André Villas-Boas - Presidente

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
710
1,262
Uma das medidas que devia apresentar era a indicação de PdC para presidente honorário, ou oferecer-lhe um cargo de relevo. Mas está a chegar a hora, esta SAD tem que desaparecer

• Like
Reações: Vlk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,097
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu acho que o AVB usar Antero Henrique como trunfo eleitoral é neste momento um mal menor.

Terá alguns anticorpos entre os Portistas, mas é uma figura que durante a campanha terá trabalho e coisas para mostrar.

Outro que também podia fazer parte da equipa era o Angelino Ferreira.

AVB tem se rodear de pessoas experientes e conhecidas do Portismo, para combater aquele enxame que rodeia PdC.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu acho que o AVB usar Antero Henrique como trunfo eleitoral é neste momento um mal menor.

Terá alguns anticorpos entre os Portistas, mas é uma figura que durante a campanha terá trabalho e coisas para mostrar.

AVB tem se rodear de pessoas experientes e conhecidas do Portismo, para combater aquele enxame que rodeia PdC.
Que idade tem o Angelino?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Há muita malta com a ânsia de ver AVB como candidato. Já eu quero vê-lo como Presidente.

E é aí que reside a diferença.
Quem quer ser candidato basta ter 10 anos de associado, juntar uns amigos, formar uma lista e está feito.
Quem quer ser presidente tem de ter paciência, sensatez, encontrar as pessoas e apoios certos, formar uma lista de pessoas capazes para dirigir o clube ao sucesso.

AVB apresentará a candidatura no momento certo. Ele é um homem inteligente e é assessorado por pessoas com carta de pesados nestas andanças.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,013

Subscrevo. São os melhores elementos que AVB se pode rodear neste contexto, tanto para gerir o Futebol como as Finanças. Poderão existir outras para outros Departamentos, mas para estes em causa, são os melhores.

• Like
Reações: K92 e grandeFCP

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal

Atualmente o Antero está próximo de Alvalade, é cunhado do Amorim e acredito que muito dificilmente ele regressa, nem penso até que seja sensato ir por aí, o Antero tem muita bagagem, para o bem e para o mal.
O Angelino seria uma enorme adição pelo rigor que todos lhe reconhecem.

• Like
Reações: Moreira e K92

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Atualmente o Antero está próximo de Alvalade, é cunhado do Amorim e acredito que muito dificilmente ele regressa, nem penso até que seja sensato ir por aí, o Antero tem muita bagagem, para o bem e para o mal.
O Angelino seria uma enorme adição pelo rigor que todos lhe reconhecem.
O Antero regressar para mim não teria problema nenhum, ele mexe-se muito bem no mercado interno. Mas entendo o teu ponto de vista

• Like
Reações: K92

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Opah isto e disse aquilo porque o @Nuno1979 não precisa de quem o defenda, mas porque tem a opinião dele, eu terei a minha e outros as suas

Já era hora de ultrapassar essas coisinhas de se ser "o macaco", "comprado pela SAD/SC/AVB/ um zé qualquer" nas nossas trocas de ideias.
Engraçado que te vejo a reclamar da conversa de "ser o macaco" mas não te vejo a reclamar da forma como o user que defendes se refere ao AVB neste tópico. É cadeira de sonho, é cobarde, é não sei o que mais.

Isso não é troca de ideias, é tentar denegrir e menorizar o AVB sempre com a mesma lenga lenga sem sentido. Então se ele quer essa lenga lenga, que não se queixe de quem acha também que isso é paleio de quem está com o cu apertado. E quem tem o cu apertado ou está cegamente contra qualquer oposição real ao PdC ou é um ceguinho inocente sem noção das coisas ou é alguém que tem coi$a$ a ganhar com ele a presidente.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,040
3,530
Conquistas
2
Portugal
O Antero regressar para mim não teria problema nenhum, ele mexe-se muito bem no mercado interno. Mas entendo o teu ponto de vista
Eu percebo essa visão, no entanto em contexto eleitoral o Antero vai levar muita porrada e não sei sequer se ele se vai sujeitar a uma campanha dessas sem qualquer necessidade.

De cabeça uma sugestão que acho positiva é o Acácio que já esteve na nossa estrutura e que foi para a China com o Villas-Boas por pedido dele e que está no Braga e considero que seria uma boa adição na estrutura.
Em relação a figura de diretor desportivo para o futebol sênior depende do que pretender o Villas-Boas, pode nem existir essa figura.

• Like
Reações: Moreira e arichard

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,097
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu percebo essa visão, no entanto em contexto eleitoral o Antero vai levar muita porrada e não sei sequer se ele se vai sujeitar a uma campanha dessas sem qualquer necessidade.

De cabeça uma sugestão que acho positiva é o Acácio que já esteve na nossa estrutura e que foi para a China com o Villas-Boas por pedido dele e que está no Braga e considero que seria uma boa adição na estrutura.
Em relação a figura de diretor desportivo para o futebol sênior depende do que pretender o Villas-Boas, pode nem existir essa figura.
Sim o Acácio Valentim.

E já agora substituir condignamente o Bibota na chefia dos olheiros.

• Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Outra coisa que me faz bastante confusão é fazer do Antero aquilo que o tipo nunca foi. O Antero sobe vai subindo na hierarquia do FC Porto não porque é competente, mas porque é um "yes man". Mexe-se tão bem no mercado como um elefante numa loja de porcelanas. Aliás, é só ver o que fez de relevante depois de sair do FC Porto. Nada. Querer mudanças na estrutura e andar a pedir o regresso de figuras que contribuíram para o FC Porto estar como está e cheia de vícios... Curar um cancro e aparecer outro.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,590
7,107
Para quem quiser ler:
(Se percebi bem, caso Jorge Nuno avance mais uma vez, não se deve candidatar contra ele, o que seria, para mim, grande desilusão.)

O excerto onde ele fala disso:
A grande incógnita está com uma eventual continuidade de Jorge Nuno Pinto da Costa no cargo de presidente. Se isso acontecer, admite Villas-Boas, uma candidatura já em 2024 complica-se. "Não é só presidente do clube, mas é a figura máxima da região. Esta pessoa trouxe-nos todas as nossas glórias no campo da emoção e são intocáveis na história".

André Villas-Boas não afasta candidatura à presidência do FC Porto em 2024
Decisão depende de “considerações pessoais e profissionais”. Eventual recandidatura de Pinto da Costa pode também decidir adiamento, admite Villas-Boas.
11 de Outubro de 2023, 18:47

André Villas-Boas falou sobre candidatura à presidência do FC Porto
André Villas-Boas não afasta uma candidatura à presidência do FC Porto em 2024. O antigo técnico dos portistas foi questionado esta quarta-feira sobre uma eventual candidatura, numa conferência sobre liderança e performance acolhida pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. A decisão está dependente de "considerações pessoais e profissionais" que vão ser feitas num futuro próximo. Uma eventual recandidatura de Pinto da Costa à presidência dos portistas pode também ser um factor decisivo.

“A história da presidência do FC Porto tem um vínculo emocional comigo”, começou por dizer André Villas-Boas. “Nunca tinha realmente pensado sobre o assunto e, em 2015, recebo uma mensagem de uma funcionária do FC Porto que me escreveu: ‘Sei que um dia vais ser presidente do FC Porto.’ O que senti com essa mensagem... Tocou profundamente o meu sentido de destino. Mas esse sentido tem de estar vinculado com a vontade dos sócios", reiterou.

"As eleições estão marcadas para Abril de 2024 e há uma série de considerações pessoais e profissionais que tenho de ter em conta. Os meus amigos consideram a decisão mais irracional da minha vida, não compreendem como pode gerar tanta paixão dentro de mim. Mas a realidade é que a minha família inglesa está intimamente ligada à fundação do FC Porto. Coisa que eu só soube mais tarde e que vem reforçar essa sensação de destino", detalhou.

A grande incógnita está com uma eventual continuidade de Jorge Nuno Pinto da Costa no cargo de presidente. Se isso acontecer, admite Villas-Boas, uma candidatura já em 2024 complica-se. "Não é só presidente do clube, mas é a figura máxima da região. Esta pessoa trouxe-nos todas as nossas glórias no campo da emoção e são intocáveis na história".

Se Pinto da Costa sair do clube, relembra o treinador, o clube e a região vão ficar com um vazio muito difícil de preencher. Villas-Boas vai tentar ser esse homem já em Abril de 2024? "Vamos ver", disse apenas, considerando que o FC Porto terá de se preparar "para outra fase da sua vida, onde novas lideranças entram".

No passado mês de Junho, André Villas-Boas disse sentir estar destinado a assumir o cargo de presidente do FC Porto no futuro, sem desvendar, porém, se a candidatura ocorreria já no acto eleitoral de 2024.

Em Julho, um vídeo publicado pelo FC Porto com os sucessos internacionais que não destacou a Liga Europa conquistada por André Villas-Boas em 2010/11 causou polémica junto dos adeptos portistas.

O antigo técnico "azul e branco" nunca escondeu o desejo de presidir ao clube de coração, sendo notório um posicionamento distanciado perante os últimos anos de governação de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos "dragões" há mais de 40 anos.

Depois do trajecto como adjunto de José Mourinho, André Villas-Boas lançou-se como treinador principal em 2009/10, na Académica de Coimbra. Depois da aventura na “briosa”, Villas-Boas comandou FC Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e Marselha.

Foi nos “dragões”, com uma temporada em que conquistou Supertaça, campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, que encontrou maior sucesso desportivo, cultivando carinho junto dos sócios e simpatizantes dos portistas.
Muito tranquilo, ponderado, perspicaz e sensato.
A luta pela Presidencia do FCPorto irá ser uma realidade, quando será é ainda uma incógnita ou pelo menos não a desvenda.
Quer parecer-me que será já em 2024, e dentro da sua sensatez, aborda essa possivel candidatura em 2024 com e sem JNPC.
Com JNPC a "disputa" terá e representará uma outra dimensão, pelo simples facto de se estar a falar e a concorrer com uma Pessoa marcante no universo do FCPorto. É incontornável a influencia e acima de tudo a relevancia/importancia de JNPC no FCPorto. Parece-me que não o assusta esse facto porem está ciente que todo o seu projecto/equipa/Pessoas Chave terão ainda que ser mais pensadas e ponderadas.
Sem JNPC a "disputa" terá outros contornos, desde logo porque não haverá uma pessoa tão carismatica, tao querida, no seio da Nação portista, como JNPC. O cuidado na apresentação do seu projecto será o mesmo, com ou sem PC, mas efetivamente, será "mais leve", será mais respiravel o ato eleitoral.
Julgo que esta entrevista do AVB mostra claramente que tem reflectido muito sobre este assunto e terá algo já de concreto, desde apoios, estrutura, projecto, etc, porem tudo isto será para trabalhar com mais profundidade nos proximos 4 anos, ou será para por em pratica já em 2024? Não percebi se será imediato ou a medio prazo (mas os pros e contras já estão bem defenidos na sua cabeça).