Certo a conversa pode acabar aqui quando comparas o que o Nico acrescenta ao jogo com o Jaime…
Falei do Baro porque entrou para médio a ajudar a defender e a transportar bola, mais depressa faz o Nico essa posição que o Jaime. Uma espécie de box to box. O Jaime tem jogado atrás do avançado…
Não estou a comparar... mas se para ti é um escândalo o Baró jogar no lugar do Nico, um escândalo ainda maior é o Baró jogar no lugar do Jaime... porque o Jaime sim, estava a corresponder e a trazer algo que falta ao nosso jogo. Mas, o Baró até nem estava mal em jogo... e nunca iremos saber o quão bem ou mal iria resultar o Baró no jogo, pois o SC foi forçado a substituí-lo aos 20 minutos...
Mais, tu é que estás a comparar o Nico ao Baró e ao Franco... e aí é que está o erro... o Baró tirou o lugar ao Jaime. Não foi ao Nico.
O Nico para jogar, teria de tirar o lugar ao Eustáquio... ou ao Varela, recuando o Eustáquio para 6... mas tanto o Varela como o Eustáquio fizeram um grande jogo.
Como já antes escrevi, eu gosto do Eustáquio, e para mim é actualmente o médio em melhor forma. Não é o cepo que por aqui pintam! Estou muito contente por o ter no plantel - para o mercado actual, não foi caro... e tenho a certeza que o ordenado também não o é -, mas sei que ainda é um bocado curto para um Porto ao nível do que se quer. A 8 não é nem um Moutinho, nem um Maniche, nem um Vitinha... e nem mesmo um SO, ou mesmo um Herrera (este mais pelo extraordinário pulmão). E a 6 não é nenhum Costinha, Fernando, Casemiro, Danilo (pré-lesão), ou Paulo Assunção. Por isso mesmo, espero que o Nico esteja rapidamente em boa forma física, e seja de facto o 8 que precisamos.
Na forma física actual, se tivesse que jogar na luz reduzido a 10, o mais provável era o jogador acabar queimado pelos adeptos... como aconteceu com o Renteria (mas por motivos diferentes)...