Sinceramente acho que isto é só o início.
Próximo ano vão continuar a pescar trutas, e a estender o investimento para outros clubes.
Ao contrário dos emblemas europeus, a Arábia não é nem nunca será apelativa desportivamente.
Falta-lhes cultura desportiva muito por causa do clima. O calor que se faz sentir nestes países da médio oriente é impossível para a prática de qualquer desporto físico.
Dessa forma, só mesmo o dinheiro pode convencer estes jogadores mais novos (alguns no seu prime) a mudar-se para tais paragens.
Sinceramente, isto não me preocupa.
Primeiro porque não faltam jogadores de qualidade para substituir estes que saíram.
Segundo porque custa-me a crer que estes que agora foram se mantenham lá depois do fim do contrato. Se formos a ver, todos eles foram com contratos de curta duração (2/3 anos) o que me leva a crer que depois de encherem os bolsos regressam à Europa.
O futebol é e sempre será muito mais do que um desporto. Se calhar enquadra-se mais no conceito de religião.
E assim sendo, não há dinheiro no mundo que possa mudar o amor e a paixão que um adepto de futebol tem pela modalidade.
Não é por uma dúzia de jogadores se mudarem para um campeonato periférico, sem qualquer histórico, baseado única e exclusivamente no dinheiro que vai mudar o que um adepto sente.
Prefiro mil e uma vezes assistir a um Valadares - Vilanovense à chuva e sujeito a levar com a moca dum guarda chuva da mulher do redes do Vila pela cabeça abaixo do que ver um Al Nassr - Al Hitad no sossego do meu lar.
Quem não compreende isso então não compreende o futebol.