André Villas-Boas - Presidente

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,517
1,581
Folgo em saber que há tanta abertura para colocar os filhos no regime ou nos lagartos. E apoia-los, certamente, outra coisa não poderia ser.

Já agora, se não há problema em procurar o melhor para os filhos, porque há para os pais? Se surgir uma boa proposta dos rivais porque hão de rejeitar? Se o SC agora em final de contrato se mudar para o regime é na boa, não é?

Ainda percebo menos a celeuma com a saída do AVB para o Chelsea...
Esse pessoal vendeu a alma ao Diabo.

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tasss people!!??

Já li aqui cada cena... (deixem a droga) o AVB para mim é o único o ÚNICO que tem o perfil certo para ser Presidente do NGC... Tem estilo atitude inteligência sabe falar cultura... E nota_se que é o único que consegue unir o clube aos adeptos neste momento .... Lobos e assin esqueçam são mais do mesmo..

PS: também curtia o João Kholer mas nunca pensei que se junta_se aos atrofiados e velhos caducos desta SAD!!!

• Like
Reações: pipOx e arichard

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,517
1,581
A celeuma jé uma celeuma completamente artificial. Antes de dia 13 era um cobarde porque nao assumia a candidatura. Agora que assumiu é alguém que nao permite a tranqulidade do clube.

Quando querem rebaixar alguém, vao arranjar qualquer coisa. Sobretudo nesta fase em que o desespero é grande.
Ele tem que dizer ao que vem.

Ele e os outros.

Projectos, equipas, treinador, política de aquisições, e
Arbitragem, relações com a capital do império, política comunicacional, etc, etc

Só depois nos poderemos pronunciar.

Até lá andar a mostrar no CM fotos da mulher, das férias, do cão, do gato, deixa-me especialmente preocupado.

É como andar a mostrar as penas na passerele.....

No ambiente atual, só dá armas aos inimigos do clube

Já foi positivo que tivesse dito que se candidatava.

Mas não chega

• Like
Reações: jpgm97 e Yggyfcp

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,035
3,513
Conquistas
2
Portugal
Se a discussão é sobre a saída do AVB para o Chelsea é uma pobre discussão.

A mim o que me interessa é ver as "equipas" e perceber se a solução não passa por "meter" a ProEleven a ganhar "peso" dentro do clube, como a atual direção fez com algumas figuras do agenciamento desportivo.
Existe muito mais para discutir de uma candidatura do que a saída para o Chelsea, as eleições são um exercício de futuro, não se esqueçam disso.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O AVB será presidente do clube, não será treinador, não será diretor desportivo do futebol nem será diretor financeiro.

O mais importante para já é conhecer as suas ideias. Depois é apresentar uma equipa capaz de corresponder a essa ideias.
E é tão importante conhecer tanto as ideias de expansão como as ideias de contenção.

Acho que a entrevista ao Espresso é uma otimo ponto de partida. Isto está a compor-se.

• Like
Reações: migrib88

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965

Ele e os outros.

Arbitragem, relações com a capital do império, política comunicacional, etc, etc

Até lá andar a mostrar no CM fotos da mulher, das férias, do cão, do gato, deixa-me especialmente preocupado.

Mas não chega
Treinador? Tem que dizer quem vai vender e quem vai contratar também?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,122
18,774
33
Vila Das Aves

Ele e os outros.

Mas não chega
Questão sincera e sem qualquer tipo de segundas intenções:

O presidente alguma vez apresentou nas suas muitas recandidaturas, projetos, relações com a capital, comunicação, etc., etc.?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Quanto à recuperação financeira do clube/SAD, na realidade não é fisica quantica.

Não haverá milagreiros.

Não haverá cortes radicais nem "anos zero".

O Porto o que precisa é de maximizar o lucro ao longo de uma década por forma a contrair ao máximo as despesas financeiras do clube ( serviço de divida) ao mesmo tempo que terá que fazer tudo para absorver a subida de receitas internacionais que continuarão a crescer. Ponto.
Como?

Maximizar receitas:
1. Manter-se competitivo - ganhar! - Isto traz adeptos, traz apuramentos, traz merchandising.
2. Manter-se sempre na Champions e Mundial de Clubes.
3. Explorar receitas ainda não exploradas - Naming do estádio por exemplo.

Optimizar despesas:
1. Cortar gorduras possiveis nos FSE
2. Cortar o possivel nas despesas com pessoal - a começar pela remuneração dos admins
3. Cortar no investimento do plantel.

É isto a base, não há milagres.
Tudo o resto que vejo por aqui, escolha de treinadro, scoutings, formação, mais valias... Obvio que é importante mas não é essa a base do clube. Isso são optimizações obvias do dia-a-dia de uma SAD.

Isto pode ser uma surpresa para muitos mas um clube de futebol é considerado aos dias de hoje por varios estudos um dos melhores investimentos para o futuro. Sim, por isto é que entra o dinheiros dos arabes e oligarcas não por capricho! Resta capitalizar, porque como clube estamos no top.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
Acho que todos ficamos tristes e revoltados com a saída do AVB. Eu não fui excepção.
Mas não foi pelo timing ou por ter dito que estava na cadeira de sonho. Seria infantil e imaturo de minha parte estar a cobrar do AVB por ter aceitado ir ganhar 10x mais para a maior liga do mundo.
Por essa ordem de ideias o Otávio é persona non grata no clube. Afinal de contas era o nosso melhor jogador que uns dias antes de sair para a Arábia dizia que amava o clube, que se sentia em casa, a família amava a cidade e outras juras de amor eterno.

O que me custou na saída do AVB foi por sentir que seria possível repetir o feito do Mourinho e vencer a Champions nessa época. E com a sua saída esse sonho (remoto mas possível) caiu por terra.
Foi isso que custou.

Mas é a vida! Qualquer um de nós faria exactamente o mesmo se estivéssemos nas mesmas circunstâncias. Dizer o contrário é de uma irresponsabilidade e hipocrisia enorme.

Relativamente ao portismo de AVB.
Acho que não há uma alma que ponha isso em causa mas, segundo me deste a entender, duvidas do compromisso dele para com o clube baseado na sua saída em 2011.

Medir portismo já é um exercício difícil mas medi-lo baseado nos parâmetros que apresentas é saltar para areias movediças.

Vejamos: o Macaco vai a todos os jogos no Dragão, vai fora seja em Portugal ou no estrangeiro. Vai com bom tempo, vai quando chove, vai quando está frio e quando está calor. Tanto no futebol como em quase todas as modalidades.
Isso faz dele mais portista que eu ou tu?
Em momento algum! E se há dúvidas disso é só relembrar o que se passou na passada 2ª feira para perceber que o portismo não se mede pela assiduidade.

Perguntaste o que é que nos leva a crer que AVB vai ser um bom presidente. Acho que essa resposta já foi dada pelo colega @Maxwel e pouco ou nada tenho a acrescentar excepto o seguinte:

Se concordamos que o Porto precisa de mudança, que é preciso uma direcção nova que corte com os interesses instalados, que tire o clube de refém dos vândalos que se aproveitam para enriquecer, a AG passada mostrou que há um homem que incomoda muito essa gente. E esse homem é AVB.

A menos que apareça um candidato que já tenha experiência no cargo de presidente (como em tempos se falou do Salvador) todos os outros serão sempre homens sem provas dadas nessas funções. Por mais conjecturas que façamos será sempre como um melão. Podemos apalpar e apertar o cu mas só depois de o abrir é que sabemos se é bom ou não.
AVB não será excepção. Assim como seria Sérgio Conceição ou Miguel Guedes (para dar os exemplos que deste). Teremos de o ver em acção para perceber se são apostas ganhas ou perdidas.
Mas só de saber o quanto incomoda AVB aos poderes instalados é prova mais do que suficiente que AVB é a escolha certa.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,481
4,664
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Opa eu não queria entrar neste tipo de discussão nesta fase, mas querem mesmo comparar o AVB a esses?

Onde é que o Otávio, o Falcao, o Hulk, …. disseram que não sairiam do Porto por nada? Que iam ficar 10 anos? Que Premier League não lhes era apelativa e tinham outro tipo de sonhos mas só num futuro distante? E mais uma série de coisas, repetidas a um ritmo quase semanal.

Isto existiu. Não o vamos apagar pf.

Não vamos cometer o erro que muitos cometemos (mea culpa também) com o atual presidente, em que fingimos durante muito tempo que era tudo perfeito.
Podemos querer AVB e apontar essa falha.
Podemos reconhecer o que aconteceu e nem achar que foi uma falha, vendo isso como algo necessário para dar força à equipa naquela época.

Mas não vamos fingir que não aconteceu.
Porque para mim um presidente do Porto tem de ser genuinamente portista. E eu estou absolutamente convicto que o André é. E nesse sentido, espero que como presidente não volte a abandonar o clube quando precisarmos dele.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acho que não existe nenhum portista que não tenha ficado lixado no momento da saída do AVB. Mas não vamos colocar palavras na boca do AVB que não existiram. Nunca vi em lado nenhum o AVB dizer que não sairia do Porto por nada. O que é factual foi ter dito que estava na sua cadeira de sonho. Pudera, estava realmente a viver a possibilidade de triunfar no clube que ele ama. Algo que ele disse sempre foi que tencionava ter uma carreira curta como treinador e, claro, foi atraiçoado pelas suas próprias palavras porque depois de uma época de sucesso provavelmente irrepetível, perante uma proposta como a que surgiu do Chelsea, sentiu que seria o momento certo para dar o salto. Lembro-me de Pinto da Costa ter referido que AVB teve medo da comparação com Mourinho e concordei com ele. Não existe portista que, depois daquela época, não se recordasse da segunda de Mourinho e não começasse a alimentar o desejo de conquistarmos novamente a Champions. Mas as histórias quase nunca se repetem e acredito que ele achasse isso mesmo e que, perante a proposta e perante aquilo que ele perspetivava ser a sua carreira enquanto treinador, concluiu que o melhor seria arriscar.

Posto isto, acho que faz 0 sentido estar a questionar o portismo do André ou o seu carácter enquanto possível presidente do clube só porque com 33 anos e, depois de ter levado o clube a conquistar tudo o que tinha para conquistar e deixar 15 milhões na conta bancária do clube, decidiu abraçar o projeto de um clube como o Chelsea numa liga como a Premier. Por falar em 15 milhões de euros… foi o que Otávio exigiu como prémio de assinatura para renovar e, sim, dias antes de sair afirmou que esta época poderíamos contar com ele. Dias depois foi chorar e implorar ao presidente para sair perante a proposta saudita. Se desceu na minha consideração por isso, ou se acho que não ama o Porto? Jamais. Faz parte da vida.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,680
5,629
Folgo em saber que há tanta abertura para colocar os filhos no regime ou nos lagartos. E apoia-los, certamente, outra coisa não poderia ser.

Já agora, se não há problema em procurar o melhor para os filhos, porque há para os pais? Se surgir uma boa proposta dos rivais porque hão de rejeitar? Se o SC agora em final de contrato se mudar para o regime é na boa, não é?

Ainda percebo menos a celeuma com a saída do AVB para o Chelsea...
Cada um é livre de fazer o que quiser, não é pelo meu filho jogar no rival que passo a ser menos portista que tu. Isso é mentalidade retrógrada. É só a minha opinião. Cada um com a sua. Tenho a certeza que há jovens na nossa formação que são benfiquistas. Como há portistas nos outros. Uma coisa é a paixão e o amor por um clube, outra coisa é deixar que isso afete as tuas decisões profissionais

Última edição:
  • Like
Reações: T-Dragon

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Acho que não existe nenhum portista que não tenha ficado lixado no momento da saída do AVB. Mas não vamos colocar palavras na boca do AVB que não existiram. Nunca vi em lado nenhum o AVB dizer que não sairia do Porto por nada. O que é factual foi ter dito que estava na sua cadeira de sonho. Pudera, estava realmente a viver a possibilidade de triunfar no clube que ele ama. Algo que ele disse sempre foi que tencionava ter uma carreira curta como treinador e, claro, foi atraiçoado pelas suas próprias palavras porque depois de uma época de sucesso provavelmente irrepetível, perante uma proposta como a que surgiu do Chelsea, sentiu que seria o momento certo para dar o salto. Lembro-me de Pinto da Costa ter referido que AVB teve medo da comparação com Mourinho e concordei com ele. Não existe portista que, depois daquela época, não se recordasse da segunda de Mourinho e não começasse a alimentar o desejo de conquistarmos novamente a Champions. Mas as histórias quase nunca se repetem e acredito que ele achasse isso mesmo e que, perante a proposta e perante aquilo que ele perspetivava ser a sua carreira enquanto treinador, concluiu que o melhor seria arriscar.

Posto isto, acho que faz 0 sentido estar a questionar o portismo do André ou o seu carácter enquanto possível presidente do clube só porque com 33 anos e, depois de ter levado o clube a conquistar tudo o que tinha para conquistar e deixar 15 milhões na conta bancária do clube, decidiu abraçar o projeto de um clube como o Chelsea numa liga como a Premier. Por falar em 15 milhões de euros… foi o que Otávio exigiu como prémio de assinatura para renovar e, sim, dias antes de sair afirmou que esta época poderíamos contar com ele. Dias depois foi chorar e implorar ao presidente para sair perante a proposta saudita. Se desceu na minha consideração por isso, ou se acho que não ama o Porto? Jamais. Faz parte da vida.
Eu por acaso não fiquei muito chateado na altura. Acho que fujo desse perfil. Apenas me incomodou um pouco o timing. De resto...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
Isto é brincadeira, não é?

• Like
Reações: Alex.88

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,951
4,926
Força André, tudo será feito para congelar o andamento da coisa. A começar pela (parece) anunciada anulação da AG...

Na minha muito modesta opinião, fazes muito bem em ainda não teres formalizado a candidatura!

A força que esse momento terá e a mobilização que importará então fazer, "obriga" a que o timing seja o mais próximo possível das eleições, para que não se assista a um esvaziar dessa mesma força e consequente discussão do muito que há a apontar e apresentar!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Força André, tudo será feito para congelar o andamento da coisa. A começar pela (parece) anunciada anulação da AG...

Na minha muito modesta opinião, fazes muito bem em ainda não teres formalizado a candidatura!

A força que esse momento terá e a mobilização que importará então fazer, "obriga" a que o timing seja o mais próximo possível das eleições, para que não se assista a um esvaziar dessa mesma força e consequente discussão do muito que há a apontar e apresentar!
Se nao me engano ha outra no fim do mes para aprovaçao das contas?

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320

Alguém que ama o clube não permite que consórcios seus que estão a 20 metros dele estejam a levar nas trombas apenas porque manifestam a sua opinião e muito menos permite que se assalte impunemente as contas do clube

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,717
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se nao me engano ha outra no fim do mes para aprovaçao das contas?
AG da SAD, para acionistas. É para aprovação das contas da SAD.
Tendo em conta que o FCP é acionista maioritário, o voto de PdC é suficiente para as contas serem aprovadas.
Aí não há muito a fazer.
Nas AG do clube é que tem de se fazer notar o desagrado, como aconteceu no dia 13/11.