André Villas-Boas - Presidente

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,572
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Acho que o timming será depois do fecho de mercado, para se nao dizer que criou ruído.
Creio que poucos portistas se sentem actualmente representados por PDC. Respeitam, honram o seu passado, se este tivesse um n. 2 forte, possível vice-sucessor com carisma talvez votassem nele.
Agora, é na natureza humana o evitar ser representado por alguém que já não demonstra força e vitalidade, que já não é ouvido e que em vez de criar receio e respeito nos adversarios cria comiseração.
Pode casar mais 4 ou 5 vezes que não disfarça isso. E este aspecto, mais que a administração miserável que tem feito, a meu ver é crucial. No passado, mesmo com a mesma administração, um PDC pujante mandava umas bocas, contava umas tangas, as pessoas riam-se com a suposta ironia e embarcavam no discurso. Hoje, não o consegue já fazer, e quando faz cai no ridiculo das desculpas (Olá Varela).
AVB tem tudo a ganhar, seja essa a sua vontade.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma importante questão a quem souber esclarecer. Sou sócio à distância do NGC já há uns 10 aninhos, é possível exercer o meu direito ao voto ou só os sócios “normais” o podem?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,848
15,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos admitir que eu era o Villas Boas ou qualquer outra pessoa descontente com o rumo dos acontecimentos dentro do FCP ;
A extrema ou grande maioria dos adeptos do FCP nem sabe, ou nem quer saber, se Moutinho esteve contratado e vai "comer com a testa" qualquer explicação que seja dada por mais estafúrdia que seja.
Os mesmos estão a leste dos problemas financeiros do Clube.
Os mesmos só abrirão os olhos se tivermos resultados francamente negativos no futebol - quem nunca imaginou que isto fosse assim não entende absolutamente como as massas encaram a vida seja no futebol na política ou no dinheiro que têm no bolso ou não têm.
As massas só se revoltam em situações que lhes façam sentir falta de dinheiro nos bolsos ou neste caso de resultados desportivos.
Dito isto eu não anunciaria uma candidatura nesta fase, estaria condenada ao fracasso.
Com a agravante de termos um Presidente que está lá há 41anos, e prepara-se para chegar aos 45 se a vida lhe sorrir, com inúmeros sucessos desportivos.
Os sinais que tem dado nos últimos anos que "já não é o que era" não entram nos ouvidos da maioria das pessoas que só mudarão de opinião se houver descalabro desportivo.
Se entretanto ele morrer ou ficar incapacitado de exercer funções aparecerão vários candidatos a elogiar a sua obra, sem exceção, para terem o apoio da maioria dos votantes.
O mundo é o que é e não o que algumas mentes "pensantes" idealizam que poderia ser - desde há mais de 40 anos que me deixei de ter sonhos idealistas.

Última edição:

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
2,695
3,370
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Já fiz a minha parte e mandei mensagem para o André. Façam o mesmo e encham-lhe a caixa de correio

• Like
Reações: Linkx

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
Vamos admitir que eu era o Villas Boas ou qualquer outra pessoa descontente com o rumo dos acontecimentos dentro do FCP ;
A extrema ou grande maioria dos adeptos do FCP nem sabe, ou nem quer saber, se Moutinho esteve contratado e vai "comer com a testa" qualquer explicação que seja dada por mais estafúrdia que seja.
Os mesmos estão a leste dos problemas financeiros do Clube.
Os mesmos só abrirão os olhos se tivermos resultados francamente negativos no futebol - quem nunca imaginou que isto fosse assim não entende absolutamente como as massas encaram a vida seja no futebol na política ou no dinheiro que têm no bolso ou não têm.
As massas só se revoltam em situações que lhes façam sentir falta de dinheiro nos bolsos ou neste caso de resultados desportivos.
Dito isto eu não anunciaria uma candidatura nesta fase, estaria condenada ao fracasso.
Com a agravante de termos um Presidente que está lá há 41anos, e prepara-se para chegar aos 45 se a vida lhe sorrir, com inúmeros sucessos desportivos.
Os sinais que tem dado nos últimos anos que "já não é o que era" não entram nos ouvidos da maioria das pessoas que só mudarão de opinião se houver descalabro desportivo.
Se entretanto ele morrer ou ficar incapacitado de exercer funções aparecerão vários candidatos a elogiar a sua obra, sem exceção, para terem o apoio da maioria dos votantes.
O mundo é o que é e não o que algumas mentes "pensantes" idealizam que poderia ser - desde há mais de 40 anos que me deixei de ter sonhos idealistas.
68% aprovam,somente 18% acima dos 50, ninguém fala nisso, nem convém, pior votação da era PC com 2 fracos candidatos, esta na corda bamba com um bom candidato, por isso errado...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,848
15,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
68% aprovam,somente 18% acima dos 50, ninguém fala nisso, nem convém, pior votação da era PC com 2 fracos candidatos, esta na corda bamba com um bom candidato, por isso errado...
Se não percebeste o conteúdo do post não comentavas embora eu saiba que não escrevo para toda a gente que me entenda, não sou só eu há muitos mais.
Se não consegues entender que os resultados desportivos estão na base de tudo, como na política as pessoas mudam ou não mudam consoante lhe mexam ou não "bolsos" não entendes a psicologia das massas.
Errado estás tu no contexto de não perceberes como a maioria das massas entende as situações e deposita o seu voto nas urnas.
Eu não queria ir por aqui mas vou exemplificar o meu sentir;
Se PdC morrer no exercício do cargo, ou ficar incapacitado e tiver que renunciar, qualquer candidato tenha ele o nome que tiver vai verter lágrimas e tirar o maior proveito no funeral ou na incapacidade.
Eu não verterei nenhuma lágrima nem sentirei nenhuma tristeza mas não sou candidato a nada, se fosse candidato faria o que os outros fariam, de forma hipócrita claro, sob pena de ter uma votação péssima ou nula.
Repito o mundo é o que é e não o que alguns podem idealizar.
Óbvio que PdC não é um Salazar, Hitler, Mussolini, Putin, está lá porque votam nele de forma livre - pode ser ingénua, gratidão, acharem que é o melhor etc seja lá o que for mas votam e só deixam de votar em 4 circunstâncias;
Falecer.
Incapacitado e novas eleições.
Abdicar - nunca irá acontecer enquanto ele acordar e se levantar.
Ou descalabro financeiro - ruína e e péssimos resultados desportivos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,383
59,032
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Uma importante questão a quem souber esclarecer. Sou sócio à distância do NGC já há uns 10 aninhos, é possível exercer o meu direito ao voto ou só os sócios “normais” o podem?
Já fiz essa pergunta porque eu também sou sócio correspondente mas, pelo que percebi, quem é sócio correspondente NÃO PODE votar, infelizmente. Se estiver enganado, alguém que saiba sobre os estatutos do clube que nos esclareça, por favor.

O que é uma vergonha, diga-se. O clube tem imensos sócios fora do Porto, longe do Porto, aliás, que podiam mudar a história das eleições.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,767
Já fiz essa pergunta porque eu também sou sócio corresponde mas, pelo que percebi, quem é sócio correspondente NÃO PODE votar, infelizmente. Se estiver enganado, alguém que saiba sobre os estatutos do clube que nos esclarece, por favor.

O que é uma vergonha, diga-se. O clube tem imensos sócios fora do Porto, longe do Porto, aliás, que podiam mudar a história das eleições.
Acho que não pode.
Eu já fui sócio correspondente e na altura tinha apenas direito a um jogo gratuito no Dragão.
Os outros jogos pagava como público.

• Like
Reações: Dexter2020

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
Se não percebeste o conteúdo do post não comentavas embora eu saiba que não escrevo para toda a gente que me entenda, não sou só eu há muitos mais.
Se não consegues entender que os resultados desportivos estão na base de tudo, como na política as pessoas mudam ou não mudam consoante lhe mexam ou não "bolsos" não entendes a psicologia das massas.
Errado estás tu no contexto de não perceberes como a maioria das massas entende as situações e deposita o seu voto nas urnas.
Eu não queria ir por aqui mas vou exemplificar o meu sentir;
Se PdC morrer no exercício do cargo, ou ficar incapacitado e tiver que renunciar, qualquer candidato tenha ele o nome que tiver vai verter lágrimas e tirar o maior proveito no funeral ou na incapacidade.
Eu não verterei nenhuma lágrima nem sentirei nenhuma tristeza mas não sou candidato a nada, se fosse candidato faria o que os outros fariam, de forma hipócrita claro, sob pena de ter uma votação péssima ou nula.
Repito o mundo é o que é e não o que alguns podem idealizar.
Óbvio que PdC não é um Salazar, Hitler, Mussolini, Putin, está lá porque votam nele de forma livre - pode ser ingénua, gratidão, acharem que é o melhor etc seja lá o que for mas votam e só deixam de votar em 4 circunstâncias;
Falecer.
Incapacitado e novas eleições.
Abdicar - nunca irá acontecer enquanto ele acordar e se levantar.
Ou descalabro financeiro - ruína e e péssimos resultados desportivos.
Não concordo nada, mesmo ganhando se AVB se candidatar, tenho quase a certeza que ele perde, se achas explica porque o RIO e o Lobo, tiveram tantos votos, a descontentamento e cada vez maior e este mercado ainda piora para ele, de pré-epocas em que se notava a boa organização, passamos a pessimamente gerido, quem tem lugar anual como eu, falamos entre todos e ouço cada vez mais a maioria contra ele, que AVB se candidata e falaremos novamente...

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,383
59,032
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Por acaso acho que ele não devia ter "medo" de enfrentar o Jorge Nuno mesmo com a admiração que lhe deve ter - e que nós todos temos - pelo que fez ao e pelo clube ao longo destes 40 anos. Os grandes líderes não têm receio de perder e devem assumir o seu papel quando as coisas estão mais difíceis e ele sabe que este seria o momento certo para avançar porque o clube está a saque.

E não teria nada a perder. Sim, podia perder as eleições neste curto prazo, que, aposto, seriam bem renhidas, especialmente se não formos campeões para o ano, mas a coragem e a mensagem contra o atual estado das coisas estaria bem à mostra de toda a gente e isso é um ganho enorme mesmo perdendo em 2024.

Quando o Jorge Nuno e restante quadrilha acabarem de rebentar com o clube, dali a 4 anos, seria um candidato ainda mais forte, porque em 2024 aparece contra o que estava mal, está presente, enfrenta quem gere mal o clube agora. Aparecer depois de 2028 vai dar a ideia que se quis esquivar das dificuldades e irá só aparecer quando o caminho está livre e desimpedido.

Coragem essa que se viu num Lobo e no outro empresário. Viram que as coisas estão mal e tentaram mudá-las mesmo com projetos aparentemente mais "fracos". Pior do que esta escumalha ninguém faria.

P.S. vou ficar algo desiludido se não decidir avançar já em 2024. Porque é nessa altura que o clube mais precisa de alguém como ele.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,402
2,277
Conquistas
1
  • Deco
Por acaso acho que ele não devia ter "medo" de enfrentar o Jorge Nuno mesmo com a admiração que lhe deve ter - e que nós todos temos - pelo que fez ao e pelo clube ao longo destes 40 anos. Os grandes líderes não têm receio de perder e devem assumir o seu papel quando as coisas estão mais difíceis e ele sabe que este seria o momento certo para avançar porque o clube está a saque.

E não teria nada a perder. Sim, podia perder as eleições neste curto prazo, que, aposto, seriam bem renhidas, especialmente se não formos campeões para o ano, mas a coragem e a mensagem contra o atual estado das coisas estaria bem à mostra de toda a gente.

Quando o Jorge Nuno e restante quadrilha acabarem de rebentar com o clube, dali a 4 anos, seria um candidato ainda mais forte, porque no passado apareceu contra o que estava mal, esteve presente, enfrentou quem gere mal o clube agora. Aparecer só nessa altura vai dar a ideia que se quis esquivar das dificuldades e irá aparecer quando o caminho está livre e desimpedido.

Coragem esse que se viu num Lobo e no outro empresário. Viram que as coisas estão mal e tentaram mudá-las mesmo com projetos aparentemente mais "fracos". Pior do que esta escumalha ninguém faria.
Essa última frase é a correta e mesmo assim vamos ter os mesmos a passar os paninhos quentes a estes gatunos e a dizer que precisamos de alguém melhor do que os que se poderão candidatar.

Neste momento, nem um lampião a querer sabotar o clube faria pior trabalho que o pdc, provavelmente faria igual.

O PDC que conhecíamos foi o melhor presidente que já tivemos, este pdc que temos agora é o pior presidente que algum dia vamos ter.

• Like
Reações: BestDragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,739
8,340
Acho que não pode.
Eu já fui sócio correspondente e na altura tinha apenas direito a um jogo gratuito no Dragão.
Os outros jogos pagava como público.
Tinhas direito a um jogo no Dragão e não podia ser contra Benfica e Sporting, nem jogos de competições europeias ...
Eu também já fui ...
Mas o mais vergonhoso é que em jogos onde bilhetes era só para sócios, nem a isso tínhamos direito de preferência relativamente ao público
Passei a socio precisamente para exercer o meu direito de voto ...

• Like
Reações: T-Dragon