Actualidade Internacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,678
27,378
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,233
6,960
Bragança
# white lives matter too
É mais revolta contra a bandidagem e o desprezo que têm pela vida humana, neste caso de um inocente. Não sei a raça de quem matou...sei que quem morreu não estava a fazer mal a ninguém. Como insinua o James Woods.... isto tem tudo para acabar mal

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
  • Like
Reações: Indiana Jones

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,191
46,053
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Por outro lado... combustíveis mais baratos e sem portagens
Isso significará poupança pessoal ou familiar, bem com um incremento natural do turismo, enquanto em Portugal remamos ao contrário.

• Like
Reações: MiguelDeco

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Isso significará poupança pessoal ou familiar, bem com um incremento natural do turismo, enquanto em Portugal remamos ao contrário.
As minhas férias este ano foram passadas no norte de Espanha. Surpreendentemente apanhei água quente no mar, o que é raro naquela região, gasóleo a 1.55 (marca branca), fiz várias autoestradas sem portagens, o que me permitiu andar mais e visitar outras cidades, restauração mais econômica que no nosso país, tudo era pago com cartão e respetiva fatura, caixas MB eram raras e envolviam o pagamento de uma comissão em caso de levantamento, 2 hotéis 4 estrelas. Contas feitas, gastei metade do que tinha gasto se tivesse passado férias por cá nas mesmas datas.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Salientei a questão das caixas MB, porque fiquei com a dúvida, aproveito para perguntar, caso possam esclarecer me, se o pagamento em cartão em Espanha implica o pagamento das mesmas taxas que por cá pagamos nas operações bancárias. Por duas questões, é frequente vermos por cá que pagamentos MB só superiores a €5, sendo que por lá pode se pagar um simples café com cartão. A segunda questão é que um pagamento por MB deixa rasto e cai na conta da empresa que fatura, daí ser frequente nos nossos restaurantes o aviso de MB fora de serviço. Realmente o fácil acesso a caixas MB fomenta o pagamento em dinheiro, a fuga ao fisco e o incentivo á economia paralela. Não quero dizer que o principal motivo de por cá existirem mais caixas MB seja esse, mas dá que pensar.
Por outro lado, Espanha também tem idosos e eles aderiram facilmente ao pagamento das despesas por cartão ou transferência homebanking, será que a iletracia financeira só existem por cá?

• Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,714
46,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem como mais emissões para a atmosfera e mais aquecimento global.

Portagem protegem o mundo contra as alterações climaticas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,233
6,960
Bragança

Parece a "Operação Cólera de Deus" da Mossad retratada no filme "Munique" .... pouco a pouco o Putin vai limpa-los a todos