Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
l
Fora tudo o que disseste, algumas das coisas com razão, achas que Pinto da Costa tem idade, saúde, energia e visão para presidir ao FC Porto durante mais 4 anos?
Eu não acho nem deixo de achar.
Os sócios do Porto é que vão decidir, vã votar numa lista e em ideias.
Até ver, a idade não é o fator mais importante, a não ser que se queira enxovalhar. Prefiro o PdC com 90 anos do que muitos como o lobo com menos idade, isso não duvides.
Já vi bons exemplos de juventude nos rivais e não os troco por PdC com 90 anos.

A questão é usar argumentos como "tem 90 anos e tá velho não se consegue mexer".
Por exemplo para o suposto salvador da Pátria, avb, a idade não é argumento, porque ele apoiou e votou em PdC, mesmo com esta idade.

Ou seja, as PdC é mau porque já tem 80 e tal anos, e o avb é que vai salvar isto com as suas ideias inovadoras MAS avb vota em PdC.

Portanto quem criticar PdC pela idade e eventualmente votar em avb vai votar numa pessoa que acha que a idade de PdC não é argumento.
Faz sentido...

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Até no boxe, e nada veio dizer...

FC Porto fez-se representar pelos pugilistas Eva Branco, Anusca Costa, Tiago Mendes, Dário Silva, Francisco Costa, Mafalda Vieira, Rui Correia e Pedro Ribeiro

A secção de boxe do FC Porto arrecadou uma medalha de ouro na categoria elite -81kg e outra de prata em elite -57kg na Taça de Portugal de Boxe Olímpico que se realizou durante o fim de semana no Pavilhão Municipal Serra das Minas, em Sintra.

Eva Branco venceu em elite -81kg, Anusca Costa (elite -57kg) alcançou a prata e Tiago Mendes (elite -80Kg) o bronze. Nas camadas jovens, Dário Silva (infantil -35,5kg), Francisco Costa (infantis -62kg) e Mafalda Vieira (cadete -44kg) foram os melhores as respetivas categorias. Já Rui Correia (elite -67kg) ficou pelos quartos de final.

Pedro Ribeiro, que recentemente foi eleito o melhor atleta de boxe olímpico em Braga, subiu de categoria para os 75kg após ter ganho por unanimidade nos “quartos” e na meia-final. Quando o pugilista azul e branco já disputava a final contra um adversário lisboeta, a estrutura do FC Porto decidiu abandonar o encontro devido às pontuações conferidas pelos cinco árbitros da Associação de Boxe de Lisboa, que lhe atribuíram a derrota nos dois primeiros assaltos enquanto o portista dominava o combate.

Terminado o combate, iniciaram-se confrontos nas bancadas entre elementos de outras equipas que culminaram com a invasão do balneário do FC Porto por parte do adversário de Pedro Ribeiro. Confrontado com a situação, Rui Conceição, o treinador dos Dragões, deixou claro: “Nunca vou deixar que brinquem com o meu atleta e muito menos que gozem com o FC Porto”.

No final do combate o coordenador da secção apresentou recurso do combate ao Diretor de Prova, que lhe transmitiu que “naquele torneio não existia recurso”. Posto isso, Hugo Fangueiro solicitou a presença do Presidente da Federação de Boxe junto da mesa de júris para poder apresentar uma reclamação formal e atirou: “Em Lisboa não pode valer tudo”.
Suspendam a secção.
Como fizeram com o atletistmo em 2010.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,039
5,040
Suspendam a secção.
Como fizeram com o atletistmo em 2010.
Isso é o que os ranhosos mais querem...
Ver-nos fora de competição e tornar tudo isto ainda mais centralista...

O que eu acho extraordinário, e já tive ocasião de o dizer a algumas pessoas, é como um minhoto, um alentejano, algarvio ou beirão se revê neste centralismo parolo e degradante.
Como não conseguem perceber que não recebem nada de bom ao defender a concentração de poder na capital do império, seja ele de que esfera for... para além de migalhas, claro...

P

portu

Guest
Eu não acho nem deixo de achar.
Os sócios do Porto é que vão decidir, vã votar numa lista e em ideias.
Até ver, a idade não é o fator mais importante, a não ser que se queira enxovalhar. Prefiro o PdC com 90 anos do que muitos como o lobo com menos idade, isso não duvides.
Já vi bons exemplos de juventude nos rivais e não os troco por PdC com 90 anos.

A questão é usar argumentos como "tem 90 anos e tá velho não se consegue mexer".
Por exemplo para o suposto salvador da Pátria, avb, a idade não é argumento, porque ele apoiou e votou em PdC, mesmo com esta idade.

Ou seja, as PdC é mau porque já tem 80 e tal anos, e o avb é que vai salvar isto com as suas ideias inovadoras MAS avb vota em PdC.

Portanto quem criticar PdC pela idade e eventualmente votar em avb vai votar numa pessoa que acha que a idade de PdC não é argumento.
Faz sentido...
Não.
Pinto da Costa é mau, porque é mau mesmo.
Foi quem nos arrastou para o descalabro financeiro, caso não te recordes disso.
Foi quem permitiu a ascensão do polvo e é quem, neste momento, não o consegue combater.
Se já foi bom? Claro.
Agora é mau. Ponto.
Se fosse bom, por mim, podia ficar até aos 200 anos. Mas não é.

P

portu

Guest
O que eu acho extraordinário, e já tive ocasião de o dizer a algumas pessoas, é como um minhoto, um alentejano, algarvio ou beirão se revê neste centralismo parolo e degradante.
Falta de amor próprio e porque, no fundo, o que mais desejam é emigrar para a capital, para também serem pessoas importantes.
Eça e Camilo já escreveram sobre isso, há mais de 100 anos, e desde então, pouco mudou a nível de mentalidades no nosso país.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,324
9,014
Está bastante limitado fisicamente, embora continue lúcido, para bem dele ( e nosso ) espero que esqueça a recandidatura.
Lucidez não é sinónimo de vitalidade e energia para dirigir um clube que ele próprio o levou para um buraco e que ano após ano se mostra incapaz de retirar o clube do buraco em que se encontra ...

É mais do que altura de PdC ter a lucidez de dar o lugar a outros bem mais capazes ...

• Like
Reações: Duraes

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,901
70,715
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se PDC tem amor pelo Porto tem que sair. Ele e a toda a estrutura parasitária que gravita a volta da SAD

Deu muito ao Porto, mas também tirou

Difícil dizer se valeu a pena, nao sabemos como seria sem PdC

Para mim, para ser um Deus tinha saído a partir do momento que fez as pazes com o filhinho e percebeu as suas intenções

E q fique claro que para mim PDC merece ser muito rico pelo que fez no Porto. Mas nao desta maneira e nunca extensivel a uma quantidade de parasitas que não querem saber do Porto para nada, a nao ser €

Terminando este ciclo, cabe aos portistas escolher bem. Para que nao venham ainda piores que os que la estão agora.

Rezar muito talvez ajude…

• Like
Reações: Duraes

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,385
46,497
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tenho pelo Presidente Pinto da Costa admiração, gratidão e respeito, mas tendo em consideração o actual momento do clube tanto no plano financeiro como desportivo a melhor opção para ambas as partes será sem dúvida uma mudança de rumo e liderança a breve prazo.

Pois na SAD o passivo ronda os 500 milhões de euros, os capitais próprios são negativos e já ultrapassaram os 120 milhões, logo a sustentabilidade do nosso clube está em risco e é premente reinventar a gestão da SAD ou seja procurar novas fontes de receitas, dinamizar o aproveitamento da marca do clube por esse mundo fora, diminuir os encargos salariais, apostar seriamente em gente competente que acrescente valor ao FC Porto e não em amigos que faliram câmaras municipais ou que foram incapazes de gerir os seus próprios negócios.

Depois ter outra atenção para com o scouting e evitar ao máximo os catálogos de alguns empresários, dado que existe talento por esse mundo fora que temos deixado escapar porque tais jogadores não são representados Jorge Mendes, Alexandre Pinto da Costa & companhia.

Finalmente espero e desejo que apareça um candidato com um projecto credível,diferenciado e agregador, bem como rodeado de gente competente e pronta a trabalhar em prol do FC Porto que deve mudar de página o quanto antes.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Paulo Futre:

«Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto.»
...
Então era isso!
Os lugares são vitalícios e não têm idade ou mudança de ciclo, num estado de direito!?
Por essa ordem de ideias ainda estaríamos na idade média!
já ouvi outro dizer que a presidência lhe estava destinada, portanto isto no porto deve ser diferente.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
http://instagr.am/p/Cx-qRPrIl6z/
Nada contra mas não acham que o pinto da costa está a ficar com uma imagem muito acabada? Irá ele candidatar se novamente? É que por este andar só a cova é que o leva ,
O Presidente tem de ser bonito?
E preferias que fosse de saco como o orelhas ou escorraçado sabe se lá como tipo o BdC? Ou que fugisse para o chelsea?

• Não gosto
Reações: dragaoamarense

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,022
1,080
O Presidente tem de ser bonito?
E preferias que fosse de saco como o orelhas ou escorraçado sabe se lá como tipo o BdC? Ou que fugisse para o chelsea?
Meu deus , ahah não precisas defender assim o homem , ou também comes do tacho dos outros que lá andam? Fdz ninguém pode dizer nada que parece que tamos a ofender as princesas , o homem está a ficar acabado mas para estar lá parece que tem 20 anos para alguns

• Like

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Meu deus , ahah não precisas defender assim o homem , ou também comes do tacho dos outros que lá andam? Fdz ninguém pode dizer nada que parece que tamos a ofender as princesas , o homem está a ficar acabado mas para estar lá parece que tem 20 anos para alguns
mas diz lá, tem de ter bom aspeto? é que eu não percebo o que é "aspeto acabado" e não sabia que isso é critério para ser bom presidente ou não...

• Não gosto

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,022
1,080
mas diz lá, tem de ter bom aspeto? é que eu não percebo o que é "aspeto acabado" e não sabia que isso é critério para ser bom presidente ou não...
Estar acabado e quando a pessoa em questão não consegue falar devidamente , quando tem que parar e pensar em tudo o que está a falar e quando estamos a falar de alguém com 86 anos e normal que tudo o que mencionei se comece a notar com maiores evidências , e o aspeto físico e só mais uma dessas evidências , não me venham dizer que ele com esta idade está cá para as curvas , porque ele agora não faz nem metade daquilo que já fez , nem tem as atitudes que já teve , está parado , e é nisso que me baseio para formar a minha opinião , se todos gostam ? Não , mas ainda vivemos num país em que eu posso ter a minha opinião