Clube dos calimeros

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,692
11,110
Esmoriz
Ui, o Hugo Miguel teve um erro grave, que surpresa do crl.

O que se deve discutir é como um sonso incompetente destes se reforma da arbitragem e vai para o var. E nem sequer é caso único: aconteceu o mesmo com o Paixão e o merdas do Rui Costa .

• Like
Reações: dragao86 e Vinha

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Esclarecimento do Conselho de Arbitragem

"O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.

Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.

O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado."
" ... verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo."

Mas alguém viu "essa" linha, durante a repetição do lance na televisão ? Eu confesso que não me recordo de ver.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Vinha

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,308
2,329
Já sei que possivelmente serei alvo de ataque de alguns utilizadores, ou ficarão a pensar que sou lagarto só porque acredito em discussões civilizadas e em debater todos os assuntos (já me chamaram de lampião), mas sinceramente não acho que estes lances deviam ser invalidados. Não é por uma milésima de milímetro que o defesa adversário vai conseguir reagir, ainda para mais neste tipo de lances.

Uma coisa é o lance ser em corrida no sentido da baliza, e mesmo assim devia ser estabelecido um limite mínimo...sei que é mais difícil do que parece, porque iriam haver sempre discussões, mas não pode devia haver tanto sururu sobre foras-de-jogo. A não ser que seja escandaloso...

• Não gosto
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
Já sei que possivelmente serei alvo de ataque de alguns utilizadores, ou ficarão a pensar que sou lagarto só porque acredito em discussões civilizadas e em debater todos os assuntos (já me chamaram de lampião), mas sinceramente não acho que estes lances deviam ser invalidados. Não é por uma milésima de milímetro que o defesa adversário vai conseguir reagir, ainda para mais neste tipo de lances.

Uma coisa é o lance ser em corrida no sentido da baliza, e mesmo assim devia ser estabelecido um limite mínimo...sei que é mais difícil do que parece, porque iriam haver sempre discussões, mas não pode devia haver tanto sururu sobre foras-de-jogo. A não ser que seja escandaloso...
20 cm não é escandaloso, não precisa de lupa! até 10, ainda pode-se deixar passar, quase 20! lol

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,308
2,329
20 cm não é escandaloso, não precisa de lupa! até 10, ainda pode-se deixar passar, quase 20! lol
Mostra-me o fora-de-jogo escandaloso neste lance então...os jogadores estão em linha, um pézinho "de fora", com o intuito do jogador atacante em recuar para estar em posição legal. Já tivemos golos invalidados deste tipo e fiquei mais que fodido. Porque para mim não é caso para ser marcado...mas de acordo com as regras tem que ser invalidado, claro. No entanto, devia ser revisto...é a minha opinião.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
Mostra-me o fora-de-jogo escandaloso neste lance então...os jogadores estão em linha, um pézinho "de fora", com o intuito do jogador atacante em recuar para estar em posição legal. Já tivemos golos invalidados deste tipo e fiquei mais que fodido. Porque para mim não é caso para ser marcado...mas de acordo com as regras tem que ser invalidado, claro. No entanto, devia ser revisto...é a minha opinião.
Eu vejo claramente o pé a frente, em outros lances de 6cm, não se vé! claro que as perspetivas das imagens ajuda, mas isso se não há certezas para esses casos não se pode aplicar o fora de jogo, mas esse é claro, não precisa de linhas!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
O problema é que os 10 cm são usados de maneira diferentes, se um jogador do FCP estiver 10 cm em jogo se for preciso anulam o golo ao FCP e pronto errar é humano..
Tem de se dar uma tolerancia para aldrabar as frames em que sai a bola, penso que 10cm é suficiente, agora não impede de roubar descadaradamente , mas isso via-se logo em que frame colocaram, é isso é que o dorminhoco do nosso GP é que não devia deixar passar!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,288
26,771
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

20cm é quase um pé completo.
Eu em tempos também disse que devia haver uma medida de referência para margem de erro. Por exemplo, até aos 10cm offside considerava-se válido.
Agora, não havendo essa guideline, é marcar o offside. Já nos marcaram um golo que o VAR validou por 0cm.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,483
126,909
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
20cm é quase um pé completo.
Eu em tempos também disse que devia haver uma medida de referência para margem de erro. Por exemplo, até aos 10cm offside considerava-se válido.
Agora, não havendo essa guideline, é marcar o offside. Já nos marcaram um golo que o VAR validou por 0cm.
Regras são regras.
Se chegamos ao ponto de o fora de jogo ser medido ao cm, se temos meios para isso (e esses meios nem sequer sao bem os usados na Liga, a UEFA e FIFA usam meios mais avançados, automatizados e que reduzem o erro humano ao mínimo, mas nós continuamos no paleolitico) então o fora-de-jogo é uma coisa objectiva.
Está adiantado? é.
Não está? não é.

• Like
Reações: Raba

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,545
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Paulinho pode ter uma segunda vida no scp...ele nunca foi jogador talhado para jogar sozinho entre os centrais, ter um PDL com quem combinar e que lhe tira pressão pode fazer toda a diferença para ele..

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Eu só não entendo uma coisa.

De que linhas e que eles estão a falar. É que não mostraram nada na revisão do lance. Por algum motivo neste golo decidiram não mostrar as linhas bem ou mal postas não mostraram.

• Like
Reações: Vinha