Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
699
942
Mas porque é que tem de ter um ano de associado sénior se já for sócio antigo? O que não falta são pessoas que são sócios desde o nascimento. Chegam aos 18 anos, com 18 anos de sócio e ainda não podem votar porque alguém se lembrou que agora iria passar a ser necessário mais um ano.
Isto não é para afastar o eleitorado jovem? Claro que é... Senão qual é a explicação?
Afastar paraquedistas ou opositores? Alguém está mesmo com medo de ter de ceder o poder...
O artigo nesse ponto devia distinguir, tens razão. Quem já fosse associado junior deveria poder votar imediatamente ao avançar para associado sénior.
 
  • Like
Reações: Galego

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
Isto é ser vigarista e reflete bem o medo com que estão em poder largar a mama.

Porque não se lembraram de o fazer nas eleições anteriores ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,953
24,497
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é ser vigarista e reflete bem o medo com que estão em poder largar a mama.

Porque não se lembraram de o fazer nas eleições anteriores ?

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Porque os opositores há 4 anos não tinham nenhuma hipótese de ganhar.
Desta vez começam a ver a coisa mal parada e então vão tentar todos os truques e artimanhas que conseguirem.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O problema não é a mudança para 2 anos, isso é debatível se é bom ou não. o mal é o timing porque toda a gente sabe que falta uns meses para as eleições

Na minha opinião se querem mudar para 2 anos então para entrar em vigor teria que faltar pelo menos 2anos+1mes para as próximas eleições . Isto é só desonesto
Em qualquer outra instituição com a ‘imagem’ financeira e desportiva, todas e todas as deliberações propostas por uma direção que levou a essa imagem seriam liminarmente rejeitadas. Aliás a própria assembleia deveria colocar na ordem de trabalhos alguns pontos de explicação, o negócio Taremi, o negócio Xico, e quem patrocina as saídas custo zero.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,543
15,027
Aldabice? Por acaso até concordo. Obriga as pessoas a tornarem-se sócias mais cedo e não a pensar apenas mas eleições. A regra vale para esta, que poderão ser mais quentes, e para as futuras.
Faria sentido três anos antes das eleições. Fazer isto a poucos meses das eleições é uma aldrabice pegada para favorecer uma das listas. Eu próprio comecei a pagar quotas há pouco mais de um ano porque queria votar nas eleições... Não se alteram regras a meio do jogo...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,416
11,863
Está na hora da mudança Presidente.

Mais 4 anos de ginástica financeira, cavar mais o passivo e viver no risco não faz sentido.

Mas surpreenda com novo projeto.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,138
22,830
Gaia
Estas jogadas de alteração de estatutos, legislação ligadas ao poder só vejo fazer em gente que se quer perpetuar no Poder eternamente, vejamos:
-Benjamim Nethaniaw (deu cagada)
-Putin (deu cagada)
-Trump (falhou)
-Bolsonaro (falhou)
-Victor Orban (até agora deu resultado)
-Xii Ji Ping (até agora deu resultado)
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Isto é um não assunto, sinceramente. Supõem-se que todas as entradas novas seriam para votar no André. E se essas entradas novas fossem para votar no Presidente? O que se acharia então?

O que eu defendo é que quem quer ser sócio, pode sê-lo dois, três, whatever antes das eleições. Filiarmo-nos apenas para correr com alguém, eleger-se alguém ou reeleger-se alguém não acho correto.

É ser sócio por interesse, apenas e só. Não sou sócio, apenas adepto de sofá, por razões meramente económicas, mas não me faria sócio só para depositar um papel numa urna. O associativismo tem outros momentos. Não apenas esse.
Eu concordo com o que dizes.

Mas a medida (não só esta como as outras) é uma clara tentativa de afastar eleitorado anti-PdC. Não te desenganes disso.
 

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
156
452
Um conselho superior que em breve será extinto lança uma proposta de mudança de estatutos do Clube a 6 meses das eleições. Conselho Superior esse que todos sabemos que o seu Vice presidente (Rui Moreira) não põe lá os pés e pela constituição do mesmo diria que nem Vitor Rodrigues, nem Barbosa Ribeiro, nem Pedro Marques Lopes, nem Manuel Pizarro, nem Luís Montenegro, nem Bragança Fernandes. Ou seja os suplentes do Conselho Superior do FC Porto e os memebros por Inerência (actual direção) permitem-se a mudar os estatutos de uma Instituição com 130 anos!


Positivo:
-composição e funcionamento de órgãos sociais prevalecem os estatutos anteriores (direção, Mesa, Conselho fiscal e superior);
- FC Porto detém sempre maioria de todas as sociedades constitudas ou a constituir

Negativo:
-eleições “até Junho”
-2 anos de associado para poder votar;
-Associados Juniores que atingem maioridade estão impedidos de votar por lhes faltar cumprir um ano mais como associado sénior;
-votos nas casas do FC Porto ou em locais a indicar;
-voto electrónico e voto por correspondência;
- Presidente da MAG com poder de adiar a eleições por mais 3 meses or motivos de força maior;

Grave:
-cooptacao na direção
-as infrações disciplinares têm um âmbito demasiado extenso prevaricando com a liberdade de expressão pela qual o clube se orienta
- quotas passam a atualizar anual e automaticamente de acordo com Indice de Preços no Consumidor (2023: 4%; para 2024 deverá estar nos 6,8%)
-negociações com familiares mais flexíveis se no interesse superior do clube;
-Passam a ser autorizados negócios com o Clube por parte de titulares dos órgãos sociais do Clube (ou interpostas pessoas) quando o negócio seja do “manifesto interesse do Clube”.
– Passa a ser possível dar apoio financeiro aos Grupos Organizados de Adeptos.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
E vão deixar de ir à AG onde isso vai ser decidido? É que se houver 25% dos sócios presentes que rejeitem, as alterações não passarão.
É isto que é importante. O pessoal reclama e tudo bem mas se calhar esses 4 amigos/familiares que @Mary Antas falou, nenhum vai meter os pés na AG (estou a falar sem saber claro mas é no sentido de dizer que o pessoal está a reclamar mas não se vai dar ao trabalho de ir à AG votar contra isto).