Nico González

Nico González 16

Nico González

6.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.32 Performance da Época
Jogos
26
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
9
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
Concorrência do James:

Hulk, Silvestre Varela, Cristian Rodríguez e sendo ainda mais malandro o Ukra.

Realmente tem tudo a ver.
Em teoria, tal como agora se discute por aqui, o Silvestre também era um gajo banal num bom momento de forma (se bem que o James nunca foi extremo... era até uma nulidade encostado à linha)... e ganhava-lhe o lugar, e bem. Quanto ao Hulk... preciso de dizer alguma coisa? Ainda hoje em dia o escolheria em vez do James... mas tanto Hulk como Varela apresentavam à altura boa forma física... assim como o James teve de apresentar boa forma física, quando passou a ser um jogador importante e a ter de flectir constante da ala para o centro do terreno em ataque, e o inverso em situações defensivas... e tinha de o fazer bem, pois era um movimento que tinha de ser sincronizado com o Lucho, que compensava as movimentações do James, ora para dar capacidade defensiva ao meio-campo, ora para dar largura ao ataque (flanco direito).

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
E que fez grande jogo na sexta... e segurou aquele meio-campo com o Varela, e com a ajuda extra do Taremi durante a primeira parte. Isto sendo banal... mas para fazer isso, teve de correr o jogo todo, coisa que o Nico actualmente não consegue fazer... até contra o Arouca estava morto aos 55 minutos (facto)...
O Moutinho era um franganote, tinha até outra capacidade que o Nico parece não ter, e mesmo assim corria o campo todo. O Vitinha, mesmo não sendo um gajo possante e de grandes correrias, quando o jogo precisava, também andava por lá a correr e a pressionar o jogo todo.
O Nico não jogou na capoeira, por isso nunca vamos saber se não fazia melhor do que o Eustáquio. Às vezes não é preciso correr muito, há jogadores inteligentes que compensam com leitura de jogo e capacidade de posicionamento nos sítios certos.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
É normal que eles queiram ver um jogador da formação a dar cartas, mas também é verdade que nunca mais foi titular depois do jogo com o Arouca.
E é verdade que com ele, para já, sabes que tens de fazer uma substituição aos 55 minutos... com o Arouca já estava morto a essa altura. Jogar agora, em má forma física, só iria queimar o jogador.
O SC não queimou o Diogo Costa quando deu a primeira fífia e tinha o Marche no banco! E, também contava com o Oliver, mas não para titular, porque este não lhe oferecia o que prentendia a meio-campo (isto apesar de um erro do Oliver ter custado um troféu)... mas como o Oliver queria jogar mais, forçou a saída...

• Like
Reações: Calabote

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
O Nico não jogou na capoeira, por isso nunca vamos saber se não fazia melhor do que o Eustáquio. Às vezes não é preciso correr muito, há jogadores inteligentes que compensam com leitura de jogo e capacidade de posicionamento nos sítios certos.
Não mostrou isso em Arouca... não estava a jogar mal, mas num jogo 11 vs 11 de menor dificuldade já estava morto aos 55 minutos... que fará na capoeira a jogar com 10 contra 11 + pinheiro + pasteleiro!

Na teoria o Grujic também é melhor que Eustáquio, Baró e Franco (mas se o Baró raramente conta para 8, então este conta ainda menos)... mas na pratica, esta pré-época/época, o nosso meio-campo funcionou pior com ele em campo em 90% dos jogos em que entrou! No jogo onde rendeu - na supertaça - as pilhas também só deram para meia-parte... e pioramos quando o "cepo" do Eustáquio foi substituído (antes do Grujic).

O Nico recuperando a boa forma e tendo essas características acabará por ganhar o lugar ao Eustáquio... mas para isso tem de trabalhar e apresentar-se fisicamente nos mínimos aceitáveis...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
Nico é médio defensivo
Jaime é extremo esquerdo, segundo avançado

E o Baró que é médio direito ou centro roubou o lugar a eles, nem sei que diga.

METAM NA CABEÇA...OS CONCORRENTES DO BARÓ SÃO EUSTÁQUIO, FRANCO, BORGES, FRANCISCO, FOLHA OU PEPÊ fodasse...é que já irrita sério.
Por acaso, sou da opinião que quem tira o lugar ao Nico é o Eustáquio. Em relação ao Baró, ao Franco e ao Pepê, partilho da tua opinião.
O Eustáquio encheu o meio-campo na sexta... e reduzidos a 10, na capoeira, bem que precisamos de gajos que corressem durante os 90 minutos! Se os jogadores estiverem bem fisicamente e atingirem o potencial que se espera deles, o nosso meio-campo será Varela, Nico e Jaime (ao centro em 4-3-3, ou descaído para a esquerda em 4-4-2) na maioria dos jogos.
O Eustáquio será a primeira alternativa para 6 e 8... ou mesmo tipo Guarín, para aparecer mais à frente a usar a meia-distância, como bem o fez no ano passado até dezembro...

• Like
Reações: K92 e miguel1000

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
De uma página de fãs do Nico, a sério?!? E comparar as duas "losses" contra trafica+ pinheiro, com um empate contra o Arouca?!? Intelectualmente desonesto... típico de fan boys que não vêem nada para além do seu ídolo...

• Haha

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,228
5,393
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Já não conheciam as características dele? Se queriam um corredor, então não gastem 8M para nada.
E acima de tudo não encostem um activo do clube por causa de um lance de azar.
Mas já sei, o SC não tem nada a ver com o que se gasta. Com o Chico mencionou logo que vinha a custo zero

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: miguel1000

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
Já não conheciam as características dele? Se queriam um corredor, então não gastem 8M para nada.
E acima de tudo não encostem um activo do clube por causa de um lance de azar.
Mas já sei, o SC não tem nada a ver com o que se gasta. Com o Chico mencionou logo que vinha a custo zero

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
As características dele são ficar sem pilhas em 55 minutos e ser lento? Se sim, então estamos fodidos!!!

• Haha

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não o pode trabalhar enquanto joga?

Esse clichê do ostracismo total para ser trabalhado é das coisas mais bizarras que já vi na era Conceição. Não se vê em mais nenhum clube do mundo.

Ainda se tivesse um craque na sua posição... agora tem o simpático Eustáquio. Por amor de Deus!
São os ares do Porto.
Porque eu me recordo que até o Jardel começou no banco.
O Ricardo Carvalho coitado, crucificado pelo erro que fez naquela goleada, andou emprestado até ter netos quase.
O Diego sentava para jogar o Jorginho.
O Anderson andou pela B.
O Iturbe coitadinho devia jogar mais para ganhar experiência.
O Herrera...

Este é outro, veio do Barça, é filho do Fran, deve ser craque. Esperemos que seja um bocadinho melhor que o Tello...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,832
26,589
Conquistas
1
São os ares do Porto.
O Ricardo Carvalho coitado, crucificado pelo erro que fez naquela goleada, andou emprestado até ter netos quase.
O Anderson andou pela B.
O Herrera...

Este é outro, veio do Barça, é filho do Fran, deve ser craque. Esperemos que seja um bocadinho melhor que o Tello...
O Tello foi tratado pelo Dr. Milagres e marcou 3 golos ao sporting…

Acho cedo demais para estar a criticar as contratações da nossa SAD como de disparatadas e sem critério… a SAD tem feito um excelente trabalho

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O Tello foi tratado pelo Dr. Milagres e marcou 3 golos ao sporting…

Acho cedo demais para estar a criticar as contratações da nossa SAD como de disparatadas e sem critério… a SAD tem feito um excelente trabalho
mal seria se a 3 de outubro, com 2 meses nem isso de futebol, não fosse cedo para criticar tudo e todos, começando com as contratações.
bem, o zaidu ao fim de 2 / 3 jogos era por cá descrito como um upgrade ao telles...

ps - sobre o tello, é o nosso ivo damas.

• Like
Reações: Villas

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
São os ares do Porto.
O Anderson andou pela B.
O Herrera...

Quem me dera ter um Tello em vez do Galeno. Mas qualquer dia da semana e a dobrar em dias de jogo, foda-se

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,160
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quem me dera ter um Tello em vez do Galeno. Mas qualquer dia da semana e a dobrar em dias de jogo, foda-se
O Tello fez 8 golos na época produtiva que cá esteve

O Galeno já fez 15 no ano passado e este ano vai andar por aí também

• Like

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,264
2,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Tello fez 8 golos na época produtiva que cá esteve

O Galeno já fez 15 no ano passado e este ano vai andar por aí também
Se nos cingirmos apenas a jogos do campeonato, o Tello faz 7 golos e 6 assistências em 1405 minutos, o Galeno faz 8 golos e 3 assistências em 2000 minutos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,160
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se nos cingirmos apenas a jogos do campeonato, o Tello faz 7 golos e 6 assistências em 1405 minutos, o Galeno faz 8 golos e 3 assistências em 2000 minutos.
A nossa sorte é que jogamos mais coisas

E marcar golos na champions também vale muito
Os 2 do Galeno ao Shakthar valem quase 3 milhões de euros

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,264
2,362
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A nossa sorte é que jogamos mais coisas

E marcar golos na champions também vale muito
Os 2 do Galeno ao Shakthar valem quase 3 milhões de euros

Se vamos falar em milhões, esta sequência de jogos foi extremamente importante para garantir a Champions. Assiste os dois contra o Boavista, hattrick contra os lagartos em casa, marca o golo da vitória em Braga, depois infelizmente lesionou-se. Mas não tenho dúvidas de que na forma em que estava ia terminar com números similares ao Galeno.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Quando a preocupação é o raio de ação e os km que se faz num jogo não admira porque é que estamos com o futebol que estamos… correr é no atletismo

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu achava que o Tello era tão superior ao Galeno que isto nem deveria ser "conversa" mas pelos vistos... E eu não estou a dizer que o Tello era um Diaz ou um Hulk!

Mas sei bem quem preferia para receber e dominar uma bola, para criar espaço, para ir para o 1v1, para se desmarcar, para cruzar, para passar uma bola, para levar um contra-ataque para a frente e definir minimamente bem em frente ao redes...

Volto a dizer: Escolheria o Tello todos os dias da semana e a dobrar em dias de jogo.