SC a ouvir o tweet do Romano relativamente ao Taremi...
Não é o menor dos problemas do SC se ele só aceitar ficar cá se seguirem, minimamente, os seis interesses.O pessoal tem andado por aqui a discutir as culpas do SC no estado financeiro do clube.
E ele tem culpa.
Tem culpa de como qualquer profissional por em primeiro lugar os seus interesses.
O problema depois é que quem dirige é incompetente e incapaz de dizer que não aos caprichos do SC.
Esse para mim é o menor dos problemas do SC.
É normal o treinador nao querer vender margas, brahimis, etc etc.. no entanto não é normal a direcção faze-lo.
Mas isso não é um problema dele.Não é o menor dos problemas do SC se ele só aceitar ficar cá se seguirem, minimamente, os seis interesses.
Tirando isso, concordo.
Isso é o plano ideal, mas é preciso um bruxo para descobrir esses jogadores, sem o bruxo não dá.
Não confundas não ser problema dele, com não ser do interesse e da vontade dele.Mas isso não é um problema dele.
É um problema de quem cede a essa chantagem.
PS: ao contrário de muitos não o acho um treinador por aí além.
Mas qual é a função do Sérgio no clube ? Agora os treinadores também tratam das finanças.Eu não acho que ele é o principal culpado, mas não acho que esteja isento de culpas!
Queres que diga que não o acho o treinador certo para o clube?Não confundas não ser problema dele, com não ser do interesse e da vontade dele.
isso seria uma decisão que iriamos nos arrepender no futuro. o mal não é a equipa B, é quem gere e se não fosse a B iriam arranjar outras formas (Carraça como exemplo)Temos é que extinguir a equipa B. Só serve para alguns encherem os bolsos
ora aqui esta uma coisa que ninguém diz mas é a mais pura das verdades.O pessoal tem andado por aqui a discutir as culpas do SC no estado financeiro do clube.
E ele tem culpa.
Tem culpa de como qualquer profissional por em primeiro lugar os seus interesses.
O problema depois é que quem dirige é incompetente e incapaz de dizer que não aos caprichos do SC.
Esse para mim é o menor dos problemas do SC.
É normal o treinador nao querer vender margas, brahimis, etc etc.. no entanto não é normal a direcção faze-lo.
Olhe que não !! Olhe que não !!!Só uma última nota:
Depois da novela Moutinho, o filho do treinador vir emprestado com a concordância quer da direção quer do treinador, depois da forma como saiu o ano passado, seria o ponto final na credibilidade desta gente.
Ou não, pois o que vai acontecer é irem novamente a votos e ganharem.
Por outro lado, quando contratas um Uribe, e mesmo um Marche, e mesmo pela idade que têm, não te preocupas com uma posição durante 4/5 anos. Não gastas dinheiro para aquela posição durante 4/5 anos. E ganhas experiencia que te vai ser essencial numa Champions, dá maior margem para introduzir jovens da formação, etc...Passando a frente da parte do bruxo (nesta área há quem diga que se tiveres um scouting que seja competente, é meio caminho andado para isso), há um coisa que te garanto, fazendo de bruxo se quiseres: quando contratas jogadores com 27 ou mais anos (até diria 26 mas pronto) não precisas de bruxo nem de lotaria nenhuma para saber, a partida e definitivamente, que não vais fazer nenhuma grande venda com esse jogador.
Quando contrataram Marchesin e Uribe, por exemplo, para ir a dois casos bem recentes, aposto que ninguém (ou então são ainda mais incompetentes/alucinados do que se pensa) estava a espera de ter lucro/fazer mais valias financeiras com estes dois jogadores..o que acabou por se concretizar.
Portanto quando se põe as coisas nesse ponto de "só se acerta com sorte/se tiverem um bruxo" para mim isso é logo estar a justificar a incompetência que tem vingado a constituição dos plantéis ao longo dos anos; felizmente ultimamente parecem querer inverter o caminho, o que é óptimo até porque a torneira da formação não vai pingar, em quantidade e qualidade,como pingou na última fornada que deu para tapar os buracos.. lá está, quando as contratações foram feitas maioritariamente de jogadores já feitos/que não iriam dar lucro financeiro.
Não deste o meu exemplo preferido...MarcanoPassando a frente da parte do bruxo (nesta área há quem diga que se tiveres um scouting que seja competente, é meio caminho andado para isso), há um coisa que te garanto, fazendo de bruxo se quiseres: quando contratas jogadores com 27 ou mais anos (até diria 26 mas pronto) não precisas de bruxo nem de lotaria nenhuma para saber, a partida e definitivamente, que não vais fazer nenhuma grande venda com esse jogador.
Quando contrataram Marchesin e Uribe, por exemplo, para ir a dois casos bem recentes, aposto que ninguém (ou então são ainda mais incompetentes/alucinados do que se pensa) estava a espera de ter lucro/fazer mais valias financeiras com estes dois jogadores..o que acabou por se concretizar.
Portanto quando se põe as coisas nesse ponto de "só se acerta com sorte/se tiverem um bruxo" para mim isso é logo estar a justificar a incompetência que tem vingado a constituição dos plantéis ao longo dos anos; felizmente ultimamente parecem querer inverter o caminho, o que é óptimo até porque a torneira da formação não vai pingar, em quantidade e qualidade,como pingou na última fornada que deu para tapar os buracos.. lá está, quando as contratações foram feitas maioritariamente de jogadores já feitos/que não iriam dar lucro financeiro.
Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.Por outro lado, quando contratas um Uribe, e mesmo um Marche, e mesmo pela idade que têm, não te preocupas com uma posição durante 4/5 anos. Não gastas dinheiro para aquela posição durante 4/5 anos. E ganhas experiencia que te vai ser essencial numa Champions, dá maior margem para introduzir jovens da formação, etc...
Mas dizes bem, ninguem espera grande retorno financeiro... O Taremi quando chegou com 27 anos, havia 2 correntes no fórum:
1.Não devia vir porque era velho e sem experiencia em grandes clubes. Nunca daria mais valias.
2. Pode vir, vai ser barato, parece ser bom jogador. Esta não é uma contratação para dar mais valias.
4,5M investidos, 100 contribuições para golo e 3 anos depois, como as coisas mudam... apareceu ums terceira corrente. Apareceu porque afinal rendeu, que coisa...
Essa última frase..Continua calado quando não custava nada vir dizer "sim, o Moutinho interessava, é um histórico do clube, mas não era prioritário porque temos várias opções para o meio-campo, incluindo malta dos escalões jovens e outros miúdos acabados de chegar, que lhe iam tirar tempo e era um desperdício ter um jogador como o Moutinho a jogar 10 minutos por mês".
Chega a um ponto em que até já os adeptos do Porto estão cansados desta merda, dos recados pela imprensa, do "agarrem-me ou vou-me embora", da revolta no banco por qualquer merdice, dos amuos posteriores, do silêncio em casos importantes, de falar só para dar graxa ao chefe, de estar sempre chateado com toda a gente, de mal com o mundo, não era suposto, era suposto amar o Porto e o que está a fazer. Diverte-te homem, porra.
Não andas atento.Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.
Não encontras ninguém a dizer, acho eu, que o onze deve ser constituído por 11 jogadores até aos 23/24 anos, isso seria suicídio.
Mas onde é que é regra? O Porto não tem porquê? Não contratou para isso? Diogo, João Mário, Carmo, Grujic, Pepê, Evanilson, Veron, etc... só aqui, 2 da formação e 5 compras de 10M para cima, comprados até aos 23 anos de idade.Agora o onze, isso digo-te e repetirei até a exaustão, deve/devia ter sempre o máximo número possível de jogadores em idade vendável, sejam eles 7 ou 6, para mim o ideal seria nesta franja.
Ninguém é contra contratações de jogadores experientes que vêem constituir a espinha da equipa e dar equilíbrio, agora quando isso passa a ser não excepção mas a regra, temos problemas e depois é o ai ai ai que não tenho jogadores para vender/ajuda Mendes.
Já agora, falar no final é fácil, sim, ao dia de hoje é fácil dizer que o Uribe deu para não sei quantos anos, que Taremi resultou em cheio, etc, mas também podiam ter falhado.. também posso citar os vários jogadores jovens contratados que resultaram desportivamente e ainda deram muito dinheiro.
Convém também perceber a (grande) diferença no custo de um Taremi para um Uribe ou Marche (valor de transferência + salários), bem como entre vende-los antes do final do contrato (mesmo que por valores razoáveis) e deixá-los sair a custo zero...Já estamos fartos de discutir isto, continuas a tentar levar não sei o quê avante.
Não encontras ninguém a dizer, acho eu, que o onze deve ser constituído por 11 jogadores até aos 23/24 anos, isso seria suicídio.
Agora o onze, isso digo-te e repetirei até a exaustão, deve/devia ter sempre o máximo número possível de jogadores em idade vendável, sejam eles 7 ou 6, para mim o ideal seria nesta franja.
Ninguém é contra contratações de jogadores experientes que vêem constituir a espinha da equipa e dar equilíbrio, agora quando isso passa a ser não excepção mas a regra, temos problemas e depois é o ai ai ai que não tenho jogadores para vender/ajuda Mendes.
Já agora, falar no final é fácil, sim, ao dia de hoje é fácil dizer que o Uribe deu para não sei quantos anos, que Taremi resultou em cheio, etc, mas também podiam ter falhado.. também posso citar os vários jogadores jovens contratados que resultaram desportivamente e ainda deram muito dinheiro.