Se perder, é despachado, ao contrário da direção que sai se quiser ou em eleições
Por isso o treinador tem que olhar pela sua vida desportiva e, por consequência, a do clube
Alguém votou no Sérgio Conceição para gerir o clube? Não me parece
Mas votaram no presidente e esse é que tem que ser responsabilizado
Mas isso é uma não questão.
Todos os críticos do Conceição são críticos de PdC.
Ninguém aqui diz que o Conceição é o culpado da nossa situação financeira.
Mas que ela se agravou bastante nestes últimos anos, agravou. E não podemos negar que as saídas a custo zero ajudaram a uma fatia larga desta situação.
Mas não se pode fazer " la, la, la, la " quando se fala em prejuízos e quando se fala em lucro das últimas épocas aparecer imediatamente à porta e dizer " chamaram? ".
Eu sou um escansão nesse tipo de coisas... acho que é o grande responsável por grandes campanhas na Champions que trouxeram muito dinheiro para o clube, é também responsável pelo grande trabalho que fez com Militão, Diaz, Vitinha e F Vieira que levou a entrar ainda mais dinheiro.
Mas... e é isto que as pessoas não percebem e não sei porquê, é um dos grandes responsáveis pelas constantes saídas a custo zero e por não se vender jogadores na altura certa, porque é um conservador, detesta alterações no seu plantel e prefere trabalhar com quem já conhece.
É óbvio que quem decidiu foi PdC, mas não vamos ser sonsos e fazer de conta que o Sérgio não tem uma grande influência e força junto de PdC, como poucos treinadores tiveram.
Porque esta política de manter jogadores 6 e 7 anos nunca foi a nossa.
Já não estamos nos 80's.