Departamento Médico do FC Porto

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tens razão.
As lesões recorrentes do Verón e do Eva também são facilmente explicáveis pela idade.
E do Grujic, já agora.
Têm todos 40 anos.
A lesão do Evanilson não é muscular, não tem nada a ver com preparação e condição física. O ano passado sim, foi mal gerido, tal como foi o João Mário (e nesse aspeto a culpa até deve ser dividida entre equipa técnica e dpt médico)
Nunca disse que não há situações que não se compreendem.

Digo sim que neste momento não vejo o porquê de se querer passar a imagem que o Olival ultimamente tem mais movimento como centro de reabilitação, e que se tem de apurar responsabilidades.

Neste momento os lesionados são: Pepe; Evanilson; Marcano; Namaso e Zaidu.

Apenas Zaidu e Pepe são lesões musculares (e estou a especular porque nem sabemos qual a lesão do Pepe)
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,774
4,203
Na época passada foram vários os ataques ao departamento médico e ao Sérgio Conceição em simultâneo. Pelas lesões e pelas recaídas. Hoje, depois das declarações do Sérgio Conceição após o jogo de ontem e que eu considerei perfeitamente desnecessárias, muitos dos que atacaram ferozmente o departamento médico na temporada passada estão agora a defender o mesmo.

Haja um bocado de coerência e um mínimo de noção. Parece que estamos a falar de pessoas incompetentes, mas de facto o atrevimento da ignorância tem destas coisas. Fico admirado com a forma atrevida como muitos criticam pessoas que estudaram durante anos numa determinada área e têm uma carreira consolidada. Ninguém está imune a críticas, mas aqui o que se faz é colocar em causa a competência dos profissionais com um atrevimento que choca. Do treinador ao departamento médico.

Sem sequer dominar o básico de uma área, as pessoas chegam a conclusões como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Como se os profissionais do FC Porto não seguissem os protocolos básicos. Um fisiologista que dava aulas na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, preparou atletas para os Jogos Olímpicos, passou por clubes de futebol. Um médico com uma vasta carreira no futebol e no FC Porto em particular e reconhecido entre os pares.

Estão a acontecer várias lesões musculares logo a culpa é da carga de treinos. É uma conclusão bestial. Eu pergunto, qual é a carga de treinos? Quem daqui assiste aos treinos? Porque é que há jogadores como o Pepê que fizeram quase 60 jogos e não tiveram nenhuma lesão e outros jogadores que se lesionaram mais que uma vez? A única variável que existe é a carga de treinos?

Alguns jogadores estão a lesionar-se várias vezes, a culpa é do departamento médico que dá o ok cedo demais. Outra conclusão bestial como se tudo fosse simples nesta vida. Como se o departamento médico não soubesse como recuperar um jogador, eliminar a dor, preparar para o regresso à competição, etc. Como se não pudessem existir situações mais complexas que outras e casos mais complicados de resolver.

É só gente brilhante com um domínio total de todas as áreas.
Eu faço as apresentações: “internet, Kloppeição”, “Kloppeição, internet”…
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Na época passada foram vários os ataques ao departamento médico e ao Sérgio Conceição em simultâneo. Pelas lesões e pelas recaídas. Hoje, depois das declarações do Sérgio Conceição após o jogo de ontem e que eu considerei perfeitamente desnecessárias, muitos dos que atacaram ferozmente o departamento médico na temporada passada estão agora a defender o mesmo.

Haja um bocado de coerência e um mínimo de noção. Parece que estamos a falar de pessoas incompetentes, mas de facto o atrevimento da ignorância tem destas coisas. Fico admirado com a forma atrevida como muitos criticam pessoas que estudaram durante anos numa determinada área e têm uma carreira consolidada. Ninguém está imune a críticas, mas aqui o que se faz é colocar em causa a competência dos profissionais com um atrevimento que choca. Do treinador ao departamento médico.

Sem sequer dominar o básico de uma área, as pessoas chegam a conclusões como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Como se os profissionais do FC Porto não seguissem os protocolos básicos. Um fisiologista que dava aulas na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, preparou atletas para os Jogos Olímpicos, passou por clubes de futebol. Um médico com uma vasta carreira no futebol e no FC Porto em particular e reconhecido entre os pares.

Estão a acontecer várias lesões musculares logo a culpa é da carga de treinos. É uma conclusão bestial. Eu pergunto, qual é a carga de treinos? Quem daqui assiste aos treinos? Porque é que há jogadores como o Pepê que fizeram quase 60 jogos e não tiveram nenhuma lesão e outros jogadores que se lesionaram mais que uma vez? A única variável que existe é a carga de treinos?

Alguns jogadores estão a lesionar-se várias vezes, a culpa é do departamento médico que dá o ok cedo demais. Outra conclusão bestial como se tudo fosse simples nesta vida. Como se o departamento médico não soubesse como recuperar um jogador, eliminar a dor, preparar para o regresso à competição, etc. Como se não pudessem existir situações mais complexas que outras e casos mais complicados de resolver.

É só gente brilhante com um domínio total de todas as áreas.
Voltas e voltas e voltas.

Então pegando nas tuas palavras o SC tem é de calar a boca porque não é médico nem preparador físico... porque como tu dizes "sem sequer dominar o básico de uma área, as pessoas chegam a conclusões como se fosse a coisa mais fácil do mundo". Ora bem, ontem o treinador chegou mais rápido que todos à conclusão de que a culpa é do departamento médico, caso contrário não tinha dito o que disse.

E mais uma vez volta a atirar a culpa para os outros para que ele não seja o culpado. Os jogadores é que podem fazer mais, a equipa médica é que é posta em causa.

E olhando para as lesões no nosso clube há que ver algumas coisas. Primeira que tipo de lesão é. Uma entorse, uma contusão, um osso partido são coisas que o departamento médico não tem como prever porque isso não advém do esforço, vem de uma pancada mais forte.

No que toca a lesões musculares eu ponho a culpa mais no Sérgio do que na equipa médica.
Tu falaste e bem no Pêpê, que fez 60 jogos e não se lesionou, ao contrário de outros. Mas como nenhum jogador é igual, todos devem ser geridos de forma diferente. Pois bem, não é isso que o Sérgio faz.

Dou-te o exemplo do Evanilson, teve uma época com lesões recorrentes e mal o departamento médico dá o jogador como apto o treinador o que faz? Jogo como Arouca entra logo na segunda parte e depois é logo titular no jogo seguinte. Onde é que isto faz algum sentido??? O jogador tem de voltar a ganhar ritmo, voltar a competir com tempo e com o Sérgio não há esse tempo.

Outro fator que comprova o que eu acabei de dizer é a forma recorrente que vamos ao tal Dr. Milagres que serve única e exclusivamente para apressar a recuperação dos jogadores.

Mas como sempre o culpado NUNCA pode ser o Sérgio.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
A lesão do Evanilson não é muscular, não tem nada a ver com preparação e condição física. O ano passado sim, foi mal gerido, tal como foi o João Mário (e nesse aspeto a culpa até deve ser dividida entre equipa técnica e dpt médico)
Nunca disse que não há situações que não se compreendem.

Digo sim que neste momento não vejo o porquê de se querer passar a imagem que o Olival ultimamente tem mais movimento como centro de reabilitação, e que se tem de apurar responsabilidades.

Neste momento os lesionados são: Pepe; Evanilson; Marcano; Namaso e Zaidu.

Apenas Zaidu e Pepe são lesões musculares (e estou a especular porque nem sabemos qual a lesão do Pepe)
Eu não entendo onde é que a equipa médica tem culpa na gestão dos jogadores.

O departamento médico só dá o jogador como apto, depois quem convoca o jogador e dá minutos ao jogador é o Treinador.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,071
8,348
Porto
Numa semana sai o nutricionista e um dos melhores senão mesmo o melhor fisioterapeuta que temos no clube e que estava cá à 14 anos.

E segundo sei a culpa destas saidas não foi do Dr Puga, pessoa acima de qualquer suspeita a nivel profissional ou pessoal.

Alguém anda completamente perdido e disparar para todos os lados...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
Na época passada foram vários os ataques ao departamento médico e ao Sérgio Conceição em simultâneo. Pelas lesões e pelas recaídas. Hoje, depois das declarações do Sérgio Conceição após o jogo de ontem e que eu considerei perfeitamente desnecessárias, muitos dos que atacaram ferozmente o departamento médico na temporada passada estão agora a defender o mesmo.

Haja um bocado de coerência e um mínimo de noção. Parece que estamos a falar de pessoas incompetentes, mas de facto o atrevimento da ignorância tem destas coisas. Fico admirado com a forma atrevida como muitos criticam pessoas que estudaram durante anos numa determinada área e têm uma carreira consolidada. Ninguém está imune a críticas, mas aqui o que se faz é colocar em causa a competência dos profissionais com um atrevimento que choca. Do treinador ao departamento médico.

Sem sequer dominar o básico de uma área, as pessoas chegam a conclusões como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Como se os profissionais do FC Porto não seguissem os protocolos básicos. Um fisiologista que dava aulas na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, preparou atletas para os Jogos Olímpicos, passou por clubes de futebol. Um médico com uma vasta carreira no futebol e no FC Porto em particular e reconhecido entre os pares.

Estão a acontecer várias lesões musculares logo a culpa é da carga de treinos. É uma conclusão bestial. Eu pergunto, qual é a carga de treinos? Quem daqui assiste aos treinos? Porque é que há jogadores como o Pepê que fizeram quase 60 jogos e não tiveram nenhuma lesão e outros jogadores que se lesionaram mais que uma vez? A única variável que existe é a carga de treinos?

Alguns jogadores estão a lesionar-se várias vezes, a culpa é do departamento médico que dá o ok cedo demais. Outra conclusão bestial como se tudo fosse simples nesta vida. Como se o departamento médico não soubesse como recuperar um jogador, eliminar a dor, preparar para o regresso à competição, etc. Como se não pudessem existir situações mais complexas que outras e casos mais complicados de resolver.

É só gente brilhante com um domínio total de todas as áreas.
Lá estás tu a ser irónico
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,083
12,436
E segundo sei a culpa destas saidas não foi do Dr Puga, pessoa acima de qualquer suspeita a nivel profissional ou pessoal.

Alguém anda completamente perdido e disparar para todos os lados...

De quem foi a culpa ?

Gostava de saber, pois também partilho da opinião que o Dr. Puga está acima de qualquer suspeita a nível profissional.. não caiu aqui de paraquedas há meia dúzia de "dias".
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na época passada foram vários os ataques ao departamento médico e ao Sérgio Conceição em simultâneo. Pelas lesões e pelas recaídas. Hoje, depois das declarações do Sérgio Conceição após o jogo de ontem e que eu considerei perfeitamente desnecessárias, muitos dos que atacaram ferozmente o departamento médico na temporada passada estão agora a defender o mesmo.
É isto.

Têm sempre de "haver lados", mas obviamente que o lado negro é sempre o SC, o homem que até há 1 mês era o garante da competência e agora é tipo o pior treinador da história, o pior funcionário do FCP e um ser humano aberrante.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
É isto.

Têm sempre de "haver lados", mas obviamente que o lado negro é sempre o SC, o homem que até há 1 mês era o garante da competência e agora é tipo o pior treinador da história, o pior funcionário do FCP e um ser humano aberrante.
Muito bom comentario..

Vem com a teoria que nao há "preto e branco" e depois segue-se uma dissertação de defesa de um dos extremos.

Muito bom.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Muito bom comentario..

Vem com a teoria que nao há "preto e branco" e depois segue-se uma dissertação de defesa de um dos extremos.

Muito bom.
Não, não defendi ninguém, isso é uma constatação a partir de uma posição de preconceito sobre a pessoa.
Eu ser contra um extremismo não significa que sou a favor de dizer que SC é Deus e nunca erra por exemplo.
Mas é um não assunto, porque como disse se há 1/2 pssoas que fala e pensa assim aqui é muito.

Pronto, mais um mito que morre, a partir daqui só por preconceito se pode analisar dessa forma de usar o argumento válido para demonstrar o oposto só porque o extremo oposto não foi referido, que é quase residual, é de franja, mas que é igualmente errado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Não, não defendi ninguém, isso é uma constatação a partir de uma posição de preconceito sobre a pessoa.
Eu ser contra um extremismo não significa que sou a favor de dizer que SC é Deus e nunca erra por exemplo.
Mas é um não assunto, porque como disse se há 1/2 pssoas que fala e pensa assim aqui é muito.

Pronto, mais um mito que morre, a partir daqui só por preconceito se pode analisar dessa forma de usar o argumento válido para demonstrar o oposto só porque o extremo oposto não foi referido, que é quase residual, é de franja, mas que é igualmente errado.
Devias ler o que tu proprio escreves.

Aconselho-te.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Devias ler o que tu proprio escreves.

Aconselho-te.
Não há mais argumentos porque tos retirei e expliquei tudo.

A partir daqui como não consegues abandonar os teus dogmas já criados sobre as pessoas, porque não queres já não conversas, dizer que devia lêr o que escrevi que sei que o o que escrevi e eu mais que ninguém sei o que quis dizer, não são os outros.

Que as pessoas aqui andaram a criticar o Departamento médico e acusar o mesmo das lesões, de ser incompetente, e não faltam posts para quem quiser ir ler, e agora o defendem, simplesmente porque parece que o treinador não está satisfeito, fazem o splitting.

O que não significa que defenda a atitude do treinador de falar publicamente disso, a minha opinião é que devia falar dentro apenas caso haja alguma discordância.

Certo é que tem havido muito mais lesões, se é o departamento médico, a metodologia de treino ou ambos não sei, quiçá sejam ambos e todos tenham de fazer melhor.
A começar no treinador que o nosso futebol tem sido paupérrimo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Não há mais argumentos porque tos retirei e expliquei tudo.

A partir daqui como não consegues abandonar os teus dogmas já criados sobre as pessoas, porque não queres já não conversas, dizer que devia lêr o que escrevi que sei que o o que escrevi e eu mais que ninguém sei o que quis dizer, não são os outros.

Que as pessoas aqui andaram a criticar o Departamento médico e acusar o mesmo das lesões, de ser incompetente, e não faltam posts para quem quiser ir ler, e agora o defendem, simplesmente porque parece que o treinador não está satisfeito, fazem o splitting.

O que não significa que defenda a atitude do treinador de falar publicamente disso, a minha opinião é que devia falar dentro apenas caso haja alguma discordância.

Certo é que tem havido muito mais lesões, se é o departamento médico, a metodologia de treino ou ambos não sei, quiçá sejam ambos e todos tenham de fazer melhor.
A começar no treinador que o nosso futebol tem sido paupérrimo.
Aplicas bem o ditado "olha para o que eu digo, nao para o que eu faço".

Lê o que escreves e pode ser que percebas o que fazes.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Numa semana sai o nutricionista e um dos melhores senão mesmo o melhor fisioterapeuta que temos no clube e que estava cá à 14 anos.

E segundo sei a culpa destas saidas não foi do Dr Puga, pessoa acima de qualquer suspeita a nivel profissional ou pessoal.

Alguém anda completamente perdido e disparar para todos os lados...
O problema é que o FCPorto deixou de ser atrativo. O lado emocional está a perder-se perante aquilo que a gestão do clube e a atual estrutura está a fazer ao clube. Todos sabemos que os valores e princípios foram-se perdendo nos últimos anos, assim como a excelência e o trabalhar numa estrutura que premeia génios e agrega a excelência profissional.

A imagem que passou nestes últimos anos não foi o talento, foi a correria, a abnegação, a dedicação em lamber as ‘botas’, a agressividade em defender o ego das personagens e não da instituição! Enfim tudo se inverteu com uma nova abordagem que mandou a excelência e a genialidade do mercado do futebol pelo cano abaixo!

Até nos comichonistas com que trabalhamos esse premiar de qualidade rasca é visível! Então não vendemos um jogador em final de contrato por causa de um empresário que é o suprasumo que trabalha com a SAD. Isto é uma autêntica fdp! Um. Vergonha sem paralelo. O clube está a definhar e entrega a ….

Não se pode continuar a colocar galinhas mansas no trabalho que está a ser feito! É deplorável a todos os níveis.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Tá, é escusado não é?

é ignorar o que eu escrevo e continuares a repetir isso ad eternum.

É impossível falar convosco.
Lá vem a vitimizacao..

Para quem gosta tanto de acusar os outros de terem dogmas é interessante como escolhes nao ver os teus proprios.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lá vem a vitimizacao..

Para quem gosta tanto de acusar os outros de terem dogmas é interessante como escolhes nao ver os teus proprios.
Não é vitimização nenhuma, não invertam o que vocês fazem, parecem os comunas.

Simplesmente é escusado falar ponto, não querem conversar.

Eu podia dizer 1000 coisas, não valia a pena, quem não quer encontrar os outros a meio e se eu disser A A A A e tu ouves B B B B não vale a pena e é só isso.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tá, é escusado não é?

é ignorar o que eu escrevo e continuares a repetir isso ad eternum.

É impossível falar convosco.
Nem sei como é que ainda te cansas a falar com esses artistas. Eu já adotei a fase de me rir deles e de cada vez que eles insultem um profissional do clube os reportar. Depois cabe a quem de direito os meter de férias!
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,110
122,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem sei como é que ainda te cansas a falar com esses artistas. Eu já adotei a fase de me rir deles e de cada vez que eles insultem um profissional do clube os reportar. Depois cabe a quem de direito os meter de férias!
Já tens gajos aqui a equivalerem as corrupções do trafica ao Porto e ao PDC.

Já vale tudo, até os infiltras se passeiam mas tipo a gozar na cara.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy