André Villas-Boas - Presidente

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,341
10,676
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Então vai haver uma AG para alterar os estatutos e o D. Sebastião...nada?
Julgo ter lido uma entrevista do D. Sebastião a dizer que sentia que tinha nascido para ser rei.
Ora, os reis não concorrem a eleições. Normalmente ficam à espera que a coroa lhes caia no colo.
Precisamos de um novo presidente, não de um rei.
Envelheceu bem esta mensagem.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
De facto o João Koehler foi uma grande desilusão ... é mesmo dar um tiro no pé ... Foi talvez dos únicos a apresentar ideias sobre como modernizar o Porto ...
E se o PdC corrigir o voo, e delegar numa nova equipa com o Kohler a mandar nas Finanças e a modernizar o clube?

Porque não fazer uma lista de unidade, até com o AVB lá metido??

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
E se o PdC corrigir o voo, e delegar numa nova equipa com o Kohler a mandar nas Finanças e a modernizar o clube?

A Nossa realidade financeira nao permite unidade. Eu acredito que nos precisamos de um boa auditoria, e so acreditarei nela se a equipa nova for inteiramente independente da situação a ser auditada.

Rui Costas e deixar pos la de baixo!!

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872

Já se percebeu que és um dos que vai continuar a apoiar PdC não importa o que aconteça. Não sei o que te leva a fazer isso mas pronto, é contigo. Parece que vives no mundo da fantasia.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

Esse comboio já passou há muito tempo.

Pinto da Costa tem quase 90 anos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,544
27,122
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Colega, PdC tem de ser finito no clube.
Se o forista tivesse levado umas solhas sob o olhar indiferente de PdC talvez não se pusesse a inventar cenários absurdos para a continuidade dele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,544
27,122
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já se percebeu que és um dos que vai continuar a apoiar PdC não importa o que aconteça. Não sei o que te leva a fazer isso mas pronto, é contigo. Parece que vives no mundo da fantasia.
Um registo com pouco mais de um mês e um nick que soa a lagarto por todo o lado...
Não me custa a crer que queria a continuidade de PdC...

• Like
Reações: Galego e Maxwel

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não vou rebater a questão em torno do defeso 11/12.

É lógico que, nesta fase, pelo menos, AVB incomoda quem quer estar na próxima direcção do clube. É o possível candidato mais forte, com mais peso, para fazer frente a quem está na direcção e lá quer continuar. Mediático, com uma passagem de sucesso pelo clube, com um discurso apelativo, relativamente consensual entre os portistas. É compreensível. Não estou a dizer que é o melhor ou o pior porque não conheço Nuno Lobo nem andei a pesquisar informação sobre ele. Isso do melão é algo que me preocupa bastante. Eu acho que o melhor para o clube era o actual Presidente decidir não se candidatar e abrir espaço a mais candidatos e, quiçá, com outro tipo de garantias. Se, de repente, vejo quem? Não. Mas não quer dizer que não existam. É uma questão de se apresentarem e se darem a conhecer.
Talvez haja outros candidatos capazes. Se calhar até mais capazes que o AVB.
Não faço ideia.
O que sei é que neste momento é o único com coragem para se chegar à frente. Só isso dá-lhe uma vantagem sobre qualquer outro que apareça num futuro próximo.

• Like
Reações: Sky

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,355
6,339
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Quanto à recuperação financeira do clube/SAD, na realidade não é fisica quantica.

Não haverá milagreiros.

Não haverá cortes radicais nem "anos zero".

O Porto o que precisa é de maximizar o lucro ao longo de uma década por forma a contrair ao máximo as despesas financeiras do clube ( serviço de divida) ao mesmo tempo que terá que fazer tudo para absorver a subida de receitas internacionais que continuarão a crescer. Ponto.
Como?

Maximizar receitas:
1. Manter-se competitivo - ganhar! - Isto traz adeptos, traz apuramentos, traz merchandising.
2. Manter-se sempre na Champions e Mundial de Clubes.
3. Explorar receitas ainda não exploradas - Naming do estádio por exemplo.

Optimizar despesas:
1. Cortar gorduras possiveis nos FSE
2. Cortar o possivel nas despesas com pessoal - a começar pela remuneração dos admins
3. Cortar no investimento do plantel.

É isto a base, não há milagres.
Tudo o resto que vejo por aqui, escolha de treinadro, scoutings, formação, mais valias... Obvio que é importante mas não é essa a base do clube. Isso são optimizações obvias do dia-a-dia de uma SAD.

Isto pode ser uma surpresa para muitos mas um clube de futebol é considerado aos dias de hoje por varios estudos um dos melhores investimentos para o futuro. Sim, por isto é que entra o dinheiros dos arabes e oligarcas não por capricho! Resta capitalizar, porque como clube estamos no top.
Só algumas questões adicionais que acabarão por ter a sua influencia:

- que percentagens de passes de uma serie de jogadores da formação (e mesmo do plantel) já foram cedidas a terceiros como prémio de renovação/contratação etc etc.
- que custos estão associados a alguns financiamentos estranhos
- que contratos andam perdidos lá pelas gavetas dos gabinetes e que miraculosamente vão aparecer quando mudar a direção.

Mas mesmo discordando com alguns pontos na generalidade concordo, no fundo basta voltar ao que fazíamos há 20 anos atras (apenas adaptando a politica aos dias de hoje)

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,795
11,903
Faço aqui uma pergunta simples: alguém aqui que tenha ido à alguma AG?

É que pelo que leio parece que não vão a uma AG mas sim atravessar algum campo de fuzilamento. Já fui a algumas e nunca me senti ameaçado nem condicionado em NADA.

Daí a minha pergunta sincera.
boa tarde.

quando voltares passa por aqui para contares que tal a experiência na última assembleia geral.