Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

4.43

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.43 Performance da Época
Jogos
35
Golos
11
Assistências
7
Amarelos
6
Vermelhos
0

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não está bem. Embora já tenha jogado um pouco melhor, deixar que fosse Galeno a marcar é sintomático.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
O Taremi poderia ser um jogador bandeira. Poderia, mas fica curto não só porque finaliza mal, mas sobretudo porque (e dou o enorme desconto das campanhas lixo da CS) é um fiteiro. E isto incomoda-me.
Que é bom tecnicamente, que sabe colocar o corpo e travar, por exemplo quando ganha a frente aos defesas, e muitas vezes sofre encostos e faltas é verdade.
Mas que simula imenso simula. E não posso deixar de o dizer porque é um facto. E prejudica o próprio, o clube, a todos... porque cada falta penalty ganho, devem existir 2/3 claros não assinalados. Tudo o que for dúvida certamente decidirão contra nós.
Tivemos neste jogo 2 lances claros. Um simula, no outro não. Existindo VAR, alguém acredita que o primeiro, a nosso favor vai ser marcado?
Está em baixo de forma (espero que seja só isso e não baixa de vontade), precisa de banco. E não faltam soluções.
Tudo dito.
Cabe ao treinador tê-los no sítio para fazer avançar uma alternativa e deixar o iraniano no banco.
 
  • Like
Reações: Dias_21

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Que delegasse competência no Navarro ou no Jaime...
Epá, isso acho difícil, sinceramente. O Galeno bateu e converteu o último pénalti. Seria a alternativa lógica.
Infelizmente para nós falhou. É a vida, só falha quem tenta.
 
  • Like
Reações: Sky

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,257
16,505
O Taremi poderia ser um jogador bandeira. Poderia, mas fica curto não só porque finaliza mal, mas sobretudo porque (e dou o enorme desconto das campanhas lixo da CS) é um fiteiro. E isto incomoda-me.
Que é bom tecnicamente, que sabe colocar o corpo e travar, por exemplo quando ganha a frente aos defesas, e muitas vezes sofre encostos e faltas é verdade.
Mas que simula imenso simula. E não posso deixar de o dizer porque é um facto. E prejudica o próprio, o clube, a todos... porque cada falta penalty ganho, devem existir 2/3 claros não assinalados. Tudo o que for dúvida certamente decidirão contra nós.
Tivemos neste jogo 2 lances claros. Um simula, no outro não. Existindo VAR, alguém acredita que o primeiro, a nosso favor vai ser marcado?
Está em baixo de forma (espero que seja só isso e não baixa de vontade), precisa de banco. E não faltam soluções.
Concordo que o Taremi é muito fiteiro e acaba por ficar marcado. De tal forma que, por vezes, sofre mesmo as faltas e elas não são marcadas por causa da fama (e proveito diga-se) que tem. Esse lado dele também me incomoda.
De qualquer forma, estamos a falar de um jogado muito inteligente na forma como joga e como se movimenta. Nos últimos anos foi o nosso melhor PL e o nosso melhor MO... é um jogador que se consegue desdobrar em diferente posições e funções com facilidade. Depois, há ainda a capacidade dele para ser decisivo. Nesse ponto não concordo tanto contigo. Não acho que finalize assim tão mal como isso e os golos que tem marcado provam-no (são 80 golos em 3 épocas) Alé disso, há forma como é decisivo e tem papel importante nos nossos lances de golo com assistências (são 40 assistências em 3 anos) - em 3 épocas o Taremi tem influência directa em 120 golos! São números bastante bons.
 
  • Like
Reações: Regod

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É mais mérito do GR (que faz grande defesA) do que demérito do Galeno.
Logicamente, por uma questão de coerência, que quem deveria bater o penalty, não sendo possível ao Taremi, era o Galeno. Mas não concordo que tenha sido mais mérito do guarda-redes. Penso que o mérito do guarda-redes termina no adivinhar/saber para onde a bola iria ser batida. Na imagem obtida de frente para a baliza percebe-se que a bola foi muito pouco puxada. Honestamente, não gosto da forma de como o Galeno bate os penalties. Quase dá ideia de que fecha os olhos e seja o que Deus quiser. Espero que o próximo tenha outro batedor alternativo ao Taremi. Por uma questão de coerência.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,958
5,051
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Concordo que o Taremi é muito fiteiro e acaba por ficar marcado. De tal forma que, por vezes, sofre mesmo as faltas e elas não são marcadas por causa da fama (e proveito diga-se) que tem. Esse lado dele também me incomoda.
De qualquer forma, estamos a falar de um jogado muito inteligente na forma como joga e como se movimenta. Nos últimos anos foi o nosso melhor PL e o nosso melhor MO... é um jogador que se consegue desdobrar em diferente posições e funções com facilidade. Depois, há ainda a capacidade dele para ser decisivo. Nesse ponto não concordo tanto contigo. Não acho que finalize assim tão mal como isso e os golos que tem marcado provam-no (são 80 golos em 3 épocas) Alé disso, há forma como é decisivo e tem papel importante nos nossos lances de golo com assistências (são 40 assistências em 3 anos) - em 3 épocas o Taremi tem influência directa em 120 golos! São números bastante bons.
Concordamos em discordar em parte.
Confesso que não sei a percentagem de golos que tem de penalty, mas de acordo com o transfermarket, marcou 4 em 20/21, 10 em 21/22, 13 em 22/23.
Aquilo que gosto mais do Taremi, e me fica mais na retina, é na função de segundo avançado/MO.
É indesmentível que foi o nosso melhor Avançado nos últimos anos, mas se aliasse a inteligência, a maior frieza no remate e se deixasse de fitas, certamente não estaria aqui.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,507
4,936
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tivesse caído de uma forma mais natural, e não como se lhe tivessem dado um tiro nas costas, talvez não existisse chamada telefónica. O braço do jogador do Arouca está lá sobre o seu ombro e, garantidamente, não foi para o ajudar na impulsão que o pudesse fazer chegar à bola.
 

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,003
1,890
Matosinhos
Defendi desde o primeiro momento que deveria ter sido vendido.

Defendo que está numa forma miserável e que deveria alapar o cu no banco/bancada porque precisamos de entrar com 11.

Mas o que fazem com este nosso jogador é doentio. Não me lembro de uma campanha como esta. Podem dizer que ele é o que quiserem, mas a forma como até portistas acham por bem insultar um jogador que sempre nos representou com respeito é inenarrável. Faz lembrar os que dizem que o Zaidu se está a cagar e que goza com os adeptos por ser fraquinho.

Os de fora aproveitarem para nos tentar quebrar, é normal. Como já estou na fase onde já sinto ser normal quem nos lidera abdicar da defesa dos seus profissionais. Mas o Taremi não merece isto que até alguns adeptos lhe dizem.

É tão fácil bater no FCPorto. Enquanto sócio e adepto, é provavelmente o período mais deprimente que vivo enquanto Portista - pior do que aquela fase do treta encornado ou do tempo do Octávio Malvado. A forma como nos deixamos andar desprotegidos e todos os nossos profissionais são vilipendiados é culpa nossa - nada me tira isso da ideia.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,480
2,897
40
Almada
Tivesse caído de uma forma mais natural, e não como se lhe tivessem dado um tiro nas costas, talvez não existisse chamada telefónica. O braço do jogador do Arouca está lá sobre o seu ombro e, garantidamente, não foi para o ajudar na impulsão que o pudesse fazer chegar à bola.
deixemo-nos de merdas, não é penalti em lado nenhum, o taremi faz isto 3 ou 4 vezes no jogo, começa a ser banal e até ridículo. joguem mas é à bola, sempre que perdemos pontos à merda, na supertaça foi a questão sergio...no arouca foi a luz...se perdermos pontos noutro sitio qualquer vamos arranjar outra situação, é simples não jogamos nadinha, zero remates na 1a parte, só criamos perigo no chuveirinho dos últimos 10 minutos, isso é que devia ser motivo de analise
 
  • Like
Reações: Rm95