Para quando um centro de Formação no FC Porto?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
Daquilo que nos permitem analisar, estou satisfeito com dimensões, infraestrutura mas sobretudo com aparente possibilidade de desenvolvimento com vista a passar a ser um CT do clube mais do que apenas para a formação, 9 campos é dimensão topo, nem vejo como se vai dar uso em simultâneo a isso, ou seja, vejo projeto de futuro..

Da mesma forma que defendo manter as A e B no Olival, ter a formação toda junta vai permitir trabalho diário de conjunto entre todas as equipas técnicas.. Em termos de alojamento, quem conhece a casa do Dragão, falar em 70 quartos duplos é como passar da Liga 3 para a Champions.. Brutalmente relevante no âmbito de promoção de profissionalismo na vida dos miúdos, à imagem da La Masia ou da academia do Ajax, não é só um sítio para dormir, mas um ambiente controlado onde o foco é futebol..

Próximo passo? Trazer talento para fazer uso disto tudo, porque se for para manter a linha não há Academia que ajude..

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
FINALMENTE... com anos de atraso quando deveríamos e tinhamos condições (supostamente) para ir na linha da frente em Portugal. São instalações importantíssimas para o futuro do clube que devem ser acompanhadas por profissionais de topo na área da formação. Só não vejo necessidade de ter um espaço para a área do scouting já que pouco ou nada é usado. Talvez com espreguiçadeiras e um bar para os seus diretores que são quase na exclusividade ex-jogadores do clube (não consegui resistir a mandar esta farpa 😁 ). Acho que não há ninguém por aqui que não tenha noção da importância cada vez maior de um scouting profissional e competente nos dias de hoje para clubes como o nosso.
Espero e desejo que seja uma obra pensada para albergar o que de melhor existe por esse mundo fora de forma a evitarmos continuar a reboque de todos os outros.
Uma coisa que me deixa descansado, o projeto vai ser (ou está a ser) elaborado pelo gabinete de arquitetura de Manuel Salgado! A ver pelo excelente trabalho realizado no Dragão, tem tudo para ser bem feito...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,028
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se percebi bem pelas fotos da maquete aquilo fica mesmo ao lado duma grande auto estrada. Ruído, poluição, falta de privacidade. Não teria sido melhor deslocar o complexo mais para o interior, se tal fosse possível, claro?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
É isso, tens razão, ou seja temos um total de 100 camas, colocaram acima que o carnide tem 62 e o Braga 90
70 Quartos duplos , pressupõe 140 camas + essas 30 da Casa do Dragão (que desconheço se se manterá ou se lhe será dada outra utilização), serão ao todo 170 camas.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma obra condizente com a nossa grandeza. Uma obra diferenciada em Portugal. Muito melhor do que qualquer academia já feita. Maior e mais moderna.

A confirmar-se um bem haja ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa por ter pensado obra tão grande e finalmente a colocar na prática.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,977
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sim. 2.5x Alcochete. 1.2x La Masia.
Não sei onde viste isso, mas não está correto. A academia de Alcochete estende-se por 25 hectares, que são 250 mil metros quadrados. A nossa Academia está projetada para 20 hectares (200 mil metros quadrados). Só não sei é quanto deste espaço é efetivamente aproveitado para as instalações, tanto para um como para o outro.

Outra diferença é que a nossa equipa principal vai continuar a treinar no Olival, enquanto que os lagartos treinam todos juntos.

• Like
Reações: mega_dragon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,336
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Aquilo não é projecto nenhum. Foi um 3D que fizeram para que pudesse ser exibido para adepto ver. Este plano estratégico foi aprovado em finais de Julho pela CM Maia e vai ser enquadrado no âmbito da segunda revisão do PDM da Maia sendo que só depois de aprovado é que o projecto será elaborado com rigor.
Muito provavelmente aquele deverá ser o projecto que iremos apresentar junta da Câmara Municipal da Maia, oxalá o mesmo tenha sucesso e todas as diligências necessárias para uma obra de tal envergadura ocorram em tempo útil ,no intuito de termos a nossa estimada academia pronta o quanto antes.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,318
25,977
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Uma obra condizente com a nossa grandeza. Uma obra diferenciada em Portugal. Muito melhor do que qualquer academia já feita. Maior e mais moderna.

A confirmar-se um bem haja ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa por ter pensado obra tão grande e finalmente a colocar na prática.
Mau era que uma academia começada a construir em 2024 não fosse mais moderna que uma inaugurada em 2002.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,175
Aquilo não é projecto nenhum. Foi um 3D que fizeram para que pudesse ser exibido para adepto ver. Este plano estratégico foi aprovado em finais de Julho pela CM Maia e vai ser enquadrado no âmbito da segunda revisão do PDM da Maia sendo que só depois de aprovado é que o projecto será elaborado com rigor.
É para ser pela TERCEIRA vez um trunfo eleitoral!!

E para inaugurar em 2028.

P.S.: Já vai com 10 anos de atraso, no mínimo. Passou de ser uma opção para ser uma obrigação.

• Like
Reações: pauloans e portu

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,336
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não sei onde viste isso, mas não está correto. A academia de Alcochete estende-se por 25 hectares, que são 250 mil metros quadrados. A nossa Academia está projetada para 20 hectares (200 mil metros quadrados). Só não sei é quanto deste espaço é efetivamente aproveitado para as instalações, tanto para um como para o outro.

Outra diferença é que a nossa equipa principal vai continuar a treinar no Olival, enquanto que os lagartos treinam todos juntos.
Essa é a parte que menos aprecio,pois vamos ter que suportar a manutenção de dois espaços, em vez de centrar todo o nosso edifício futebolistico num único local, como fazem diversos emblemas espanhois,franceses,italianos,ingleses, alemães, austríacos, holandeses, belgas, brasileiros ou japoneses, veremos até quando tal opção será viável.

• Like
Reações: mesenga

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Dá a ideia de ser mais um 3D de um Plano de Pormenor ....que aprovados pelos órgãos autárquicos, com parecer da CCDR_N, creio que acaba por prevalecer ao PDM e aí estará em condições de avançar,após aprovação do projeto de execução, no principio do ano como referiu o PDC.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto

Estava a gozar.

• Haha
Reações: Neiva