Não será porque o futebol apresentado não entusiasma?Para quê? O estádio raramente enche
Só com os emigrantes e em jogos grandes
Just saying...
Não será porque o futebol apresentado não entusiasma?Para quê? O estádio raramente enche
Só com os emigrantes e em jogos grandes
Penso que simNão será porque o futebol apresentado não entusiasma?
Just saying...
Ah, pois, bem me parecia. Está explicado. Melhor futebol mais gente no estádio.Penso que sim
É por isso que o Porto, entre 2010 e 2013, tri campeão nacional teve uma média de espetadores ali por volta dos 35 mil
Jogava-se e ganhava-se pouco por isso o adepto ficava em casa
Quando não é o futebol, é o preçoAh, pois, bem me parecia. Está explicado. Melhor futebol mais gente no estádio.![]()
A esse número, não esse valor.Quando não é o futebol, é o preço
Quando não é o preço, é o horário
Quando não é o horário, é o clima
Quando não é o clima, é outra coisa qualquer
Não faltam desculpas para justificar o gosto pelo sofá
O Porto dominou o futebol nacional na primeira década do novo estádio e nunca teve uma assistência média acima dos 40 mil; só chegamos a esse valor em 2017
Curiosamente as épocas com o SC são as únicas na última década com números superiores a 40 milNão será porque o futebol apresentado não entusiasma?
Just saying...
E há tem quem ache que devíamos ter um pavilhão para +5000 espectadores.Curiosamente as épocas com o SC são as únicas na última década com números superiores a 40 mil
Os preços são ridiculamente altos. A malta para público ter de pagar 17€ para um jogo com o Portimonense é uma estupidez
Mas o preço não justifica tudo. É muito mais confortável ter o cu alapado no sofá do que ir para o estádio faço chuva faça sol
Eu apanho autocarro, metro e comboio sempre que há jogo mas há malta que não está para isso (e nada contra atenção)
Não temos malta maluca pelo clube o suficiente para meter sempre acima de 45 mil no Dragão
E o Arena então mesmo em competições europeias vê se fodido para meter 1000 espectadores
É uma dictomia interessante. É o FC Porto grande para ter um Estádio para 70.000 e um pavilhão para 5000? É. Tem o FC Porto sócios e adeptos suficientemente ligados ao clube para ter um Estádio para 70.000 e um pavilhão para 5000? Não.Curiosamente as épocas com o SC são as únicas na última década com números superiores a 40 mil
Os preços são ridiculamente altos. A malta para público ter de pagar 17€ para um jogo com o Portimonense é uma estupidez
Mas o preço não justifica tudo. É muito mais confortável ter o cu alapado no sofá do que ir para o estádio faço chuva faça sol
Eu apanho autocarro, metro e comboio sempre que há jogo mas há malta que não está para isso (e nada contra atenção)
Não temos malta maluca pelo clube o suficiente para meter sempre acima de 45 mil no Dragão
E o Arena então mesmo em competições europeias vê se fodido para meter 1000 espectadores
Nem 500 pessoas devem estar presentes na larga maioria dos jogos.E há tem quem ache que devíamos ter um pavilhão para +5000 espectadores.
Não há noção.
Mesmo as gerações mais velhas estão a perder o amor à ida ao estádioÉ uma dictomia interessante. É o FC Porto grande para ter um Estádio para 70.000 e um pavilhão para 5000? É. Tem o FC Porto sócios e adeptos suficientemente ligados ao clube para ter um Estádio para 70.000 e um pavilhão para 5000? Não.
Como já escreveram aqui, as gerações de hoje são gerações de sofá, não de apanhar chuva, vento e banhos de lama como eu e muitos apanhamos nas Antas e por tantos estádios deste país a acompanhar o clube.
É triste, mas é o que é. Aumentar o Dragão é impensável neste momento. Não se justifica.
Tudo o que escreves é verdade, sim. Mas é às gerações mais novas a quem cabe a maior fatia da obrigação de apoiar o clube, não a mim, ao teu pai ou ao teu avô.Mesmo as gerações mais velhas estão a perder o amor à ida ao estádio
O meu pai quando era mais novo passava a vida no Dragão e agora prefere ficar em casa a ver o jogo quando nem tem absolutamente nada para fazer. O meu avô agora infelizmente está debilitado e não pode sair de casa mas mesmo antes com o pessoal a oferecer lhe boleia e tudo preferia ficar em casa. E o meu avô nos anos 80, 90 e 2000 ia aos jogos fora e tudo
Houve uma mudança de mentalidade com a chegada das Sport TV e das Eleven. Um gajo se fica em casa pode ver o Brighton vs Liverpool às 14 o Man City vs Arsenal às 16:30 e o Porto às 18
Quem vai ao estádio (e não vive nas imediações do Porto) não pode ver nada disso
Quando escreveste Dragão querias dizer Antas creio eu.Mesmo as gerações mais velhas estão a perder o amor à ida ao estádio
O meu pai quando era mais novo passava a vida no Dragão e agora prefere ficar em casa a ver o jogo quando nem tem absolutamente nada para fazer. O meu avô agora infelizmente está debilitado e não pode sair de casa mas mesmo antes com o pessoal a oferecer lhe boleia e tudo preferia ficar em casa. E o meu avô nos anos 80, 90 e 2000 ia aos jogos fora e tudo
Houve uma mudança de mentalidade com a chegada das Sport TV e das Eleven. Um gajo se fica em casa pode ver o Brighton vs Liverpool às 14 o Man City vs Arsenal às 16:30 e o Porto às 18
Quem vai ao estádio (e não vive nas imediações do Porto) não pode ver nada disso
Em Inglaterra é proibido passar jogos de futebol na TV entre as 14:45 e as 17:15 de sábadoNão é em Inglaterra que têm a regra dos jogos das 3 não darem na tv para a malta ir ao estádio? Ou estou a sonhar?
Façam o mesmo em Portugal!! Mandem a malta ao estádio
Não é uma necessidade neste momento, mas deve ser um problema a antecipar. Espero que em projecto tenha sido antecipado.Eu quero é a ampliação das bancadas norte e sul.
Concordo que deviam aproveitar a onda do Mundial e de possíveis fundos, não só para um refresh geral, mas também para aumentar ligeiramente os topos, sem que se perca a beleza natural. Basicamente substituir os setores de mobilidade reduzida por mais meia dúzia de filas de cada lado e reformular aí o mesmo setor de mobilidade reduzida. Há margem para tal e permite acrescentar uns 4/5 mil lugares da lotação.Eu quero é a ampliação das bancadas norte e sul.
Temos uma média claramente crescente. Somos o Clube com maior taxa de ocupação em Portugal. Logo por aqui já devia ser motivo para refletir sobre uma expansão. Não se pede nada de extraordinário, mas algo dentro do que é possível, sem estragar a beleza natural do Estádio e sem grandes gastos, aproveitando até os possíveis fundos que aí vêm. Tal como sugeri no post anterior: 4/5 mil lugares.2009/10
Média por jogo 33.464
Ocupação média 66.40 %
Acumulado 501.966
2010/11
Média por jogo 36.987
Ocupação média 73.39 %
Acumulado 554.800
2011/12
Média por jogo 35.176
Ocupação média 69.80 %
Acumulado 527.644
2012/13