Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Já nem sei o que diga sobre este senhor e sobre aquilo que diz (90% mentiras) de cada vez que fala aos sócios.
Infelizmente há um sentimento de gratidão que cega muito boa gente e, por isso mesmo, temo que volte a vencer as eleições em 2024!

É triste chegarmos a isto, é triste ver uma figura que foi enorme deixar-se arrastar pela mediocridade e não perceber o tempo certo para sair. É triste ver o quão pouco o FC Porto importa para alguns que tem o dever de cuidar dele.
AVB espera por PDC e PDC espera por AVB, será?
Acho que os portistas são GRATOS mas não são burros.....
Estou convencido que se AVB avançar com a candidatura e com uma base de apoio credível e sólida, que reúna algumas forças vivas do clube, PDC poderá alegar com a idade e não se candidatar em beneficio do NGC e assim sair de forma mais ou menos digna em vez de hipoteticamente ser humilhado nas urnas...isto sou eu a sonhar, porra, para que acordei.

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,153
71,479
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O pessoal já não estava avisado desde Julho para esta situação? Qual o espanto?

Parecem aqueles gajos que foram avisados há 3 meses que eram encornados e só porque agr ela vos contou é que estão preocupados
realmente sao coisas difíceis de entender. Umas 15 ou 20 páginas no topico da SAD, tudo a reclamar de uma coisa que ja se sabia há meses

A duvida era seriam 45 ou 47 ou 50.

Estavam a espera de que? 5M de prejuizo? Lucro??

Sabes, para mim a explicação é simples. A maioria está preocupada agora porque vai ser gozada pelos amigos no X e no facebook e pessoalmente. Essa acaba por ser a grande preocupação.

Porque nao houve surpresa absolutamente nenhuma.

O FG disse claramente que era preciso fazer 50M de mais valias ate 30 de Junho. Nao se vendeu ninguém por muito queriam o quê??

Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
Numa hipotetica luta entre os dois (PdC vs AVB) em 2024, apesar de tudo, creio que PdC ainda ganha.

É mais a legião dos eternamente gratos, do que a dos indignados e revoltados com o actual estado do clube.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
AVB espera por PDC e PDC espera por AVB, será?
Acho que os portistas são GRATOS mas não são burros.....
Estou convencido que se AVB avançar com a candidatura e com uma base de apoio credível e sólida, que reúna algumas forças vivas do clube, PDC poderá alegar com a idade e não se candidatar em beneficio do NGC e assim sair de forma mais ou menos digna em vez de hipoteticamente ser humilhado nas urnas...isto sou eu a sonhar, porra, para que acordei.
Infelizmente acho que isso não vai acontecer!
O que me parece é que Pinto da Costa só vai sair do Porto se morrer, se ficar com um problema de saúde verdadeiramente complicado e que não lhe permita continuar, se as autoridades a isso obrigarem ou se, de repente, lhe der na cabeça que está farto daquilo (o que tenho sérias dúvidas que aconteça). Sair pelo próprio pé por perceber que é a hora certa e que pode haver uma boa solução para o futuro não vai acontecer (infelizmente).
Ao mesmo tempo, se Pinto da Costa for candidato (está mais do que visto que vais ser) cheira-me que o Villas Boas (ou qualquer outro candidato com verdadeiras hipóteses de ganhar) não avança para uma candidatura.

Infelizmente, vamos continuar no mesmo caminho!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
197,059
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não vendas em Janeiro, não
E devíamos de ter vendido mais no Verão

Mas isso já se sabia
O presidente nunca quis saber muito de contas, depois sobra para o tesoureiro de serviço que diz à malta que é preciso vender e é insultado de filho da puta para baixo

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O que sei é que estou preocupado como há muito não estava. As contas divulgadas hoje foram um soco no estômago.

Mais do que discutir a ou b interessa-me saber como vai sair o meu clube deste cerco financeiro, sem perder competitividade.

Entretanto, em janeiro vamos ter que vender um jogador nuclear. E se não formos campeões tudo se vai agravar ainda mais. O FC Porto caminha, a este ritmo para a falência ou para uma venda integral.

Daí eu defender uma venda minoritária como a melhor solução para o futuro.

É a minha opinião.

Estamos aqui para discutir todas as ideias.
Sem perder competitividade? Nao sais.
A nao ser que te perdoem a divida.

Vais passar de James Jackson ou Mangala para Ivan Jaime Navarro David Carmo...

realmente sao coisas difíceis de entender. Umas 15 ou 20 páginas no topico da SAD, tudo a reclamar de uma coisa que ja se sabia há meses

Sabes, para mim é explicação é simples. A maioria está preocupada agora porque vai ser gozada pelos amigos no X e no facebook e pessoalmente. Essa acaba por ser a grande preocupação.

O FG disse claramente que era preciso fazer 50M de mais valias ate 30 de Junho. Nao se vendeu ninguém por muito queriam o quê??
A mim o que me indigna sao as palavras do FG.

O resto ja esperava. Mas a leviandade , a leveza com que ele fala...

• Like
Reações: fjpfcp

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,769
88,309
40

Consegues, mas tens que abdicar de percentagem da SAD.

• Like
Reações: Calabote

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,523

Sabes, para mim é explicação é simples. A maioria está preocupada agora porque vai ser gozada pelos amigos no X e no facebook e pessoalmente. Essa acaba por ser a grande preocupação.

Sabias o valor ao certo? Nao.

Sabias os capitais negativos? Nao.

Sabias rubricas, como valor de bilheteira? Nao.

Ora, nao se pode falar do documento oficial do clube??

Sei que custa e para muitos é preciso é desvalorizar e relativizar..

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,902
12,850
Londres

Amigo, o presidente, figura máxima do clube, patrão do FG disse um monte de merda e tas preocupado com o que o FG falou. Ele já tinha dito que o Porto precisava de vender!

O chefe máximo do clube prefere andar a mandar bocas para os rivais e atirar areia para os olhos dos adeptos com essa história da academia em vez de falar do que realmente o povo quer ouvir. Qual são os planos para nós tirar do buraco?

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,902
12,850
Londres
Sabias o valor ao certo? Nao.

Sabias os capitais negativos? Nao.

Sabias rubricas, como valor de bilheteira? Nao.

Ora, nao se pode falar do documento oficial do clube??

Sei que custa e para muitos é preciso é desvalorizar e relativizar..
Não se pode criticar o presidente e o treinador eles ao que parece ganharam imunidade!! 😒

• Like
Reações: Filipe01

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Consegues, mas tens que abdicar de percentagem da SAD.
Pois mas...a quem é que vais vender uma percentagem de uma sociedade com estes numeros?

Basicamente vais vender o que mesmo? Dividas?
Uma percentagem, minoritaria? E quem teria interesse nisso?

É que eu nao vejo ninguem minimamente honestou ou credivel a ter interesse em investir numa participacao minoritária num clube portugues - e com r&c destes...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,287
8,305
O que sei é que estou preocupado como há muito não estava. As contas divulgadas hoje foram um soco no estômago.

Mais do que discutir a ou b interessa-me saber como vai sair o meu clube deste cerco financeiro, sem perder competitividade.

Entretanto, em janeiro vamos ter que vender um jogador nuclear. E se não formos campeões tudo se vai agravar ainda mais. O FC Porto caminha, a este ritmo para a falência ou para uma venda integral.

Daí eu defender uma venda minoritária como a melhor solução para o futuro.

É a minha opinião.

Estamos aqui para discutir todas as ideias.
Com toda a sinceridade não sei se uma venda minoritária resolve a questão, mesmo que esta administração saia e entre uma outra que de credibilidade a esse investidor/ financiador.
Um investidor, principalmente minoritário irá querer reaver todo o seu dinheiro a curto prazo e bem reembolsado.
Acredito que o futuro do FCPorto passará forçosamente pela entrada de capital externo, mas e crucial uma nova administração e acima de tudo um Presidente com credibilidade, que seja alguém bem visto e reconhecido no mercado, sustentado com um bom projecto de curto medio prazo.
Tempos difíceis os próximos resta saber se haverá um adiamento de mais 4 anos ou o suposto plano de recuperação com alguma perda de competitividade se aplica já em 2024.
Acho que se entrar uma boa equipa de gestão para diversos domínios pode ser que evite ao máximo essa perda de competitividade, de talento, mas lá está, tem que existir desde logo o compromisso para tal, caso contrário, e adiar aquilo que o FCPorto não tem capacidade enem tempo para tal.
Tem que haver novos projectos já em 2024 não pode adiar-se mais 4 anos.

• Like
Reações: Filipe01 e Emanujor

DaniMontana

12 Janeiro 2015
16,902
12,850
Londres
Todas as pessoas que se aproveitam do clube para enriquecer enquanto o clube vai ficando cada vez mais pobre não são portistas.

• Like
Reações: Filipe01

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,153
71,479
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

ele so pode relativizar. Tem que parecer que esta tudo controlado nem que esteja completamente descontrolado

• Like
Reações: Calabote

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
755
1,325
75
Fernando Gomes acerca da venda do Otávio: "Foi um jogo de póquer do nosso presidente, a corda podia ter rompido, podíamos ter chegado a 31 de agosto e o Otávio ter optado por outro lado ou o Al Nassr ter desistido e ele ficar a jogar aqui, o que não era nada mau para nós. Foi uma gestão de risco, que teve resultados positivos, mas foi de risco".

Há cerca de um mês, o presidente disse que o Otávio tinha estado a chorar no ombro dele a pedir para que o deixasse sair.

Afinal em que ficamos?

E ainda há quem acredite nesta gente!

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,014
13,994
O Paco ainda não comentou nada ?

Deve estar perto do treinador no relvado aprender o que é o duplo pivot.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,776
197,059
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fernando Gomes acerca da venda do Otávio: "Foi um jogo de póquer do nosso presidente, a corda podia ter rompido, podíamos ter chegado a 31 de agosto e o Otávio ter optado por outro lado ou o Al Nassr ter desistido e ele ficar a jogar aqui, o que não era nada mau para nós. Foi uma gestão de risco, que teve resultados positivos, mas foi de risco".

Há cerca de um mês, o presidente disse que o Otávio tinha estado a chorar no ombro dele a pedir para que o deixasse sair.

Afinal em que ficamos?

E ainda há quem acredite nesta gente!
O Nando das Contas consegue ser o gajo com mais cabecinha lá do tasco, o que é incrível, diz muito dos outros
Mas é mesmo político

Diz que é preciso vender, baixar salários, aumentar receitas, o PdC andar a gozar com os árabes é um risco enorme
Mas como é político e o presidente é o Rei Sol, só diz, não faz um caralho

E depois lá diz umas asneiras lá para o meio

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,523
Amigo, o presidente, figura máxima do clube, patrão do FG disse um monte de merda e tas preocupado com o que o FG falou. Ele já tinha dito que o Porto precisava de vender!

O chefe máximo do clube prefere andar a mandar bocas para os rivais e atirar areia para os olhos dos adeptos com essa história da academia em vez de falar do que realmente o povo quer ouvir. Qual são os planos para nós tirar do buraco?
Esquece, esse é um adepto do clube PdC.

É por adeptos dessa casta que estamos nesta situacao.