Arábia Saudita - Saudi Pro League 2024/2025

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,915
46,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi um grande espetáculo, assim vale a pena ver jogos, golos, incerteza até ao final, e muita qualidade técnica.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,478
21,262
O Irmão de um homem executado pelo regime da Arábia Saudita escreveu uma carta aberta a Steven Gerrard, treinador do Al-Ettifaq, e a Jordan Henderson, capitão da mesma equipa, pedindo-lhes que falem publicamente sobre as violações dos abusos dos direitos humanos no país:
(O Al-Ettifaq é detido pelo ministro dos desportos saudita, que faz parte do governo acusado de executar centenas de pessoas)

"Caros senhor Gerrard e senhor Henderson, hoje a vossa equipa disputa a Taça do Rei. O monarca a quem este troféu é dedicado é o rei Salman. Desde que chegou ao poder com o seu filho, Mohammed bin Salman, em 2015, o seu regime executou mais de mil pessoas. A média anual de execuções quase duplicou durante o reinado deles. A taça que vão disputar hoje é um tributo a esta família. Se vocês chegarem à final e ganharem, vão levantar um troféu em sua honra. Isto não é apenas mais uma taça numa longa carreira, é um exercício de lavagem desportiva por parte da Arábia Saudita dos seus abusos dos direitos humanos.
Se vocês vencerem a Taça do Rei, as medalhas que tiverem no vosso pescoço estarão machadas pelo sangue das pessoas mortas por esta família. Para mim é uma questão pessoal porque no ano passado o meu irmão, Mustafa foi um dos executados pela Arábia Saudita. Ele foi uma das 81 pessoas mortas num dia, a maior execução em massa da história do país. Mataram-no porque foi a uma manifestação em defesa dos direitos humanos. Muitos outros foram executados pelo mesmo motivo.
Alguns dos que morreram eram crianças, acusados de crimes capitais, apesar da idade. Enquanto vos escrevo, dois homens, Abdullah al-Derazi e Youssef al-Manasif, estão no corredor da morte por crimes que foram acusados de cometer quando eram crianças. Ambos foram torturados e obrigados a assinar confissões. Vão morrer a qualquer momento. Ao falar vocês podem salvar as suas vidas. Como figuras públicas no país, as vossas vozes podem colocar pressão sobre a família real saudita. Vocês não assinaram apenas para jogar futebol, vocês assinaram para fazer uma lavagem desportiva da reputação sangrenta que eles têm. O seu fundo soberano financia a Pro League e paga os vossos salários, mas vocês não devem deixar a família governante comprar o vosso silêncio."

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
Eu desta Liga, nem quero saber, nunca vou ver um jogo, nem um minuto, o dinheiro não é tudo, podem levar o Messi, Mbappé, Neymar, CR7 e os craques, que não trocar um jogo dos juniores do FC Porto com o Famalicão para ver liga arabe e contribuir para o canal.

Já estive nesses paraísos e verdade seja dita, é tudo artificial e muito cuidado com o que dizes, fazes e se fores mulher .......................

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,478
21,262
Vamos ver quem tem coragem.

E agora, o que fazer? Manter a dignidade e consciência humana ou assobiar para o lado para se venderem por dinheiro manchado de sangue dizendo que é destinado ao projeto desportivo do clube que coordenam como profissionais do futebol...

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,247
25,011
Gaia
Eles estão se a cagar para o Futebol e os futebolistas, eles investem pelo poder e pelo retorno, mas se houver prejuízo que se lixe.
Agora mudar não mudam, mas já era hora de chmar os bois pelos nomes e os "me too" desta vida terem coragem de falar na situação da mulher no Afeganistão, Irão, Arabia, Qatar e mundo muçulmano em geral.

Esses movimentos de mulheres são fortes contra os Robalos e Epsteins desta vida com boa imprensa, mas cagonas no resto....

• Like
Reações: Dragon Lonis

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,883
27,787
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É uma notícia que não me custa a crer.
Estes "craques" estão habituados a que os treinadores lhes dêem graxa e andem com eles ao colinho.
O JJ não é gajo para lambe conices, é um grunho, tanto reclama com um Mohammed qualquer como com um Neymar.
O que está errado com o futebol é que os jogadores conseguem ter todo o poder. Não é fácil trabalhar assim.