Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.43

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.43 Performance da Época
Jogos
17
Golos
3
Assistências
3
Amarelos
2
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,723
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Questão:

Trocavam o Mora por algum elemento sub-19 dos rivais?

Estou curioso.
Dos que conheço dos rivais, só vejo dois curiosamente do SCP que têm um potencial tremendo:

João Simões e Quenda (este de pé atrás devido a estar escaldado com jogadores guineenses)

Do Benfica sendo o João Neves um sub 20, sinceramente não vejo ninguém na formação do Benfica mais talentoso que o Mora ao dia de hoje,

O Mora nasceu para jogar à bola, e a única coisa que o pode impedir de uma carreira de topo é ele, e o não desenvolvimento fisíco que lhe permita jogar com homens de barba rija.

Como o @DeepBlue referiu, olha-se para ele e vê-se o JVP de 17 anos no mundial de Riade.

Já agora, tu trocavas @Cherife ?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,043
17,192
Conquistas
7
63
Porto
Dos que conheço dos rivais, só vejo dois curiosamente do SCP que têm um potencial tremendo:

João Simões e Quenda (este de pé atrás devido a estar escaldado com jogadores guineenses)

Do Benfica sendo o João Simões um sub 20, sinceramente não vejo ninguém na formação do Benfica mais talentoso que o Mora ao dia de hoje,

O Mora nasceu para jogar à bola, e a única coisa que o pode impedir de uma carreira de topo é ele, e o não desenvolvimento fisíco que lhe permita jogar com homens de barba rija.

Como o @DeepBlue referiu, olha-se para ele e vê-se o JVP de 17 anos no mundial de Riade.

Já agora, tu trocavas @Cherife ?
O JVP tinha outra fibra já no Bairro do Falcão. Acelerava mais fácil e tinha uma lateralidade superior. Dito por quem o conhece literalmente desde moço.
Eu pessoalmente trocava. Não por não acreditar no talento do Mora, mas porque as transições para sénior são escorregadias e a sua evolução para outros patamares é uma incógnita. O futebol nisso é um desporto cruel. Noutras modalidades os predestinados vêem-se muitas vezes ao longe ainda sem um pelo de barba no queixo.

Não trocava por ninguém presentemente na formação dos rivais, mas trocava por dois elementos sub-19, ambos centrais das equipas principais de cada um. Apenas pelo facto da certeza do nível de cada um nesta altura e pela factualidade de que dentro de muito pouco tempo vão render muitos milhões.

De resto, na formação, não. Gosto muito do Rodrigo Ribeiro há muito tempo e gostava muito do Ndour, mas já cá não está. Mas não trocava pelo Mora nem pelo Martim, que para mim é o maior prospeto de todos a despontar cá desde Dalot (Mora é muito cedo ainda para perceber, o que por exemplo, não era o caso com Dalot, que já era uma certeza da sua idade).

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,723
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O JVP tinha outra fibra já no Bairro do Falcão. Acelerava mais fácil e tinha uma lateralidade superior. Dito por quem o conhece literalmente desde moço.
Eu pessoalmente trocava. Não por não acreditar no talento do Mora, mas porque as transições para sénior são escorregadias e a sua evolução para outros patamares é uma incógnita. O futebol nisso é um desporto cruel. Noutras modalidades os predestinados vêem-se muitas vezes ao longe ainda sem um pelo de barba no queixo.

Não trocava por ninguém presentemente na formação dos rivais, mas trocava por dois elementos sub-19, ambos centrais das equipas principais de cada um. Apenas pelo facto da certeza do nível de cada um nesta altura e pela factualidade de que dentro de muito pouco tempo vão render muitos milhões.
O do Sporting é o João Moniz, e o do Benfica?

Já agora, achas que o nosso Luis Gomes não tem o mesmo grau de potencial na posição.

Quanto ao Mora, o que vi neste torneio deixou-me de queixo caído. É de um predestinado, que só necessita num futebol cada vez mais físico, de ter ferramentas físicas que lhe permitam aguentar o choque.

Última edição:

Cherife

8 Março 2012
10,043
17,192
Conquistas
7
63
Porto
O do Sporting é o João Moniz, e o do Benfica?

Já agora, achas que o nosso Luis Gomes não tem o mesmo grau de potencial na posição.

Quanto ao Mora, o que vi neste torneio deixou-me de queixo caído. É de um predestinado, que só necessita num futebol cada vez mais físico, de ter ferramentas físicas que lhe permitam aguentar o choque.

Acho que entendeste mal. O que disse foi que da formação dos rivais, neste momento, não trocaria por nenhum. Mas que trocava por dois centrais de 19 anos que lá têm nas respetivas equipas A. Silva e Diomande. Por elementos presentemente na formacão deles, não trocava por ninguém nem o Mora nem o Martim.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,816
195,916
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já é segundo ano sénior.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Então não trocava por nenhum
O Diomande tinha que pensar, não gosto do jogo do António Silva

O Rodrigo é um talento muito especial
Agora se vai dar o salto para o futebol sénior, ninguém sabe
O João Félix foi campeão nacional de sub 19 sozinho, sendo, provavelmente, o melhor jogador da última década no escalão em Portugal e ainda não conseguiu atingir os mesmos níveis nos seniores de forma consistente(vamos ver agora no Barcelona)

É complicado projetar talentos assim de uma posição que andam a tirar do jogo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,723
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que entendeste mal. O que disse foi que da formação dos rivais, neste momento, não trocaria por nenhum. Mas que trocava por dois centrais de 19 anos que lá têm nas respetivas equipas A. Silva e Diomande. Por elementos presentemente na formacão deles, não trocava por ninguém nem o Mora nem o Martim.
Isso é óbvio. Esses são certezas, o Mora e o Martim são projectos de craque.

O MArtim é como o Dalot é money in the bank, como meu chapéu se não for jogador para um grande em Portugal ao nível senior. E estou a balizar por baixo.

o tecto do Mora é maior, mas como tu disseste a transição para sénior é mais complicada e é um valor menos seguro.

Cherife

8 Março 2012
10,043
17,192
Conquistas
7
63
Porto
Isso é óbvio. Esses são certezas, o Mora e o Martim são projectos de craque.

O MArtim é como o Dalot é money in the bank, como meu chapéu se não for jogador para um grande em Portugal ao nível senior. E estou a balizar por baixo.

o tecto do Mora é maior, mas como tu disseste a transição para sénior é mais complicada e é um valor menos seguro.
É isso. O que queria entender é o quão grande aqui os foristas entendiam o potencial/grau de certeza do nosso Rodrigo para ser um jogador transformador, e se estariam dispostos a acreditar nessa "promessa" ao invés de ficar com certezas sub-19, talvez não transformadoras, mas de nível comprovadamente muito elevado.

Cherife

8 Março 2012
10,043
17,192
Conquistas
7
63
Porto
Então não trocava por nenhum
O Diomande tinha que pensar, não gosto do jogo do António Silva

O Rodrigo é um talento muito especial
Agora se vai dar o salto para o futebol sénior, ninguém sabe
O João Félix foi campeão nacional de sub 19 sozinho, sendo, provavelmente, o melhor jogador da última década no escalão em Portugal e ainda não conseguiu atingir os mesmos níveis nos seniores de forma consistente(vamos ver agora no Barcelona)

É complicado projetar talentos assim de uma posição que andam a tirar do jogo
Não tens que gostar do jogo do António Silva, se bem que até gostava de perceber porquê, porque para central de 19 anos o nível dele é excepcional. Tens é que gostar dos muitos milhões que ele (já) vale e dos mais milhões ainda que pode vir a valer. Arrisco dizer que quando sair, vai direto para o top 5 de centrais mais caros da história, mesmo que não o valha.

• Like
Reações: portu

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,392
46,517
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Na minha modesta opinião onde o Mora pode explodir para patamares muito elevados e exteriorizar todo o seu talento e potencial é a SA, um pouco ao estilo do João Vieira Pinto. Solto na frente e com toda a liberdade criativa do mundo, para assistir ou rematar conforme o seu elevado QI futebolístico e instinto determinem.

Claro que também pode jogar um pouco mais recuado a 10 ou descaído na esquerda dando prioridade aos movimentos interiores para zonas de finalização.

O que não se pode fazer é pedir-lhe, como já vi o ano passado com péssimos resultados, é para andar a fazer piscinas atrás do lateral contrário na esquerda. Isso é matar o seu talento ao retirar o oxigénio ao seu cérebro e pernas. Não faz sentido nenhum, contraproducente.

Jóia rara para estimular, não para condicionar.
Quiçá fosse apropriado tentar encontrar uma forma diferente de abordar o jogo para aproveitar Mora e outros talentos que temos.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997

De resto, na formação, não. Gosto muito do Rodrigo Ribeiro há muito tempo e gostava muito do Ndour, mas já cá não está. Mas não trocava pelo Mora nem pelo Martim, que para mim é o maior prospeto de todos a despontar cá desde Dalot (Mora é muito cedo ainda para perceber, o que por exemplo, não era o caso com Dalot, que já era uma certeza da sua idade).
Diomandé e Tone tão mais perto da idade do João Mário e até do Diogo Costa do que do Mora. E não, não trocava o João e Diogo pelo Tone e Diomandé. O Félix já era diferente.

• Like
Reações: TennantWho

Cherife

8 Março 2012
10,043
17,192
Conquistas
7
63
Porto
Diomandé e Tone tão mais perto da idade do João Mário e até do Diogo Costa do que do Mora. E não, não trocava o João e Diogo pelo Tone e Diomandé. O Félix já era diferente.
A origem da questão já pressupõe que a comparação seja feita com jogadores já estabelecidos, mas ainda jovens. Perguntar se trocavam por outros sub-17 nem sequer faz sentido.

Não trocar João Mário por António Silva ou Diomande ou é burrice ou clubite doentia, por todas as razões e mais algumas. O João Mário não vai sair daqui por sequer metade do valor que o António Silva ou o Diomande sairão num futuro próximo. Talvez nem um terço.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,291
11,997
A origem da questão já pressupõe que a comparação seja feita com jogadores já estabelecidos, mas ainda jovens. Perguntar se trocavam por outros sub-17 nem sequer faz sentido.

Não trocar João Mário por António Silva ou Diomande ou é burrice ou clubite doentia, por todas as razões e mais algumas. O João Mário não vai sair daqui por sequer metade do valor que o António Silva ou o Diomande sairão num futuro próximo. Talvez nem um terço.
Do que o Tone é impossível sair, eles vendem qualquer manco acima de 50 milhões. Agora o Diomande é sobrevalorizado, é erros atrás de erro. O João é top 5 dos nossos jogadores mais valiosos, ou achas que é flop do Pepê.

• Like
Reações: TennantWho

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,411
46,673
Conquistas
5
Não tens que gostar do jogo do António Silva, se bem que até gostava de perceber porquê, porque para central de 19 anos o nível dele é excepcional. Tens é que gostar dos muitos milhões que ele (já) vale e dos mais milhões ainda que pode vir a valer. Arrisco dizer que quando sair, vai direto para o top 5 de centrais mais caros da história, mesmo que não o valha.
O Antonio Silva está muito protegido com a liderança e experiência do Otamendi. Na minha opinião nunca será melhor do que o Ruben Dias.