Nico González

Nico González 16

Nico González

6.32

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.32 Performance da Época
Jogos
26
Golos
6
Assistências
4
Amarelos
9
Vermelhos
0

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
Eu ou sou maluco ou não percebo nada disto, mas nos jogos que vi do Nico a jogar por nós não fiquei nada com a ideia de ser um jogador pouco agressivo sem bola, como se está a pintar aqui. Pelo contrário, até achei que esteve sempre ligado à corrente.
Não acho nada que seja pouco agressivo. Na minha opinião nos jogos em ele esteve em campo senti o meio campo mais seguro e controlador com bola. O golo do Arouca foi mais porque estava roto há vários minutos e não foi substituído mais cedo.

Fez um belo jogo em Vila de Conde, o Rio Ave praticamente foi uma vez à nossa baliza e marcou de pênalti cometido pelo Galeno. Não concedemos nenhuma oportunidade de golo para além do pênalti.

Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O problema do Nico é que desde os 16 anos está moldado para jogar num 4-3-3 e a 8, por isso quiçá faltar-lhe intensidade e consistência num miolo só com dois médios, oxalá não venha a ser outro Oliver Torres e conseguia paulatinamente encaixar na equipa.

• Like
Reações: Vinha e Calabote

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
O problema do Nico é que desde os 16 anos está moldado para jogar num 4-3-3 e a 8, por isso quiçá faltar-lhe intensidade e consistência num miolo só com dois médios, oxalá não venha a ser outro Oliver Torres e conseguia paulatinamente encaixar na equipa.
Tenho ideia que na formação jogava a 6, era visto como o sucessor do Busquets.

• Like
Reações: miguel1000

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tenho ideia que na formação jogava a 6, era visto como o sucessor do Busquets.

Aqui podes ver o número de jogos que ele fez a médio centro e defensivo:

Por tais dados já jogou 69 largos desafios a 8 e apenas 29 a 6, isto desde os tempos de Barcelona.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estava a ler as últimas mensagens e parecia me estar no tópico do Oliver.

"É agressivo" vs "Falta lhe agressividade". Só faltam as estatísticas com os roubos de bola , kms e tackles.

Eu não acho que o problema de Oliver fosse a falta de agressividade.
O Herrera também não era particularmente agressivo.

Seria um pouco mais falta de intensidade.
O que me parece no Nico é que ainda não percebeu o que é o Porto, a forma como aqui se joga.

• Like
Reações: Vinha
Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Gostava de perceber como é que um jogador que até quebrou o habitual protocolo de adaptação Conceição e foi logo titular à segunda jornada, sem deslumbrar é certo mas longe de ser dos piores em campo, tenha desaparecido completamente das opções após ter cometido um erro no jogo com o Arouca.

É evidente que tem muito para aprender e absorver a nível comportamental mas faz algum sentido ter sido completamente afastado por um erro quando toda a equipa está miserável nesta altura?

Desde Arouca, o Nico jogou apenas 17 (!) minutos e foi contra o Shakthar quando já estava 3-1. De resto, nem um minuto na Liga, entre Estrela, Gil e Benfica. Parece-me bastante exagerado que um tipo que tenha sido opção imediata nas primeiras jornadas do campeonato tenha deixado de calçar por causa de um lance. Se não é castigo, parece, e com o historial deste treinador, o que parece muitas vezes é.

É pena é essa bitola de exigência máxima e tolerância zero do treinador não ser aplicada a todos na mesma medida.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,376
61,944
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este é um dos problemas do clube. Antigamente contratava-se sabendo e estudando de antemão o perfil do jogador de maneira a encaixar naquilo que o treinador queria.

Agora contrata-se alguém para ser moldado/vergado às ideias pouco versáteis do mister.

Outro Oliver na calha, cheira-me. E não deve ter sido pedido expresso do Conceição este.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
A fazer ao Nico o que já fizeram a outros… Felipe Anderson, Carmo…

O Nico está a ser o bode expiatório por um golo onde não tem culpa nenhuma. Analisem como quiserem o tratamento que tem recebido mas este caso roça a covardia ou a hipocrisia depende de como quiserem ver a coisa.

Covardia porque é sempre mais fácil culpar o puto novo do que ser sério e ver quem de facto esteve muito mal no lance (Marcano, Pêpê). Hipocrisia porque se for por falta de intensidade alguém que me explique o que é que o Taremi ainda está a fazer colecionado 90 minutos atrás de 90 minutos sem fazer um boi.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Gostava de perceber como é que um jogador que até quebrou o habitual protocolo de adaptação Conceição e foi logo titular à segunda jornada, sem deslumbrar é certo mas longe de ser dos piores em campo, tenha desaparecido completamente das opções após ter cometido um erro no jogo com o Arouca.

É evidente que tem muito para aprender e absorver a nível comportamental mas faz algum sentido ter sido completamente afastado por um erro quando toda a equipa está miserável nesta altura?

Desde Arouca, o Nico jogou apenas 17 (!) minutos e foi contra o Shakthar quando já estava 3-1. De resto, nem um minuto na Liga, entre Estrela, Gil e Benfica. Parece-me bastante exagerado que um tipo que tenha sido opção imediata nas primeiras jornadas do campeonato tenha deixado de calçar por causa de um lance. Se não é castigo, parece, e com o historial deste treinador, o que parece muitas vezes é.

É pena é essa bitola de exigência máxima e tolerância zero do treinador não ser aplicada a todos na mesma medida.
entre o que parece, o que é evidente e o que tu achas, podes explicar me, como se eu fosse o Zé Luis, o Marchesin, o Saravia, Nakajima, Pepê, o Verón, o Zaidu, o Taremi, um desses que chegaram e jogaram logo, que protocolo é esse?
É que o Nico fura o protocolo mas depois no fim pedes que o SC trate todos de forma igual, ou seja, o Nico acabas por dar razão ao SC pois precisa de absorver e a bitola devia ser igual para todos, ou seja, o Nico não deveria ter sido excepção e devia comer banco até ao Natal. É isso?
Não percebo, porque não conheço o protocolo Conceição...

• Like
Reações: Vinha

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Este é um dos problemas do clube. Antigamente contratava-se sabendo e estudando de antemão o perfil do jogador de maneira a encaixar naquilo que o treinador queria.

Agora contrata-se alguém para ser moldado/vergado às ideias pouco versáteis do mister.

Outro Oliver na calha, cheira-me. E não deve ter sido pedido expresso do Conceição este.
Antigamente dava se é continuidade e não se encostava para canto um jogador por causa de um lance onde nem culpa tinha.

O Felipe Anderson foi igual, num lance onde quem está mal é o Zaidu, não tinha nada de ir feito louco para a frente com a equipa a ganhar 1-0, e quem foi trucidado foi o Felipe.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
entre o que parece, o que é evidente e o que tu achas, podes explicar me, como se eu fosse o Zé Luis, o Marchesin, o Saravia, Nakajima, Pepê, o Verón, o Zaidu, o Taremi, um desses que chegaram e jogaram logo, que protocolo é esse?
É que o Nico fura o protocolo mas depois no fim pedes que o SC trate todos de forma igual, ou seja, o Nico acabas por dar razão ao SC pois precisa de absorver e a bitola devia ser igual para todos, ou seja, o Nico não deveria ter sido excepção e devia comer banco até ao Natal. É isso?
Não percebo, porque não conheço o protocolo Conceição...
É completamente falso que Taremi ou Pepê tenham sido titulares logo quando chegaram - são até dois jogadores conhecidos, sobretudo o segundo, por terem demorado algum tempo a chegar à titularidade. É que se não há memória, basta pesquisar um bocadinho para evitar embaraços. Se queres ser levado a sério convém começares por não inventar.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
É completamente falso que Taremi ou Pepê tenham sido titulares logo quando chegaram - são até dois jogadores conhecidos, sobretudo o segundo, por terem demorado algum tempo a chegar à titularidade. É que se não há memória, basta pesquisar um bocadinho para evitar embaraços. Se queres ser levado a sério convém começares por não inventar.

Não falei em titularidade, falei? Falei em jogar.

Mas explica lá o que é o protocolo Conceição. Em que tre baseias para dizer isso?
Quais são as regras, o que está nesse protocolo?
É que eu ignoro o que quer que seja, porque nunca vi um treino que seja do SC no Porto (antes sim, vi), não acompanho e também nunca vi nenhum jogador ou ex jogador queixar se do SC ou dizer que SC beneficiava certos jogadores em detrimentos de outro.
Nem o Oliver...

• Like
Reações: Vinha e Bitaites

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,024
16,808
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não falei em titularidade, falei? Falei em jogar.

Mas explica lá o que é o protocolo Conceição. Em que tre baseias para dizer isso?
Quais são as regras, o que está nesse protocolo?
É que eu ignoro o que quer que seja, porque nunca vi um treino que seja do SC no Porto (antes sim, vi), não acompanho e também nunca vi nenhum jogador ou ex jogador queixar se do SC ou dizer que SC beneficiava certos jogadores em detrimentos de outro.
Nem o Oliver...
Falaste em jogar porque quiseste. Eu falei sempre em titularidade. Fui claro no meu post e disse que o Nico quebrou o que costuma ser norma no Conceição e foi TITULAR logo à segunda jornada. Tu é que vieste responder bugalhos a um post que fala de alhos.

É bastante invulgar isso acontecer com um reforço e a base do meu argumento parte da titularidade, não parte do "jogar" minutos quando chegam: isso jogar, jogam todos, até o Sanchez já tem minutos. Agora um reforço que foi titular em três dos quatro primeiros jogos do campeonato (sendo que as alternativas não estavam lesionadas), comete um deslize e a partir daí joga apenas 17 minutos em 360 possíveis, se achas que é uma opção técnica normal, ok.

Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,615
5,775
O que se passa com o Nico? Eu gostei do que vi quando jogou, fez uma série de bons passes em rutura, recuperou bastantes bolas... comete um erro e é encostado?!? Então e os jogadores que não fazem nada em jogos sucessivos e continuam a titulares ou a merecer a confiança do treinador? Que critério é este?

• Like
Reações: Flames

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que se passa com o Nico? Eu gostei do que vi quando jogou, fez uma série de bons passes em rutura, recuperou bastantes bolas... comete um erro e é encostado?!? Então e os jogadores que não fazem nada em jogos sucessivos e continuam a titulares ou a merecer a confiança do treinador? Que critério é este?
Eu nem acho que aquilo tenha sido um erro. Foi puro azar.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,009
5,015
Aguenta Nico!!!
Tens futebol que chegue para ser titular de caras no FCP...
E com uma perna às costas como o De Lie, este fim de semana, a sprintar nos últimos metros... :D

Os melhores têm que jogar, é simples, é assim há décadas...
Se fosse só pela aplicação nos treinos ou pelos kms feitos em jogo e treino, haviam campeões europeus p/ FCP que raramente teriam calçado, tal as piscinas que faziam semanalmente a Vigo e afins...

• Like
Reações: Galego