Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,184
Conquistas
7
108
agora vai haver votação nas casas do clube..

para os centenários aparecerem todos para votar
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Vejo muita gente a regozijar-se com a ideia de as eleições passarem para Junho.
Isso será péssimo para o debate sobre o clube.
As últimas 5 jornadas da Liga decorrerão entre finais de abril e 19 de Maio, ou seja, a menos de um mês das eleições (depois disso ainda há a final da taça).
Acham mesmo que querem que se realize a campanha na altura mais crítica da liga ou pretendem, com isto, esvaziar aquela?
É que se actualmente já procuram calar os críticos com o argumento de que estão a desestabilizar o clube a a fazer o jogo do adversário, imagine-se o que será quando a luta pelo título estiver ao rubro e com o campeonato na recta final.
Basta pensarmos assim: se isto não fosse benéfico ao poder (e já nem falo em permitir e abrir a votação nas casas pois isso faz-me lembrar uma certa direcção há uns anos atrás quando anteviu que ia ter uma eleição apertada), alguma vez procurariam aprovar isto a poucos meses das eleições?
 

dragaoamarense

Arquibancada
14 Setembro 2022
290
489
Pois querem por votos nas casas do FCP é para a carneirada velha clube Pinto da Costa votarem todos mas vão ter azar de todos os portista que falo inclusive tios meus com mais de 70 anos vão votar contra a velhada ,quanto ao André faz muito bem em não apresentar agira a candidatura pois a maquina da máfia e o esmagar na altura certa ele vai aparecer e eles mafiosos já não vão ter hipótese nenhuma.
 
  • Like
Reações: Galego e Gatão1983

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,429
1,503
Mais um a fugir do confronto direto com o PdC e pelo meio a mandar umas bocas ao verdadeiro Presidente:

"Enquanto o senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tiver condições e vontade, porque são duas coisas diferentes, para exercer o cargo, e ele já disse que irá concorrer, que quer concorrer no próximo ano, nunca apoiarei nenhuma solução alternativa", afirmou.

....

O presidente da Câmara Municipal do Porto recusou, ainda, alongar-se em comentários quanto à 'troca de galhardetes' com Sérgio Conceição: "Não, não fiquei nada escaldado. Não é uma questão de ser sanado, o treinador do FC Porto é um funcionário do FC Porto"
 
P

portu

Guest
Vejo muita gente a regozijar-se com a ideia de as eleições passarem para Junho.
Isso será péssimo para o debate sobre o clube.
As últimas 5 jornadas da Liga decorrerão entre finais de abril e 19 de Maio, ou seja, a menos de um mês das eleições (depois disso ainda há a final da taça).
Acham mesmo que querem que se realize a campanha na altura mais crítica da liga ou pretendem, com isto, esvaziar aquela?
É que se actualmente já procuram calar os críticos com o argumento de que estão a desestabilizar o clube a a fazer o jogo do adversário, imagine-se o que será quando a luta pelo título estiver ao rubro e com o campeonato na recta final.
Basta pensarmos assim: se isto não fosse benéfico ao poder (e já nem falo em permitir e abrir a votação nas casas pois isso faz-me lembrar uma certa direcção há uns anos atrás quando anteviu que ia ter uma eleição apertada), alguma vez procurariam aprovar isto a poucos meses das eleições?
@Tiago Silva não achas interessante o facto de estarem a haver todas estas movimentações?
Pela primeira vez, sinto que há medo de perder umas eleições - e contra (por agora) um candidato fantasma.
Agora imaginemos o que não virá por aí SE AVB confirmar, efetivamente, que será candidato.
 
  • Like
Reações: Galego e Gatão1983

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Neste momento era importante existir uma cara da oposição e não era necessário ser já um candidato, falo de um líder de um movimento/associação que lutasse pelos interesses do clube e dos sócios.
As eleições já começaram com as propostas para a mudança da data e a implementação do voto eletrónica, era necessário um debate sobre os temas para os sócios votarem na AG devidamente esclarecidos.
Diria que a AG onde a proposta do Conselho Superior vai a votos é o primeiro round das eleições, será que vão respeitar os sócios e marcar a reunião para um sábado/domingo, de preferência num dia de jogo no Dragão, ou mais uma vez vão tentar fintar os associados e marcar para uma terça/quinta à noite impossibilitando que a presença da maioria dos sócios ?

A minha sensação pelo que foi lendo nas últimas horas é que a ideia da direção foi aproveitar o paragem para as seleções para lançarem estes temas que muito provavelmente vão cair no esquecimento da maioria com os jogos que se seguem nas próximas semanas, entretanto marcam um AG para uma data onde os associados dificilmente conseguem estar presentes e está o assunto arrumado. Basta ler a cartilha que surgiu ontem a pedir para parar as criticas ao clube para afetar os resultados desportivos, primeiro não conheço nenhum adepto que se insurge contra o FUTEBOL CLUBE DO PORTO as criticas são direcionados a pessoas pelo seu trabalho (ou falta dele) e em segundo era bom que nós tivéssemos a capacidade de influenciar o rendimento desportivo, certamente os resultados nos últimos anos tinham sido melhores, falta de apoio aos atletas não tem faltado.
 
N

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Todas estas possíveis alterações aos estatutos visam, apenas e só, em "trabalhar" as condições em favor da atual Direção em renovar o seu mandato.

Se já alteração da data das eleições levanta suspeitas sobre os seus propósitos, esta treta de alargar o ato eleitoral às Casas tem um odor tao bafiento que temo mesmo a própria veracidade do ato.

Sim, estou a por em causa tudo isto!

Esta Direção não tem credibilidade, não merece qualquer tipo de oportunidade de fazer uso do seu já corriqueiro oportunismo.

E não me venham dizer que só acontecerá se for aprovado em AG.

Todos sabemos que a Assembleia não passa de um expediente e aprovação é uma mera formalidade.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,410
44,659
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Todas estas possíveis alterações aos estatutos visam, apenas e só, em "trabalhar" as condições em favor da atual Direção em renovar o seu mandato.

Se já alteração da data das eleições levanta suspeitas sobre os seus propósitos, esta treta de alargar o ato eleitoral às Casas tem um odor tao bafiento que temo mesmo a própria veracidade do ato.

Sim, estou a por em causa tudo isto!

Esta Direção não tem credibilidade, não merece qualquer tipo de oportunidade de fazer uso do seu já corriqueiro oportunismo.

E não me venham dizer que só acontecerá se for aprovado em AG.

Todos sabemos que a Assembleia não passa de um expediente e aprovação é uma mera formalidade.
Exactamente, o peditório para adiar o acto eleitoral e não fazer barulho para proteger a equipa de futebol, são manobras para mais uma vez a liderança de Pinto da Costa tenta por todas as vias possíveis silenciar a voz da oposição, bem como impossibilitar um debate amplo sobre o presente e futuro do FC Porto, mas oxalá os sócios conseguiam inverter essa agenda.
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
O alargamento às Casas é muito mais preocupante que a questão do adiamento do ato eleitoral.

Mas nessas Casas não tenham dúvidas que PdC vai ter uma % de votos muito superior, porque de certeza que agora vão chegar apoios que têm faltado e há sempre uma dependência das Casas do FC do Porto em relação à Direção. Na realidade assim se podem "comprar" votos.

Depois de Um abandono vergonhoso, lembraram-se das Casas. Nos últimos 10 anos quantas casas PdC visitou pessoalmente?

Do voto eletrónico, têm eles medo, dos milhares de sócios pagantes com elevada massa crítica e escolarizados não se lembram eles.
Espero é que muitos deles se inscrevam nas Casas do FC Porto, Toronto, Bruxelas, Zurich, etc.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,984
13,317
Eu sou da opinião que quantos mais sítios houver em todos os distritos para os sócios votarem melhor...é da maneira que não há as desculpas do costume.

E acho que se o sistema de voto eletrónico for seguro é uma boa mudança.

Relembrar que isto tudo depende da aprovação dos sócios em AG, já é um bom teste aos mesmos que concordando ou não com estas alterações têm o poder de aprovar ou vetar estas medidas (penso que ainda não há certezas se entrarão em vigor em 2024 ou 2028).
 
Última edição:

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Os estatutos supostamente só podem entrar em vigor no primeiro dia após o ato eleitoral. Não percebo toda esta confusão com as eleições.

De qualquer forma, estou de acordo que se abra a possibilidade de votar a portistas de todas as regiões. Não faz sentido alguem do Algarve ou Madeira ter de vir ao Dragão votar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,592
14,435
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu sou da opinião que quantos mais sítios houver em todos os distritos para os sócios votarem melhor...é da maneira que não há as desculpas do costume.

E acho que se o sistema de voto eletrónico for seguro á uma boa mudança.

Relembrar que isto tudo depende da aprovação dos sócios em AG, já é um bom teste aos mesmos que concordando ou não com estas alterações têm o poder de aprovar ou vetar estas medidas (penso que ainda não há certezas se entrarão em vigor em 2024 ou 2028).
Sistema de voto electrónico não é seguro facilmente se manipula
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,303
6,674
Vejo muita gente a regozijar-se com a ideia de as eleições passarem para Junho.
Isso será péssimo para o debate sobre o clube.
As últimas 5 jornadas da Liga decorrerão entre finais de abril e 19 de Maio, ou seja, a menos de um mês das eleições (depois disso ainda há a final da taça).
Acham mesmo que querem que se realize a campanha na altura mais crítica da liga ou pretendem, com isto, esvaziar aquela?
É que se actualmente já procuram calar os críticos com o argumento de que estão a desestabilizar o clube a a fazer o jogo do adversário, imagine-se o que será quando a luta pelo título estiver ao rubro e com o campeonato na recta final.
Basta pensarmos assim: se isto não fosse benéfico ao poder (e já nem falo em permitir e abrir a votação nas casas pois isso faz-me lembrar uma certa direcção há uns anos atrás quando anteviu que ia ter uma eleição apertada), alguma vez procurariam aprovar isto a poucos meses das eleições?
E tudo muito preocupante mas eventualmente para uma minoria, infelizmente
Para quem esta liderar o Clube não passa de " baboseiras", nada preocupados em criar instabilidade no Clube nesse período que pode ainda ser decisivo para a época.
O importante para esta gente e salvaguardar os "tachos" e "panelas".
Que legitimidade terão depois destas alterações em serem reconduzidos por mais 4 anos, caso vencam?
Jogam sujo.
 
Última edição: