Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,090
2,791
Porto
Deixar o nosso treinador sozinho e em plena sala de imprensa a pregar no deserto, sem suporte da direcção é um acto de pura covardia, ainda por cima o timing da saida do galinheiro coincidiu com o discurso de Sérgio Conceição, assim conseguiu passar pela zona mista sem ser chateado.
No Blog dragao ate á Morte julgo que é de ler no seu ultimo post um acrescento (PS): "Um homem só..."

• Like
Reações: cagarro e Master
15 Março 2012
4,557
3,739
Já há muito tempo que venho a dizer que o Pinto da Costa é hoje um mestre de cerimónias do clube.
Na verdade até é um papel que desempenha muito bem e até pode continuar a fazer quando chegar aos 90 ou 95 anos de idade, dado que é um cargo que não obriga a muita exigência física.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,588
87,790
40
Não parece muito interessado em ganhar as eleições. Ou então não está preocupado porque sabe que os ventos ainda podem virar para nós. O que também seria muito preocupante. Mas é o futebol português...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
@Francisco J. Marques pode por favor informar o Presidente que depois de tarjas ordinárias na autoestrada, carrinhas de adeptos apredejadas e arbitragens invariavelmente rigorosas com o FCPorto e extremamente simpáticas com os adversários, a completa ausência de dinâmica de comunicação e reação por parte de quem tem altas responsabilidades é entendida pelos adeptos como profundo abandono.

Ele pode não saber. Visto que o que foi e soube já não é o que é e sabe.

Prova de vida impõe-se quando o clube coleciona ataques. Pelo menos que finja que se importa.

Nesletters e tweets até o Francisco sabe que valem tanto como este meu post.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,269
24,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não parece muito interessado em ganhar as eleições. Ou então não está preocupado porque sabe que os ventos ainda podem virar para nós. O que também seria muito preocupante. Mas é o futebol português...
Muito sinceramente, e digo isto com tristeza, acho que está doente. Acho que a saúde do presidente chegou ao ponto que já não é possível, nem a ele, ignorar.

Que anuncie que não se recandidata e que saia, desejo-lhe uma excelente vida pessoal.
Só quero que saia do clube rápido. Até para ele seria bom.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,588
87,790
40
Muito sinceramente, e digo isto com tristeza, acho que está doente. Acho que a saúde do presidente chegou ao ponto que já não é possível, nem a ele, ignorar.

Que anuncie que não se recandidata e que saia, desejo-lhe uma excelente vida pessoal.
Só quero que saia do clube rápido. Até para ele seria bom.
Se está doente ou não, não sei. Mas que se está a borrifar para o bem do FC Porto, isso está.

Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,382
46,495
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Que situação foi essa com o Luís Gonçalves? Alguém tem imagens/vídeo que possa partilhar?
Saiu do galinheiro com Luis Gonçalves enquanto Sérgio Conceição falava na sala de imprensa:

• Like
Reações: Penta

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,382
46,495
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Esta imagem da me pena sinceramente, ver o presidente a ser levado pelo braço do Luís Gonçalves é completamente desnecessário. Estamos à espera que morra ou adoeça para mudar? Seria tão pior
E quem anda a recolher assinaturas para uma eventual recandidatura está preocupado com a saúde de Pinto da Costa e com o estado tanto desportivo como financeiro do FC Porto?

Ou pretende sobretudo salvaguardar que certas pessoas não percam os seus privilégios?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este tópico já é irritante só de ver nos recentes...já nem sei o que espero quando entro aqui ..
Pois. Não percebo tanta gente a falar em "morrer" e "é esperar que morra" "penoso" etc.
Não devem ter avós pais ou tios...

São 40 anos disto, a denunciar o centralismo. Sempre que fala no centralismo é criticado.
Agora, temos mais uma boa manifestação disso, do centralismo, leva porque devia falar.
São 40 anos a denunciar isto. Que temos de fazer? Denunciar o crime e perseguir o ladrão?

Não, se isto não muda não é por nossa culpa ou por culpa de PdC. É culpa do país que temos.
Eu não vejo tanta indignação quando se gastam milhões numa merda qq para vir o papa a Portugal. nem quando se gastam milhões em eventos na capital.
Ou quando preciso de cuidado médico e não tenho médicos na região, ou faltam professores no interior.

é o que há, e é um reflexo do que fomos e somos.
muito fez e fazem homens como PdC, porque em Portugal é dos poucos que fala contra isto.

comecem voces a reclamar também. a fazer abaixo assinados, a escrever nos livros de reclamações, a votar noutros.
a ler e dar menos atenção às merdas que dizem na cmtv p.e.

e se PdC saiu enquanto SC falava, esperem pelas justificações, em vez de retirar as conclusões que a imprensa centralista vos coloca à frente.
que é precisamente o que eles querem...

• Like
Reações: PCS e xxxll

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,080
14,977
Até no boxe, e nada veio dizer...

FC Porto fez-se representar pelos pugilistas Eva Branco, Anusca Costa, Tiago Mendes, Dário Silva, Francisco Costa, Mafalda Vieira, Rui Correia e Pedro Ribeiro

A secção de boxe do FC Porto arrecadou uma medalha de ouro na categoria elite -81kg e outra de prata em elite -57kg na Taça de Portugal de Boxe Olímpico que se realizou durante o fim de semana no Pavilhão Municipal Serra das Minas, em Sintra.

Eva Branco venceu em elite -81kg, Anusca Costa (elite -57kg) alcançou a prata e Tiago Mendes (elite -80Kg) o bronze. Nas camadas jovens, Dário Silva (infantil -35,5kg), Francisco Costa (infantis -62kg) e Mafalda Vieira (cadete -44kg) foram os melhores as respetivas categorias. Já Rui Correia (elite -67kg) ficou pelos quartos de final.

Pedro Ribeiro, que recentemente foi eleito o melhor atleta de boxe olímpico em Braga, subiu de categoria para os 75kg após ter ganho por unanimidade nos “quartos” e na meia-final. Quando o pugilista azul e branco já disputava a final contra um adversário lisboeta, a estrutura do FC Porto decidiu abandonar o encontro devido às pontuações conferidas pelos cinco árbitros da Associação de Boxe de Lisboa, que lhe atribuíram a derrota nos dois primeiros assaltos enquanto o portista dominava o combate.

Terminado o combate, iniciaram-se confrontos nas bancadas entre elementos de outras equipas que culminaram com a invasão do balneário do FC Porto por parte do adversário de Pedro Ribeiro. Confrontado com a situação, Rui Conceição, o treinador dos Dragões, deixou claro: “Nunca vou deixar que brinquem com o meu atleta e muito menos que gozem com o FC Porto”.

No final do combate o coordenador da secção apresentou recurso do combate ao Diretor de Prova, que lhe transmitiu que “naquele torneio não existia recurso”. Posto isso, Hugo Fangueiro solicitou a presença do Presidente da Federação de Boxe junto da mesa de júris para poder apresentar uma reclamação formal e atirou: “Em Lisboa não pode valer tudo”.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
l
Pois. Não percebo tanta gente a falar em "morrer" e "é esperar que morra" "penoso" etc.
Não devem ter avós pais ou tios...

São 40 anos disto, a denunciar o centralismo. Sempre que fala no centralismo é criticado.
Agora, temos mais uma boa manifestação disso, do centralismo, leva porque devia falar.
São 40 anos a denunciar isto. Que temos de fazer? Denunciar o crime e perseguir o ladrão?

Não, se isto não muda não é por nossa culpa ou por culpa de PdC. É culpa do país que temos.
Eu não vejo tanta indignação quando se gastam milhões numa merda qq para vir o papa a Portugal. nem quando se gastam milhões em eventos na capital.
Ou quando preciso de cuidado médico e não tenho médicos na região, ou faltam professores no interior.

é o que há, e é um reflexo do que fomos e somos.
muito fez e fazem homens como PdC, porque em Portugal é dos poucos que fala contra isto.

comecem voces a reclamar também. a fazer abaixo assinados, a escrever nos livros de reclamações, a votar noutros.
a ler e dar menos atenção às merdas que dizem na cmtv p.e.

e se PdC saiu enquanto SC falava, esperem pelas justificações, em vez de retirar as conclusões que a imprensa centralista vos coloca à frente.
que é precisamente o que eles querem...
Fora tudo o que disseste, algumas das coisas com razão, achas que Pinto da Costa tem idade, saúde, energia e visão para presidir ao FC Porto durante mais 4 anos?

Última edição: