Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Outra das questões que é preciso ser desmistificada é a questão dos laterais.

Querem fazer do nosso mister um pobre coitado mais uma vez mas

Wendell no Porto desde 2021 ( 3ª época)

Zaidu no Porto desde 2020 (4 ª época)

João Mário desde 2020 ( 4ª época)

"Pepê desde 2021 (3ª época)

Não esquecer que:

Manafá este cá enquanto pôde 3 épocas.

Portanto não, não acho que o SC é um coitado, estes números são de jogadores que têm de ser apreciados pelo treinador porque se não o fossem já há muito teriam sido substituídos como aconteceu noutras posições.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Gostava mesmo de saber quanto dinheiro o Porto deixou de ganhar com esses jogadores que sairam a custo zero.

Que propostas reais ( nao rumores de imprensa ) existiram.

Do Taremi acho que e publico que eram 18M, mas tambem e público que o Sergio nao teve nada que ver com o falhanço da transferencia.

Na minha opiniao, os jogadores que sairam a custo zero, sairam porque nunca houve propostas reais de jeito. Talvez abordagens, demonstração de interesse, mas nunca passou disso. E portanto o clube nao pode ter perdido o que nunca esteve em cima da mesa para se ganhar.

Agora nao me peçam para acreditar que a SAD rejeitou 30 pelo Herrera, 30 pelo Marega 35 ou 40 pelo Brahimi, porque o treinador fez birra, mas aceitou 20 pelo Filipe, 25 pelo Ricardo Pereira, 40 pelo Vitinha, 45 mais 15 pelo Diaz, etc, etc e que esses o SC nao fez birra nenhuma. Ou fez e ai a SAD cagou nele.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quanto tempo de paragem?

O caso do Ivan deve ser mais tranquilo, agora o Wendell é numa zona sensível...
Sim falava do Ivan, uma tendinite é meia duzia de dias a descansar a zona.
Já tive tantas que não dá para contar.

Nos joelhos então é mato, quando jogava era na patela, agora que corro todos os dias há 15 anos é de vez em quando é no semitendinoso. E no ginásio já fiz no bicep quando me armo em campeão.

No calcanhar é mais lixado, porque é um local muito chato para a inflamação desaparecer, e sendo aí o do Wendell é capaz de demorar mais um bocado. Até para prevenir reaparecimento, que no calcâneo é um bocado sujeito.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,832
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostava mesmo de saber quanto dinheiro o Porto deixou de ganhar com esses jogadores que sairam a custo zero.

Do Taremi acho que e publico que eram 18M, mas tambem e público que o Sergio nao teve nada que ver com o falhanço da transferencia.

Na minha opiniao, os jogadores que sairam a custo zero, sairam porque nunca houve propostas reais de jeito. Talvez abordagens, demonstração de interesse, mas nunca passou disso. E portanto o clube nao pode ter perdido o que nunca esteve em cima da mesa para se ganhar.

Agora nao me peçam para acreditar que a SAD rejeitou 30 pelo Herrera, 30 pelo Marega 35 ou 40 pelo Brahimi, porque o treinador fez birra, mas aceitou 20 pelo Filipe, 25 pelo Ricardo Pereira, 40 pelo Vitinha, 45 mais 15 pelo Diaz, etc, etc e que esses o SC nao fez birra nenhuma. Ou fez e ai a SAD cagou nele.
O Brahimi é responsabilidade dos fantásticos negócios com a Doyen e só isso mesmo.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Isso também depende do que cada um de nós define como suficiente o valor para a transferência seja a faltar 12 ou 6 meses.

Por exemplo, 50% do valor real do jogador? 60%? 40%?

Para mim:

Taremi: Qualquer valor acima dos 12M, aceitável.

Herrera: Qualquer valor acima dos 8M

Brahimi: Qualquer valor acima dos 6/7M

Marega: Acima dos 5M, sendo que neste jogador falhou mais a aceitação de uma saída antes de faltar 1 ano, mesmo no auge, qualquer proposta acima de 20/25M ia com lacinho.

XaviJr

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,739
4,682
Um gajo vem aqui ver se falam das opções para este jogo, ou até das lesões que podem ou não estar relacionadas com o tipo de preparação física que é dada ao plantel, e lá está o tópico contaminado com cenas financeiras.

• Like
Reações: Calabote

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quiça o considerado "decente" era uma expectativa alta e no fim se devesse ter vendido por uma proposta "menos decente".
Sendo um valor realista para o Taremi 30M, não podemos esperar que a 1 ano de acabar as negociações tenham que ir aos 20M, é irrealista, a faltar a 1 ano desce logo para a casa dos 15/16M como ponto de partida ( que já é alto diga-se pois trata-se de um jogador em forma)

• Like
Reações: Edgar Siska

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Quiça o considerado "decente" era uma expectativa alta e no fim se devesse ter vendido por uma proposta "menos decente".
Sim, talvez.

Mas aquilo que temos visto nos ultimos largos anos de gestão é que se aparecesse uma proposta onde quem mama, mamasse bem, os jogadores iam. Iam mesmo estar preocupados com o Sergio…

Agora se me disserem que alguem fez uma proposta de 10M mais objectivos pelo Herrea ou pelo Marega. A mama era pouca ou nenhuma, e perguntaram ao Sergio, ele sabendo bem a dificuldade que seria contratar alguem escolhido por ele, preferiu manter os que tinha. Isso acredito.

É preciso ver o rumo que o clube tomou muito antes do Sergio ca chegar. E as coisas sabem se. Se antigamente se procurava o melhor jogador possivel para o Porto e depois recebiam o que se podia em comissões, a partir de determinado momento ( que eu identifico muito bem ), ja so entram no clube jogadores que vao de encontro a determinadas expectativas. E a qualidade do jogador ficou para segundo plano. E claro que o treinador sabe bem disso.

• Like
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Um gajo vem aqui ver se falam das opções para este jogo, ou até das lesões que podem ou não estar relacionadas com o tipo de preparação física que é dada ao plantel, e lá está o tópico contaminado com cenas financeiras.
Repara que o único comentário que nada acrescentou acabou por ser o teu.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só no futebol se imagina que um funcionário de clube chegue à beira do presidente e diga..

"olhe não faça isso senão faço birra e bazo daqui"..

Imaginem isto suceder na Jerónimo Martins, no Grupo Nabeiro, na Sonae.. E se acontece, diz mais do presidente do que do funcionário..
Só no futebol é que o Porto, benfica e suporte ainda existem como empresas.

No resto já tinham sido extintas.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Isto é uma verdade indesmentível. É um treinador de vistas curtas e com um pensamento unicamente no imediato. Só está ainda no clube porque tem um salário absurdo para a realdidade nacional, e um bónus de campeão que é lesa-clube, porque o PdC viu na popularidade dele uma espécie de salvaguarda da direcção. Para já este relativo sucesso da era Conceição, tem se saldado por uma degradação a todos os níveis do clube. Degradação sobre a qual ele, como principal gestor dos ativos mais importantes do clube, tem a sua quota de responsabilidade. Autenticas vitórias de Pirro.
Mas ha treinadores de vistas curtas e com um pensamento unicamente no imediato e treinadores com vistas longas e pensamento no longo prazo por decisao propria?

Que risota.

Quando daqui a uns tempos (nao deve faltar muito) o FCP se andar a arrastar fruto do obrigatorio apertar de cinto que vai acontecer, o(s) treinador(es) desses tempos vao ser treinadores de vistas longas e pensamento no médio/longo prazo ou vai ser apenas a consequencia da nossa situaçao e da estratégia (previsivelmente forçada) de quem estiver na liderança diretiva do clube?

• Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Edgar, todos eles. Sairam a custo zero, porque nunca houve nehuma proposta minimamente decente.

Se nao tinham ido como os outros, quer o Sergio fizesse birra quer nao fizesse.
Pois tambem me parece.

Aliás por alguns deles, em toda a carreira, so nos é que pagamos. De resto andam de clube em clube a custo zero ou enprestadados.

• Love
Reações: fjpfcp

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim porque o trabalho do treinador é zelar pelas contas do clube.
Se estiverem mas ele tem o poder de despedir o CFO e o Presidente.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,272
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A atitude dele é perfeitamente legítima.
Era o que mais faltava que tivesse de ser o treinador, que por definição, está sempre a prazo em qualquer clube, a preocupar-se com a sustentabilidade do clube.
Quem tem de o fazer é a direção - e se o treinador não concorda com esse caminho em que é privilegiada a sustentabilidade a longo prazo, em vez da competitividade a curto, o que tem de fazer é mudar de treinador.
Estar a por no treinador as culpas pelos mais resultados financeiros do clube é das coisas mais absurdas que podem haver.
Onde é que eu lhe pus a culpa?

Até o elogiei pela frontalidade.
Claro que a culpa não é dele.

• Like
Reações: portu

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,757
45,312
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A responsabilidade do futuro imediato e nao só compete a ADMINISTRAÇAO.

Lutar pelos melhores resultados é mais com a equipa técnica, mas é bom que quanto menos qualidade (efetiva) tivermos menos possibilidades teremos de os conseguirmos .

É bom lembrarmos que a Concorrência da Capital , para além de beneficiar do Centralismo , está hoje mais forte do que há dez ou quinze anos atras.
Hoje o FC Porto enfrenta uma situação extremamente delicada que só será paulatinamente ultrapassada com a direcção, equipa técnica, jogadores e sócios a remerem no mesmo sentido, por convém esquecer essas situações em torno do centralismo e olhar seriamente para dentro.

• Like
Reações: Filipe01