Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,856
2,421
34
Lisboa
A entrevista foi paupérrima e possivelmente ensaiada, pois conveniente a mesma teve a condução de Rui Cerqueira, enquanto por exemplo António Salvador foi entrevistado por Rui Orlando jornalista da Sporttv.

Depois preferiria que Pinto da Costa tivesse aproveitado a oportunidade para enaltecer o FC Porto, a sua marca e o seu positivo trajecto tanto no plano desportivo como financeiro, algo impossível por óbvias razões.

Finalmente atacar a comunicação social até pode dar jeito, pois é óbvio que existem razões de queixa, mas haveria temas muito mais interessantes para debater, nomeadamente a cidade do futebol, o naming do estádio e outros projectos que tivesse na manga,dado que estava perante uma plateia diversificada em conhecimentos.
por acaso na altura vi a entrevista em direto do nosso presidente e não só, mas ainda não tinha visto aqui por isso perdoem-me por desenterrar este assunto, mas na altura fiquei com tanta vergonha alheia que acho que merece mesmo um comentário.

ora numa conferência em que é suposto vir promover o futebol, enaltecer a nossa marca e discutir como se pode melhorar o futebol português que foi mais ou menos o que os outros fizeram, o nosso presidente passou o tempo todo a atacar comentadores e canais de televisão repetindo a mesma coisa vezes sem conta e num discurso ensaiado que se revelou pouco fluido, trocando nomes, esquecendo-se de coisas por várias vezes etc. Pelo meio ainda meteu 2 ou 3 piadas, mas foi mesmo 0,0. Alias, a introdução feita pelo Rui Cerqueira que depois foi também o responsável pela entrevista deu logo para perceber que isto ia ser uma palhaçada e foi, é pena, ele que gosta tanto de estar calado não aproveitou esta oportunidade para continuar. Fiquei a saber que ele não gosta do Xavier e do camelo, mas sobre como estamos a projetar a marca Porto internacionalmente, como vai evoluir a nossa cidade do futebol, centralização dos direitos de televisão ou de que forma podemos impedir que Aroucas e Vitórias não vão à Liga da "ninguém sabe o nome" apenas para passear e gastar dinheiro tornando a nossa competição mais competitiva a nível interno e externo, fiquei a saber o mesmo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,457
46,644
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
por acaso na altura vi a entrevista em direto do nosso presidente e não só, mas ainda não tinha visto aqui por isso perdoem-me por desenterrar este assunto, mas na altura fiquei com tanta vergonha alheia que acho que merece mesmo um comentário.

ora numa conferência em que é suposto vir promover o futebol, enaltecer a nossa marca e discutir como se pode melhorar o futebol português que foi mais ou menos o que os outros fizeram, o nosso presidente passou o tempo todo a atacar comentadores e canais de televisão repetindo a mesma coisa vezes sem conta e num discurso ensaiado que se revelou pouco fluido, trocando nomes, esquecendo-se de coisas por várias vezes etc. Pelo meio ainda meteu 2 ou 3 piadas, mas foi mesmo 0,0. Alias, a introdução feita pelo Rui Cerqueira que depois foi também o responsável pela entrevista deu logo para perceber que isto ia ser uma palhaçada e foi, é pena, ele que gosta tanto de estar calado não aproveitou esta oportunidade para continuar. Fiquei a saber que ele não gosta do Xavier e do camelo, mas sobre como estamos a projetar a marca Porto internacionalmente, como vai evoluir a nossa cidade do futebol, centralização dos direitos de televisão ou de que forma podemos impedir que Aroucas e Vitórias não vão à Liga da "ninguém sabe o nome" apenas para passear e gastar dinheiro tornando a nossa competição mais competitiva a nível interno e externo, fiquei a saber o mesmo.
Absolutamente de acordo, num eventual com cobertura internacional aproveitar o tempo de antena para promover os insignificantes Mauro, Pinotes e Camelo foi algo surreal.

Depois desrespeitar a figura do Otávio foi outra mancha desnecessárias e até parva.

Finalmente Pinto da Costa perdeu ali uma boa oportunidade para enaltecer a marca peculiar do nosso clube, os nossos atletas e treinadores, lamentável.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,393
1,444
Só um aparte.. Nem sei se é o tópico ideal mas ouvi dizer que um grupo de sócios do rio ave juntou se e pediu uma auditoria externa as contas do clube.. Muito interessante e uma atitude de louvar...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,540
75,218
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Foi PdC.
Em relação ao PdC dos últimos anos este ótimo, não lhe consigo apontar falhas no discurso, na defesa da equipa e do clube.
Mete o dedo nalgumas feridas, uma delas é o papel tóxicos dos supostos programas desportivos e na importância de valorizar o futebol.
Mas isso todos sabem e ninguém se parece importar.
Eu pelo menos não vejo nada disso há anos (ajuda não morar em Pt é verdade) mas pelo que vou lendo aqui e ali, todos falam mal mas todos veem.

Em relação ao Otávio disse o que qualquer presidente tem de dizer neste caso, pena todos saberem que é mentira...
Farta-se de recusar ofertas, é o Marega, é o Herrera, é o Otávio, grande negociador.
Quais são os programas tóxicos?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quais são os programas tóxicos?
Para mim ... todos.
sobretudo os que não falam de futebol, passam o tempo a discutir árbitros polémicas transferências...eu não vejo nada disso em nennhum outro país.
Mas recordo uma entrevista do Paulo Sousa quando jogava no Dortmund onde dizia algo parecido. Na Alemanha não havia jornais desportivos diários, em Portugal havia dois salvo erro o jogo ainda não saía todos os dias.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,540
75,218
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Para mim ... todos.
sobretudo os que não falam de futebol, passam o tempo a discutir árbitros polémicas transferências...eu não vejo nada disso em nennhum outro país.
Mas recordo uma entrevista do Paulo Sousa quando jogava no Dortmund onde dizia algo parecido. Na Alemanha não havia jornais desportivos diários, em Portugal havia dois salvo erro o jogo ainda não saía todos os dias.
Eish... desculpa lá mas nunca viste um programa espanhol sobre futebol.

O escrutínio, a chicória e a pressão da imprensa por cá é uma brincadeira de crianças.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eish... desculpa lá mas nunca viste um programa espanhol sobre futebol.

O escrutínio, a chicória e a pressão da imprensa por cá é uma brincadeira de crianças.
morei em espanha 2, 3 anos, e fiz por isso.

mas olha que em Portugal são em vários canais, a sic dava os donos da bola ou lá como se chamava à sexta à noite. aqui já tiveste off the records em jornais, tentativas de homicidio ao futebol por meios audiovisuais...para o tamanho do país que temos, é de facto exagerado.
e tem uma influência nefasta que em espanha p.e. não tem.
se calhar um já, e de certeza que não era com representantes de 2 ou 3 clubes, designados pelos mesmos.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,971
44,868
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não digas mais nada!

O toxicidade não vem da liga d ouro ou outros... vem dos Rui Santos e dos painéis de isentos.

É bom que se perceba isso.
O Rui Santos não é isento. É um pseudo isento. E é apenas um dos maiores incendiários do futebol português.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
Comparar o Centralismo Tuga com a Espanha que tem Regiões autonomas e Regiões completamente antagonicas a Madrid, nem é bom.
O Norte de Espanha desde a Galiza, Astúrias, País Basco, Navarra e Catalunha ODEIAM Madrid, e várias dessas zonas são muito prosperas (excepto Galiza).
Os que aindam bajulam Madrid é o Sul, mas mesmo assim por vezes refilam.

Têm voz, canais próprios, e saúde financeira, enquanto o nosso País vive uma Ditadura de regime lisboeta em todas as dimensões Territorio, Infra estruturas, Arte, Comunicação Social, etc. Os maiores safanões são Comercio, Industria e o Desporto/Futebol.

Última edição:

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,971
44,868
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então o Otávio foi a chorar pedir ao presidente para sair??

Enviado do meu super tijolo!
Como é óbvio foi no sentido figurado que ele disse isso. Ou estás a ver o Otávio aos prantos no gabinete do presidente? Um homem feito de 28 anos?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como é óbvio foi no sentido figurado que ele disse isso. Ou estás a ver o Otávio aos prantos no gabinete do presidente? Um homem feito de 28 anos?
Será?
Hoje em dia já é um bocado difícil perceber quando o presidente está a falar a sério ou a ser irónico.
Esse traço tão particular dele tem vindo a desvanecer com o tempo. Normal.

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,151
16,489
O Madureira anda muito ativo no Instagram do maisFCPorto.

Para presidente: "Pinto da Costa até morrer e depois Sérgio Conceição!"

E ainda acrescenta noutro comentário que as eleições do FCP não são feitas pela internet e diz as "regras" para se poder votar...

Por acaso acho que um dos pontos que ele diz "só podem votar sócios com mais de 1 ano de sócio", pode vir a ser decisivo caso PdC e AVB se candidatem, qual dos 2 terá mais apoiantes que se fizeram sócios de propósito até abril deste ano para poderem votar no próximo ano?

Uma pergunta que nunca iremos ter resposta concreta mas que poderá fazer a diferença nas urnas caso ambos se candidatem.

• Like
Reações: fgomes