Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,086
O rumo escolhido até ao momento por Presidente/SAD, e caso se mantenha para lá de 2024, partindo do pressuposto que o estado do Clube e miserável como tudo indica ser ( nem para despesas correntes o Clube tem capacidade para fazer face), a perda de competitividade irá ser uma realidade.
Aliás, esta tendência de perda de competitividade e de desinvestimento associado já se verifica há algum tempo, nomeadamente através dos plantéis cada vez mais pobres e desequilibrados ( como também visível no desinteresse do mercado nos jogadores do FCPorto) em talento, etc,.
Tudo isto ainda muito "escondido" por um Treinador que tem lutado contra tudo e contra todos, para conseguir os títulos necessário ao Clube e a sua subsistência, mas a verdade e que simultaneamente os problemas se acumulam, e nada se faz, aparentemente, para os reverter e época após época mesmo com o apoio de receitas extraordinárias como a entrada direta na CL não conseguem contrariar a tendência, tal a máquina geradora deste buraco se encontra.
Portanto, a não ser que algum Árabe chegue aqui e compre um Clube falido, cada vez mas sem crédito a todos os níveis, e o recupere de imediato, ou quem vier no pós JNPC vai ter um osso dificílimo de roer, porque recuperar um Clube desta dimensão e manter a competitividade não será para qualquer um.
Portanto, estranho para mim e não se vender para fazer face ao dia a dia, estranho para mim e continuar a pagar comissões tremendas e serem contratados jogadores que nada acrescentam ao Clube a não ser comissões para alguns etc.

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
184
594
Uma proposta deste valor pelo Otávio tem de ser aceite, por mais que nos doa a nós, adeptos, não temos margem financeira para abdicar duma venda destes valores. Até pelo ordenado do Otávio. E apesar de ser o jogador que mais apreciamos o FCP não acaba sem o Otávio. Não há como dizer que não a uma venda destas. E infelizmente não será o único até ao final de Agosto....

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O @Cherife já te explicou o que se passa com as vendas. O @Draconem a mesma coisa. Queres estar a desconversar ficas a falar sozinho.
desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum.
O dinheiro que entra, se ja qual for a origem, é um bolo. E desse bolo afeta-se dinheiro a contratações e a compromissos financeiros.
Não há um princípio de consignação de receita em que a receita x está consignada à despesa Y.
De repente criou-se o mito que as vendas são para compromissos financeiros correntes, e as compras são pagas como? Com promessas? Apesar dos prazos de pagamento serem dilatados há sempre uma parte a ser paga no imediato, como aliás ficou clarinho no caso do Varela

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,575
18,972
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu percebo, mas na minha opinião dar só um jeito ficaria curto. Se sair o Otavio e se o Pepê estiver indisponível todos ou outros que citaste seriam muito curtos.

Em relação ao Baró acho que este ano poderá ser util mas no centro do terreno, Veron quando estiver disponível em situações que a equipa peça profundidade e Franco seria util sobretudo se saísse, nada contra a pessoa mas não me pareça que cumpra os mínimos para este nivel.
Se ele eventualmente sair, o seu substituto não tem de ser uma cópia, nem temos, necessariamente, de continuar a jogar da mesma forma.

Aliás, se ele saísse, e certamente em contrário à opinião da generalidade dos foristas, eu acho que mais premente se tornaria a saída do Taremi.

Porquê? Porque acho que não arranjaremos um novo Otávio e a melhor solução é transitar para um esquema mais próximo do 4231...

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,745
10,726
Realmente só para rir:
- é melhor financeiramente não vender e deixar sair livre, porque se vender, o dinheiro serve para cumprir obrigações...defendendo-se então que sem vendas as obrigações ja não serão para cumprir, evaporam-se.

Não fosse ridículo e achava que o mago gomes andava aqui a espalhar magia.

Ouvir isso é quase tão surreal como alguém dizer que o Zaidu serve para o FC Porto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,575
18,972
Vila Nova de Gaia, 1975
Atirei um número para o ar. Era para fazer valer a ideia de que uma parte enorme da receita sai diretamente para fazer com que determinadas engrenagens continuem funcionais. Não sei se são 60, 70 ou 80% mas seguramente a maior fatia, sai direta e no imediato da nossa conta para a conta de outrem.
Como é evidente.

Tal como é evidente que se não venderes não tens como pagar a esse outrem...

• Like
Reações: Gatão1983

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,329
5,383
Realmente só para rir:
- é melhor financeiramente não vender e deixar sair livre, porque se vender, o dinheiro serve para cumprir obrigações...defendendo-se então que sem vendas as obrigações ja não serão para cumprir, evaporam-se.

Não fosse ridículo e achava que o mago gomes andava aqui a espalhar magia.

Ouvir isso é quase tão surreal como alguém dizer que o Zaidu serve para o FC Porto.
Não sei se será o mago Gomes ou o próprio SC que já se percebeu que não é muito sensível a estes assuntos.Dao comentários tão a despropósito que só dá para brincar com a situação.

Falando a sério é melhor não valorizar certos comentários, porque eu chego a conclusão que muita gente não percebe o básico de finanças.