Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,134
71,417
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Criticar o Sérgio por não ter levado para o banco um central é pacífico, faz parte do jogo. O que eu gosto é do pessoal que se acha muito mais esperto e inteligente que os treinadores, como se estes não pudessem ter boas razões para tomarem as decisões que tomam, como se fossem uns burros do crl que nem sequer pensam em coisas básicas.

Como já disse ontem, a vida de treinador é esta, tomar decisões. Havia boas razões para ter um central no banco, assim como havia boas razões para não ter um central no banco, como já expliquei ontem.

• Like
Reações: BSilva

dragaoamarense

Arquibancada
14 Setembro 2022
290
489
Não jogamos um piço ontem tivemos mais sorte do que sabedoria este não é o meu Porto joga como um Paços de Ferreira para o pontinho o meu Porto dos grandes treinadores amaçava os adversários todos mas este Porto infelizmente para muitos portistas é o porto do Sergio .

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,005
13,979
Visualizar anexo 18927

Deve ser inédito termos menos tudo (posse, remates, cantos, passes, xG,...) que um Estrela jogando 11 para 11.

Valeram os 3 pontos.

Que sirva de aviso para invenções/revoluções futuras...
Eu acho um milagre autêntico, ou melhor.. não é milagre nenhum mas a prova mais provada daquilo que ando a dizer há muito tempo (qualidade média no tugao na última década caiu a pique..), como é que até agora só perdemos dois pontos.

Face a qualidade de jogo que andamos apresentar em campo, devíamos andar a lançar foguetes e não em depressão.

E já tendo jogado com Moreirense e Estrela fora, dois dos estádios historicamente com piores resultados.

Piorar é difícil, diria mesmo impossível, só podemos melhorar daqui para a frente.

O treinador que comece a pensar é na gestão/protecção de alguns jogadores chave que não têm substituto..Varela e Ivan Jaime a cabeça, ontem, a par de Galeno, devem ter acabado o jogo de rastos, Evanilson era outro mas já se lesionou.

A ironia das ironias é que com a previsível fragilidade do Pepe, face a idade que tem, e a probabilidade em ficar de fora por lesão/não aguentar uma época inteira, ainda iremos chegar ao ponto de ter como um dos jogadores mais fundamentais da equipa/não tem substituto ser...o Carmo.

• Like
Reações: hawkeyes

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu não disse que era aceitável. Tu é que vieste com a hipótese (sim, não passa de uma mera hipótese, ou de um sonho molhado para demonstrar uma suposta razão) de um período cirurgicamente retalhado, por forma a equiparar esse hipotético período negro com os 4 anos que antecederam SC.
Sendo um exercício de contorcionismo lindo de se ver, ainda há a distinta lata de dizer que 3 ou 4 anos vai dar quase no mesmo.

Acrescento ainda duas notas adicionais:

i) no período pré-Mourinho, ainda assim ganhámos 2 taças de Portugal e 3 supertaças, sendo que não existia taça da liga. Em 3 anos.
Nos 4 anos pré-SC ganhámos 1 supertaça. Em. 4. Anos.

ii) ainda que fiquemos a zero esta época, serão 4 anos onde levamos mais um campeonato, mais duas taças de Portugal, mais uma taça da Liga e mais uma supertaça, se compararmos com os 4 anos pré-SC.

Dizer que os 4 anos pré-SC e este suposto/hipotético período de 4 anos de SC escolhido a dedo são equivalentes é algo possível de se dizer, porque afinal existe liberdade de expressão, até para se dizer as maiores barbaridades.
Barbaridade é ver o que jogamos e ainda vir com esse tipo de discurso. Mas depois sou eu que quero ter razão... E mais uma vez não sou eu que vim com a hipótese, tu é que passaste os últimos 15 dias sempre com a lenga lenga dos 4 anos antes do SC. Se não sabem mais, não se queixem de respostas na mesma medida.

Queres ficar contente com taças ou taçinhas ? Muda para os lagartos. Aqui, o que não seja ter o escudo de campeão nacional no equipamento é insucesso.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,557
1,367
Sabes que podes alterar o sistema durante o jogo?? Ou isso já não é permitido?
mas era esse o plano então? caso se lesione um jogador mudamos o sistema? seria sinal que então as táticas e sistemas que treinamos durante a semana são para encher chouriços já que nos damos ao luxo de mudar conforme nos apetece em função de um gajo se lesionar

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,011
46,933
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando se esta a jogar mal, o mais importante é mesmo ganhar.

Temos jogadores com qualidade e ha muito espaço para melhorar.

O Treinador é o mesmo dos ultimos anos, ja jogamos muito bem, ja jogamos muito mal.

Agora estamos num mau momento, mas com sorte e muito querer, temos amealhado pontos, espero que a equipa com mais jogos e mais entrosamento comece a carburar melhor
Ontem tivemos a sorte do jogo, nos outros jogos não tivemos sorte nenhuma.

O que ainda não nos aconteceu, foi vencer um jogo com um golo em fora de jogo como o sporting, ou com um penalty inventado como o slm.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Faz parte da vida de treinador do FC Porto arranjar soluções quando se perdem jogadores nucleares e chegam outros, mesmo que sejam muito diferentes, é necessário encontrar essas soluções. Por vezes basta trocar peça por peça, outras vezes é preciso alterar muitas das dinâmicas. O Uribe e principalmente o Otávio eram jogadores nucleares e agora cabe ao Sérgio encontrar novas soluções.

Lembro-me, por exemplo, no tempo do Jesualdo quando perdemos o Paulo Assunção e o Quaresma demoramos algum tempo até a equipa voltar a estar bem. E foi num ano em que contratamos o Guarin, o Hulk, o Cebola, tínhamos Bruno Alves, Raul Meireles, Lucho, Lisandro, Farias, etc.

Entramos na época a perder a Supertaça para os lagartos e depois tivemos uma série de 11 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Derrotas por 4-0 com o Arsenal em Londres, com o Dinamo Kiev em casa, com o Leixões em casa e com a Naval fora. Empates com o Rio Ave e os lamps.

Estávamos com 3 vitórias, 2 empates e duas derrotas no campeonato, na Champions tínhamos 3 pontos e se não ganhássemos na Ucrânia estavamos praticamente de fora. O Jesualdo andava constantemente a fazer mudanças, lançou o Fernando e o Rolando no 2º jogo da época na Luz. O Hulk ora ia para o banco ora jogava, o Benitez teve oportunidades na esquerda e foi um desastre, experiências com o Tomás Costa no meio-campo, o Cebola não estava a render o esperado... Muitas dificuldades.

Veio o jogo de Kiev, começamos a perder 1-0, o Rolando faz o empate a meio da primeira parte e o Lucho em cima do minuto 90' marcou o golo. Num jogo em que o Hulk foi suplente e entrou na 2ª parte. Jogo seguinte para a Taça em Alvalade, começamos a perder, Hulk faz aquele golão em que deixou o Rochemback para trás e fuzilou o GR, fomos a penaltis e ganhamos.

Estes dois jogos marcaram a época, podíamos ter ficado de fora da Champions e da Taça logo no início da época e estavamos numa situação também muito complicada no campeonato. São dois momentos decididos em pormenores que deram confiança à equipa e que nos permitiram partir para uma época de sucesso com a conquista de uma dobradinha. O Jesualdo andava a ver lenços brancos das bancadas e tínhamos um plantel recheado de jogadores que hoje não temos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,011
46,933
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Faz parte da vida de treinador do FC Porto arranjar soluções quando se perdem jogadores nucleares e chegam outros, mesmo que sejam muito diferentes, é necessário encontrar essas soluções. Por vezes basta trocar peça por peça, outras vezes é preciso alterar muitas das dinâmicas. O Uribe e principalmente o Otávio eram jogadores nucleares e agora cabe ao Sérgio encontrar novas soluções.

Lembro-me, por exemplo, no tempo do Jesualdo quando perdemos o Paulo Assunção e o Quaresma demoramos algum tempo até a equipa voltar a estar bem. E foi num ano em que contratamos o Guarin, o Hulk, o Cebola, tínhamos Bruno Alves, Raul Meireles, Lucho, Lisandro, Farias, etc.

Entramos na época a perder a Supertaça para os lagartos e depois tivemos uma série de 11 jogos com 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Derrotas por 4-0 com o Arsenal em Londres, com o Dinamo Kiev em casa, com o Leixões em casa e com a Naval fora. Empates com o Rio Ave e os lamps.

Estávamos com 3 vitórias, 2 empates e duas derrotas no campeonato, na Champions tínhamos 3 pontos e se não ganhássemos na Ucrânia estavamos praticamente de fora. O Jesualdo andava constantemente a fazer mudanças, lançou o Fernando e o Rolando no 2º jogo da época na Luz. O Hulk ora ia para o banco ora jogava, o Benitez teve oportunidades na esquerda e foi um desastre, experiências com o Tomás Costa no meio-campo, o Cebola não estava a render o esperado... Muitas dificuldades.

Veio o jogo de Kiev, começamos a perder 1-0, o Rolando faz o empate a meio da primeira parte e o Lucho em cima do minuto 90' marcou o golo. Num jogo em que o Hulk foi suplente e entrou na 2ª parte. Jogo seguinte para a Taça em Alvalade, começamos a perder, Hulk faz aquele golão em que deixou o Rochemback para trás e fuzilou o GR, fomos a penaltis e ganhamos.

Estes dois jogos marcaram a época, podíamos ter ficado de fora da Champions e da Taça logo no início da época e estavamos numa situação também muito complicada no campeonato. São dois momentos decididos em pormenores que deram confiança à equipa e que nos permitiram partir para uma época de sucesso com a conquista de uma dobradinha. O Jesualdo andava a ver lenços brancos das bancadas e tínhamos um plantel recheado de jogadores que hoje não temos.
Eram outros tempos, um inicio de epoca como esse hoje em dia e nem em segundo lugar ficávamos.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,442
46,602
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Faz falta um jogo bem conseguido do princípio ao fim, bem como um resultado mais volumoso para a equipa ganhar confiança e engrenar para uma temporada mais tranquila, oxalá nos próximos desafios tal suceda.

• Like
Reações: Azul Escuro

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
A mim parece-me que ele não estava mesmo preparado para a perda do Otávio.
Parece-me um bocado perdido a procura de uma qualquer solução.
Não percebi nada daquilo de ontem, embora também não se saiba o que teria sido sem as lesões de Marcano e Evanilson .
Espero que encontre uma forma de compatibilizar os jogadores mais de posse que temos do meio para a frente não perdendo a capacidade de pressão, que sempre foi a nossa imagem de marca.
Duas notas: o Eustaquio, pelo menos nesta fase tem de jogar porque é o único com verdadeira capacidade de pressão do meio para a frente.
O Borges foi o Borges…muita parra e pouca uva. Tem de crescer mentalmente e perceber os melhores momentos de soltar a bola.
Em suma, não é admissível o retrocesso nos processos e na forma de atacar apenas pela perda de 1 jogador, embora esse jogador fosse nuclear na equipa.
Eu já nem falo do Uribe porque esse ele já sabia em janeiro que ia sair

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,129
6,216
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
mas era esse o plano então? caso se lesione um jogador mudamos o sistema? seria sinal que então as táticas e sistemas que treinamos durante a semana são para encher chouriços já que nos damos ao luxo de mudar conforme nos apetece em função de um gajo se lesionar
Desculpa lá, mas deves ver poucos jogos do Porto...o SC muda o sistema dentro de campo até sem nenhum jogador se lesionar...

O Marcano saiu e entrou o Wendel para a mesma função...afinal tinhas um "central"...se ele quisesse metia a equipa a jogar em 442 ou 433...ele lá sabe porque deixou o Cardoso de fora...isso é motivo para o chamar de amador?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,238
10,603
Criticar o Sérgio por não ter levado para o banco um central é pacífico, faz parte do jogo. O que eu gosto é do pessoal que se acha muito mais esperto e inteligente que os treinadores, como se estes não pudessem ter boas razões para tomarem as decisões que tomam, como se fossem uns burros do crl que nem sequer pensam em coisas básicas.

Como já disse ontem, a vida de treinador é esta, tomar decisões. Havia boas razões para ter um central no banco, assim como havia boas razões para não ter um central no banco, como já expliquei ontem.
E críticar por essa altura da época ainda não jogarem nada de jeito.
Pode se... ou ainda é cedo?

• Like
Reações: guibucher

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,543
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acho uma graça do caraças quando se escreve aqui que quem critica esta merdinha de futebol e/ou o treinador é infiltrado

"Romário Baró

Organizador. Entrada positiva a comandar as operações no centro do terreno. Uma entrada positiva a dar maior fulgor à equipa quando as forças pareciam faltar.
In Abolha"

os verdadeitos portistas escrevem neste jornal, toda a gente sabe disso.

• Like
Reações: guibucher

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,071
6,652
A mim parece-me que ele não estava mesmo preparado para a perda do Otávio.
Parece-me um bocado perdido a procura de uma qualquer solução.
Não percebi nada daquilo de ontem, embora também não se saiba o que teria sido sem as lesões de Marcano e Evanilson .
Espero que encontre uma forma de compatibilizar os jogadores mais de posse que temos do meio para a frente não perdendo a capacidade de pressão, que sempre foi a nossa imagem de marca.
Duas notas: o Eustaquio, pelo menos nesta fase tem de jogar porque é o único com verdadeira capacidade de pressão do meio para a frente.
O Borges foi o Borges…muita parra e pouca uva. Tem de crescer mentalmente e perceber os melhores momentos de soltar a bola.
Em suma, não é admissível o retrocesso nos processos e na forma de atacar apenas pela perda de 1 jogador, embora esse jogador fosse nuclear na equipa.
Eu já nem falo do Uribe porque esse ele já sabia em janeiro que ia sair
O Uribe saiu em junho... ja lá vão 3 meses. É verdade que Nico e Varela chegaram a conta gotas.... o Otávio coitado do mister além dos joelhos naquele dia deve lhe ter caído tudo ao chão...
O mister está em processo de cura. Penso que a SAD foi buscar a mental coach do Eder e tem o Gustavo Santos para alinhar os chacras... estamos na luta...

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,891
4,882
No próximo jogo só queria voltar a ver o meu Porto num 4-3-3 sem adaptações.

Diogo
JM Pepe Carmo Wendell
Varela Nico Jaime
Borges Taremi Pepê

Este meio campo tem mesmo de ganhar rotinas, sendo de longe o melhor que podemos apresentar. Temos de apostar no nossos jogadores mais talentosos. E o Carmo tem de acalmar como fez ontem na segunda parte e voltar a ser o jogador que nos custou 20M.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
acho uma graça do caraças quando se escreve aqui que quem critica esta merdinha de futebol e/ou o treinador é infiltrado

"Romário Baró

Organizador. Entrada positiva a comandar as operações no centro do terreno. Uma entrada positiva a dar maior fulgor à equipa quando as forças pareciam faltar.
In Abolha"

os verdadeitos portistas escrevem neste jornal, toda a gente sabe disso.
Claro que é infiltrado. E é fácil de explicar porque são considerados infiltrados. São considerados infiltrados porque aqueles que veneram o treinador muitas vezes tem pouca capacidade de análise e para eles só existe o treinador. Então se virem uma critica e como não tem capacidade de análise pensam logo que são feitas por alguém adepto de outro clube.