Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.12 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,559
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não tenho absolutamente problema nenhum com este jogador porque este é como o algodão, não engana. Errou mas é de uma competência brutal para quem chegou agora à Europa e a estas andanças e só tem 22 anos. Aquele deslize não me preocupa nem um bocadinho. Ainda vai errar mais porque faz parte do processo. Para o ano, vai ser um dos pilares da equipa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,774
24,099
Gaia
Não faz esquecer Uribe.
Sei perfeitamente a idade e da valia do Alan, não invalida que se calhar não conseguimos esquecer rapidamente um jogador como o Uribe que tinha uma raça e força incriveis. Além disso era muito inteligente metia o cabedal e dava carga sempre nos limites de tal modo que raramente era expulso.

Um jogador como ele não podia ir de borla.

Mas atenção o varela tem muitos anos para crescer, mas dentro da sua bitola e com férias, descanso e pré epoca.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Vai ser um craque
Mas ainda tem que crescer
E não sei se em alguns jogos não fazia sentido jogar com um Grujic ao lado..

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,514
2,723
Vai ser um craque
Mas ainda tem que crescer
E não sei se em alguns jogos não fazia sentido jogar com um Grujic ao lado..
Acho sobretudo que para jogar ao lado do Varela falta um perfil diferente que não temos no plantel. Alias para os mais antigos do portal é uma conversa que já tivemos naquela época com o VP quando chegou a meter o Defour ao lado do Fernando Reges.

• Like
Reações: andremaisfcp

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acho sobretudo que para jogar ao lado do Varela falta um perfil diferente que não temos no plantel. Alias para os mais antigos do portal é uma conversa que já tivemos naquela época com o VP quando chegou a meter o Defour ao lado do Fernando Reges.
Acho que encaixava na perfeição um estilo Moutinho… Vitinha… esse perfil era a união perfeita.

• Like
Reações: Hulk27

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,333
5,386
Para jogar com o Varela falta sobretudo um grande médio que não existe no plantel. Eustáquio é um jogador com alguma qualidade mas era necessário alguém de qualidade superior.

Aliás para mim é talvez esta a maior lacuna do plantel. A falta de um extremo mais forte no 1x1 é algo que também se nota contra equipas que se fecham muito.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,756
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Alan Varela no Boca Juniors tinha quase sempre ao seu lado alguém que pensava o jogo,nomeadamente Medina e isso fazia dele um polvo, algo que bem encaixado no FC Porto poderá ser de forma constante.

• Like
Reações: portu

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,793
4,059
O Grujic que é um mal amado, nos últimos 2 anos, foi substituindo o Uribe, uma vezes melhor outras vezes pior. Penso que, terá que começar a ser chamado mais vezes, uma vez que o varela, parece-me ser dos jogaodres, que se ressente mais de jogar a meio da semana.

• Like
Reações: portu

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,151
22,026
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Não há um mínimo de sanidade, os jogadores passam de craques a flops em 2 jogos, daqui a dois jogos é craque, depois é flop, depois é assim assim.

Estamos a ficar aqui pior que criancinhas mimadas.
Já vai em vários jogos qb.

Quem disse que era flop ?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,733
8,813
43
Porto
Falta claramente a frescura física (são quase 50 jogos em 2023 e está quase sem férias).
Não sei se a lentidão de processos (aquelas recepções de bola assustam muito, assim como as perdas de bola por lentidão no passe) está directamente associada a essa falta de frescura física ou se já é característica do jogador pois cheguei a ver estes mesmos erros quando estava no Boca e tinha adversários que conseguiam pressionar mais um pouco.
De qualquer das formas, acho que é preciso fazer a sua gestão física de forma inteligente pois quero acreditar que quando os índices físicos melhorarem pode vir a ter um papel crucial na equipa.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,699
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vou ter de relembrar os mais esquecidos que o Alan já leva 43 jogos nas pernas esta época.
Não é por acaso que o Sérgio o tira muitas vezes
E bem, diga-se
E vai haver jogos que pode começar de fora

O Uribe saía quantas vezes por ano? O Varela, se por cá estiver na próxima época, vai ser tipo Uribe nesse aspeto
Quando estiver 100% soltinho, nunca sai

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Deixem-se de comparações, por amor de Deus.

O Varela tem muita qualidade, mas é óbvio que se notam os minutos acumulados nas pernas.

Andou estes jogos todos a jogar num setor "meio perdido", que acabou por ser retificado nesta paragem de seleções, como referiu o Sérgio.
Vai acabar por estabilizar, adaptar-se completamente ao sistema, colegas e funções e a partir daí será o Varela que todos confiamos que seja.