João Moutinho

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
777
410
Segredos, mentiras, histórias mal contadas.
Nada de novo nos meandros do futebol, infelizmente.
Seria bom, para a imagem externa do clube, que se viesse a público esclarecer o porquê da negociação ter falhado, e desejar sorte ao jogador.
Os jogadores nesta idade não estão ali para jogar como se tivessem 18 anos, nem no campo nem nos treinos.
Tenho para mim que é uma mais valia em qualquer equipa (no futebol ou fora dele) quando se consegue encontrar um equilibrio entre a irreverência e a energia da juventude, ao lado da experiência e do saber fazer.
Foi pena, e a acreditar pelo salário de que se fala, foi uma decisão bem “silly” (e arriscada, uma vez que escapou para o braga, concorrente direto do porto).

• Like
Reações: Bitaites

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,496
7,964
Pajuelista Assumido
Vi á bocado e achei engraçado a foto-montagem que o braga usou para apresentar o Moutinho e logo ao lado dele está o troféu da LE.
Será que eles lá se lembram contra quem o Moutinho jogou para ganhar essa mesma LE?

• Like
Reações: T-Dragon

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,553
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vi á bocado e achei engraçado a foto-montagem que o braga usou para apresentar o Moutinho e logo ao lado dele está o troféu da LE.
Será que eles lá se lembram contra quem o Moutinho jogou para ganhar essa mesma LE?
Troféu ou foto de troféu?

É que dessas só há no nosso museu.
Lá quando muito fosse ao pé daquele azulejo da Intertoto

• Like
Reações: dniestre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,585
23,323
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se alguém diz:

"Eu não boicoto a entrada do Moutinho.
Apenas quero que apesar de estando exames médicos e tudo pronto, ele fique à espera que chegue o Jorge Sanchez, o Ivan Jaime e para ver se o Pepê ou o Galeno ficam ou saem."

"Depois de ver isso ele pode vir treinar."

Isto, no teu entendimento é?

Incapacidade da estrutura de trazer o Moutinho porque não resolve outros dossiers?

Ou

Boicote do treinador à entrada do Moutinho porque não o deixa treinar enquanto não se resolverem outros dossiers?
O que isto é, é uma palhaçada duma direção que não sabe o que faz e que nem sequer entende q não faz compromisso com um homem sem que todas as partes do clube estejam de acordo...mas se mesmo assim se atravessa e se chega à frente então q tenha o tomate e dizer "ele vem e vai treinar pq eu assim decidi".

Isto não é próprio duma instituição profissional que gere milhões. Mas q estamos entregues a bichos nao é novidade.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,553
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certissimo. Mas como disse é foto-montagem até podia lá estar a taça latina ou a do guadiana 😂
Agr tens uma lenda do braga como foto de perfil??
O Chico Gordo.

Lenda do Braga, jovem jogador do FC Porto, enorme portista e grande amigo da família do meu pai. O
meu pai tem fotos com ele e tudo na juventude.
Infelizmente já não se encontra entre nós.

F

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,141
10,703
Quando vi que estávamos interessados, disse aqui que era prioritário reforçar o plantel noutras posições, mas quando vi que estava certo, ou quase, fiquei entusiasmado.

Apesar dos 36 anos e nos moldes em que vinha, o JM era uma mais valia para o plantel tanto a nível técnico, como táctico.

Isto foi, com as devidas diferenças, como se ligassem para casa dum gajo a dizer que este tinha ganho o Euromilhões e passados 30 minutos, ligarem novamente a dizer que tinha havido um engano.

Para que foi esta fita toda? Porque não o deixaram ir logo para o Braga? Fazer isto aos adeptos é de uma crueldade…

Já ando a prometer afastar-me do futebol há uns anos jeitosos, já pouco me traz de bom e só me anda a fazer mal à cabeça, já não chega um gajo ter que viver num país que faz do ódio ao FCP passatempo nacional, haver um clube que manda nesta merda toda e sistematicamente tenta fazer passar a mensagem contrária….. e como se isso tudo não bastasse, ter uma direcção que nos enterra a cada dia que passa….. fdx, é demais.

Quem sabe se não é este episódio Moutinho que me vai fazer cumprir a promessa.

Sinto-me envergonhado demais, nem quando levámos as maiores goleadas da nossa história fiquei assim, mas isso pronto, são coisas de jogo, acontecem. Agora isto, isto é muito baixo. Eu que escolhi ser deste clube porque somos diferentes e cuidamos sempre dos nossos, isto foi um golpe difícil de esquecer.

Como disse atrás, espero que o João Moutinho saiba separar as águas e saiba separar a atitude dos dirigentes e treinador, da dos adeptos.

Abraço, Moutão!!

Última edição:

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,685
1,292
Futebol hoje em dia é só negociatas... Se não mete comichões, não tem interesse, isso e uma falta de identidade enorme dos clubes, mas qualquer macambúzio que aponte para o símbolo mete os adeptos em êxtase

O Moutinho é daqueles que não merecia

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Like
Reações: dniestre

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,675
3,197
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se é como dizes, isso não é o treinador a vetar. É o treinador a definir prioridades.

É o mesmo que o meu filho me pedir um gelado e eu dizer ok, mas primeiro comes a carne e os legumes.
Entretanto o gelado derrete;

E digo te já, sinceramente, que comparações de uma lenda como o Moutinho com um gelado mostram bem a falta de respeito que reina no clube, e na massa adepta.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,675
3,197
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Acham mesmo que é justificativo fazer isto aí João porque se lhe pagarmos 400k de salário já não há dinheiro para um suposto substituto do Otávio ?

que ainda por cima nem sequer vem?

tenham juizo

• Like
Reações: Filipe01

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,525
25,565
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Quando vi que estávamos interessados, disse aqui que era prioritário reforçar o plantel noutras posições, mas quando vi que estava certo, ou quase, fiquei entusiasmado.

Apesar dos 36 anos e nos moldes em que vinha, o JM era uma mais valia para o plantel tanto a nível técnico, como táctico.

Isto foi, com as devidas diferenças, como se ligassem para casa dum gajo a dizer que este tinha ganho o Euromilhões e passados 30 minutos, ligarem novamente a dizer que tinha havido um engano.

Para que foi esta fita toda? Porque não o deixaram ir logo para o Braga? Fazer isto aos adeptos é de uma crueldade…

Já ando a prometer afastar-me do futebol há uns anos jeitosos, já pouco me traz de bom e só me anda a fazer mal à cabeça, já não chega um gajo ter que viver num país que faz do ódio ao FCP passatempo nacional, haver um clube que manda nesta merda toda e sistematicamente tenta fazer passar a mensagem contrária….. e como se isso tudo não bastasse, ter uma direcção que nos enterra a cada dia que passa….. fdx, é demais.

Quem sabe se não é este episódio Moutinho que me vai fazer cumprir a promessa.

Sinto-me envergonhado demais, nem quando levámos as maiores goleadas da nossa história fiquei assim, mas isso pronto, são coisas de jogo, acontecem. Agora isto, isto é muito baixo. Eu que escolhi ser deste clube porque somos diferentes e cuidamos sempre dos nossos, isto foi um golpe difícil de esquecer.

Como disse atrás, espero que o João Moutinho saiba separar as águas e saiba separar a atitude dos dirigentes e treinador, da dos adeptos.

Abraço, Moutão!!

Basta ver a capa de hoje do Público para perceber quem manda nesta porcaria de país.

E nós com dirigentes que em vez de nos defenderem enterram o clube na bancarrota.

E nós com dirigentes que nos enxovalham e gerem com dolo, causando dano.

Coitado do Futebol Clube do Porto

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,768
Basta ver a capa de hoje do Público para perceber quem manda nesta porcaria de país.

E nós com dirigentes que em vez de nos defenderem enterram o clube na bancarrota.

E nós com dirigentes que nos enxovalham e gerem com dolo, causando dano.

Coitado do Futebol Clube do Porto
A capa do Público é gravíssima.
Nós ainda vivemos, penso eu, num Estado de Direito com direitos, liberdades e garantias.
Escutar alguém para favorecer interesses de terceiros é por em causa todas essas liberdades e garantias.
Então, quando envolve Advogados, que têm informação sensível de clientes, e que por isso nem sequer podem ser alvos de buscas sem a presença de um Juiz, é de facto grave.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Que náuseas ver o nosso João estampado nas capas todas com a camisola do Braga. Puta que pariu.
Alguma vez uma contratação do Braga foi destaque nos 3 jornais desportivos?
Não fosse esta estória envolver o FCPORTO de forma negativa e seria destaque de primeira página?

N.E.:Crimes de carnide revelados em 2017, cometidos em 2013, a justiça vai actuar em...