LOLOLOLOL
Dezenas de posts sobre a invasão russa à ucrania em que dagerman defende que temos que ler/ver propaganda russa e aproveita para a disseminar.
Na questão Israel/Palestina, como as imagens da barbárie vem dos dois lados, o conselho é "NÃO ACREDITES EM TUDO"
Nem vale a pena eu tentar explicar a contradição, até porque ele não a iria compreender.
Mas tudo, como é seu uso, com o objectivo de justificar o injustificável.
Eu que não tenho a profundidade intelectual deste nosso companheiro de forum, e sou uma pessoa simples, até simplório, sigo é uma ou duas regras insofismáveis:
""Pessoas"" que apoiam terroristas, são terroristas!
""Pessoas"" que relativizam tudo, não têm valores!
""""PESSOAS"""" QUE NÃO TÊM VALORES E SÃO TERRORISTAS, NÃO SÃO PESSOAS!
É impossivel acreditar na imagens ou nas palavras porque certamente não estar sequer perto dos horrores sofridos por aqueles seres humanos que nao faziam nada de mal, ou estavam na sua vida , numa rave...
Tal como acho que nada justifica hiroshima nagasaki dresden mai lai wiryamu srebrenika...
Uma coisa é defender o povo palestino, outra coisa é em nome do povopalestino justificar esta selvajaria.
Nao percebo como é possível alguem tentar justificar isto. Podes e deves tentar perceber o porque, as razoes motivacoes percepcoes dos envolvidos mas nunca relativizar ao ponto de tudo se tornar justificavel em nome de um suposto e percebido outro mal.
Eu percebo perfeitamente de onde e como surgiu Hitler e o seu movimento, ideias, motivacoes, tudo.
Eu percebo de onde surgiu Hiroshima. Mai Lai. Dresden. Srebrenika. O ISIS.
Mas isso nao justifica nada nem pode servir de desculpa e espanta me que tanta gente considere que estes atawues terroristas sao sequer aceitaves, defensaveis ou em prol do povo palestiniano.
Nao sao, sao em nome de politicos e de fanaticos, que se escondem, e fazem os outros lutar por si. Um pouco como Hitler, que sem matar ninguem excepto a si proprio, conseguiu causar a guerra mais abjeta da historia da humanidade.
Quem justifica isto....
E quem escreve isto tem muitos amigos judeus, israelitas, arabes, palestinianos, e até o meu medico é palestiniano, mas espero que estes tipos do Hamas sejam decimados.