motim.

A tua cultura democrática é que não está alinhada com os princípios basilares da democracia..

Da mesma forma que aceito o voto a favor, também terás de aceitar o voto contra.

Caso contrário, estarás a justificar atitudes persecutórias como as dos vândalos na última assembleia geral.

Segundo eles, quem não aplaudir PdC merece levar.
Eu referi que a 6 meses de uma eleição para os orgaos sociais nao faz sentido fazer motins para rejeitar eleições por motivos relacionados com as proximas eleições. Só isso.
Nunca referi que aceitava ou deixava de aceitar votos.
 
  • Haha
Reações: bwdragon

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,109
122,027
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não se cansam dessa narrativa? Mudar a estrutura, bla bla bla.

Compreendam uma coisa, os que lá estão vão lá continuar e foram escolhidos pelo presidente. A mudança tem de começar pela saída do presidente e depois descer gradualmente até ao reles funcionário da loja azul.
Não.
Páras nos órgãos relacionados à direcção.
Porque é isso que se vai votar.

Os restantes funcionários exógenos à direcção têm de ser avaliados pela sua performance somente.

E já agora ser funcionário de uma Loja Azul não tem nada de reles.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,372
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não.
Páras nos órgãos relacionados à direcção.
Porque é isso que se vai votar.

Os restantes funcionários exógenos à direcção têm de ser avaliados pela sua performance somente.
O que se vê é uma estagnação em muitas áreas, e a culpa não é só dos órgãos sociais.

Já por diversas vezes fui à loja azul no museu e os funcionários, além de indelicados, pouco queriam fazer quando eram solicitados para isso.