Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Bem pior é ganhares 20k ano e sacarem-te 15% ou 20%. Não se conseguem viver bem em Portugal com 40k limpos por ano? O problema é que quanto mais se ganha mais se quer. A ganância de uns a prejudicar o bem estar de todos.

É que quem ganha menos de 15k /ano tem grandes dificuldades. E parte desse dinheiro retirado aos "ricos" é para ajudar os mais vulneráveis. Claro que é um exagero em todos os impostos porque metade deles se esvaem em corrupções e má gestão. Mas são os dirigentes medíocres que temos.
Isso do “viver bem” não quer dizer nada. Demagogia pura. Eu não posso “calibrar” a minha vids para 100k/ano? Se calhar até reinvisto muito mais dinheiro na economia, viagens, hoteis, restaurantes, N produtos…

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,974
923
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Com o senhor pinto da costa e sempre o mesmo discurso a culpa e da Impresa de Lisboa ...
Porque não diz a verdade sobre a situação económica do nosso clube que e muito obscura onde está o dinheiro ?
Porque nunca fala dos jogadores a sair a custa zero Herrera, Marega, Marcano, uribe, mbemba. (Todos titulares)
Porque não falar das transferências ridículos no nosso clube Diaz 45M ,vitinha por 40M, do Fábio por 35M e do Conceição por 5M .
Das transferências muito estranha com o portimonense.
Sair coisa de graça e o nosso inimigo venda por muitos mais dinheiro.
Onde está o namming do estádio.
A pré época foi mal organizada porque não temos dinheiro.
Mas a culpa e dos outros porque esta sad está trabalhar bem.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,580
11,768
Ora bem
No meio da habitual gelataria de testa disse uma coisa importante
"Aqueles que achavam que o Otávio ia sair a zero"
Portanto, está a admitir que jogadores saírem a custo zero é mau, certo? Isso quer dizer que vamos evitar isso com o Taremi certo?

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
823
156
Escrever em revistas do clube é com eles, agora vir dar a cara ao público, falar em directo e responder a perguntas desagradáveis e que não interessam é que tá quieto

Nem acredito que existem adeptos que ainda papam estas merdas. Com todo o respeito pelos mais velhos mas a idade é mesmo fodida.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ora bem
No meio da habitual gelataria de testa disse uma coisa importante
"Aqueles que achavam que o Otávio ia sair a zero"
Portanto, está a admitir que jogadores saírem a custo zero é mau, certo? Isso quer dizer que vamos evitar isso com o Taremi certo?
Essa era para o Dragao de Ouro das financas

• Like
Reações: dragao_69

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,605
64,089
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso do “viver bem” não quer dizer nada. Demagogia pura. Eu não posso “calibrar” a minha vids para 100k/ano? Se calhar até reinvisto muito mais dinheiro na economia, viagens, hoteis, restaurantes, N produtos…
Demagogia? Isso que estás a dizer é mais ganância do que outra coisa, o querer sempre mais e mais e mais sem necessidade. O que é que não fazes com 50k ano que fazes com 100k? Apenas o consumir por consumir. Podes na mesma investir em viagens, hoteis, n produtos.... Se calhar investes mais dinheiro na economia dizes tu aka compras barcos, casas e carros de luxo, etc... Em que é que isso ajuda a economia real das pessoas?

Este caminho desenfreado de consumo é que está a dar cabo do planeta. E das pessoas. Tem que haver mais solidariedade no mundo porque nada justifica, com tanta abundância, tantos terem vidas miseráveis.

Esse teu pensamento do "calibrar a minha vida para gastar 100k/ano" é que está a matar o mundo. Mas, cada um vive com a consciência dos seus atos, amigo. Quanto mais ricos mais taxados deviam ser. Temos visões diferentes do mundo, amigo.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,239
2,254
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Gostava de deixar umas palavras neste tópico sobre o seu homólogo Salvador.
São tantas as vezes em que foi "comido de cebolada" por ele que o tema já nem é assunto!
Ainda fica pior na fotografia que o David Luiz a gatinhar atrás do Hulk!

• Like
Reações: Gatão1983

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,814
16,136
Este ainda pensa que o pessoal come gelados com a testa.. que discurso mais gasto, fraco..que desapareça do clube em 2024..

• Like
Reações: Lfcp

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,251
37,218
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Início anos 80…

Esse jogo ficou marcado por vários incidentes, não só nas bancadas mas também junto da comitiva do FC Porto, o que levou Pinto da Costa a desabafar: «A falta de cobertura do Presidente à minha luta contra as forças da capital, o vir a saber que, enquanto cercados por uma multidão enfurecida, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, Américo de Sá confraternizava, entre outros, com o Dr Martins Canaverde, influente deputado do CDS e dirigente histórico do Benfica, leva-me a pensar que não valerá a pena continuar, quase sozinho, a luta contra os interesses do centralismo».
É também por esta altura que surgem as primeiras referências ao dragão presente no emblema do FC Porto. Em entrevista à RTP, Pinto da Costa afirma que «o dragão era símbolo de uma cidade adormecida, mas que poderia a qualquer momento levantar-se em defesa do seu clube».

Moral da história… Temos entre mãos uma luta contra o poder instalado, lutaremos contra o centralismo e o poder instalado nas torre das Antas, local de peregrinação dos xuxulistas.

Termina com um amém manos.

• Like
Reações: danielsousa94

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Demagogia? Isso que estás a dizer é mais ganância do que outra coisa, o querer sempre mais e mais e mais sem necessidade. O que é que não fazes com 50k ano que fazes com 100k? Apenas o consumir por consumir. Podes na mesma investir em viagens, hoteis, n produtos.... Se calhar investes mais dinheiro na economia dizes tu aka compras barcos, casas e carros de luxo, etc... Em que é que isso ajuda a economia real das pessoas?

Este caminho desenfreado de consumo é que está a dar cabo do planeta. E das pessoas. Tem que haver mais solidariedade no mundo porque nada justifica, com tanta abundância, tantos terem vidas miseráveis.

Esse teu pensamento do "calibrar a minha vida para gastar 100k/ano" é que está a matar o mundo. Mas, cada um vive com a consciência dos seus atos, amigo. Quanto mais ricos mais taxados deviam ser. Temos visões diferentes do mundo, amigo.
O q??? oh homem, é a natureza humana cada um sente-se feliz e confortável à sua maneira. E sim, há muita coisa q se pode fazer com 100k q não se pode com 50k. Nos dias q correm, até nem são coisas do outro mundo. A ver rendas/prestações de 1500/mes por um T2. Ou ter 2 filhos em vez de 1… ou pensar no futuro e proteger o seu poder de compra no futuro, da inflação vindoura, etc…