Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

4.43

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.43 Performance da Época
Jogos
35
Golos
11
Assistências
7
Amarelos
6
Vermelhos
0

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,720
8,621
Tão pouco respeito pelo clube que o treinador o mete a jogar. Tão pouco respeito que um colega que é "born and bred" no Porto usa as suas chuteiras. Eh pá, vejam os jogos com olhos de ver e não engravidem pelos ouvidos.
Tenho muito respeito pelo Taremi, acho - o excelente jogador. No entanto ficar com ele seria como ter um emprestado por 1 ano, com custo de 20M.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,031
13,496
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É um avançado excelente e deu muito ao clube no tempo que esteve por cá. Mas temos o Namaso pronto a explodir, contratamos o Navarro e vem aí o Ivan Jaime, que pode jogar como SA.

Se há saída que não me preocupa, é esta.

Toda a sorte do mundo, Príncipe da Pérsia!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,806
17,064
Tuttomercato:

Venda para o Milan de Taremi por 15 milhões de euros, mais 5 por objetivos que poderá levar a encaixarmos mais 20 milhões ( provavelmente golos marcados numa epoca título do campeonato italiano e apuramento/prestações na Champions...).

 
Última edição:
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
721
1,183
Tens o Namaso que tem imenso potencial, o Navarro que vem de uma época em que marcou 17 golos no campeonato a jogar no Gil Vicente e o Jaime a chegar que pode perfeitamente jogar nas costas de um PL como faz o Taremi.

Este medo da mudança em adeptos do Porto é algo que me faz muita confusão. Andamos há 20 anos a perder os melhores jogadores no final de cada época e não foi por isso que deixámos de ganhar.
Não me oponho a perder jogadores quando o negócio faz sentido. Este, pelos vistos nos termos em que se via fazer, não faz. Ser entreposto de jogadores funciona muito bem quando conseguimos ir buscar jogadores top ou com potencial para isso para substituir os que saem. Aqui não me parece ser o caso.

Os que chegam têm de ganhar a titularidade aos que estão, não jogam por decreto só para que se vejam cromos novos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tenho muita pena da saída do Taremi.

É um jogador extraordinário. Não é o verdadeiro ponta de lança matador mas consegue atingir as 40/50 intervenções directas para golo por época.

Contudo, faz parte do processo do futebol português perder estes jogadores. Não temos capacidade para segurar quando começam a chover propostas financeiramente mais vantajosas para ligas mais competitivas e mediáticas.
É o que é.

A nós, clubes portugueses, cabe-nos saber retirar o máximo de proveito desportivo e sacar o melhor negócio possível para haver liquidez para o seu substituto (neste caso até acho que já o temos).

Tudo de bom para o futuro. Vou reservar uma secção duma costela para o Milan.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,276
8,067
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não me oponho a perder jogadores quando o negócio faz sentido. Este, pelos vistos nos termos em que se via fazer, não faz. Ser entreposto de jogadores funciona muito bem quando conseguimos ir buscar jogadores top ou com potencial para isso para substituir os que saem. Aqui não me parece ser o caso.

Os que chegam têm de ganhar a titularidade aos que estão, não jogam por decreto só para que se vejam cromos novos.
Ok, seguindo a tua lógica, não se vende o jogador. Daqui a um ano ele sai a custo zero...e depois? Tens que o substituir na mesma mas sem dinheiro no bolso para o fazer.

Fantástico, é a chamada lógica da batata.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Segundo as ultimas noticias 20M por 85% do passe.

Ou seja, uma avaliaçao global de 23,5M.

Esperar que seja oficial
Anteontem à noite os valores que o Milan trouxe numa proposta "de boca" pelos empresários que trouxe ao Porto nem chegavam aos 15M. Entretanto não soube de mais nada, a não ser que o Taremi estava irredutível e que queria sair e que nem o Sérgio estava capaz de lhe dar a volta. O Taremi queria sair, a direção queria o mesmo, o Sérgio era o único contra.

Se mesmo nessas condições se conseguiu chegar a 20M por 85%, ficarei muito surpreso e agradado.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,877
58,738
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Tenho muita pena da saída do Taremi.

É um jogador extraordinário. Não é o verdadeiro ponta de lança matador mas consegue atingir as 40/50 intervenções directas para golo por época.

Contudo, faz parte do processo do futebol português perder estes jogadores. Não temos capacidade para segurar quando começam a chover propostas financeiramente mais vantajosas para ligas mais competitivas e mediáticas.
É o que é.

A nós, clubes portugueses, cabe-nos saber retirar o máximo de proveito desportivo e sacar o melhor negócio possível para haver liquidez para o seu substituto (neste caso até acho que já o temos).

Tudo de bom para o futuro. Vou reservar uma secção duma costela para o Milan.
Eu teria mais pena se fosse o Taremi ate Janeiro de 2022.

Nos ultimos meses tem sido uma sombra, por isso o melhor é mesmo sair.

Mas o Taremi sera provavelmente o jogador que mais admiração merece no Mundo do futebol, um homem personalizado, que orientou a sua carreira pelo aspecto desportivo e não financeiro.

Merece todo o respeito e carinho dos Portistas.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,259
17,151
Vila Nova de Gaia, 1975
Anteontem à noite os valores que o Milan trouxe numa proposta "de boca" pelos empresários que trouxe ao Porto nem chegavam aos 15M. Entretanto não soube de mais nada, a não ser que o Taremi estava irredutível e que queria sair e que nem o Sérgio estava capaz de lhe dar a volta. O Taremi queria sair, a direção queria o mesmo, o Sérgio era o único contra.

Se mesmo nessas condições se conseguiu chegar a 20M por 85%, ficarei muito surpreso e agradado.
Mendes ao barulho e parte em objetivos?...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
721
1,183
Ok, seguindo a tua lógica, não se vende o jogador. Daqui a um ano ele sai a custo zero...e depois? Tens que o substituir na mesma mas sem dinheiro no bolso para o fazer.

Fantástico, é a chamada lógica da batata.
Tens um ano para preparar esta substituição e mais chances de ter mais dinheiro via Champions. De outra forma, tens 15M euros no bolso, que não farão diferença nenhuma.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,877
58,738
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Anteontem à noite os valores que o Milan trouxe numa proposta "de boca" pelos empresários que trouxe ao Porto nem chegavam aos 15M. Entretanto não soube de mais nada, a não ser que o Taremi estava irredutível e que queria sair e que nem o Sérgio estava capaz de lhe dar a volta. O Taremi queria sair, a direção queria o mesmo, o Sérgio era o único contra.

Se mesmo nessas condições se conseguiu chegar a 20M por 85%, ficarei muito surpreso e agradado.
É o que chega dos tuiteiros italianos, uns falam em 15 mais 5, outros em 18 mais 2.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,720
8,621
Não me oponho a perder jogadores quando o negócio faz sentido. Este, pelos vistos nos termos em que se via fazer, não faz. Ser entreposto de jogadores funciona muito bem quando conseguimos ir buscar jogadores top ou com potencial para isso para substituir os que saem. Aqui não me parece ser o caso.

Os que chegam têm de ganhar a titularidade aos que estão, não jogam por decreto só para que se vejam cromos novos.
Não faz sentido? Mas há algum negócio que faça mais sentido do que vender um jogador de 31 anos que está há 1 de sair a custo zero?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu teria mais pena se fosse o Taremi ate Janeiro de 2022.

Nos ultimos meses tem sido uma sombra, por isso o melhor é mesmo sair.

Mas o Taremi sera provavelmente o jogador que mais admiração merece no Mundo do futebol, um homem personalizado, que orientou a sua carreira pelo aspecto desportivo e não financeiro.

Merece todo o respeito e carinho dos Portistas.
Fez uma pré época muito abaixo do esperado e o início de época na mesma bitola.
Acho que isso deve-se a toda esta indecisão. Acredito que se ficasse atinava e voltava à forma dele.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tens um ano para preparar esta substituição e mais chances de ter mais dinheiro via Champions. De outra forma, tens 15M euros no bolso, que não farão diferença nenhuma.
Por 15M compram-se 3 Taremis ao Rio Ave...

... é muito difícil ter achados destes, mas lá está, por isso é que precisamos de máxima competência na prospecção de mercado.
 

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
721
1,183
Não faz sentido? Mas há algum negócio que faça mais sentido do que vender um jogador de 31 anos que está há 1 de sair a custo zero?
Por um valor ridículo para a qualidade que tem num ano em que aposta deve ser total na vertente desportiva (com as condicionantes económicas e financeiras que conhecemos), não.
 
  • Não gosto
Reações: Miguelfcp80

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,720
8,621
Anteontem à noite os valores que o Milan trouxe numa proposta "de boca" pelos empresários que trouxe ao Porto nem chegavam aos 15M. Entretanto não soube de mais nada, a não ser que o Taremi estava irredutível e que queria sair e que nem o Sérgio estava capaz de lhe dar a volta. O Taremi queria sair, a direção queria o mesmo, o Sérgio era o único contra.

Se mesmo nessas condições se conseguiu chegar a 20M por 85%, ficarei muito surpreso e agradado.
Os prazos apertam e dá para baixar o preço ou subir, conforme quem tiver o ascendente no negócio. Nós com a venda do Otávio ganhamos ascendente.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80