Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,074
215,446
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem todos tivemos uma bela demonstração o que é o nosso futebol de posse.

Para se jogar em posse é preciso saber e SC sabe tanto jogar em posse como sabe assimir responsabilidades.
Claro, daí eu achar que os meios campos que podemos formar valem quase zerinho
E a melhor dupla jogou ontem

Este Porto tem a identidade de alguém que viu vídeos do Barcelona no Verão e quer ter muita bola, importa é não perder a bola, ficar com ela muito tempo, mesmo que o adversário esteja de cadeirinha a defender, a ver-nos a circular em U, para a estatística
Bola não nos falta, não fazemos é nada com ela, é o futebol da posse de bola

Saudades de quando era só "bombo para a frente", segundas bolas, ressaltos e bola parada; defesas em pânico com a quantidade de jogo que caía em cima deles
E para voltar a jogar assim não é preciso mudar muita coisa...dava jeito fazê-lo

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,936
7,285
Claro, daí eu achar que os meios campos que podemos formar valem quase zerinho
E a melhor dupla jogou ontem

Este Porto tem a identidade de alguém que viu vídeos do Barcelona no Verão e quer ter muita bola, importa é não perder a bola, ficar com ela muito tempo, mesmo que o adversário esteja de cadeirinha a defender, a ver-nos a circular em U, para a estatística
Bola não nos falta, não fazemos é nada com ela, é o futebol da posse de bola

Saudades de quando era só "bombo para a frente", segundas bolas, ressaltos e bola parada; defesas em pânico com a quantidade de jogo que caía em cima deles
E para voltar a jogar assim não é preciso mudar muita coisa...dava jeito fazê-lo
Vejo aí um saudosismo pelo Lord Marega... 😀😃🙂

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,791
7,075
Depois outra coisa...o Varela tal como era previsível.em 4-4-2 é um handicap fodido porque em cada 50 passes apenas 1 é vertical a queimar linhas ficando com o Eustáquio( que é extremamente irregular) com o load da organização.
Obviamente que não dá
Depois o Nico que parece completamente desadaptado ao estilo de jogo da equipa joga completamente desfasado da equipa( parece nunca saber onde estão os colegas).
Eu já defendo um 4-3-3 desde a época passada porque defende a equipa das suas limitações (4-4-2 tende a expo las) mas mais uma vez o SC age toldado pelo seu conceito e perde a percepção situacional

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Culpar sempre o mesmo? 😂

Culpam todos menos o real culpado das exibições paupérrimas que a equipa tem feito. Ou é o Fernando Gomes, ou é o Eng.º ou é o Pinho ou é o Xaninho ou é o Jorge Nuno. São esses quem treina a equipa? Ou é o Dr. Puga que treina os livres e os cantos e põe o trepo do Eustáquio a bater esses mesmos livres a régua e esquadro?

Tenham juízo. O homem é PAGO PARA TREINAR. É um milionário que é pago para treinar e meter a equipa a jogar à bola. Não está satisfeito com o plantel? Que se ponha na alheta.
Tens toda a razão, este indivíduo que nos treina trata todos nós, os sócios e adeptos como atrasados mentais!

É uma indignidade este atirar de culpas para o departamento médico.

Nem sei o que é que o Departamento médico tem a ver com as opções técnicas e tácticas do treinador!

E o Presidente que o mantém absolutamente calado.

Uma vergonha.

Às tantas quem manda no clube é este treinador endeusado.

• Like
Reações: Dexter2020

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,074
215,446
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vejo aí um saudosismo pelo Lord Marega... 😀😃🙂
É mais pelo Telles lol

O Porto do Sérgio teve sempre 2 coisas: pressão alta e muita bola na área e na baliza
Pressão alta vai ser difícil fazer com esta malta, eu deixava-me disso, por agora, mas a bola na área e na baliza dá para fazer e não temos feito
Rodriguinhos, calcanhares, amortecer para o colega rematar em vez de rematar...pá...

Esta equipa cria pouco e falha o pouco que cria
Ontem, 6 grandes oportunidade, 0 golos, máximo de xG na liga, 0 golos, 53 ações com bola na área do adversário, 0 golos
Não pode ser porque sofrer golos vai acontecer, não podemos perder pontos sempre que sofremos um golo porque não marcamos golos a ninguém

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,705
6,405
Depois outra coisa...o Varela tal como era previsível.em 4-4-2 é um handicap fodido porque em cada 50 passes apenas 1 é vertical a queimar linhas ficando com o Eustáquio( que é extremamente irregular) com o load da organização.
Obviamente que não dá
Depois o Nico que parece completamente desadaptado ao estilo de jogo da equipa joga completamente desfasado da equipa( parece nunca saber onde estão os colegas).
Eu já defendo um 4-3-3 desde a época passada porque defende a equipa das suas limitações (4-4-2 tende a expo las) mas mais uma vez o SC age toldado pelo seu conceito e perde a percepção situacional
por acaso acho o contrario. O varela é mto mais vertical que o uribe e ontem fez varios bons passes.
o problema é que o segundo medio (eustaquio) tem o sindrome defour e mesmo quando ganha espaço joga sempre para tras. Nao arrisca um passe mais dificil… ontem tava a deixar me maluco porque em 3 vezes cortamos linhas e ele tava de frente para o jogo mas retardou e fez um passe simples para o pepe.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,791
7,075
por acaso acho o contrario. O varela é mto mais vertical que o uribe e ontem fez varios bons passes.
o problema é que o segundo medio (eustaquio) tem o sindrome defour e mesmo quando ganha espaço joga sempre para tras. Nao arrisca um passe mais dificil… ontem tava a deixar me maluco porque em 3 vezes cortamos linhas e ele tava de frente para o jogo mas retardou e fez um passe simples para o pepe.
Vai ao Goalpoint e o Varela tem 2 passes progressivos em cada 50 em média.
É ótimo na cobertura mas em termos atacantes é quase inexistente

• Like
Reações: Filipe01

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,936
7,285
É mais pelo Telles lol

O Porto do Sérgio teve sempre 2 coisas: pressão alta e muita bola na área e na baliza
Pressão alta vai ser difícil fazer com esta malta, eu deixava-me disso, por agora, mas a bola na área e na baliza dá para fazer e não temos feito
Rodriguinhos, calcanhares, amortecer para o colega rematar em vez de rematar...pá...
Vejo um definhar do sistema tático... por varios motivos... se reparares neste clube chora se muito pelos que já partiram: Otávio, Uribe, Vitinha, Telles, Corona, Tiquinho, Marchesin, Fábio Vieira, Diaz... por uma razão óbvia... uma tremenda incapacidade do clube em renovar o plantel com qualidade... não auguro nada de bom. Só um clube anacrónico não vende um Taremi ou um Toni martinez neste defeso de Verão, tendo Eva, Namaso e contratado o Fran... e a lateral esquerda é o que é... o meio campo até dói...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,936
7,285
O que era previsivel e foi alertado por quem conhecia o jogador. Será que o Departamento fez essa avaliação?

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,530
1,055
Braga
No início da época, toda a gente percebeu as lacunas do plantel.
Defesa esquerdo de qualidade, central, visto os titulares terem já uma idade adiantada, um 8 superlativo e um avançado/extremo desbloqueador.
Só veio o Ivan Jaime e foi a novela que foi.
Zaidu ou Wendel teriam de ser vendidos, central com qualidade para a longo prazo substituir Pepe ou Marcano, vender Grujic, que toda a gente percebeu que não teria número de jogos para o que ganha e contratar um verdadeiro 8 de qualidade superior.
Depois de contratar Navarro, como não se vende Taremi...
Tudo que nasce torto....

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,146
3,889
Não concordo de todo. Era um plantel vitima de grande desinvestimento (principalmente em certas posições) e que podemos dizer que era desequilibrado, mas não me parece que fosse pior do que este.
Estamos ainda assim a falar de um plantel que tinha laterais como o Danilo e o Alex Sandro (que sairam mais tarde para Real e Juventus respectivamente). Tinhas Mangala (saiu para o City), Otamendi (que apesar dos problemas de disciplina da altura era um jogador com qualidade), tinhas médios como o Lucho ou o Fernando (que também saiu para o City) que eram de nível superior e depois outras opções como o Carlos Eduardo, o Herrera, o Josué (seria mais fraco do que um Eustáquio por exemplo?), o próprio Defour que não sendo um craque era um jogador que cumpria. Depois tinhas as duas grandes promessas que nunca deram nada (Quintero e Iturbe - ao estilo Veron. Ainda assim o Quintero fez mais de 30 jogos). No ataque não havia tantas opções como as que temos hoje mas ainda tínhamos um Quaresma de bom nível (melhor do que qualquer Galeno ou Pepê), um Varela e um PL como o Jackson que garantia 30 golos por época (ou perto disso).

O plantel do Paulo Fonseca não era um grande plantel e tinha falta de profundidade principalmente no ataque (ainda para mais se compararmos com os anteriores que tínhamos tido), mas tinha jogadores de nível superior. Basta ver que além de um Lucho ou um Quaresma (que já estavam na fase dos 30 anos) tínhamos gente que daqui saíu para clubes como o Real, o City, a Juve, o Atlético! Jogadores como Danilo, Alex Sandro, Mangala, Fernando, Jackson eram de um nível superior! O Herrera que na altura todos criticávamos acabou a ser indispensável das equipas do Porto e um dos capitães!

Quais são os jogadores de hoje que temos a esse nível superior? Quem do nosso plantel tem capacidade para jogar numa equipa de topo de outro campeonato?
A meu ver, apenas o Diogo Costa.

Até podemos pegar num 11 dessa altura:

Helton
Danilo
Mangala
Maicon (nem meto o Otamendi)
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Josué (podia ser Carlos Eduardo, Defour ou Herrera)
Quaresma
Varela
Jackson

qual dos nossos jogadores de hoje teria lugar aqui?
Jaime, Pepê e Galeno sem dúvida nenhuma.

O Quaresma veio em Janeiro, esteve pouco tempo com PF e esse Quaresma eu não o queria nem por nada. Já o Varela estava numa época completamente em baixa. Quem jogava mais até chegou a ser o Licá.
No meio, Jaime era a léguas melhor que o Josué (um Franco com mais nome no meio portista e mesmo assim…) e o Carlos Eduardo estava a aparecer e era super inconstante.
Depois temos o Lucho que saiu a meio e estava muito abaixo já, desmotivado também por culpa do treinador é verdade.

Diogo jogava claro.

Pepe se estivesse bem jogava.

De resto concordo. Temos mais soluções no banco nesta altura, muito mais. E duvido que o SC aceitasse um plantel como esse, ele quer muitas soluções (não entendo porquê) essencialmente para a frente, algo que esse plantel não tinha. Eu preferia um Jackson (prime) a um Taremi + Eva + Toni + Navarro. Duvido que o SC prefira.

Por último, convém comparar o plantel do rival direto nessa fase. Era muito melhor.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,705
6,405
Nao sei onde vês mas geralmente nao tem que arriscar muito. Sobre o jogo de ontem

“O homem dos equilíbrios criou uma ocasião flagrante de golo, foi 100% eficaz nos sete passes longos que arriscou, ganhou oito duelos, perdeu seis, registou cinco recuperações de posse e 11 perdas.”

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,109
O que era previsivel e foi alertado por quem conhecia o jogador. Será que o Departamento fez essa avaliação?
Por acaso tenho a ideia de que o Varela no Boca jogava de forma muito mais vertical e participava muito majs no momento ofensivo, até pela boa capacidade de passe e de remate que tem. Como não acompanho de firna tão próxima o campeonato deles posso estar enganado, mas sempre tive essa ideia e agora não vejo tanto isso aqui.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,936
7,285
Por acaso tenho a ideia de que o Varela no Boca jogava de forma muito mais vertical e participava muito majs no momento ofensivo, até pela boa capacidade de passe e de remate que tem. Como não acompanho de firna tão próxima o campeonato deles posso estar enganado, mas sempre tive essa ideia e agora não vejo tanto isso aqui.
Não me recorda pois não acompanho o Boca. Mas parecia mais posicional e junto aos centrais com menor raio de ação... mas eu acredito que um novo modelo de jogo e talvez um novo treinador pudesse ser diferente...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,791
7,075
Pois...as coisas agora são muito avulso.
Para o que o precisava o filho do Redondo era muito melhor.
Nem sequer precisaríamos de ir buscar o Nico

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,146
3,889
Nunca li nada sobre o remate do Varela.

Em termos de construção, é tudo que tem mostrado.
Jogador com qualidade de passe em zonas de construção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,791
7,075
Não.
Era mesmo um médio defensivo dava as coberturas inclusive para os laterais atacarem.
Sempre foi mais talhado para 4-3-3 do que qualquer outra coisa