Departamento Médico do FC Porto

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
esquecendo as declarações do Sergio o que acho relevamento é que desde a época passada tenhamos sempre lesões a cada semana . Isto só acontece desde o ano passado para cá , o Sergio está cá a 7 anos , foi ele que mudou os treinos e está a dar cabo dos jogadores ? Ou algo se passa ? Gostava de uma justificação para tanta lesão
Pior que as lesões, são as reincidências. São quase sempre os mesmos a estarem lesionados. Lesionam se, voltam e tornam a lesionar se

Mal curados? Mais propícios a lesões? É difícil perceber
 
  • Like
Reações: RuiFilipe10

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vi a flash e Mantenho o que digo.

Repórter: "só para terminar, o que se passou com o Pepe?"

SC: "Fez um exame hoje, perguntem ao Dr. Puga que ele saberá responder"

Qual é o mal disto?
No caso Moutinho, que é uma negociação do clube, SC deveria ter falado e exposto tudo como negociamos quem fez merda tudo.

Agira que lhe perguntam sobre yma lesao e ele remete para o medico do clube, e que sim, deveria ser ele a fazer o relatorio detalhando porque o jogador nao esra dispobivel, ai sim, SC devia ficar calado.

Isto nao é um filme. É um sketch do herman.
 

Nuno Oliveira

Arquibancada
21 Fevereiro 2023
483
691
No caso Moutinho, que é uma negociação do clube, SC deveria ter falado e exposto tudo como negociamos quem fez merda tudo.

Agira que lhe perguntam sobre yma lesao e ele remete para o medico do clube, e que sim, deveria ser ele a fazer o relatorio detalhando porque o jogador nao esra dispobivel, ai sim, SC devia ficar calado.

Isto nao é um filme. É um sketch do herman.
Não existe ciência. No caso do Moutinho, o Pinto da Costa devia ter vindo dar uma entrevista ao Porto Canal a explicar toda a história, aliás não só do Moutinho mas um resumo do mercado de transferências. Agradece o adepto. Isto é básico.

Os adeptos são uma extensão muito importante do clube por isso faz sentido receberem esclarecimentos do mesmo. O Sérgio não devia sequer falar nesse assunto tal como não devia ter falado ontem.

Questões do departamento médico e departamento financeiro/transferências são para serem falados pelos responsáveis. O Sérgio tem de falar dos aspectos do jogo e apenas do jogo. Quando as perguntas são como as de ontem, a resposta seria simples: “Não está disponível”. Qual é a dificuldade?
 
  • Like
Reações: Jose Cordeiro

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,876
56,802
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio disse também "nem eu percebi muito bem...". Como se o relatório não tivesse sido bem feito ou bem explícito a explicar a lesão.

E isto não é filme nenhum. Em que circunstâncias vocês diriam "nem eu percebi muito bem"?
 

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
939
1,581
O treino não será o mesmo ao longo dos 7 anos? Porque motivo isto so aconteceu com tanta frequência agora?
O mesmo com a equipa médica…como disse, nunca tendo sido profissional fiz desporto muito a sério e tive muito treinadores diferentes. Com um deles tive mais lesões musculares em 2 épocas do que nas outras 7 juntas.

nao sei se houve alteração em alguma das equipas, mas isto parece-me estar relacionado com o treino.
Isto alem de azar, porque lesões tipo JM, Eva e Marcano no joelho acontecem a qualquer um. Podes fazer treino específico para reduzir a hipótese de acontecer, mas tens sempre esse risco.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O Sérgio apenas veio colocar a público o que aqui se dizia há muito.

Há problemas claros no departamento médico e as inúmeras lesões e reincidências de lesões são a prova cabal disso mesmo.

Pelo que parece, houve pessoas a quem era reconhecida competência que saíram da função e do clube e outros, talvez menos competentes, por cá ficaram e o resultado parece estar à vista.

Não me compete a mim dizer de quem é a responsabilidade mas quando é o próprio treinador a dar um "nome", está bem claro. O que eu sei é que o Departamento Médico era reconhecidamente das melhores coisas que o FCPorto tinha, neste momento é apenas o reflexo do que de passa no clube, uma miséria.



Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,721
45,768
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se o treino é o mesmo ao longo de 7 anos, talvez seja esse o problema de tão paupérrimo jogo. Parou no tempo.
Referia me à intensidade das cargas.

Se os exercícios e as ideias são as mesmas isso já não faço a mínima. Mas secalhar não são, antes ainda jogavamos, agora...
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,671
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A verdade é que algo se passa.

Não são só as lesões, que acontecem num desporto de alta intensidade e impacto como o futebol. São as reincidências. Já são vários os casos de jogadores que "recuperam", voltam e tornam a ter a mesma lesão.

E se o departamento médico fosse assim tão bom como alguns apregoam, os jogadores não iam tantas vezes fora do clube curar as lesões.

O dr. Milagres foi corrido do clube por incompatibilidade com "alguém" do departamento médico. E alguns jogadores continuam a ser tratados por ele, com autorização do clube, fora do mesmo...

Por fim, já há algum tempo que se vem a criticar ou a questionar o departamento médico, e quando o treinador tem uma resposta mais azeda acerca do mesmo, cai o Carmo e a Trindade.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Ajudem-me a perceber a questão sff. Lesões, ok lesões, mas há diferentes tipos de lesões.

Mas quantas lesões musculares houveram este ano? Varela saiu ontem com queixas, antes disso o Zaidu, João Mário, Baró e Grujic.
Lesões musculares estão diretamente ligados à carga física do treino, e isso é um aspeto fundamental da preparação do treino.

Depois temos as lesões traumáticas. Marcano, Evanilson, Namaso. Ninguém tem culpa nesses casos.

O Pepe, esse tem 40 anos. Só fica supreendido quem quer.

A única coisa que se pode apontar ao dpt. Médico são os diagnósticos errados, dizer que X está pronto para ir a jogo e não está. Mas quantas das lesões tivemos este ano que possam ser apontadas ao dpt médico por autorizarem X a ir a jogo quando não estava pronto ? Só se for o Zaidu!

P.S. Não estou a dizer que isso não tenha acontecido o ano passado (e há casos óbvios como Evanilson e João Mário). Ao mesmo tempo também tenho que dizer que já vi Evanilson e Grujic a jogarem mancos pouco depois de virem de lesão, e aí acho que não é preciso ser médico para ver que eles não estariam em condições.
 
Última edição:

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A verdade é que algo se passa.

Não são só as lesões, que acontecem num desporto de alta intensidade e impacto como o futebol. São as reincidências. Já são vários os casos de jogadores que "recuperam", voltam e tornam a ter a mesma lesão.

E se o departamento médico fosse assim tão bom como alguns apregoam, os jogadores não iam tantas vezes fora do clube curar as lesões.

O dr. Milagres foi corrido do clube por incompatibilidade com "alguém" do departamento médico. E alguns jogadores continuam a ser tratados por ele, com autorização do clube, fora do mesmo...

Por fim, já há algum tempo que se vem a criticar ou a questionar o departamento médico, e quando o treinador tem uma resposta mais azeda acerca do mesmo, cai o Carmo e a Trindade.
Essa do Dr. Milagres até poderia ser uma situação a ignorar, não fosse o caso que referiste e bem de haverem jogadores do clube a procurá-lo fora do clube. Por incompetência não é.

Saiu porquê ? Tinha outras opções lá fora ? Pedia muito dinheiro ao final do mês ? Incompatibilidade com alguém ?

Se com ele estávamos "bem" e era competente, a direção optou por ficar com os incompetentes ? Boa opção então, o resultado está aí.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Mas as lesões acontecem por responsabilidade do departamento médico? Quanto muito o departamento médico tem obrigação de encontrar a melhor solução para a recuperação!

Já um discurso incoerente, um circo de palavras e atitudes por parte do treinador, para mascarar a sua incapacidade de gestão do grupo.

Esgotou-se o discurso do treino no limite, da correria desenfreada, do grito para o campo, da cara feia para o jogador, do raspanete em frente das câmaras, do ficar com cara de mau e raiva para os árbitros, esgotou-se o modus operandi de um treinador que encontrou a sua praia no FCPorto.

SC já não olha a meios para atingir os seus fins e a confusão que arranja com tudo e com todos, até com o departamento médico que está ali para o ajudar é disso exemplo.

O FCPorto é mais que Sérgio Conceição, e estes anos todos moldaram o clube em função da personalidade do treinador. Teve coisas positivas mas igualmente existiram situações muito graves indesculpáveis. Ao nível do comportamento institucional teremos de ter um treinador com um perfil que saiba quando parar. O circo da final da supertaça foi o limite e PdC mostrou-se um boneco ao não intervir. Prejudicou a imagem do clube perante o futebol.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,079
6,162
Porto
Se o treino é o mesmo ao longo de 7 anos, talvez seja esse o problema de tão paupérrimo jogo. Parou no tempo.
Vejo o pessoal a cascar fortemente...
Ya temos jogado mal, mas caramba, tambem fica dificil montar uma equipa com tanta volatilidade!

Tamos na 6 jornada, e ja tivemos 4 duplas de centrais diferentes.
Recuperamos o evanilson, toca a lesionar novamente. Zaidu apesar de ser um cone, é outro no estaleiro, sem contar com joao mario, que aquilo deve tar preso por arames!

Enfim, treinar uma equipa é muito mais que jogar FM.
Esta fase inicial de epoca tens:
- gerir as alterações das equipas
- gerir a componente fisica
- integrar jogadores
- treinar rotinas

Eu pergunto, como é que queremos evoluir se temos um onze altamente volatil.
Tenho dito, que acho que as coisas para sairem bem, precisam de ser antecipadas pelo menos 6 meses!
Isto é, ja deviamos ter trazido "um varela" pelo menos em janeiro da epoca anterior, que foi exactamente isso que aconteceu com ugarte... entrou com palhinha no plantel.

Mesmo a nivel de plantel, gerimos muito mal a coisa. Com a ausencia do Marcano, tem que ser chamado o quanto antes alguem da equipa B.
Sinceramente acho que olhando ao plantel actual eu pucharia o gabriel bras para a equipa principal. É muito jovem, mas tem muito potencial.