Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,227
6,954
Bragança
Isto é muito bonito a apontar o dedo, responder objetivamente a uma pergunta é que está difícil. (não me estou a referir a ti entenda-se)
Eu estava a ser irónico. O maior problema na discussão esta a ser o pressuposto de que alguns estão a abordar a situação: Dizem que um ataque de Israel vitimará civis inocentes será um ataque a civis. Porque ainda não compreenderam que quem foi atacado no lado de Israel foram civis...não foi um ataque a Israel, foi a civis inocentes.

• Like
Reações: Maressi

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,923
21,498
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu só espero que nenhum deste malucos que anda aqui alguma vez tenha um amigo com familiares a receber panfletos para saírem do local onde sempre viveram sem terem sequer para onde ir, infelizmente um dos meus melhores amigos está nessa situação.

Vocês não possuem empatia, são seres vazios de substância que clamam por mortes de civis encurralados, sem água, sem luz, com bombas a cair em blocos de apartamentos.

Não adianta discutir, falhamos como sociedade evoluída em não educar pessoas para ser apenas e só "decentes" e nutrir a mais básica empatia.
Em Gaza, existe um grupo terrorista que controla a região com a conivência da maioria dos residentes, atacam constantemente o país vizinho e matam indiscriminadamente os seus civis.

Israel mostra é uma grande paciência ao mandar folhetos a avisar que as pessoas devem sair da área, caso contrário, vão todas fazer companhia ao alá.

O hamas utiliza civis como escudos humanos. Se queres atribuir responsabilidades pela morte de civis, deves colocar a culpa em quem manda em Gaza.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,179
4,579
Existe uma enorme confusão moral sobre o massacre em Israel.
O Hamas atacou Israel e raptou, mutilou, violou e assassinou população inocente de forma indiscriminada e hedionda. Tentar justificar isto ou condenar com um "mas" é ultrajante. Não há nem pode haver desculpa para o terrorismo e para a barbárie.
Tudo o que se passou, passa e passará, de parte a parte, é profundamente cruel e por vezes injusto mas tem que definitivamente ser separado do que se passou no Sábado.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,349
19,412
33
Vila Das Aves
Toda esta concentração de tropas e material bélico junto á fronteira com Gaza, vai culminar numa óbvia invasão e elevando assim para outro patamar todo o nível de morte naquela zona.

Faz lembrar as manobras russas uns dias antes de 24 de Fevereiro de 2022 que culminaram naquilo que já todos vimos.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,760
3,236
Eu só espero que nenhum deste malucos que anda aqui alguma vez tenha um amigo com familiares a receber panfletos para saírem do local onde sempre viveram sem terem sequer para onde ir, infelizmente um dos meus melhores amigos está nessa situação.

Vocês não possuem empatia, são seres vazios de substância que clamam por mortes de civis encurralados, sem água, sem luz, com bombas a cair em blocos de apartamentos.

Não adianta discutir, falhamos como sociedade evoluída em não educar pessoas para ser apenas e só "decentes" e nutrir a mais básica empatia.
Vale-te um grosso essa empatia... resolve ZERO, vale ZERO.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,308
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,493
4,721
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto

Esse amigo que falas é o @Dagerman?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A incúria dos estados europeus na sua segurança está a deixá-los com mais medo do que Israel. Esta operação visa limpar a possibilidade de existir terror novamente vindo de Gaza e provavelmente anexar novo território.

a única preocupação dos estados europeus não tem a ver com a comunidade palestiniana, tem a ver com as comunidades muçulmanas nos seus países, que não se contêm em revelar o seu extremismo e fundamentalismo islâmico. Estas comunidade estão dispostos a morrer pela causa pela sua religião, por países que nunca lhes disseram nada e a única coisa que têm em comum é o credo, nem a língua nem valores culturais… sejam do Bangladesh, em Marrocos, na Argélia, ou na Arábia.

A histeria coletiva destas massas é inacreditável, nunca uma educação própria desses países pode mudar as suas formações como seres humanos e mesmo a educação ocidental não transforma estas mentes cuja injeção de extremismo que levam em casa cria seres humanos que não tornam seguros os países ocidentais que comungam valores e princípios similares.

Estou convicto que Israel vá tentar mudar o que tem dentro de fronteiras.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
As imagens que chegam da Suécia são algo de perturbantes! Refugiados? O que é que os governos suecos andaram a fazer! Talvez por isso enfiaram o rabiosque entre as pernas e suspiram pela entrada na NATO!

Imagens perturbadoras, com o mesmo grito de terror…. E depois ainda se quer distinguir entre a comunidade e os terroristas? Estes. A Suécia são terroristas ou comunidade muçulmana ou palestiniana?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A mim sempre me ensinaram para escolher as amizades! Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

É pena que não se tenha pena dos habitantes de Olivenza que tiveram de fugir aquando da ocupação espanhola! Enfim é apenas falta de empatia. Ou então dos mouros corridos da península ibérica, e seus descentes, tamanha falta de empatia!

ai a empatia a empatia!

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,017
132,299
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E quando são brancos, caucasianos a ter ataques terroristas dedicas a quem?

E quando são europeus de gema a aderir ao estado islâmico, ou outras entidades terroristas?

Ou será que sequer lês a notícia.

É facil julgar já com ideias pré concebidas.
Quem se junta a terroristas é terrorista ora.

Ninguém aqui falou de "raças" e etnias.
Apenas e só de terroristas.

Não se deve julgar as pessoas por coisas fora dos seus actos
Bem como não se deve deflectir o terrorismo com a "raça ou etnia" usando o whataboutismo "ah e os brancos e europeus".
Primeiro porque Ninguém trouxe isso para aqui.
Depois porque seja quem for, quem se junta a terroristas e pratica o terrorismo é terrorista.
Ponto.
Onde nasceram, se têm pele clara, média, escura, se são loiros, ruivos ou têm cabelo comprido não é assunto.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,642
6,547
Vocês já repararam que os países multietnicos/multireligiosos são os países mais instáveis e mais propensos a violência?

K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Não existe qualquer tipo de justificação possível para os atos que foram cometidos contra israelitas pelo Hamas. Nenhuma. O Rui Tavares explica isso muito bem e foi o que tinha dito logo numa das minhas primeiras intervenções sobre o tema neste tópico. O Hamas não luta pela causa Palestina, está a destrui-la, a única coisa que o Hamas pretende é perpetuação da violência. São compostos por fanáticos religiosos que não têm qualquer tipo de apreço pela vida, nem dos outros nem deles, nem dos próprios filhos.

Também acho que não existe justificação para Israel matar tantos civis com tanto bombardeamento. Os altos quadros do Hamas nem sequer em Gaza estão. São gajos com dinheiro que se estão a cagar para a populaça. O que acho justificável é que o desespero por viver naquelas condições e as sucessivas agressões de israel tenha levado aquela gente ao desespero a ponto de terem votado no Hamas e acharem que seria a sua salvação. É algo que consigo compreender, assim como compreendo as pessoas a viver em dificuldades ou que vejam no Chega uma solução para algo.

A questão da imigração tem que ser analisada de forma pragmática, sem recorrer a xenofobias, nem a políticas fofinhas. É evidente que Portugal precisa de imigrantes, mas também é evidente que uma imigração desenfreada, pouco controlada e sem capacidade para receber e integrar devidamente tanta gente vai trazer problemas com os quais nos vamos ter que debater. Eu há cerca de 1 ano fiz amizade com um casal marroquino, boa gente, vieram à procura de melhores condições de vida, tinham perdido um filho durante a gestação devido ao sistema de saúde precário de Marrocos. Ele é professor de Matemática, está a aprender português para conseguir exercer a profissão, para já tem trabalhado em restaurantes e agora arranjou um emprego com melhores horários. Está a esforçar-se para conseguirem melhorar a sua vida no país. Ajudei-os a arrendar casa e são pessoas excelentes, prestáveis, já me convidaram para jantar, estão perfeitamente integrados aqui na zona, as pessoas acolheram-nos bem. Como eles a maioria. Mas é evidente que no meio de muita gente vem sempre gente indesejável. E independentemente disso, se o país não tem capacidade de acolher estas pessoas e dar-lhes condições de vida minimamente decentes, não as conseguir integrar, é evidente que teremos um problema, porque a tendência é estas pessoas começarem a ser discriminadas, agruparem-se em bairros e guetos, radicalizarem-se, etc. França é um bom exemplo.

O problema é que hoje em dia parece que o bom senso desapareceu, muita gente nem percebe o que está a acontecer, mas quase se sente obrigada a se posicionar.

Também me parece que ninguém está muito preocupado em chegar a um entendimento. Israel não vai desaparecer e deixar o território, já não estamos em 1947. Portanto, colocar em cima da mesa soluções utópicas, só para quem não está interessado em que exista um entendimento. Limpeza étnica, expulsar os palestinianos, apartheid, discriminação, também não me parece que seja solução para nada. Sempre se colocaram entraves de um lado e de outro, muito também por influências externas, cultivaram-se utopias e raramente se deram passos concretos para a resolução de um problema que será cada vez mais difícil de resolver, para não dizer impossível.

Última edição:

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Acho que enquanto não existir uma guerra cujos resultados imponham a proibição do credo como governação política ou de poder e gestão de um estado nunca vai existir paz! Provavelmente só uma situação de impacto similar a Hiroshima e Nagasaki poderá colocar em sentido certas sociedades! Seria trágico mas seria a garantia de um futuro melhor para as próximas gerações!

• Wow
Reações: Rui TSM

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O certo é que podem não ser todos Hamas, mas aquilo que temos visto é um apoio aos seus actos. Acham justo e por isso se manifestam na maioria dos países ocidentais.
A população de Gaza permanece desde 2009 sob a gestão do Hamas e nada fizeram para mudar! Vireram, aprenderam e suportaram o Hamas. No Irão é execrável uma sociedade que vive com regras da idade média. O Afeganistão ainda é pior, e todos os países árabes tem o seu grau de política religiosa uns mais que outros.

enquanto existir financiamento para escolas difundirem o islamismo extremado a tendência de insegurança ao nosso modo de vida vai agravar-se.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Vi agora um vídeo do Paquistão, com uns esfomeados raivosos a comerem a bandeira de Israel, à dentada que nem cães esfomeados! A degradação da condição humana não tem limites, do Paquistão a uns bons milhares de km de Israel!! Enfim isto é que é empatia como diz o outro, é esta a empatia que o ser humano deve promover!