Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1
6 Novembro 2013
2,747
323
Porto
Opa, certo dia alguém deu 45M€ por um Fábio Silva que tinha mostrado bem menos até à data.
O problema não é pagar 10M€ pelo Chico - um jogador da sua qualidade e potencial vale isso ou mais no momento atual.
O problema é ter sido nosso e ter saído por 5M€. Mas como isso já não se pode resolver, agora é aceitar a realidade se quisermos ativar a opção do jogador.
Sou da opinião que ainda vamos considerar a opção uma pechincha. O que não invalida termos sido burros na gestão do processo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,578
9,814
O Francisco Conceição ganhava 50 mil brutos no Porto.
Foi vendido por 5 milhões.
,Fez uma época de merda no Ajsx..
Como prêmio, regressou a ganhar quase 3 milhões brutos.
Vendemos por 5 e vamos comprar por 10.
Sérgio Conceição 3 tão sério como os parceiros da SAD.
Pinto da Costa allez!
3 milhões? Devem ser como os do Tomás.
 
  • Haha
Reações: Miguelfcp80

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,187
10,229
Foi dito na altura que ia para o Ajax ganhar cerca de 1.3M€, presumo que liquidos.
No Ajax acredito.

Se veio ganhar isso no FCP, que aberração..

Um jogador que nada provou, falhou no Ajax e dificilmente vai ser titular a ganhar isso?

Afinal, estamos ricos, suplentes a custar 3M/ano????
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
No Ajax acredito.

Se veio ganhar isso no FCP, que aberração..

Um jogador que nada provou, falhou no Ajax e dificilmente vai ser titular a ganhar isso?

Afinal, estamos ricos, suplentes a custar 3M/ano????
Se o jogador está emprestado claro que ganha o mesmo que ganhava no Ajax. Falta é saber quem paga.

O Porto pode pagar metade e o Ajax metade, não sei.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,617
1,640
tantas msg para ler que nao tenho paciência para o fazer.

que tal esperar para ver o que o rapaz vale?

prometo que venho dar o braço a torcer se ele falhar.
mas se o miudo vos calar, tambem prometo que nao venho escrever nada. Apenas reler as vossas atuais msg.
 
  • Like
Reações: WaywardPines
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Não deixa de ser curiosa a coincidência de os fãs do treinador serem na sua grandíssima maioria favoráveis a este regresso.

Tenta-se levar a discussão para o lado desportivo e para o potencial (subjetivo) do miúdo, quando aqui em causa deviam estar os princípios éticos pelos quais o clube se rege.

O rol de casos em que a imagem do clube sai denegrida adensa-se, e a preocupação é sempre mas sempre mas SEMPRE a de garantir que a imagem do treinador não sai beliscada.

Esse adensar de casos que expõe a escoliose de quem julga que está a prestar um serviço ao clube com a imbecilidade de defender o indefensável, não é mais do que um teste do algodão. Um teste que separa o trigo do joio no que toca à condescendência perante os desvios a uma linha de conduta que devia, essa sim, ser o nosso bastião.

Tanto caráter já aqui foi questionado pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Tanto nepotismo já aqui foi condenado pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Tantos interesses pessoais já aqui foram criticados pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Já não sei há quanto tempo escrevi que numa fase decisiva da sua história, a pior coisa que podia acontecer ao F.C.Porto era alguém com um projeto sólido e sustentável para o clube ficar refém de se ligar a personagens que hoje vestem a capa da gratidão e da inimputabilidade que outrora serviu um presidente que dela usou e abusou ao ponto de ainda não ter largado o poleiro, se quiser ter chances de ser eleito.

O projeto não bastará. Será preciso alimentar o fanatismo de uma franja de adeptos cujo bom senso e espírito crítico (para não ir mais longe, porque não quero insultar a inteligência de ninguém) se esgotam no preciso momento em que surge uma crítica ao treinador que idolatram de forma doentia.

Quem se seguir, seja quando for, necessitará de uma estabilidade e racionalidade que eu tenho sérias e fundadas dúvidas que alguém com o perfil do nosso atual treinador garanta.

Vamos precisar de reconstruir as fundações. Não vamos precisar de alguém que dê um pontapé na primeira viga que suporte uma decisão só porque embirrou com ela. Era o que mais faltava!!
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Não deixa de ser curiosa a coincidência de os fãs do treinador serem na sua grandíssima maioria favoráveis a este regresso.

Tenta-se levar a discussão para o lado desportivo e para o potencial (subjetivo) do miúdo, quando aqui em causa deviam estar os princípios éticos pelos quais o clube se rege.

O rol de casos em que a imagem do clube sai denegrida adensa-se, e a preocupação é sempre mas sempre mas SEMPRE a de garantir que a imagem do treinador não sai beliscada.

Esse adensar de casos que expõe a escoliose de quem julga que está a prestar um serviço ao clube com a imbecilidade de defender o indefensável, não é mais do que um teste do algodão. Um teste que separa o trigo do joio no que toca à condescendência perante os desvios a uma linha de conduta que devia, essa sim, ser o nosso bastião.

Tanto caráter já aqui foi questionado pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Tanto nepotismo já aqui foi condenado pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Tantos interesses pessoais já aqui foram criticados pelos que hoje não perdem a oportunidade de ressalvar o potencial do miúdo.

Já não sei há quanto tempo escrevi que numa fase decisiva da sua história, a pior coisa que podia acontecer ao F.C.Porto era alguém com um projeto sólido e sustentável para o clube ficar refém de se ligar a personagens que hoje vestem a capa da gratidão e da inimputabilidade que outrora serviu um presidente que dela usou e abusou ao ponto de ainda não ter largado o poleiro, se quiser ter chances de ser eleito.

O projeto não bastará. Será preciso alimentar o fanatismo de uma franja de adeptos cujo bom senso e espírito crítico (para não ir mais longe, porque não quero insultar a inteligência de ninguém) se esgotam no preciso momento em que surge uma crítica ao treinador que idolatram de forma doentia.

Quem se seguir, seja quando for, necessitará de uma estabilidade e racionalidade que eu tenho sérias e fundadas dúvidas que alguém com o perfil do nosso atual treinador garanta.

Vamos precisar de reconstruir as fundações. Não vamos precisar de alguém que dê um pontapé na primeira viga que suporte uma decisão só porque embirrou com ela. Era o que mais faltava!!

Eu, que defendo o Sérgio, respondo:

O Chico pode (PODE) ser útil ao plantel, como abre latas para os jogos mais complicados.
O Rodrigo fez bem em mudar de ares.

Até ser desmentido, parece que são filhos do mesmo pai.
É aqui que está o nepotismo?
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
697
939
Subscrevo na integra.

Diria mais..se esta época não correr bem, acho que o melhor seria voltar de novo ao Ajax e no próximo ano voltaria por empréstimo com clausula de compra de 20 M..mesmo que a época no Ajax corresse outra vez da mesma maneira (estagio na B).

Isso sim seria um valor já mais adequado ao seu real talento.

Mas eu ainda estou em crer que isto é apenas, mais um, ataque do centralismo..é que foi garantido que "clausula de 5 M qual o problema", portanto há qui qualquer coisa que não bate certo.

Falando agora mais a serio, agora sim se percebe o à vontade com que o Ajax abriu mão; já é o segundo jogador que consegue despachar, livrando-se na totalidade de qualquer encargo no salario..para um clube com a reputação que se sabe em aproveitar talento jovem, a vontade com que se libertou deste e do mexicano, fica registada.

Quando saiu ganhava uma sande de presunto, agora volta com salario de 1 M liquido pago por nós na totalidade..

Duas notas finais:

1) a partir de hoje, jamais voltarei a fazer qualquer critica que seja ao filho do presidente, à filha do Caldeira, etc etc. Suponho que esse exemplo irá ser seguido por muito boa gente por aqui..senão realmente, lá diz o ditado..uns são filhos outros enteados (nem a propósito)

2) a partir de agora quando tivermos qualquer problema em renovar com qualquer jovem que esteja na B e ainda não tenha provado praticamente nada na equipa principal, não se voltará a ler frases e palavras do tipo "mercenário", "empresários do crl só querem por os miúdos a ganhar balúrdios", etc. A bitola fica estabelecida, a bem da coerência.

É tudo, agora é desejar a melhor das sortes, que tenha o máximo rendimento possível dentro do campo (até porque há quem diga que o clube tem problemas financeiros e isto de andar a pagar salários de milhões a segundos/terceiros suplentes é um luxo) que a clausula seja ativada, seria bom sinal..e daqui a um ano já (quase) ninguém se lembraria de mais nada.

Já me esquecia, @domribeiro acho que foste tu que já tinhas antecipado isto, quando disseste qualquer coisa do género "deve ser 5 M deve..fico a espera do relatório mas no próximo ano já ninguém se lembra", ou algo parecido.
Dispensava a tua ironia. Mas percebo. A proximidade das eleições e o mau estado das contas do clube leva a algumas opiniões assim.

O fórum está cada vez mais dividido. Ou se é pela SAD ou se é contra. Já não há meio termo.

Espero é que as pessoas se lembrem que o miúdo é o que menos culpa tem destas guerrinhas de poder e que não o desatem a assobiar nos jogos.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Dispensava a tua ironia. Mas percebo. A proximidade das eleições e o mau estado das contas do clube leva a algumas opiniões assim.

O fórum está cada vez mais dividido. Ou se é pela SAD ou se é contra. Já não há meio termo.

Espero é que as pessoas se lembrem que o miúdo é o que menos culpa tem destas guerrinhas de poder e que não o desatem a assobiar nos jogos.
O fórum é um vespeiro de gente do "contra" (sem se saber muito bem de quê ou de quem são a favor) há já muito tempo.
Não é de agora.