Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,785
123,319
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
não ignoro os porquês, só quero dizer que a gratidão por titulos devia ter prazo de validade.
Andamos anos a seco, continuamos numa das piores fases dos últimos 30 anos.
Os panoramas desportivos também mudam, há maior equilibrio.

Eu simplesmente acho que os acontecimentos recentes estão a mandar muita gente para o pensamento binário, preto e branco.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Espero que o homem não se ponha a fazer scouting enquanto presidente do clube.
Obviamente não lhe caberá a ele, enquanto Presidente, fazer qualquer tipo de scouting.

Porém, até pela experiência que tem, terá necessariamente de reformular o departamento de scouting atual, melhorando-o e dotá-lo de melhores capacidades e competências para que o mesmo possa servir na sua plenitude os interesses e necessidades do FCPorto.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,944
5,579
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
Só um aparte, o pessoal não pede scouting de qualidade? Bem, essa foi a função do AVB durante algum tempo no Porto.
Sim, foi mesmo !

Foi ele que pediu craques como Sereno, Emídio Rafael, Kieszek, Souza, Walter e os regressos dos prodígios Ukra e Castro !

Será que para ti, o Castro é melhor que o André e o Ukra é melhor que o Jaime Magalhães ?!

Não me surpreendia nadinha que considerasses o Kieszek melhor que o Mlynarczyk, todos estamos recordados do que disseste aqui sobre o João Pinto e o Jorge Costa !
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,894
194,002
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Obviamente não lhe caberá a ele, enquanto Presidente, fazer qualquer tipo de scouting.

Porém, até pela experiência que tem, terá necessariamente de reformular o departamento de scouting atual, melhorando-o e dotá-lo de melhores capacidades e competências para que o mesmo possa servir na sua plenitude os interesses e necessidades do FCPorto.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Se calhar só precisa de fazer aquilo que não se faz: ouvir os scouts
 
  • Like
Reações: Maximus

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Se calhar só precisa de fazer aquilo que não se faz: ouvir os scouts
Exato. Provavelmente até nem será preciso haver grandes mudanças, bastará começar a ouvir o departamento em si e a usar o trabalho que lá é feito.

Nem tudo estará mal no clube. Pode é não estar a ser bem usado.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,839
10,906
Sim, foi mesmo !

Foi ele que pediu craques como Sereno, Emídio Rafael, Kieszek, Souza, Walter e os regressos dos prodígios Ukra e Castro !

Será que para ti, o Castro é melhor que o André e o Ukra é melhor que o Jaime Magalhães ?!

Não me surpreendia nadinha que considerasses o Kieszek melhor que o Mlynarczyk, todos estamos recordados do que disseste aqui sobre o João Pinto e o Jorge Costa !
Não percebi esse comentário mas enfim. Já agora Walter era uma grande promessa no Brasil.

E sim no sistema do Sérgio o João Mário é melhor que o João Pinto.

E sim, o Jorge Costa tá a léguas de Pepe, Ricardo Carvalho e Militão.

Agora essas comparações nem percebi.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,758
25,953
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, foi mesmo !

Foi ele que pediu craques como Sereno, Emídio Rafael, Kieszek, Souza, Walter e os regressos dos prodígios Ukra e Castro !

Será que para ti, o Castro é melhor que o André e o Ukra é melhor que o Jaime Magalhães ?!

Não me surpreendia nadinha que considerasses o Kieszek melhor que o Mlynarczyk, todos estamos recordados do que disseste aqui sobre o João Pinto e o Jorge Costa !
Em primeiro lugar, se bem me recordo, o AVB trabalhou no scouting uns anos antes de qualquer um desses jogadores chegar ao clube. Esses são todos do pós-Mourinho. O colega não leu sequer o que foi escrito...

Mas vamos ao absurdo de validar o teu comentário com jogadores do tempo de AVB treinador... O AVB teria sido o responsável pelos flops e PdC o responsável pelos craques, é isso? O André indicou o Sereno e o Walter e o PdC é o responsável pelos Moutinhos e pelos James...
 
  • Like
Reações: Duraes e Dragon

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,907
18,709
“O sucesso mede-se em títulos” diz o senhor Pinto da Costa! Pois bem, alguém lhe diga que na última década, período de enorme decadência do nosso estado financeiro, a nossa conquista de titulos é:

3 ligas portuguesas
3 Taças de Portugal
1 Taça da Liga
3 Supertaças

A menor tendência para ganhar titulos acompanha a decadência do clube e do seu estado financeiro.
Conquistamos 3 campeonatos em 10!!! Repito, 3 em 10! O mesmo para a taça e supertaça (dou de barato a taça da liga)! Será que Pinto da Costa acha mesmo isto uma coisa extraordinária?
Ou será que de repente passou a achar que o que conta são as modalidades amadoras? Depois de anos a gozar com o sporting por contar até os títulos da carica como importantes estamos a entrar nós no mesmo caminho!
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,447
1,512
“O sucesso mede-se em títulos” diz o senhor Pinto da Costa! Pois bem, alguém lhe diga que na última década, período de enorme decadência do nosso estado financeiro, a nossa conquista de titulos é:

3 ligas portuguesas
3 Taças de Portugal
1 Taça da Liga
3 Supertaças

A menor tendência para ganhar titulos acompanha a decadência do clube e do seu estado financeiro.
Conquistamos 3 campeonatos em 10!!! Repito, 3 em 10! O mesmo para a taça e supertaça (dou de barato a taça da liga)! Será que Pinto da Costa acha mesmo isto uma coisa extraordinária?
Ou será que de repente passou a achar que o que conta são as modalidades amadoras? Depois de anos a gozar com o sporting por contar até os títulos da carica como importantes estamos a entrar nós no mesmo caminho!
Mas pior do que isso, não diz nada sobre os campeonatos roubados pela fraude, e ainda é amigo do mentor, o traficante....

Parece que está feito....
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas pior do que isso, não diz nada sobre os campeonatos roubados pela fraude, e ainda é amigo do mentor, o traficante....

Parece que está feito....
Acho que já aqui contei em tempos longínquos mas vou recuperar essa história.

Ali por meados da 1ª década deste século, jogava à bola ao sábado de manhã com um sujeito que era bancário e gestor de conta do Lucho.
Chegou-me a dizer que depositou dois cheques de 2M€ cada (acho eu que era esse valor) à ordem do Lucho de prémio de assinatura.

Mas a história que ele contou que me deixou a pensar foi quando disse que Pinto da Costa e Vieira eram amigos e que se encontravam com regularidade.
Na altura, não acreditei. Pensei que fosse uma laberca mandada pro ar sem qualquer fundamento. Afinal de contas, a guerra Porto - Benfica ganhava cada vez mais expressão e pensar que dois líderes que passavam a semana a atacar-se mutuamente jantavam juntos não fazia qualquer sentido.

Até que, passado mais de uma década, Vieira é apanhado pela justiça e dias depois ele e Pinto da Costa almoçam juntos na Mealhada, como foi público.

Isto não só veio corroborar o que o sujeito tinha dito uns anos antes como veio provar que muito do que se diz e faz no futebol é fogo de vista para entreter o adepto.
A verdade é que comem todos da mesma gamela pois todos se alimentam do futebol.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e SPC

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Não teve sequer a dignidade de endereçar uma mensagem aos sócios do FC Porto pelo Porto Canal, mais vai dar amanhã uma entrevista à SIC no Jornal da Noite.

Há quanto tempo Pinto da Costa não dava uma entrevista a um meio de comunicação que não o Porto Canal?

Entrevista na SIC e no Jornal da Noite é para a mensagem chegar ao maior número de gente possível. Viram a vida a andar para trás nestes últimos dias com o apoio que muitos sócios demonstraram a uma mudança no clube. Uma entrevista à SIC pode ser visto como uma medida drástica de Pinto da Costa.