Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,245
3,592
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Digo o que digo porque já ouvi algumas coisas que são verdade é que me levam a crer que não vai de todo candidatar-se. Diria que tenho uma certeza de 90% de que não vai apresentar candidatura.

Se se candidatar hoje venho fazer aqui o mea culpa e digo porque tenho esta convicção
Ficaria muito surpreendido se assim fosse. Por outro lado até faria sentido porque Pinto da Costa começa a perceber que a possibilidade de derrota é grande e talvez não queira passar por essa humilhação de sair pela porta pequena. Por outro lado, permitir que avance o Baía poderia dar uma falsa ideia de mudança, mas mantendo a mana para os mesmos. Posto isto, continuo a duvidar muito que abdique de se candidatar.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,583
25,037
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Digo o que digo porque já ouvi algumas coisas que são verdade é que me levam a crer que não vai de todo candidatar-se. Diria que tenho uma certeza de 90% de que não vai apresentar candidatura.

Se se candidatar hoje venho fazer aqui o mea culpa e digo porque tenho esta convicção
Doença?

Se é o mesmo que ouvi.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,886
5,998
Também me parece bastante óbvio que sim! Se não, qual o motivo para aceder a ser entrevistado por um canal generalista? Utilizava o Porto Canal que logo a notícia corria e chegava aos sócios. Não, ele vai à sic para tentar minimizar os danos que esta última AG lhe causou, é a minha convicção. O timing não é inocente.
PDC é muita coisa, mas burro nunca foi. Ele sabe bem o que esta a fazer , vai usar a entrevista para limpar a imagem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,395
11,812
Presidente, está na hora de deixar outros assumirem. Fez um trabalho impecável no clube, no que toca a conquista, crescimento do clube, mas já não consegue fazer mais e melhor porque tudo está a afundar.

Sabemos que serão tempos terríveis, pois o legado é enorme, mas deixe os próximos apresentarem ideias, projetos e trabalhar em prol do clube.

1700504755882.png
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
ceciliapedroto
Editada•13 h
As palavras que se seguem, proferidas, hoje, pelo seu autor - José Maria Pedroto - valer-lhe-iam, por parte de alguns, acusações de divisionismo e outros insultos. Para aqueles, como eu, que optaram por estudar o alcance do seu pensamento, significam a prova da genialiadade que o caracterizava. Édouard Seidler, editor do jornal L'Équipe, que as recolheu e coligiu nas suas Memórias (cujo manuscrito tive a felicidade de consultar nos reservados da BNF), em nota à margem, escreve este comentário às afirmações do Mestre: "uma lição de História"
Estavamos em 1979, no rescaldo dos festejos do título, disputado taco a taco com o Benfica. José Maria Pedroto, em jeito de balanço, deixa um aviso à estrutura dirigente: "Chegamos aqui depois de uma longa caminhada. Este lugar foi conquistado a custo. Se não formos capazes de o manter, o que temos de fazer é olhar para nós próprios e perceber onde erramos." Desafiado pelo editor do “L’ Équipe” – Édouard Seidler – a explicitar a sua ideia, Pedroto expressou-se de modo claro e inequívoco, como era seu timbre: “As vitórias de um clube dependem, sobretudo, da sua capacidade de construir uma estrutura ganhadora. Vou mais longe: da capacidade e competência em construir e a manter e, se existir necessidade disso, não ter receio em reconstruir ou deixar que outros, possuidores de uma visão de futuro, assumam este papel. A história não é benevolente com quem não reconhece a sua evolução e se mantém refém do passado.
Curiosidade: Sérgio Conceição colocou "gosto".
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,441
13,763
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
a não ser que haja uma doença em jogo, não estou a ver PdC a sair desta forma, agora.
a sair, teria de ser com a certeza de que quem se seguirá, será o seu "continuador", com tudo o que isso implicaria.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A entrevista será centrada no Eu

Eu não aceitei as propostas na AG
Eu sou desejado pela ala arqueológica (CS)
Eu sou uma vítima
Eu vou fazer 2 cidades desportivas
Eu acredito que o AVB não concorre cmg
Eu sou a pessoa certa para liderar o clube +20
Eu só vi uns estalos na AG

Eu sou o rei!
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,460
16,424
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas quem é que no mundo quer continuar a trabalhar aos 85?
Isto é doentio.Se isto não é estar agarrado ao lugar....

Gostaria de saber o que "prende" Pdc á presidência.

Se amasse mesmo o Fcporto como provou amar no passado , estava neste momento a passar o testemunho ao próximo Presidente do Fcporto
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Pinto da Costa iria anunciar que não se candidata, na SIC? Se fosse para isso usava o Porto Canal que é o canal do clube e mais próximo aos sócios.

Pinto da Costa com esta entrevista pretende que a mensagem vá para além do universo FC Porto.

Eu acho que é uma entrevista para limpar a sua imagem depois acontecimentos do passado dia 13. Vai condenar, vai fazer de conta que o clube vai agir contra os agressores, vai dizer que não percebeu porque é tantos sócios resolveram atender a uma assembleia geral, vai dizer que até era contra a revisão dos estatutos, vai dizer que é uma calúnia acusarem esta direção de tentar dar um golpe, vai mandar umas farpas ao AVB dizendo que ele nem sequer esteve presente no pavilhão, vai insinuar que o AVB foi o instigador, vai dizer que criaram um clima de divisão no FC Porto e a comunicação social alimentou esse divisionismo, vai dizer que o Dr. Fernando Madureira tentou acalmar os ânimos e que é um bom rapaz, vai dizer que a claque é muito importante, que as contas estão muito boas porque a venda do Otávio só entrará nas contas no próximo relatório, etc.. Depois no fim provavelmente vai contar novidades sobre a academia e talvez sobre este negócio do estádio com a Legends, do estilo, "é um negócio sem precedentes em Portugal, em breve vamos anunciar a venda do naming do estádio, vamos obter uma receita muito importante...".

Se fugir disto ficarei muito surpreendido.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,304
53,199
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Li bem, o Jorge Nuno vai dar uma entrevista a uma das TVs do fenfinque? Uma das que mais nos menospreza e odeia? A tv do Rui Boi Santos e dos bonecos da Sique notícias que passam a vida a falar mal do nosso clube e a tecer loas ao clube querido?

Sabem o que é que eu vou sentir, de certeza absoluta, durante e quando a entrevista acabar?

VERGONHA ALHEIA.

E pena por ainda temos o Jorge Nuno como presidente. Quer dizer, ele já não é presidente há muito tempo. Mas vocês percebem a minha ideia.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Li bem, o Jorge Nuno vai dar uma entrevista a uma das TVs do fenfinque? Uma das que mais nos menospreza e odeia? A tv do Rui Boi Santos e dos bonecos da Sique notícias que passam a vida a falar mal do nosso clube e a tecer loas ao clube querido?

Sabem o que é que eu vou sentir, de certeza absoluta, durante e quando a entrevista acabar?

VERGONHA ALHEIA.

E pena por ainda temos o Jorge Nuno como presidente. Quer dizer, ele já não é presidente há muito tempo. Mas vocês percebem a minha ideia.
O Gabinete de Crise teve muito trabalho nestes últimos dias.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,294
4,065
Para haver esta entrevista é porque vai sair anúncio, do sim ou do não. Espero, honestamente, que seja uma entrevista de despedida. Mas não acredito, há muito abutre à volta do senhor.
 
  • Like
Reações: fgomes

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Li bem, o Jorge Nuno vai dar uma entrevista a uma das TVs do fenfinque? Uma das que mais nos menospreza e odeia? A tv do Rui Boi Santos e dos bonecos da Sique notícias que passam a vida a falar mal do nosso clube e a tecer loas ao clube querido?

Sabem o que é que eu vou sentir, de certeza absoluta, durante e quando a entrevista acabar?

VERGONHA ALHEIA.

E pena por ainda temos o Jorge Nuno como presidente. Quer dizer, ele já não é presidente há muito tempo. Mas vocês percebem a minha ideia.
Rui Santos agora não é da TVI/CNN?
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,855
191,330
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Era só o que me faltava Jorge Nuno Pinto da Costa ir anunciar algo de relevante para a SIC!!

Já há tantas que não vou perdoar mas esta ia para a metade superior da lista
Nem devia de falar a essa merda
Quer falar? Porto Canal
 
Última edição: