Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O próximo treinador do Futebol Clube do Porto vai pôr a equipa a jogar um futebol brilhante, pedindo aos seus jogadores que corram pouco, não se cansem meninos. "Vocês, os artistas, os fenómenos da bola, não precisam de correr. Esqueçam lá isso, vou mudar esse paradigma. Isso é coisa de treinador que não sabe o que faz. Mandar-vos correr, que parvoíce."
Pronto tinha q vir o oposto. Bem haja extremista internet
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pronto tinha q vir o oposto. Bem haja extremista internet
Está-se a fazer um "caso" por o nosso treinador dizer que os jogadores todos têm de correr. O homem breve nem um peido pode dar que é logo uma desconsideração um treinador do FCPorto cagar-se.
E o extremista sou eu.
Tá bem abelha. Deita-te cedo.
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Está-se a fazer um "caso" por o nosso treinador dizer que os jogadores todos têm de correr. O homem breve nem um peido pode dar que é logo uma desconsideração um treinador do FCPorto cagar-se.
E o extremista sou eu.
Tá bem abelha. Deita-te cedo.
Comes mel da?
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
20 anos atrás é 2003. Altura do Deco, do Juninho, do Roberto Carlos.

Já nem estamos a falar do Geraldão, Celso, Sousa ou Timofte.

Em 2003 tinhas a titulares na liga portuguesa GRs de 1,75m no Gil Vicente, de 1,80m no Guimarães e no Paços, de 1,81m no Moreirense e no Alverca, 1,82m no Braga. Em 18 equipas só 7 tinham um GR com mais de 1,85m sendo que os dois mais altos tinham 1,89m.

Agora o mais baixo tem 1,85m, os dois mais altos têm 1,99m e há 10 GR com pelo menos 1,90m, dos quais 5 com 1,94m ou mais...

A diferença é gigantesca.
03/04

Premier League: 1.90
Serie A: 1.90
Bundesliga: 1.91
La Liga: 1.85

22/23
Premier League: 1.90
Serie A: 1.91
Bundesliga: 1.90
La Liga: 1.89
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,041
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O próximo treinador do Futebol Clube do Porto vai pôr a equipa a jogar um futebol brilhante, pedindo aos seus jogadores que corram pouco, não se cansem meninos. "Vocês, os artistas, os fenómenos da bola, não precisam de correr. Esqueçam lá isso, vou mudar esse paradigma. Isso é coisa de treinador que não sabe o que faz. Mandar-vos correr, que parvoíce."
Isto de mandar jogadores correr só é problema para 0.1% dos adeptos e é só de 1 clube do mundo, pelo que me parece

A equipa tem que pressionar alto, nem deixar o adversário passar o meio campo, atacar rápido e bem, marcar 3 ou 4 golos por jogo mas tudo isto sem alguém dizer que a base é correr
 
  • Love
Reações: Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,041
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema é q ele leva a um extremo completo. Os génios sempre tiveram q correr um pouco menos q os outros. Chama.se qualidade, classe q decidem jogos. Nao é por acaso que o nosso melhor futebol do mister foi qd tivemos jogadores cm vitinha, fabio vieira e luis diaz. Ate para o tugao este extremo q todos têm de correr loucamente explica um pouco a dificuldade enorme q temos com equipas pequenas. Porque para o mister todos têm de correr loucamente, o q claro q a o empenho é fundamental mas nalguns casos a classe devia prevalecer. Dos falta definicao, falta finalização... Pois falta. Tudo q seja extremada é mau
Quem te disse que o Vitor e o Diaz não corriam pa caralho enganou-te bem...

Isso da classe era o PSG com o Messi, Neymar e Mbappe como passageiros a passo
Os outros 8 a morrerem afogados porque os adversários corriam como cães esfomeados para cima deles

Um jogador que não corra não tem lugar no futebol atual, não tem hipóteses com nenhum treinador, então ao nível champions nem se fala, até uma das equipas mais fracas da competição te engole em campo se não vais com a intensidade necessária
E isto não quer dizer que todos têm que correr o mesmo
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
Feito por ti?
Como é evidente. Não há nenhum site que te disponibilize médias de alturas de guarda-redes titulares. Fiz manualmente a média de todos os guarda redes titulares nestas temporadas. É um método falível, até porque é fácil enganar-me num ou noutro número, mas se houver alguma diferença, dificilmente será relevante.
Posto isto, quero que me expliques pela via das medições como é que se marcam 33 golos de livre direto na Bundesliga em 03/04 para apenas 20 em 22/23. Ou 48 na Serie A em 03/04 para apenas 17 em 22/23. Nem que existisse uma diferença de 3cm este fosso seria explicável.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
Como é evidente. Não há nenhum site que te disponibilize médias de alturas de guarda-redes titulares. Fiz manualmente a média de todos os guarda redes titulares nestas temporadas. É um método falível, até porque é fácil enganar-me num ou noutro número, mas se houver alguma diferença, dificilmente será relevante.
Posto isto, quero que me expliques pela via das medições como é que se marcam 33 golos de livre direto na Bundesliga em 03/04 para apenas 20 em 22/23. Ou 48 na Serie A em 03/04 para apenas 17 em 22/23. Nem que existisse uma diferença de 3cm este fosso seria explicável.
Podias ter acrescentado a liga portuguesa.

E podes dizer-me a diferença de golos de livre direto nos restantes países, nomeadamente em Portugal e Espanha que são dois em que a altura média variou bastante?

E, já agora, de onde retiras esses dados do número de golos de livre direto.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,574
16,102
Conquistas
7
62
Porto
Podias ter acrescentado a liga portuguesa.

E podes dizer-me a diferença de golos de livre direto nos restantes países, nomeadamente em Portugal e Espanha que são dois em que a altura média variou bastante?

E, já agora, de onde retiras esses dados do número de golos de livre direto.
A liga portuguesa não acrescentei porque não está incluída no estudo que foi atrás postado.
Os dados dos livres diretos são do transfermarkt. Consegues ir mais facilmente pesquisando "goal distribution - nome da liga - transfermarkt". Depois selecionas a temporada e tens lá a secção "according to type".
Contudo, não vale a pena tentares ver da Liga Portuguesa porque os dados que têm estão incompletos. Igual para a La Liga. Só começam a ter uma base de dados razoável para lá de 06/07.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ainda bem que o Messi nunca jogou no Porto se esse Porto fosse treinado por SC.
O Messi deve ser o único jogador no mundo que não corre (nos últimos 4/5 anos porque antes corria) e ninguém lhe cobra.

Todos os outros, estrelas ou não, esfarrapam-se em campo. Os que pensam que são excepção à regra acabam nas Turquias desta vida.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não ouvi, mas partindo do princípio que é verdade...

"Houve jogador que ficou de fora [do jogo com o Gil Vicente], manifestei-me daquela forma, depois entendi o que foi feito... No dia de jogo a pressão é grande e quando temos atleta da importância do Pepe, dentro e fora do campo... Há sempre uma ou outra coisa que não corre bem, é clarificada, ninguém está contra ninguém»

Primeiro bate na flash e depois é que se preocupa em perceber o que foi feito?

Desta vez não tem a desculpa da anestesia.

Começo a ficar sem paciência para este tipo de comportamento.



Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk
Pareces a minha mulher quando está a pagar a dívida eterna a deus.
Também me diz que começa a ficar sem paciência para as minhas coisas.

Tânia, és tu?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,146
18,488
Vila Nova de Gaia, 1975
A liga portuguesa não acrescentei porque não está incluída no estudo que foi atrás postado.
Os dados dos livres diretos são do transfermarkt. Consegues ir mais facilmente pesquisando "goal distribution - nome da liga - transfermarkt". Depois selecionas a temporada e tens lá a secção "according to type".
Contudo, não vale a pena tentares ver da Liga Portuguesa porque os dados que têm estão incompletos. Igual para a La Liga. Só começam a ter uma base de dados razoável para lá de 06/07.
Assim é mais difícil...

Logo à noite vou ver se pesquiso sobre isto.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
"O que eu disse nesse 'pouquinho', é que, em alguns momentos do jogo, acho que podemos fazer mais e melhor."

(Conceição lembrando o que o Porto tem feito nos poucos jogos desta época)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
Conceição:

"Não podemos esquecer que estamos em primeiro lugar no campeonato, em 18 pontos temos 16, única equipa portuguesa que ganhou na Champions. Podem dizer o que quiserem, tenho noção do que temos a melhorar, tive oportunidade de o dizer, pegaram nisso e fizeram disso uma bandeira, mas as pessoas comentam e falam do que quiserem. Não dou grande importância, sei que há coisas e aspetos a melhorar, mas penso que os outros treinadores pensam da mesma forma. Não é dependendo do adversário que temos de motivar mais ou não, aqui tem de ser com o Barcelona, em termos de nome uma das melhores equipas do mundo, como com o Vilar de Perdizes. Todos os clubes gostam de defrontar o FC Porto e o FC Porto tem de estar, em termos motivacionais, sempre forte e preparado, da mesma forma, defrontando qualquer equipa."
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,041
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Messi deve ser o único jogador no mundo que não corre (nos últimos 4/5 anos porque antes corria) e ninguém lhe cobra.

Todos os outros, estrelas ou não, esfarrapam-se em campo. Os que pensam que são excepção à regra acabam nas Turquias desta vida.
E mesmo o Messi não corre...sem bola

Porque com a bola deve ser o jogador mais progressivo dos últimos 15 anos em termos de passe e condução
E isso também é correr um bocadinho 😅 mesmo que a defender ande a passo e a equipa sinta um bocado