Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
Deixo aqui mais um momento de purificação do desporto Português, somos um clube eclético que saiu do armário, deixou de ser de bairro e tem projeção Mundial, e em Lisboa alguém acredita nisso? O Centralismo está combatido?

Há mais de 10 anos que somos, mansos, civilizados, ordeiros, temos a tal base social de apoio, mas os roubos, perseguiçoes, agressões, dualidade de critérios, assaltos aos cargos, as missas sucedem-se em varias modalidades até no Boxe.

Venham os inocentes e puros com punhos de renda enfrentar os de lisboa no lodaçal.
Até no boxe, e nada veio dizer...

FC Porto fez-se representar pelos pugilistas Eva Branco, Anusca Costa, Tiago Mendes, Dário Silva, Francisco Costa, Mafalda Vieira, Rui Correia e Pedro Ribeiro

A secção de boxe do FC Porto arrecadou uma medalha de ouro na categoria elite -81kg e outra de prata em elite -57kg na Taça de Portugal de Boxe Olímpico que se realizou durante o fim de semana no Pavilhão Municipal Serra das Minas, em Sintra.

Eva Branco venceu em elite -81kg, Anusca Costa (elite -57kg) alcançou a prata e Tiago Mendes (elite -80Kg) o bronze. Nas camadas jovens, Dário Silva (infantil -35,5kg), Francisco Costa (infantis -62kg) e Mafalda Vieira (cadete -44kg) foram os melhores as respetivas categorias. Já Rui Correia (elite -67kg) ficou pelos quartos de final.

Pedro Ribeiro, que recentemente foi eleito o melhor atleta de boxe olímpico em Braga, subiu de categoria para os 75kg após ter ganho por unanimidade nos “quartos” e na meia-final. Quando o pugilista azul e branco já disputava a final contra um adversário lisboeta, a estrutura do FC Porto decidiu abandonar o encontro devido às pontuações conferidas pelos cinco árbitros da Associação de Boxe de Lisboa, que lhe atribuíram a derrota nos dois primeiros assaltos enquanto o portista dominava o combate.

Terminado o combate, iniciaram-se confrontos nas bancadas entre elementos de outras equipas que culminaram com a invasão do balneário do FC Porto por parte do adversário de Pedro Ribeiro. Confrontado com a situação, Rui Conceição, o treinador dos Dragões, deixou claro: “Nunca vou deixar que brinquem com o meu atleta e muito menos que gozem com o FC Porto”.

No final do combate o coordenador da secção apresentou recurso do combate ao Diretor de Prova, que lhe transmitiu que “naquele torneio não existia recurso”. Posto isso, Hugo Fangueiro solicitou a presença do Presidente da Federação de Boxe junto da mesa de júris para poder apresentar uma reclamação formal e atirou: “Em Lisboa não pode valer tudo”.

• Like
Reações: Sérgio Alves

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,386
46,505
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que amanhã haja um pedido de audiência à UEFA para expor a vergonha que foi o jogo perante o Barcelona, pois nada pode estar acima dos interesses superiores do FC Porto.

• Like
Reações: fgomes
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,272
24,369
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não acho nem deixo de achar.
Os sócios do Porto é que vão decidir, vã votar numa lista e em ideias.
Até ver, a idade não é o fator mais importante, a não ser que se queira enxovalhar. Prefiro o PdC com 90 anos do que muitos como o lobo com menos idade, isso não duvides.
Já vi bons exemplos de juventude nos rivais e não os troco por PdC com 90 anos.

A questão é usar argumentos como "tem 90 anos e tá velho não se consegue mexer".
Por exemplo para o suposto salvador da Pátria, avb, a idade não é argumento, porque ele apoiou e votou em PdC, mesmo com esta idade.

Ou seja, as PdC é mau porque já tem 80 e tal anos, e o avb é que vai salvar isto com as suas ideias inovadoras MAS avb vota em PdC.

Portanto quem criticar PdC pela idade e eventualmente votar em avb vai votar numa pessoa que acha que a idade de PdC não é argumento.
Faz sentido...
Pinto da Costa não existe. Este é uma paródia dele.

A direção de Pinto da Costa tem que sair, por ser extorsionista, fraudulenta e oportunista.
Gozem os milhões q teem enquanto o clube está falido.

A direção de Pinto da Costa tem que sair porque é ausente, anacrónica, sem projecto, sem modernização num futebol q está em profunda alteração.

E sim Pinto da Costa tem que sair porque tem quase 90 anos. Não tem dinâmica, não tem comunicação, não tem luta. Já não é a cara da guerra, da temeridade, da ambição, agora é a feição caída do passado e da impossibilidade de flanquear a natureza.

AVB votou em PDC? Quem não votou? Eu votei e agora até num bidon voto em vez de Pinto da Costa.

O fedor dos parasitas que andam com ele é irrespirável, a incapacidade da sua equipa é total, a ruína a que submeteram o clube em proveito próprio é imperdoável e ele não tem mais nada para dar senão um "lembram-se quando era grande e virei o dente a tudo e fiz de nós grandes?". Já não tem lá nada, amparado para tudo e a falar em ambiente não confrontacional para não fazer mal à tensão.

O FCPorto precisa MUITO de mostrar que o universo portista tem força e vitalidade, se não mostrar então somos muito pequeninos e merecemos mais disto, de FGomes, Baias, Alexandres, macacos, LGoncalves, inúteis a rodos, um clube sem estrutura nem liderança porque o idoso Presidente ainda vai fazer o tempo andar para trás...

Os sítios onde brinquei em criança já não existem e a vida continua, não há que ter medo de novos ciclos, há é que ter medo da água parada. Esta direcção é um caldo estagnado cheio de sanguessugas.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pinto da Costa não existe. Este é uma paródia dele.

A direção de Pinto da Costa tem que sair, por ser extorsionista, fraudulenta e oportunista.
Gozem os milhões q teem enquanto o clube está falido.

A direção de Pinto da Costa tem que sair porque é ausente, anacrónica, sem projecto, sem modernização num futebol q está em profunda alteração.

E sim Pinto da Costa tem que sair porque tem quase 90 anos. Não tem dinâmica, não tem comunicação, não tem luta. Já não é a cara da guerra, da temeridade, da ambição, agora é a feição caída do passado e da impossibilidade de flanquear a natureza.

AVB votou em PDC? Quem não votou? Eu votei e agora até num bidon voto em vez de Pinto da Costa.

O fedor dos parasitas que andam com ele é irrespirável, a incapacidade da sua equipa é total, a ruína a que submeteram o clube em proveito próprio é imperdoável e ele não tem mais nada para dar senão um "lembram-se quando era grande e virei o dente a tudo e fiz de nós grandes?". Já não tem lá nada, amparado para tudo e a falar em ambiente não confrontacional para não fazer mal à tensão.

O FCPorto precisa MUITO de mostrar que o universo portista tem força e vitalidade, se não mostrar então somos muito pequeninos e merecemos mais disto, de FGomes, Baias, Alexandres, macacos, LGoncalves, inúteis a rodos, um clube sem estrutura nem liderança porque o idoso Presidente ainda vai fazer o tempo andar para trás...

Os sítios onde brinquei em criança já não existem e a vida continua, não há que ter medo de novos ciclos, há é que ter medo da água parada. Esta direcção é um caldo estagnado cheio de sanguessugas.
Há 3 anos AVB votou em PdC. É público, até foi cedo para ser dos primeiros.
Ainda não o ouvi dizer nada em contrário.

Sei que AVB p.e. acha que Sérgio Conceição já deveria ter renovado, o que me deixa algo surpreendido, pois tantos que aqui enxovalham SC por estar com PdC, a gratidão tem limites etc. etc., mas afinal...AVB renovava com SC porque este "merece".
Dizem que vão buscar uma pessoa que faria o oposto do que passam a vida a zurzir aqui no fórum...curiosa opção.

Eu não sei se votavam no bidon, eu sei que 32% dos votantes não votou em PdC.
Se tu votaste, é a tua opção, não lamento, respeito.
Assim como respeito a direção democraticamente eleita na qual note-se eu NÃO votei.
Não digo que não presta e depois vou lá meter o voto. E depois, não ando a dizer que "tem de sair".
Não, não tem. Tem de se submeter ao escrutínio, e os votos decidem.
Eu não sei se tem de sair ou não, eu voto, e a maioria decide.

Mas quando forem votar, se calhar o bidon está mais distante das ideias de PdC do que o AVB.
Se calhar o Bidon não renova o SC e vai buscar o Lage.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,686
2,158
Trata o Farselona como se fosse um clube bff e superior a qualquer outro adversário… mas esquece-se que somos sempre roubados contra eles. Sempre. E não estou a falar apenas nos jogos das equipas de futebol. Alguém que tanto preza o hóquei, devia ter nojo de manter reverência a esse clube.

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Ainda aqui estás? foda-se

Ainda vais a tempo de evitar uma derrota histórica nas urnas porque os portistas não andam a nanar e mais do que isso saíres com a gratidão por estes anos de serviço. Caso continues mais 4 anos a sugar o clube junto dos teus amigos corruptos, podes ter certeza que se não sais a bem sais corrido e a mal

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Ainda aqui estás? foda-se

Ainda vais a tempo de evitar uma derrota histórica nas urnas porque os portistas não andam a nanar e mais do que isso saíres com a gratidão por estes anos de serviço. Caso continues mais 4 anos a sugar o clube junto dos teus amigos corruptos, podes ter certeza que se não sais a bem sais corrido e a mal
És irmã dele?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Não percebi a tua boca. A partir do momento em que não ofenda ninguém tenho o direito de dar a minha opinião e a minha opinião é a que leste.

Agora se não gostaste, se és fanboy, yes man, se fazes da "guarda pretoriana" isso não me interessa. Fica bem
Sou tudo menos fan boy e espero desesperadamente que o AVB concorra. Mas esta criancice de insultar (direta ou indiretamente) Pinto da Costa é só fazer o jogo dos lampiões.

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Sou tudo menos fan boy e espero desesperadamente que o AVB concorra. Mas esta criancice de insultar (direta ou indiretamente) Pinto da Costa é só fazer o jogo dos lampiões.
Onde está o insulto? Apenas o quero daqui para fora tal como a maioria. Daí a insultar...

Aliás com a sua idade já nem devia ser Presidente há muito e se é necessária uma derrota espectacular para ganhar juízo e se por a milhas então que assim seja.

• Like
Reações: Miguelfcp80

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,590
87,793
40
O FC Porto necessita DESESPERADAMENTE de um LÍDER que UNA verdadeiramente o clube! Que acabe com as guerras internas e ponha TODOS a remar para o mesmo lado...e que contrate os melhores! Tachos têm que acabar. Medíocres e yes men têm que ser afastados.

Só assim poderemos ter o FC Porto de volta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,590
87,793
40
Quanto a PdC, se calhar o homem nem se quer recandidatar, mas a legião de mamões inúteis que não têm onde cair mortos sem o clube vai fazer tudo para que ele se recandidate, mesmo que em sofrimento. Eles estão-se todos a borrifar para PdC. Só pensam é no seu bolso.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,552
16,333
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quanto a PdC, se calhar o homem nem se quer recandidatar, mas a legião de mamões inúteis que não têm onde cair mortos sem o clube vai fazer tudo para que ele se recandidate, mesmo que em sofrimento. Eles estão-se todos a borrifar para PdC. Só pensam é no seu bolso.
Como se chamava aquele filme antigo em que o líder "aparecia" a discursar via altifalantes e que dele restava apenas um dedo e estavam à espera de tecnologia para o clonar? Ví para aí 10x esse filme e não me lembra o nome.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
652
1,091
Eu nao passo de uma pessoa como as outras, com decadas de associado. Sempre fui, como creio, todos os meus consocios portistas aqui do forum, grande apoiante de Pinto da Costa durante decadas, ate ha muito pouco tempo. Agora, por razoes que sao para mim obvias, acho que sao necessarias termos outras escolhas. Sao precisas candidaturas de gente valida e corajosa para assumir essa mudanca. Estou a espera de ver as personalidades e projectos que se cheguem a frente, chame-se Vilas Boas, Rui Moreira, Oliveira, Joao Kohler (nao conhecia o ultimo de lado nenhum antes das ultimas eleicoes, e gostaria que alguem aqui do forum com mais informacao sobre ele me informasse do seu portismo)etc. Que seja alguem serio que se mande para servir o clube e nao para se servir do clube. Que seja algem que nao precise do Porto para os seus interesses, mas sim para unir o clube. O ideal seria Presidente (que ja nos deu muito) perceber que chegou a altura de nao se candidatar, tudo tem um fim, mas infelizmente a natureza humana de amor ao poder pode nao permitir. Creio que se nao se candidatasse sairia em grande do Porto, apesar de tudo os pratos da balanca da historia estariam do seu lado e sairia ainda pela porta grande. O ideal seria uma candidatura unica e forte de grandes personalidades. Fico a espera de ouvir as propostas para votar de acordo com aquilo que me pareca melhor para o Clube. E acima de tudo espero que as propostas e possibilidades de escolha dos socios venham mesmo a existir, seria uma prova de cultura democratica da nossa cidade e do nosso Clube. Fico a espera.

Última edição:

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Continuamos a ser assaltados jogo após jogo. Até quando o silêncio? Vamos deixar de ser bons rapazes e fazer barulho a sério e não através de uma newsletter que ninguém lê e de uns tweets do diretor de comunicação?